Dicas para acabar com a celulite

127

celulite-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

A celulite é a pior vilã na vida da mulherada, não é mesmo? Dependendo dos casos, pode acabar com a auto estima, agravando até mesmo a saúde física e mental.

Essas danadas me acompanharam a vida inteira. Imaginem quando eu pesava 100kg (ver AQUI), elas estavam por todas as partes! Com o meu processo de emagrecimento, e o baixo percentual de gordura elas foram desaparecendo. E isso foi resultado de uma dieta equilibrada (ver AQUI) e exercícios físicos  bem executados.

Mas, afinal, o que é a celulite? É uma alteração do tecido conjuntivo causada por um desequilíbrio das células de gordura e do fluxo de líquidos do corpo. O aumento das células gordurosas e das fibras de colágeno levam a essa alteração, deixando os tecidos mal oxigenados e desorganizados, deixando aquele efeito desagradável de “casca de laranja”. Esse problema não é exclusivo das pessoas acima do peso, viu? Tem muita mulher magra com o mesmo dilema.

Existem alguns fatores que colaboram para desencadear a celulite, dentre eles estão:

– Problemas de circulação;

– Sedentarismo;

– Estresse;

– Retenção de líquido;

– Tabagismo;

– Excesso na ingestão de frituras, doces, álcool e alimentos não saudáveis;

– Pouco consumo de água;

– Excesso de peso;

– Mudança nos níveis de hormônio, como acontece na gravidez.             

Algumas pesquisas apontam que pode acontecer uma predisposição familiar para a celulite, principalmente relacionada aos níveis de estrogênio, o hormônio feminino.

Também existem algumas fases (ou graus) da celulite:

– Grau 1: aparece somente quando o local afetado está sendo comprimido;

– Grau 2: já apresenta a forma conhecida por  “casca de laranja”;

– Grau 3: os nódulos existentes são duros e doloridos. Quando pressionado, existe dor no local;

– Grau 4: a circulação no local fica extremamente comprometida. O tecido enrijece, a dor é constante e existem fibroses, como se fossem cicatrizes internas.

Com a chegada do verão, as celulites atormentam a nossa vida! Algumas pessoas têm até  vergonha de usar biquini e ir a praia com tranquilidade.

Para dar um basta ou pelo menos diminuir esse incômodo, eu preparei algumas dicas super especiais Olhem só :

2-celulite-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2-01-01

É importante lembrar que por ser um distúrbio multifatorial, é preciso combinar diversos recursos para ter sucesso no tratamento.

Não esqueçam da alimentação equilibrada, heim! Nesse POST vocês podem ver a minha dieta que me ajudou a emagrecer 33kg.

Ah! E AQUI tá cheio de exercícios bacanas para fazer na academia, ao ar livre e até em casa!

E vocês? Sofrem com esse problema também? Se tiverem algum outro segredinho para acabar com a celulite me contem!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

127 Comentários Mostrar comentários

  1. Adorei as dicas. A celulite não tem Cura, mas, podemos melhorar muitos a aparência com essas dicas do blog. já sigo quase todas as dicas e tenho um ótimo resultado com esses passos. Evite certos alimentos e consumir alguns alimentos que ajudam a combater a retenção de liquido.

  2. Olá Michelle, sou Jair Jimenez, educador, jornalista. Queria saber se você gostaria de pensar sobre um vlog
    com programas de webtv tratando do tema que você mais gosta? Temho algumas ideias e interesse
    dividi-las com você…

  3. Oi Mimi,
    Será que é possible disponibilizar as medidas em “ml, dl,tsk,msk …” Sempre quando faço as receitas tenho dificuldade, sempre preciso ajustar. Ficaria muito grata!
    Estou amando as receitas, e meu objetivo parece menos difícil agora. Parabéns pelo seu trabalho. Abraço

  4. Eu realmente já não sei muito o que fazer… Sou magra e até abaixo do peso ideal, cortei refrigerantes, faço as vezes exercícios e tenho tentado melhorar a minha alimentação, mas a danada não melhora de jeito nenhum, pelo contrário, nos últimos meses parece até que piorou… É horrível ser magrela e cheia de celulites.

