Abdominais na bola

57

Se vocês soubessem como eu adoro fazer abdominais!

É sério, gente! Desde a época que eu dava aulas de Pilates eu fazia muitos exercícios para o core, e hoje tenho essa região bem fortalecida.

Quando ainda pesava 98kg (ver AQUI) e comecei meu processo de emagrecimento, logo já fui me matricular na musculação porque sabia que era importante e ajuda a emagrecer. Aliás, muitos leitores me perguntam se musculação engorda e se devem começar a pratica só depois de emagrecer. A resposta é não, não! E nesse POST eu conto todos os mitos dessa prática que eu adoro.

Mas voltando ao abdomem, para ficar com a barriga chapada é preciso dieta e exercícios, e eu já dei muitas dicas AQUI.

Hoje vou passar mais uma série de abdominais que eu adoro! Eu faço 3 a 4 séries de cada exercício, com uma média de 12 a 15 repetições. Ah! Quem quer fazer em casa também pode! AQUI tá cheio de treinos legais para fazer em qualquer lugar.

1,2,3 e comecem já!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

57 Comentários Mostrar comentários

  1. olá, michelle, tudo bem?.
    te conheci em uma revista feminina. sua prática esportiva me ajudou bastante. hoje completou dois anos que travei minha batalha para que eu conquiste um abdome como o seu. estou quase chegando lá, nossos corpos tem o mesmo formato, estou feliz da vida. sinto-me a rainha dos abdominais aqui no nordeste. todos tem me perguntado o que eu estou fazendo para ficar com o abdome sarado. é uma luta, mas estou colhendo os resultados satisfatórios. obrigada e um grande abraço. bete gonçalves-guanambi/bahia

  2. Paolo Alfred Dobnik Popovic em

    Tive um acidente de moto. Fiz farias seções de fisioterapia mas nada deu certo minha sobrinha formada em educação física me recomenda

  3. Oi Mimis!

    Conheci seu blog esses dias e estou encantada!! Pois você da dicas fáceis e não tão caras!!! Tô 10kg acima do peso, e estou sofrendo para perder…. sou comilona… amo besteiras, amo sal tá difícil viu? rsrs mas vou tentar.. Agora me diz uma coisa, é possível emagrecer e definir somente com academia? sempre acho que o povo de academia toma algo, ou faz procedimentos estéticos para ajudar!!

    Muito obrigada!

    Bjaum e Parabéns pelo Blog

  4. claudia de souza braga em

    boa noitho acompanhando seu blog a pouco tempo mais estou amando eliminei bastante peso nao sou sedentaria masi eliminar medidas do abdome esta muito dificil

  5. Sempre fui gordinha e hj com 30anos e pesando 104kg,nao sei que exercicio fazer..como começar afinal nao é nada facil ter tdo esse volume.
    Gostaria muito de dicas suas,por onde começo.

  6. Olá…eu amo seu site,suas receitas,durante anos tentei perder peso……tudo um fracasso..mas agora com reeducação alimentar,foco,determinação ,estou conseguindo…..obrigada por nos ajudar…sucesso

  7. Oi Michelle! Tenho visto bastante gente utilizando a bola de ginástica, assim como você, e estou querendo comprar uma para começar a utilizar durante os exercícios. Eu gostaria de saber o tamanho que você recomendaria… Andei pesquisando e vi bolas de 55 cm a 85 cm de diâmetro… Você acha complicado eu adquirir uma muito grande de início? Abraços!

  8. olá Mimis,
    Quero muito comprar essa bola de fazer ginastica, para começar a iniciar seus treinos. Sabe me passar alguma especificação dessa bola, tamanho… Estou super ansiosa para começar a treinar com seus videos.
    Amo suas dietas lowcarb, já emagreci 3,5 quilos em uma semana.

  9. oi michele,
    não consigo ver as ilustração para abdominais na bola.Tenho 46 anos e estou disposta a começar a me exercitar ,preciso de ajudaaa.Comecei zumba,e minha alimentação tambem mudou,mas salada e sem refrigerante e doces (coisa que amo, muitoo doces).Onde posso pegar algumas receitas sobre fazer doces mas natural?

  10. Olá querida! Adorei sua história e seu blog, mas uma coisa eu não encontrei e gostaria de te perguntar, que é sobre os exercícios de musculação.

    Você colocou vários vídeos de musculação super legais, mas super intensos, que uma pessoa mais gordinha e sedentária como eu jamaais conseguirá fazer no começo desse processo!

    Gostaria de saber então quais exercícios de musculação você fazia lá no começo, nos primeiros 3 meses, quando vc estava pesando 98kg.

    Obrigada, beijão!

  11. bom dia
    Estou SUPER animada com suas dicas, mas tenho uma grande dúvida , quando começamos os exercicios para ganha massa e ficar definida? tenho que mudar o tipo de exercicio ou alimentação que muda?
    me responde? quero muito conseguir dessa vez e vc é uma grande inspiração [
    obd
    bjs

  12. Olá eu faço 3 séries de 50 abdominal na bola na academia , mas eu não tenho tempo pra fazer todo dia, onde posso encontrar essa bola pra comprare aassim dar continuidade ao treinamento em casa? Desde já agradeço pela atenção.

