Brigadeiro fake e canja low carb

38

 

mimi-vc-bonita-blog-da-mimis-michelle-franzoni

Oi amores!

No post de hoje vou passar duas receitas que mostrei no Programa Você Bonita.

Ambas já foram postadas aqui no blog, mas em vídeo é mais fácil e gostoso, né!

O brigadeiro fake é uma delícia e bem prático de fazer (receita AQUI). E a canja lowcarb é uma super alternativa pra quem quer reduzir os carboidratos e ter uma refeição bem leve à noite (receita AQUI).

Ah! No vídeo também ensino a fazer a técnica do frango desfiado que já postei AQUI. E também tem muitas dicas e fofocas! HAHAHA

Confiram!

Olha quanto esse programa rende! Ainda dá tempo de conversarmos um montão! Adoro a minha querida amiga  Carol Minhoto, apresentadora do programa! Quando estou lá me sinto em casa. Ela é linda, né?

Aliás, semana que vem estarei no Você Bonita novamente! No dia 06/10 a partir das 12:00 na TV Gazeta. Espero vocês! E pra quem não pode assistir, depois coloco o vídeo aqui!

AH! Tem mais receitinhas saudáveis AQUI!

Beijos!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

38 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, Mimis

    Obrigada por tantas dicas que aproveito e repasso para muitas amigas!
    Hoje gostaria de te perguntar sobre o pudim light. Sou diabética e não posso fazer a calda com demerara, será que fazendo somente o pudim na forma ele cola?
    Obrigada e um beijo.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Karen, algumas pessoas disseram que deu certo com a frutose, porém ela também é um tipo de açúcar mas com maior poder de adoçar. Pergunte para seu médico se vc pode usar e use com parcimônia. Acho que se você usar uma forma de silicone talvez ele não grude. 🙂 Depois me conta! beijos!

  2. Fiquei uns 15 min esperando o vídeo carregar pra ver a receita do brigadeiro (poisé internet fraquinha) e ai descubro que é um brigadeiro de banana… eca! Não como banana…=/ Tem como substituir por alguma coisa?!

  3. Olá Mimis!
    Primeiramente muito obrigada pelo seu blog! Tem me ajudado muito a ter uma cozinha mais criativa na minha dieta.
    Queria saber se vc utiliza outros temperos fora a salsa, que notei que entra em muitas de suas receitas. Gostaria de trocar para cebolinha ou cebolete, o que me diz? Também possui os nutrientes que a salsa oferece? Obrigada!

  4. Oi eu tmb como vc estava acima do peso e perdi 22 kg em 2 anos, com ginástica e alimentação, só q não via resultado na academia, pois dava algumas escapadinhas como: de vez enquando comia fest food e doces, principalmente brigadeiro, mas depois que comecei seguir o teu blog resolvi mudar radicalmente minha alimentação, e isso é para sempre! cortei 90% do carb ruim e o óleo vegetal, como de 3 em 3 horas e faço musculação 3 vezes por semana. Já comecei ver os resultados, pois já perdi gordura. VOCẼ É MINHA INSPIRAÇÃO!!! OBRIGADA LINDA!
    Mas queria uma dica, será q para potencializar os resultados eu devo tomar algum termogênico (serve algum natural)? será q devo fazer academia todos os dias 3 x musc e 2x aerobico? quero definir, mas não tenho condições de pagar um personal e nem uma nutricionista agora, Eu não tomo whey ainda, tenho medo de engordar, pois dizem q os suplementos nacionais são péssimos, porém são mais baratos… tenho muitas dúvidas.
    Se puder dar alguma dica, fico grata
    bjos e muitissimo obrigada

  5. Oi Mimis, vc é tão querida e seu exemplo de determinação me contagiam muito. Eu estou sofrendo com excesso de peso depois de ter tido meus gêmeos, já fazem 2 anos que eles nasceram e não consigo me reorganizar com a alimentação. Também já passei por muito efeito sanfona, dietas terríveis e muita frustração pra perder peso. Mas sinto que estou num momento crítico pq nunca estive tão gorda. Minha auto estima, confiança e determinação estão lá no chinelo. Eu estou doida por doces e não me lembro de dieta nenhuma quando estou com fome…

  6. Mimis desculpa a insistência…eu realmente não estou achando o tal sorvete de banana..ele está com esse nome ou com algum outro? Poderia me ajudar?

