SuperAção Karine Reginatto

57

 

superação-karine-reginatto-blog-da-mimis-michelle-franzoni

A história de superação de hoje é da linda Karine, de 30 anos, que com muita determinação emagreceu 40kg em 10 meses.

A Karine foi uma criança magra. Aos 22 anos ela teve a sua primeira disputa com a balança. “Nessa época eu realmente precisava emagrecer, e assim começou o efeito sanfona. Emagrecia e engordava sempre. Fazia dieta e depois de emagrecer descuidava de novo”, lembra.

Em 2013 ela chegou ao seu maior peso. Assim como eu, Karine engordou de forma rápida e ganhou cerca de 20 kg em 10 meses.  Gente, eu já falei pra vocês sobre o temido efeito sanfona e como é possível vencê-lo (ver AQUI), afinal, eu também vivi isso durante muitos anos da minha vida.

Karine fez várias dietas, procurou endócrino, nutricionista, fez uso de remédios para emagrecer, e acompanhamento nutricional apenas por dois meses. “Eu sempre desistia quando começava a emagrecer. Faltava foco, vontade de abrir mão de muitas coisas, comprometimento comigo mesma”.

superação-karina-reginatto-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03Karine comia tudo o que aparecia a sua frente. Chocolates, biscoitos recheados, salgadinhos, frituras, sempre em grandes quantidades, faziam parte do seu dia e da sua rotina. “Eu passava o tempo todo comendo”. Quando comia, ela se sentia feliz por alguns segundos, mas logo depois a consciência pesava e vinha a sensação de tristeza, e muitas vezes voltava a comer para espantar a infelicidade. Um ciclo vicioso.

Tudo o que acontecia a deixava cada vez mais deprimida, sem vontade de sair, de se vestir. Vivia em um estado de tristeza constante. “Triste comigo mesma, por não ter força para mudar, apesar de querer. Minha autoestima estava baixíssima (praticamente não existia), e não tinha confiança em mim mesma, porque vivia me sabotando”.

O tempo foi passando e a obesidade era algo que a incomodava muito, principalmente com o corpo. “Eu sentia vergonha de frequentar alguns lugares, encontrar algumas pessoas, porque eu sabia que seria julgada por estar gorda. Muita gente acha que estar gordo é coisa de pessoa desleixada, preguiçosa. Na verdade vai muito além disso”.

A saúde de Karine também estava comprometida. “Minha pressão estava sempre alta, sentia falta de ar quando me esforçava, não tinha resistência pra nada. E eu sempre fui uma pessoa ativa, que praticava atividades físicas. Tinha me tornado aos poucos uma pessoa completamente diferente de como eu sou. E isso me incomodou demais. O sedentarismo havia tomado conta de mim”.

Mas ela sempre quis mudar. Ia em lojas e sempre se imaginava usando roupas da moda, tendo a certeza que um dia voltaria para comprar a roupa que quisesse, e não somente a que servisse.

superação-karina-reginatto-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04No final de 2012 o noivo começou a malhar e cuidar da alimentação. Ele emagreceu 15kg no mesmo período em que Karine engordou 15kg. “Eu comecei a me sentir muito mal com isso, além de estar com alguns problemas de saúde, e resolvi mudar”.

A compulsão alimentar é um distúrbio muito comum onde a pessoa consome muita comida sem controle, mesmo sem fome. Karine admite que sofre de compulsão alimentar e até faz tratamentos para esse distúrbio. “Quando resolvi mudar a minha vida, em agosto de 2013, eu me conscientizei que precisaria mudar os meus hábitos, e o principal seria aprender a me controlar. Comecei a agir como uma pessoa que está se tratando de qualquer vício (a comida é um vício para mim), e viver um dia de cada vez”.

Karine contou com o apoio total da família durante o processo de emagrecimento. Inclusive, todo mundo pegou junto na dieta e acabou emagrecendo. “Minhas amigas me deram a maior força e fizeram o máximo para eu me manter na dieta, principalmente nos nossos encontros, sempre com comidinhas e lanches que eu posso comer! Comemoraram cada grama eliminado comigo”.