  13. Abdominal na bola é muito <3 Depois que aprendi o abdominal basicão em cima da bola, nunca mais fiz no chão. Não força o pescoço nem a cervical e trabalha o abdome muito mais.

    Mas esse primeiro ainda não consigo fazer, não. Só aquela variação de trazer a bola pra perto do corpo dobrando o joelho. Mas um dia eu chego lá 😉

  14. Ola Mimi, eu vou indo muito bem com os meus treinos, treino soh 30 minutos por dia, metabolic effect, adv circuit training, musculacao, yoga, core.
    Cuido bem da minha alimentacao, fazendo inclusive muitas receitas tiro daqui, sou magra, mas estou com 26% de body fat, voce tem alguma dica como posso diminuir?
    Obrigada pela atencao

  15. Oi Mimis!!

    Eu acho sua história linda e suas dicas valiosíssimas, eu nunca tive problemas com sobre peso, graças aos meus Pais, tive “sorte” com relação ao corpo, mas procuro melhorar sempre e obter um corpo mais fit, mais durinho, apesar de não aparentar, cheguei nos trinta e agora mais que nunca, quero e vejo a necessidade de me cuidar, pois quero chegar nos quarenta, cinquenta e tra la la, bem (saudável) e bonita!! rs

    Adorei o abdominal com a bola, tentei com meu noivo na academia e confesso que é bem difícil viu, principalmente manter o equilíbrio, pensei em enrijecer o abdome como no Pilates e ajudou! Gostaria de saber se no inicio é assim mesmo, pois não conseguimos subir mto o bumbum, é bem puxado esse exercício!!

    Super beeijo e obrigada por nos acrescentar tanta coisa boa!!

  16. Oi Mimis!! Estou amando suas dicas. Mas fiquei com uma dúvida sobre o vídeo de abdominais, vc fez de 3 maneiras, a minha dúvida é qual a opção mais eficaz, ou se qq um deles tem a mesma eficácia.

  17. Mimis , estou apaixonada por você … Passo 24h olhando e acompanhando tudo que você posta, e repassando suas redes sociais para todos os amigos, dos quais estão amando também . é um vicio , não consigo passar um dia se quer sem checar tudo que você posta . Tenho uma dúvida, você já chegou a consumir o toddynho light ? Não necessariamente da marca Toddynho, qualquer outro tipo , estou perguntando porque parece ser uma opçao boa para uma refeição rápida . Gostaria de saber o que você acha , e se você consome, e se realmente são light … Obrigada ..

    • Oi Bruna.
      Desculpe me intrometer, mas gostaria de te dar uma dica que me ajuda muito.
      Não sei se você conhece o site fechando o zíper (tem pagina no face tb)… são duas nutricionistas que nos ajudam muito a aprender a ler os rótulos dos alimentos pra conseguirmos optar pelos mais saudáveis.
      Como vc perguntou do Toddynho lá tem uma avaliação dele e muitos outros produtos de todos os tipos… pães, macarrão, leite, bebidas e muito mais.
      Isso não é nenhum tipo de propaganda não… rs
      Apenas uma dica que me ajuda muito e pode te ajudar tb!!
      Beijos

      • Ei Érica muito obrigada pela dica… Eu fico meio perdida pois são tantas opções e eu fico com medo de estar consumindo alimentos errados . Como eu trabalho durante o dia , e estudo anoite, preciso desses alimentos mais fáceis de serem consumidos e nunca sei qual usar .
        Muito Obrigada !!!

        Beijos …

  18. Oi Mimis!
    Sou sua fã!
    Pode me dar uma dica?
    Toda vez que entrei em academia, me lesionei. Não tenho grana pra pagar um personal que fique no meu pé e me ensine a fazer os exercícios corretamente.
    Esses treinos em casa são seguros? Porque já sei que estou com 2 hernias na cervical e tenho medo de entrar em academia e piorar. Meu processo de emagrecimento está muito lento por isso, só posso caminhar e não é todos os dias que dá pra ir.
    Espero um dia fazer parte das histórias de superação aqui do blog.
    Obrigada por compartilhar e ajudar a tantas pessoas que como eu, está em busca de uma vida melhor!
    Beijos,
    Sol

    • Michelle Franzoni em

      Oi Sol! O método de pilates é otimo! Se puder, procure um estudio que tenha fisioterapeuta. E continue nas caminhadas e dieta. Beijos e força!

      • Oi Mimis 🙂
        Gostaria de saber qual outra atividade é a mais indicada para associar ao pilates…e se o pilates faz tanto efeito quanto a musculação?

        Bjs

        • Michelle Franzoni em

          Oi Cris, a musculação pode ser mais intensa que o pilates por causa da carga, mas sobre o que é melhor vai depender dos seus objetivos. Beijos!

×