  5. Olá! Gostaria de contribuir com duas dicas de uma blogueira que também sigo e que mudou muito seu corpo com atividades físicas e reeducação alimentar, mesmo após duas gestações. Ela usa e dá a dica do consumo de abacate a noite na ceia. Consumido neste horário, trabalha produzindo o hormônio do crescimento, importante para nossa pele, cabelos e unhas. Além disso ela também faz uma série de exercícios em casa, chamada “Symulast”. Os quais são específicos para eliminar as danadas celulites. Quem tiver interesse em dar uma pesquisada, o nome é Planeta Paula. Tem também o snap e instagram dela. Acredito que todas as formas e fontes de informação são válidas e as blogueiras estão aí para compartilhar experiências e nos motivar, por isso deixo aqui minha contribuição

  6. Olá, por favor preciso emagrecer urgentemente. Hoje fiquei decepcionada comigo quando fui experimentar um biquini, quase morri. Por favor me ajude, faço de tudo para emagrecer……………………………..

  7. Olá, gostaria muito que vc me desse algumas dicas para diminuir as estrias.
    Tenho 28 anos, e sofro com efeito “sanfona” desde os 21 anos, acredito que por este motivo, tenho tantas estrias no bumbum e atras das coxas. Por favor me ajude! Não sei o q fazer…

  8. tenho 51 anos ,estava com 78 k, fiz uma dieta emagreci,perdi 8k e estou toda flacida,está horrivel,o que faço?
    porq na minha idade só por Deus!!!! me ajudem…………obrigada

    • Michelle Franzoni em

      Oi denilda! É preciso apostar na atividade física com pesos. Musculação ou exercicios localizados em casa irão te ajudar. Beijos!

  9. Olá, tudo bem??
    Eu estou em um acompanhamento com nutricionista já faz um tempo. Já consegui eliminar quase 10 kilos.
    Já baixei 15% de gordural corporal e preciso baixar mais 8% para chegar (+ou-) onde eu quero.
    Eu não tenho problema algum em mudar meus hábitos com comidas salgadas e nem com as diversas sobremesas. O meu problema tem nome: CHOCOLATE.
    Não é todo tipo de doce que me atrai, eu nem curto muito doces caseiros, bolos de confeiteiro, etc.
    O lance é o chocolate. Eu sou chocólatra. Eu cheguei a experimentar aquele que tem (nao lembro exatamente quando te porcentagem) de cacau. Mas não desceu. MEU PAI, QUE DIFÍCIL. Acredito que o fato de nao conseguir cortar, me prejudica muito. Porque é um tipo de vício né?
    Você tem algum tipo de receita que possa “enganar” meu paladar? hehehehehe

    Obrigada desde já.
    Acompanho suas postagems e tenho adorado.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Raquel! Parabéns pela conquista tem várias receitas doces aqui no site que vc pode escolher. Usar o cacau com frutas no dia a dia também ajuda. Agora se o vício não foi pelo chocolate e sim pelo açúcar, vc precisa conversar com sua nutricionista para ela tentar encaixar um pedacinho no dia a dia sem comprometer a sua dieta. Beijos!

  10. Gabriela da Cunha em

    Oii, eu tenho 14 anos e tenho celulite, eu nao consigo entender por que, pois eu pratico atividades fisicas (faço dança toda a terça, quarta e sexta), adoro caminhar e controlo bem a minha alimentação, mas ainda assim esses “furinhos” resolvem aparecer, já tentei varias coisas pra acabar mas nada da certo, isso seria normal na minha idade? Obrigadaaa!

    • Mimis adoro seu blog ,sobre esse post poderia nos dar modelos de auto massagem ,com essa crise só sobra dimdim pra academia,se conciliarmos uma auto massagem com bons treinos será que pode dar um bom resultado???