Para driblar a compulsão, todas as manhãs, antes de levantar, Karine mentaliza que o dia será tranquilo, que vai se controlar, e todas as noites, desde então, tem estado mais tranquila. “Eu quis muito mudar, por isso aprendi a  lidar com essa compulsão”.

A mudança da Karine começou com novos hábitos. Antes ela comia muitos doces, frituras, industrializados. Não tinha horário para comer, afinal, comia sempre que tinha vontade. Hoje ela tem uma dieta balanceada, com muitas frutas, verduras carboidratos integrais. Tem horários para se alimentar e passou a ver a comida como uma fonte de energia, e não mais como uma válvula de escape.

Uma dieta equilibrada é sinônimo de saúde e autoestima. A reeducação alimentar deve priorizar alimentos nutritivos e saudáveis, indicados de acordo com a necessidade e objetivo de cada pessoa. Quando eu comecei minha dieta de emagrecimento, também precisei mudar hábitos e me adaptar a uma nova vida. Mas o resultado é garantia de alegrias. Nesse POST eu conto como era minha alimentação naquela época.

Fazer exercícios é preciso! E super saudável! A Ka também começou a praticar atividades físicas. No início eram só atividades aeróbicas, caminhadas, bike, roller. Há quatro meses ela faz musculação de três a quatro vezes por semana, e atividades aeróbicas pelo menos quatro vezes na semana. “Tenho um dia no mínimo de descanso. Final de semana é quando eu mais gosto de me exercitar, pq tenho o dia todo disponível e a companhia do João, meu noivo, que foi fundamental em todo o processo”.

superação-karina-reginatto-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05Karine não teve dificuldades durante o processo. A determinação era muito maior que qualquer empecilho. “No início eu me isolei um pouco, meio que acabei com minha vida social. Mas recebi tanto apoio de todas as pessoas próximas a mim, além de outras que eu nem conheço, através das redes sociais, que correu tudo de uma forma muito tranquila”. Para driblar a vida social e não se afastar totalmente dos amigos e família, é preciso ter em mente seus objetivos e força de vontade. Nesse POST eu dou dicas de como fazer isso.

Depois que começou a perder peso, cerca de oito quilos no primeiro mês, a força de vontade só aumentou. Nada a fazia escapar do plano. Era focada e persistente! E ser assim é fundamental para ter um emagrecimento saudável e efetivo.

A internet teve papel importante no processo de emagrecimento da Ka. “Logo que iniciei, soube do “Blog da Mimis”. Passei uma noite inteira lendo o blog e vendo os vídeos. Me identifiquei demais com a história dela e comecei a acompanhá-la”.

Ela também começou a compartilhar seu dia a dia no instagram @kareginatto para que todos soubessem que ela estava mudando. “Sabia que tinha várias pessoas que me conheciam e que estavam torcendo por mim, me acompanhando, e não podia decepcioná-las. Precisava mostrar que eu era capaz.”.

Hoje a nova Karine se sente mais leve, bonita e feliz. “Voltei a ser quem eu sempre fui.  Como eu consegui vencer essa luta interna, de mudar a minha vida, sei que se eu realmente quiser algo e correr atrás, sou capaz de conquistar”.

A Ka ainda prentende emagrecer mais. Há pouco tempo começou o acompanhamento com uma nutricionista, depois que chegou no peso que determinou juntamente com a médica durante o processo. Agora quer emagrecer mais uns 3kg e perder gordura, aumentando a massa magra. “Mas quero principalmente me manter assim. Sei que agora vem outra luta grande pela frente, porque a mente de gorda ainda está em mim e só vai me deixar com o tempo. Enquanto isso, terei que continuar a luta diária. Mas estou preparada”.

superação-karine-reginatto-blog-da-mimis-michelle-franzoni2

Peso antes:    116,6kg     Peso agora:     76,00kg     Altura: 1,78cm     Tempo de emagrecimento: 10 meses

