Um dia perfeito em Paris

13

dia-perfeito-paris-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

Uma dia apenas em Paris. O último dia da viagem. Eram poucas horas para desfrutar a cidade mais encantadora do mundo. Eu já a conheço bem, então não fiquei tão triste de passar tão rapidamente pela cidade luz, mas ao mesmo tempo tive um gostinho de quero mais.

Estava com saudades daquela cidade onde passei 3 meses no ano de 2010, na minha fase mais gordinha. E foi lá também que gravei meu vídeo de antes e depois que vocês podem espiar AQUI.

Amo Paris. Seus monumentos, museus, seus cantinhos e encantos. Amo o modo de viver dos parisienses, na verdade, dos franceses em geral.

Nesse dia apenas que estive lá, aproveitei para andar sem compromisso pelas ruas do meu bairro preferido: o Marais. Com suas lojinhas, bistrôs e brechós, o Marais é alegria de gente jovem que durante as tardes de final de semana lotam as ruas do 4oeme.

dia-perfeito-paris-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

 

Chegamos ao meio dia e almoçamos rapidamente em um café que estava lotado de gente jovem bebericando vinho e cervejas. É verão, mas faz um friozinho em Paris, bem diferente do calor da Cote d’Azur.

Partimos para o passeio no Marais até o Hotel de Ville, um prédio lindo que abriga a prefeitura de Paris. Ali, aproveitamos para fazer compras no BHV, uma grande loja de departamento que tem tudo que você imagina. E agora tem também desconto de 10% para estrangeiros. Basta pegar o cupom no atendimento situado no térreo.

Do BHV andamos em direção ao Louvre e caímos no lindo Jardim de Tuileries. E fomos surpreendidos por um grande parque com barraquinhas e muita gente por lá. A linda roda gigante que enfeita Paris nos dias de verão também marcava presença e não hesitamos em dar uma volta nela para apreciar a cidade, que não teríamos tempo para visitar cada ponto turístico novamente.

Dá pra ver a cidade toda! E confesso que achei mais divertido do que a vista da famosa Tour Eiffel! Porque afinal, da roda gigante temos a vista da torre e estamos bem no centro da cidade. rsss

dia-perfeito-paris-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

Continuamos o passeio e passamos na Colette, uma loja descolada que está sempre cheia. Ela é super linda e legal, mas é tudo super caro e pelo que noto poucas pessoas compram coisas lá. Parece mais um ponto de encontro ou um lugar para ver as novidades. E eu fui também.

Mais uma parada: Lavinia, uma excelente loja de vinhos da cidade, que também vende pela internet. Marido queria levar alguns vinhos franceses para a adega da nova casa. Oh la la!

Já cansados de tanto caminhar, porque eu gosto mesmo é de pedalar e dessa vez não aluguei bicicleta em Paris, voltamos ao hotel para descansar uma horinha e já saímos para o jantar.

Escolhemos um restaurante bem tradicional e simples, localizado no bairro.

A especialidade da casa é o pato. O Comptoir de la Gastronomie existe desde 1894 e era na verdade uma loja que vendia produtos alimentícios. Hoje, o restaurante é famoso pelo atendimento despretensioso e ao mesmo tempo bem feito. A comida? Magnifique!

Pedimos uma terrine de pato de entrada para compartilhar, e a estrela da noite foi o Cote de boef,  servido ao ponto vermelhinho como eu amo! Acompanhado de polenta com legumes. Já satisfeitos, resolvemos fechar a viagem com chave de ouro e pedimos um petit gateau au chocolate para dividir. Só posso dizer uma coisa: foi o melhor petit gateau que já comi na vida. Ou será que fazia tanto tempo que não comia um que nem lembrava como era? Kkkk

dia-perfeito-paris-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

 

Relembrando os maravilhosos momentos das férias e os lugares mais lindos, voltamos ao hotel para descansar. E partir no dia seguinte ao Brasil, meu país que tanto amo.

Ahhh Paris! Qual a cidade do mundo que vocês mais amaram conhecer ou querem conhecer um dia?