  11. Olá
    Bom eu tenho 21 anos,sou casada,tenho uma filhota de 2 anos e 7 meses.
    Meu peso é 60 kilos tenho mais ou menos 1,60 e tenho uma coxa grande (quando eu era solteira não era assim)
    Eu tbém tenho celulites nas coxas e no bumbum.
    Preciso emagrecer pra elas sumirem ou não??
    Me ajude por favor!
    Bjssss

  12. OI MIMIS;
    USEI O DIU MIRENA POR 4 MESES DETESTEI… GOSTARIA DE SABER SE A SUA MENSTRUAÇÃO VEIO NORMAL NO MES SEGUINTE APÓS A RETIRADA. RETIREI MÊS PASSADO E VEIO NORMALMENTE SÓ QUE ESSE MÊS VEIO FRAQUINHA QUASE NADA NEM ABSORVENTE UTILIZEI…

  13. A celulite está ligada diretamente com a circulação sanguínea.

    A celulite é causa por diversos fatores como: predisposição genética, sedentarismo, má qualidade da alimentação, como ingestão exagerada de açúcar e gorduras, entre outros.

    Para diminuir a celulite e a flacidez é preciso fazer atividades físicas para conseguir eliminar a gordura, assim a celulite diminuirá e o músculo ficará mais firme, diminuindo assim a flacidez.

  14. Olá :* Tb sou mãe e desde o ano passado comecei a cuidar da minha alimentação. Eu havia ganhado 7 quilos e comecei a “não gostar” da imagem que via no espelho. Tentei algumas dietas loucas até que optei pela RA, deu um ótimo resultado. Perdi tudo que ganhei e mais um pouco, estou com o meu corpo quase como eu queria. Faço exercícios, principalmente caminhada e corrida mas ainda tenho aquela barriguinha sabe? Só aquela famosa “pochete” que ficamos após a gravidez. Gostaria muito que você me dissesse qual o melhor exercício para perdê-la. Vejo que perdi o peso que queria, meu corpo e minhas medidas estão melhores do que antes mas aquela barriguinha chata insiste em ficar ali. Aguardo seu retorno! Abraços 😉

  15. O principal motivo para uma mulher ter celulite são os homônios femininos, pois homens não tem celulite. Pode ser evitada por isso a impotância dos cremes e seguir todas as dicas acima. Porém, apesar de podermos previnir ou remedar, nunca terá cura. Até tratamentos modernos naão curam celulite. Qdo para o tratamento, observa-se que ela reaparece no exato lugar onde estavam antes. Exatamente estevfato comprova não há cura e sim regressaão temporária. O mesmo ocorre com os cremes que amenizam enqunto usados. Então se vc for mulher, siga as dicas para evitar. E não se torture, até as famosas e endineirasa as tem . Q o digue Juliana Paes

  16. Tenho pesquisado muito sobre celulite, existem muitos mitos que devem ser quebrados, não é tão difícil assim acabar com a celulite, porém uma coisa é certa, os produtos tradicionais quando funcionam é muito pouco.

  17. Olá, Mimis!

    Tenho uma amiga que fala tanto do seu blog, que resolvi conferir e estou adorando! Confesso que ainda acho difícil seguir algumas coisas, principalmente na parte de atividade física, mas a grande vilã que você cita neste post está me forçando a adquirir este hábito. Sou relativamente magra (57 kg), no entanto, tenho muita celulite! Fui a uma clínica de estética e me falaram que já é grau 3, o que me fez querer chorar. Andei lendo que para esse grau não há muita esperança. Você acha que uma combinação de alimentação mais saudável (que eu já dou conta de fazer numa boa, sem sal, pouquíssimo açúcar, reduzindo carboidratos e abusando de saladas e fibras), drenagem linfática 2 vezes por semana, exercícios físicos (tento fazer agachamento pelo menos 2x por semana e esteira ou bicicleta 1x) e colágeno em pó todo dia podem resolver o meu caso? Ou será que é só subcisão mesmo? 🙁

    Beijos e parabéns pelo corpão e pelo blog! Sucesso.

  18. Oiii Michelle,

    Parabéns, você é um exemplo.
    Queria saber se fez algum tratamento estético para eliminar gordura localizada depois do seu emagrecimento ou se faz hoje?