Veja outras histórias de SuperAção AQUI.

superação-karina-reginatto-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

57 Comentários Mostrar comentários

  1. Meninas, quantas historias lindas, estou dia 15 fazendo 6 meses q iniciei minha dieta e ja eliminei 14 kg, adoro suas historias que na verdade sao grandes incentivos para todas, força para todas nos.

    beijosss

  2. Oi Mimis! Sempre te acompanho e adoro ler seus posts. Eu sou formada em ed. fisica, mas em menos de um ano fora da área, engordei mais de 20kgs, ja emagreci 9kgs nesse um ano. Me separei e muitas mudanças houveram na minha vida nesses três anos, sofri depressão. E agora estou medicando. Apesar de ser da área sofro com compulsão alimentar e sempre fui muito ansiosa. Estou na luta pra mudar de hábitos e vida, porque decidi voltar para a área mas estou sofrendo muitos preconceitos por estar obesa e não arrumo emprego. Só tenho 25 anos, sempre sofri com peso mas nunca estive tão gorda. Me sinto muito infeliz, têm dias que dá vontade de desistir de tudo. Lendo essas histórias motivacionais como a sua e da minha xára, sinto que posso acreditar em mim. Pois sempre começo a reeducação e cometo muitos deslizes, falta força de vontade e auto estima. Mas agora estou firme num proposito e quero chegar ao meu aniversario de 26 anos me sentindo mais feliz e saudavel. Torça por mim. E muito obrigada pelas dicas.

  3. Oi Mimis, Boa noite!
    Comecei minha luta a 15 dias, com dieta e caminhada e já eliminei 3kg , estou focada , meu objetivo é perder 30kg e assim que alcançar esse desafio vou mandar minha história . Adoro suas dicas. Beiijos

  4. Comecei a um mês e já perdi cinco quilos, quando alcançar meu objetivo vou mandar minha história para você Mimis. Bela luta Karine, parabéns 😀

  5. Faz 15 dias que comecei minha luta tenho 46 anos sei que vou consegui tinha 84 e ja perdi 1 kl estou feliz faço academia de segunda a sexta não é fácil mas estou feliz

  6. Bom dia, MImis gosto muito de ler os seus post, mas tenho uma dúvida como a Karine conseguiu perder 40 kilos em 10 meses e não ficar flácida? Obrigado espero que responda

  7. Tenho 52 anos faço reeducação alimentar também e exercícios de seg.à sexta-feira notei que é muito difícil perde peso nesta idade alguma dica.

  8. Será que sou a única coroa a perder 30 quilos? Sempre que vejo histórias de superação são de moças jovens? Tenho 50 anos e dizem que nesta idade é difícil emagrecer… mas difícil mesmo é viver gorda. Que sirva de incentivo para as coroas como eu.

  9. Mimis, fico super feliz a cada superação que vejo neste blog maravilhoso e quero logo mais poder postar a minha superação.Estou prestes a começar a dieta dukan que é muito bem falada e depois de emagrecer 40 kg com dieta e exercico vou fazer reeducação alimentar para manter o peso.E claro voltarei para ser uma inspiração assim como todos essas pessoas são para mim.

  10. Oi mimis,fiquei impressionada como ela perdeu 8 quilos em um mês,tenho me esforçado muito,mas não to vendo resultados,mas não vou desistir,cansei de me deixar pra depois,sei que ta lento mas creio que verei resultados.Bjsss mimis,seu blog me ajuda muito.