  7. Oiiiii Mimis! Por favor…responde minha pergunta
    Repetindo:
    Onde está a receita do sorvete que vc faz com banana (vc citou ela no vídeo)? Não estou encontrando. Me ajuda!

  8. E quem não curte banana??? Eu não entendo como vcs conseguem comer sempre banana,sempre ovos e sempre frango…eu enjoo, como é possível vcs ñ cansarem?
    E a moça que fala que é melhor que brigadeiro…pelo amor de Deus, só pode ser gozação.
    Há outra coisa que não entendo nessas dietas, ou “modo de vida saudável” como vcs gostam de chamar, é dizer que a aveia dá mais saciedade…não dá não!! Eu fico sem fome por mais tempo se comer pão branco com leite de manhã, não sei donde foram tirar isso…Porque o que me satisfaz é o que eu gosto, eu não consigo enganar meu organismo , não consigo comer o que me dá quase vómito, eu detesto vegetais, não passa, odeio 🙁
    E por exemplo, comer um iogurte no lanche para mim não é nada…nem quando era criança,como alguém fica saciado com um iogurte? Sem nenhum hidrato de carbono? É como comer só vegetais com carne, fico com fome…Não entendo, gostava que alguém me explicasse como faz para deixar de ter fome só com isso, se antes vcs tb precisavam de mais para ficar sem fome.
    Eu nunca tive excesso de peso, mas tenho um pouco de barriga que não tinha em mais nova e que não consigo por nada abolir, mas tenho 52 kilos para 1.67m
    Enfim, um desabafo e por favor alguém me dê dicas, ficarei bem agradecida 🙂

    • Michelle Franzoni em

      cati, Ninguém aqui como só banana e ovos. Se você pesquisar no site encontrará diversas receitas e textos que explicam o que você quer saber. Beijos.

      • Obrigada por responder Michelle, foi um desabafo mesmo porque eu me irrito muito por não entender certas teorias…e já pesquisei muito seu blog, e não encontro resposta…porque vc fala que não é preciso passar fome, mas o que é certo é que se eu tentar comer menos que o que como agora eu passo fome mesmo :(, e não encontro saída, porque não consigo viver com fome. Já bebo leite desnatado, queijo magro, só como em casa, mas pão eu não consigo viver sem, nem sem batata e massa e vejo que vcs ficam bem só com uma peça de fruta ou um iogurtinho, e isso me deixa sempre com fome…e claro assim não perco barriga nenhuma 🙁
        Há algum suplemento sem efeitos secundários que vc conheça que diminua o apetite, se souber por favor me diga.
        Obrigada mais uma vez
        Ah e tentei fazer um bife sem gordura nenhuma, é horrível…fica seco, custa a mastigar e engolir de tão seco, e o sabor…:(
        Como vcs conseguem? Sério 🙁

  9. Olá Mimis! Suas receitas são ótimas! Onde está a receita do sorvete que vc faz com banana (vc citou ela no vídeo)? Não estou encontrando. Me ajuda!
    Bjinhos

  10. Oi Mimis!! Faz tempo que estou seguindo o teu blog…estou AMANDO!!! Super dicas…muito incentivo…receitas super gostosas…ADOROOOOOOO!!
    Se existe alguma fã sua aqui em Portugal…eu posso dizer que sou a n.º 1!!!
    Parabéns!!!
    BEIJOOOOSS!!!!!!!!!!!!!!

  11. Evelyn Lopes Ardachnikoff em

    Adoro o programa da Carol.
    O seu blog conheço a uma semana e já sou fã! Adoroooo!!! Adorei o brigadeiro fake!! Bjosss
    Parabéns e obrigada pelas dicas!!!

×