    Beijooos

  19. Oi, Mimis…. incrível tudo o que conquistou com determinação e disciplina. Disciplina é algo que estou aprendendo aos poucos. Há duas semanas mudei minha alimentação (o que está sendo bem difícil, pois meu marido pede para eu fazer tudo o q é gostoso porém proibido) e 4x na semana corro e faço exercícios localizados na minha casa msm…. e nessas 2 semanas a celulite atrás da coxa já sumiu. A do bumbum acho q vai ser mais dificil kkkk mas é seguir em frente que eu vou chegar lá.
    Um super bjo, Mimis!!

  20. eii linda , sou magra , tenho 52 kg e sofro muito com celulites , não tenho pouquinhas , são muitas mesmo , ja não sei oque eu faço , tenho mega vergonha de ir em Praias e pisinas , sofro com isso ate na hora de namorar rs .
    ja não sei oque fazer mais , ja emagreci , minha alimentação mudou muito , frenquento a academia e ate agora nada , estou com medo , acho que devo me consultar deve ser algum problema cardiaco .
    Mas linda adoro suas dicas , amei as ilustraçoes , seu blog é lindo , parabens ((:

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Obrigada pelo carinho. A celulite é chata mesmo e a dieta para reduzir o percentual de gordura e os exercícios, bem como as dicas do post vão te ajudar. Beijao!

  21. Nossa, que post bacana! Adorei as ilustrações!
    Acabei de descobrir o seu blog e pelo o que andei vendo em algumas outras imagens você ficou com um corpão! Parabéns!
    Ano passado eu fazia uma sessão de drenagem linfática por semana, mas eu acabava não me cuidando justamente por achar que, fazendo a DL estaria tudo bem. É meio que inconsciente essas coisas. Então decidi parar depois de Julho. Decidi comprar um creme hiperemiante e praticar mais exercícios físicos. Comecei a mudar minha alimentação e até na pele do rosto surtiu efeito. Ainda tenho bastantinha celulite (apesar de ser magra. meu IMC é normal), mas o importante é não desistir. Acho que a gente acaba conseguindo inúmeros benefícios, não só pela aparência da pele, mas pro próprio organismo. Minha única dificuldade é com exercícios em séries, porque eu gostaria de endurecer os músculos, mas não quero voltar a fazer academia. Enfim, escrevi demais! Parabéns pelo blog, estarei acompanhando-a!

  22. Na verdade não é bem um comentário mais uma duvida tenho muita celulite so que minha celulite piorou muito de uns anos pra ca tomo injeção de 3 em 3 meses pra não engravidar ja tenho 2 filhos quando tive o segundo tudo piorou em mim estou flácida com celulite e com a auto estima bem la em baixo .

  23. Olá!! Muito legal o post sobre celulite, com certeza é um dos maiores vilões das mulheres. Queria uma dica sua de algum creme que seja bom pra diminuir/amenizar a maldita celulite.
    Obrigada!! Beijos.

  24. Oi , tudo bem?!
    Queria tirar duvidas com você, muito importante para mim.. Varias amigas me falam diariamente, sobre o assunto ”blogueira” … que levo jeito, que sou fotogênica,que poderia pelo menos tentar! ok , confesso que adoro moda,sempre estou lendo sobre. observo as pessoas, dou conselho de moda para as amigas, vizinhas, e familiares! gosto de me arrumar impecavelmente, etc!
    Ai pensei sobre o assunto,dei uma pesquisada na internet, olhei outros blogs, e acabei de interessando! mais sou total leiga sobre isso, rsrs (risos)… Como você é uma das Blogueiras que mais admiro,sempre estou de olho nos seus posts, resolvi ti perguntar, e sabe se pode me dar uma luz, porque nem sei por onde começar! Muito obrigado, com muito carinho e amor (L) , …
    você é lindaaaaaaa , parabéns! sou sua fã 😉
    @thaisalmeida_o

    beijjos

  25. Oi boa tarde, nossa gostei muitíssimo do seu blog. Mais eu tenho uma dúvida, eu engravidei alguns anos porém eu fiquei com a barriga um pouco flácida e o pé da barriga sempre mais alto, será que melhoraria com exercício e dieta. Mesmo magra eu continua o pé da barriga alta.