  11. Tão difícil não comer … eu começo uma dieta, mas ai me desanimo e volto a comer, a um mês estou me alimentando de 3 em 3 hr, estou tomando o shake da herbalife, perdi 4 kilos em duas semanas, mas só, não to perdendo mais e o pior é que to desanimando, todo dia qro fazer caminhada, mas pra mim tem que ser cedo, tipo umas 5 da manha, mas não consigo acordar, a preguiça ta sendo maior que a vontade de emagrecer, preciso perder uns 15 kilos que ganhei na minha gestação, isso já se faz 3 anos, preciso emagrecer …. lendo essas superações, me da até um animo, porque penso que posso conseguir também … mas não é nem um pouco fácil, gosto demais de comer …

  12. PARABENS KARINE, TEM HORA Q OLHO OS DEPOIMENTOS E FICO PENSANDO SE ELES CONSEGUIRAM EU TB POSSO CONSEGUIR. SO Q ACHO Q TA FALTANDO FORÇA DE VONTADE, MINHA AUTO ESTIMA E MUITO BAIXA FICO TRISTE C ESSA SITUAÇAO MAS QUERO CORRER ATRAS E CHEGAR AO MEU IDEAL. HOJE TENHO 28 ANOS, 1.61ALTURA, PESO 99 KILOS MUITO TRISTE. MAS VOU CONSEGUIR, PRECISO CONSEGUIR. OBRIGADA PELO INCENTIVO E ISSO Q NOS FAZ ACREDITAR Q TUDO E CAPAZ SE DETERMINAMOS E PERSISTIMOS.

  13. Mimis vc e suas histórias nos fazem te força a cada dia hoje estou com 107 kilos mais em breve venho contar minha história de superação pois não está dando mais para viver assim espero q vc venha a pública .bjos vc e guerreira e nos faz guerreiras tbm

  14. Karine Reginatto em

    Que coisa boa todo esse carinho!
    Obrigada Mimis pela oportunidade que me deu de mostrar para as pessoas que sim, é possível vencer a obesidade e os maus hábitos. Obrigada a cada um que tem sido tão querido comigo, me dando ainda mais energia para seguir em frente!
    Beijos, Ka Reginatto

  15. Acho um máximo todas elas…
    Arrasaram…
    engordei 30kg na gestação
    meu filho tá com 6 meses entrei na academia, mais não tô me sentindo Feliz bem sem esperança de que vou consegui hoje tô com 108kg
    Sei que depende de mim mais não sei por onde começar sou viciada em doce e qualquer aperreio eu como doce.
    Acho lindo a força de todas vcs. PARABENS

  16. Eu estou pesando 95 kg e antes pesava 58kg depois dos meus dois filhos fui para 75 kg e agora dei esse pulo.
    Quero muito mudar mais começo na academia saio, começo melhorar alimentação paro…
    Já não falo nada com ninguém porque sempre ficam: Fogo de palha vc não vai conseguir o negócio é se aceitar como vc é…
    Mas não SOU assim ESTOU assim, fico com raiva, deprimida e como mais ainda…
    Não sei o que fazer, não tenho força suficiente para emagrecer, nem incentivos…
    🙁

  17. Nossa, fiquei impressionada com a sua mudança. Ficou bem magrinha e com um corpo tão bonito que nem dá pra imaginar que um dia foi gordinha. Me surpreendeu também a diferença no tamanho dos seios na primeira foto. Parabéns! Você é um grande exemplo!!! Um abraço.

  18. Que beleza!!!! Parabéns Karine!!! Tambéns estou passando por esse processo e cada dia estou mais perto do meu objetivo! Realmente essa mudança radical faz tāo bem….e eu costumo compará-la à uma porta que só se abre de dentro pra fora… E tb ela só acontece quando a gente quer, e MUITO!!!!!
    Obrigada Michelle, Karine e tantas outras vitoriosas por mostrarem para o mundo que é possivel mudar… Bjsss

  19. Que bom encontrar uma linda história de superação como essa, ainda mais de uma xará! Imaginei o meu nome, quando vi o seu. Ainda estou no mesmo processo. Também engordei bastante (27kg) durante a faculdade (4anos). Já consegui eliminar 10 kg apenas com atividade física e poucas mudanças na alimentação, porém isso demorou muito…cerca de uns 3 anos. Agora, precisando perder 17, tenho atentado totalmente pra RA e por ironia do destino não to praticando atividade, mas o plano é aliar as duas coisas e me livrar desses 17kg! Parabéns pela conquista!!! Ficou maravilhosaaaa de linda!