 Informações práticas de Paris:

Custo do taxi do aeroporto Charles de Gaule ao centro de Paris: 50 euros

Ônibus da Air france que faz o trajeto aeroporto centro: 16,20  euros Mais informações AQUI.

Aeroporto / Paris de trem: 9,  euros. Peça informações no aeroporto

Ticket unitário metrô e ônibus: 1,70 euros

Combo de 10 tickets do transporte público (metrô/ônibus): 13,70 euros

Detax ou Tax Free: desconto do TVA que turistas estrangeiros têm em todas as compras de bens não perecíveis e que pode ser restituído no aeroporto. Peça o “detax” nas lojas quando a compra for maior que 175 euros.

“Carafe d’eau”: garrafa de água fltrada e gratuita servida nos bares e restaurantes. Peça ao garçom, de preferencia em francês.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

13 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola! Estou adorando seu blog! Parabens por todas suas conquistas e obrigada por dividir isso com a gente. Achei interessantissimo voce contar que viajou sozinha e ficou 3 meses em Paris. Eu tambem quero muito fazer isso, sempre quis. Mas nao sei por onde comecar. Voce pode, por favor, dar mais dicas a respeito? Por exemplo, como alugar um apartamento ai, como proceder, se voce foi so de passeio ou se foi estudar, e se foi estudar, como se organizou. Desculpa tantas perguntas, mas achei esse tema muito, muito encantador!
    Muito obrigada por sua atencao!
    Cada vez mais Sucesso!
    Bjinhos,
    Vanessa

  2. Oi Mimis , amoo suas dicas e receitinhas bom tenho 16 anos e sou magra tenho 44,4 de quilos queria que você me desse algumas dicas de como ganhar mais massa magra ? Beijos te admiro muito :* sou sua fã

  3. Oi Mimis
    Estou adorandoooooo teu blog
    Eu so de Criciuma e moro em Paris a 14 anos….nossa qto tempo kkkk
    Quer dizer que vc esteve pertinho da minha casa e nem veio me ver?
    N’a proxima vez avisa ta!!!
    Adoro tuas dicas e principalmente tua voz …minha mae e de Floripa e passamos muitas ferias boas n’a ilha da magua
    Saude e sucesso pra ti!!!
    Beijooo

  4. Tb adoro Paris, mas um lugar que amei e quero voltar é BRUGES, na Bélgica !!!! Vc conhece Bruges Mimis ??? Parece uma cidade medieval, muito bem cuidada e linda, parece um conto de fadas….

  5. Ahhh, meu lugar preferido é Londres. Amo essa cidade! Morei 7 anos, e depois de 8 anos retornei em agosto desse ano. Nossa, foi uma explosão de sentimentos! Sentimentos bons, muito bons… Reecontrei grandes amigos, dei uma volta no bairros que eu morei, comprei alguns livros de criança pra minha filha, todos em inglês é claro, rs!

  6. Oi Mimis!
    Em promeiro lugar, gostaria de lhe dizer que amo o seu blog!
    Em relação à Paris, infelizmente não tive boas experiências…
    Fomos esse ano pra lá , no mês de fevereiro. Antes de irmos, peguei algumas dicas de blogs sobre viagens. Vi que existiam golpes que aplicavam em turistas. Não é que passamos por todos os golpes? Graças a Deus não caímos, pois fomos preparados, mas é chato viu? Não sei se já ouviu falar, mas dente os golpes estão o da jaqueta, o do anel de “ouro”, da doação pra uma intituicao de caridade…. entretanto, apesar de não ter caído em nenhum golpe, fomos furtados!!! Eu já havia avisado ao meu marido que isso poderia acontecer, mas ele pagou pra ver, literalmente! Aconteceu no bairro do Moulin Rouge, na estação do metro, durante a noite… Quando precisamos da carteira, já não estava mais no bolso… Muito triste….
    Mas enfim, pretendo voltar um dia pra tirar essa sensação ruim que ficou.
    Um abraço!!!

×