  26. Olá. Tomo colágeno hidrolisado, praticamente todos os dias. Percebi um aumento nas minhas celulites na região da coxa. Faço uma alimentação balanceada de segunda a sexta com exercícios físicos, porém nos finais de semana me libero para uma cerveja e algumas porcarias (doces, frituras…) moderadamente.
    O colágeno pode causar esse aumento na celulite? Ou o culpado são minhas libertinagens de finais de semana?

    Obrigada!

    Adoro o blog.

    • Ariane, também tenho uma impressão de ter aumentado tomando colágeno hidrolisado por um tempo… Agora que vc falou estou achando que pode ter fundamento rsrs. Vou parar de tomar pra ver se melhora.

  27. Oi adorei seu blog,eu estou com muita celulite,não estou acima do peso,tenho 1,64 altura e peso 57 kilo,mas amo comer chocolate,já tentei comer o meio amargo e não consigo,achei horrível,refrigerante já consegui parar de tomar,pelo menos de dia de semana rs. Mas o chocolate é meu vicio,já fui em uma nutricionista,não consigo parar com os doces,que dica vc pode me dar? Obrigada bjo

  28. Mimis, parabéns por suas vitórias! Tenho uma curiosidade. Com a perda de peso pela qual você passou, obviamente você se viu com um certo excesso de pele. O que você fez para contornar esse problema. Obrigada pela atenção! Abraço!

  29. Oi!
    Eu apostei também no Imecap Cellut! São uns comprimidos com compostos naturais e estou surpresa! Efeito milagroso 🙂 é uma ótima dica!
    Comprei na Farmagora, que é uma farmácia on line! Chegou super rápido e pelo benefício, não achei caro não!

    Bjinhos

  30. Olá Mimis! Durante todo minha vida fui bem magra e bonita, já até tomei vitaminas para engordar, porém, após minha primeira grávidez tudo mudou, engordei bastante e ficou muito difícil poder peso, perco dois ou três quilos mas logo recupero, quando meu filho estava com 1 ano e meio, descobri uma nova gravidez, aí então que piorou tudo, minha auto estima é zero, não tenho vontade de sair de casa, acho que nada fica bonito em mim, não estou obesa, tenho 70 quilos, mas não tiro da cabeça meu corpo de 58 kg da época de solteira. Bom, hoje meu filho menor já está com dez meses e eu enfim tomei coragem para mudar minha vida, estou malhando três vezes na semana com um personal, e controlando minha alimentação, estou tentando não ficar tão ansiosa para um resultado rápido, e suas dicas estão me ajudando bastante, vc é um exemplo a ser seguido, parabéns. Bjo!!!

  31. Oi my, estou tão triste, c mto Esforço comecei a fazer academia e c 2 meses já curtindo mto viajei p exterior e passei 20 dias na casa da minha filha.
    Lá não tínhamos hora p dormir nem acordar. Qdo voltei só sinto cansaço não consigo acordar cedo e não tenho pik p retornar, no q vc pode me ajudar p ler ou despertar em mim o desejo de retornar à academia.

  32. Oi! Eu também tento seguir todas as regras para evitar e diminuir a celulite o mais que posso, na alimentação, exercicios, etc..
    Fiiz drenagem linfática e manthus um tempo atrás na clínica suprema em São Paulo e achei o resultado bastante satisfatório. Melhorou o aspecto da minha celulite e do meu bumbum, desinchei e diminuí 6cm de quadril. Fazia duas sessões por semana. Gostei muito do resultado e quero repetir em novembro ou dezembro antes das minhas férias.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Izabella, fiz algumas sessões de drenagem linfática após o emagrecimento, mais precisamente em novembro e dezembro de 2012. Ainda faço as vezes, pois sempre tive muita retenção hídrica. Beijos