  20. Parabéns!! Estou numa empreitada destas, preciso perder pelo menos 35kg, esta semana fui ao médico e me assustei muito com os kg que preciso perder. Não tenho hábitos de comer bolachas recheadas, salgadinhos industrializados, bobagens num geral, meu maior problema e não comer de 3 em 3 horas, mas faço as principais refeições e com uma alimentação balanceada com legumes, proteínas e pouco carboidratos e mesmo assim engordei uns 12 kg nos últimos 4 meses. Descobri que o problema e uma tireóide descompensada!! Fiquei muito triste e desolada com meu peso!!!
    Tenho pouco apoio, e muita cobrança quanto a estar e ser gordinha!! O fica ainda mais difícil pra enfrentar toda a batalha pela frente e ter força de vontade!!
    Mas estórias como essa motivam.. Parabéns!!!
    Desculpem o desabafo…
    E obrigada pela atenção pessoal!!!

  21. Olá mimis, faz algum tempo que te acompanho e você tem sido minha inspiração para mudar.. sofro da compulsão alimentar, e sou muito nova, mas já fiz milhares de dietas e vivi no efeito sanfona, com suas dicas, receitas tenho me tornado mais determinada.. Não é fácil, e é um longo caminho, no qual espero não falhar, e um dia quero servir de exemplo para outras pessoas, assim como você. Tenho um orgulho imenso de você, e espero conseguir meu objetivo, que é mudar meus hábitos alimentares.

  22. Parabéns Karine, assim como a Mimis vc vai ser a minha inspiração para emagrecer! atualmente estou com 90 kilos e 1,53 de altura (tb tenho compulsão alimentar), mas sei que vou me livrar desse transtorno. OBRIGADA!

  23. Luciélia Xavier De Almeida em

    Karine estou também na luta estava com 99kilos e hoje depois que mudei meus habitos não como doces,frituras,refrigerante,etc…estou com 77kilos e pretendo chegar nos 59kilos

  24. Estou começando a minha luta pessoa e tenho que emagrecer + ou – 40kg, e a sua história é um incentivo, me identifiquei muito com ela, parabéns pela força de vontade sei o quanto é difícil.

  25. Parabéns, está linda!
    Mimis, preciso perder uns 15kg, mas encontro muita dificuldade, minha alimentação não é desregrada, como de 3 em 3 horas, bastante frutas, verduras, qse nada de fritura, refrigerante raramente, durmo cedo, ja fiz academia e nada, não emagreço uma grama, não sei oq acontece, pois qse todos depoimentos que leio as pessoas tinham uma alimentação bem desregrada, com biscoitos recheados, frituras, lanches, refrigerantes, doces, etc etc…ai param com isso e conseguem emagrecer, mas eu não consumo estas coisas, me alimento bem, acho as x que nem tenho metabolismo pq nada muda…meus exames médicos são ótimos, mas quero e preciso emagrecer pois sei que estou acima do peso, meço 1,60 e peso 78kg…eu não sei mais oq fazer, queria alguma dica sua.

  26. ARIANE LACERDA DOS SANTOS em

    PARABÉNS PELA SUA DETERMINAÇÃO, É MUITO BOM VER EXEMPLOS COMO O SEU PARA PODERMOS VER QUE É POSSÍVEL SE TIVERMOS DETERMINAÇÃO E FOCO CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS, AS DIFICULDADES SEMPRE VÃO VIR MAS TEMOS QUE ENFRENTÁLAS E ELAS SERVEM PARA NOS FORTALECER.
    FICO MUITO FELIZ POR VOCÊ MESMO SEM TE CONHECER, SIGA EM FRENTE SEMPRE E QUE EU TAMBÉM CONSIGA SER MAIS FORTE QUE MINHA COMPULSÃO.

×