  33. oi minha diva inspiradora!!! hihihi, tenho uma dúvida(alias muitas hihi)
    todos sabemos que devemos consumir, no minimo, dois litos de água diariamente para um bom funcionamento do organismo etc, e desde que eu sonho em emagrecer já à alguns anos, venho tentando consumir este mínimo, porém me sinto bem mal, com sensação de barriga estourando, mal estar sabe, como se eu precisasse por pra fora toda a água, e tem sido bem difícil consumir os dois litros diários!
    Gostaria de saber se tu tens algo a compartilhar sobre isto, o que estou errando, o que fazer! desde já agradeço, te admiro muito e vejo em você um sonho, no qual tento me inspirar, embora não tenho obtido nenhum sucesso. super bju te adoro!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! 1,5 a 2 litros é o que consumo. não precisa ser de uma vez só. eu divido e vou tomando ao longo do dia. Assim talvez você não se sinta mal. Beijos!

  34. Oi Mimis! Parabéns pelo seu capricho e dedicação com o blog. Dicas criativas e adaptáveis a qualquer bolso. Muitas blogueiras dão dicas legais de alimentos porém inacessíveis financeiramente. Te admiro, exemplo de pessoa. Bjos

  35. Querida não sei se você quanto estava acima do peso tinha celulite nos braços? Pois eu tenho…e me incomoda muito. Espero que com dieta, alimentação balanceada e atividade física consiga melhorar. Beijos!! E obrigada pelas dicas bacanas demais!

  36. Oi Mimis, sigo você há algum tempo e fico muito orgulhosa de ser sua xará no nome e na escolha da profissão 😛 Bom, estou caminhando no processo de reeducação alimentar e sobre o tema celulite, o que me aflige é o uso do anticoncepcional. O último que usei (Yaz) é muito bom, com o menor índice de hormônios e foi aprovado pela médica. Mas ainda sofro muitooo com a retenção de líquidos e as celulites que ele aumenta notoriamente. Sei que a última palavra é sempre a do médico com nossa concordância, mas queria saber se vc faz uso de algum contraceptivo e qual considera o mais interessante para não prejudicar o processo de emagrecimento.

    Obrigada por todas as dicas, sucesso!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Beca! Eu usei o diu mirena por 4 anos e tirei há 2. Agora estou sem hormônios e feliz da vida. Só no preservativo mesmo. rsss Beijos!

  37. Olá Mimis, tudo bom com você? Espero que sim. Bom, eu me chamo Giovana, tenho 15 anos e sofro com o mal das celulites (que pelo o que eu li, já estou no estágio 2) e das temidas estrias. A celulite nem me encomoda tanto, mas minha estrias…. quando me olho no espelho da até vontade de chorar! Tenho bastante nos meus seios e na lateral das minhas coxas. Atualmente não sei quanto estou pesando certamente, mas devo estar com uns 68 kg. Gostaria de saber, algum truque para acabar com elas, porque meus cremes hidratantes não estão resolvendo nada. Me socorre Mimisss!!! Grande abraço ♥

    • Michelle Franzoni em

      Oi Gi! Há alguns tratamentos que ajudam, mas desconheço algo que cure completamente. Eu convivo com as minhas aqui desde a adolescência rsss. Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Mirela. Eu já fiz há muitos anos a carboxi para celulite. Na época achei que melhorou um pouco, mas é bastante dolorida. rsss Beijos!

  38. Oi Mimis! Até que enfim saiu o post sobre celulite! hahaha
    Vou seguir tudo!!
    Mas me diz uma coisa, você fez algum procedimento “estético”, ou usou algum creme específico no seu processo de emagrecimento, pra ajudar com as celulites??
    Beijos e sucesso linda!

  39. Oi Michele. Você acha que é possível emagrecer com eficácia quando não se tem condições financeiras e nem recursos para fazer uma academia e tratamentos estéticos? E a alimentação?Me dê dicas que possam fazer parte da minha realidade, quer dizer, condições para verdadeiramente emagrecer. Obg

  40. Olá mimis. .. sou leitora assídua de seu blog e adoro suas matérias.
    Hoje me deparei com esse post e fiquei super interessada , pois sou esteticista e tudo que envolve celulite me atrai.
    Eu como esteticista e estudante da área só tenho uma observação a fazer, Celulite apesar de ter o sufixo”ite” que supostamente indicaria uma inflamação, neste caso é usado de forma incorreta.
    Em Celulitesou Hidrolipodistrofia ginoide não se apresenta uma inflamação e sim uma alteração no tecido conjuntivo subcutâneo..
    É só uma observação.
    Bjinhos

  41. Olá Mimis, adorei o blog!!!
    Vou adotar as dicas, super adorei.
    Gostaria de saber sobre a tapioca, quantas vezes posso comer por dia!
    Desde já muito obrigada!!

  42. Olá, Mimis! Até uns meses atrás dava medo de ver meu bumbum e pernas, mas depois que comecei a investir nos agachamentos de todos os tipos, elevação de quadril, spinning, cremes anticelulite e cortar de vez o refrigerante melhorou muito!!! Mas muito mesmo!!! Ah e também tenho evitado as calças jeans no dia-a-dia, elas prendem a circulação e pioram a celulite e causa estrias.

    Já estou pronta para o verão!!! Adorei as dicas, realmente tudo isso faz a diferença. Beijinhos!!! Parabéns Mimis!!!

  43. Sou magrinha e sofro desse problema. Tenha na perna inteira, na barriga e no bumbum, estou tentando aumentar a ativ fisica, faço massagem, estou evitando roupas apertadas…espero ver resultados em breve!

  44. Adoro todas suas dicas depois que resolvi mudar de vida e fazer reeducação alimentar e atividades já emagreci 24 k falta mais uns 12 uso diariamente suas dicas na minha vida logo chego lá bjs !!!!

  45. Michelle, eu estava justamente pensando nas minhas terríveis celulites que estão cada vez mais visíveis e foi muito legal acessar o seu blog e dar de cara com esse post! Sou magra, sempre gostei de praticar atividades físicas, mas estou “parada” há 3 meses. Antes disso, estava fazendo academia direitinho e me alimentando direito também, mas agora estou notando que estou com celulite na coxa, perto do joelho…na parte da frente mesmo e acho uó!! (quem não acha, né? rs). Vou retomar hoje os exercícios e já voltei a me controlar na comida (apesar de ter hábitos saudáveis). Você acredita que em quanto tempo eu consigo obter resultados visíveis, apenas com exercícios e alimentação saudável?? Obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Marina, Não é possível estipular uma data pois depende da rotina de exercícios, da perda de gordura e da pessoa. Mas com o tempo elas vão diminuir. Beijos!

  46. Olá Michele! Faz algum tempo que sigo seu blog, e te digo que me ajudou muito a melhorar minha alimentação e a ter uma vida mais saudável. Esse post sobre celulite, eu estou atenta faz teeempo, aguardando algo a respeito, pois ela é a vilã da vida de muitas mulheres, inclusive eu. Mega dica! obrigada!! Seu blog é maravilhoso, sou fã!

  47. Michelle, sigo seu blog há um tempo e fico atenta a alguma dica sobre celulite. Ví o q vc postou e gostaria de saber o q vc acha do Metodo Symulast Joey Atlas?

    • Cinara Zapater Carrara em

      Oii Mimis, nem sei se vc irá ler pq acredito que vc receba centenas de mensagens; eu amo seu blog e tudo oque vc posta me estimula muito, estou com projeto de vida pra 2015 pra mudar completamente meu estilo sedentário, nunca pratiquei esportes ou fiz exercícios, como oque tenho vontade se me atentar muito com oque, sou formiga (açúcar), tomava pouca água, etc… Tudo errado, tenho aprendido muito aqui. Tenho depressão maior, nos últimos anos sofri mto com sintomas e mtos remédios e suas reações adversas, mas parei com todos remédios e vou tentar combater a depressão com uma vida mais saudável, acompanhada por nutricionista, psicoterapeuta, etc. e por vc! Quero agradecer por ter me estimulado com seu exemplo e pedir que torça por mim para que em breve eu poste um lindo testemunho e fotinhos de antes e depois de conhecer vc aqui!

×