10 dicas para perder peso e conquistar a boa forma

209

dicas-perder-peso-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

O verão está chegando e todo mundo quer entrar em forma. Por isso preparei esse post quentíssimo, com minhas top dicas para perder aqueles quilinhos indesejados e manter a saúde. Foi com essas pequenas mudanças que eu emagreci 33kg em dez meses (ver AQUI) e ganhei mais saúde e autoestima.

Fiquem ligadas!

1 – Faça trocas inteligentes: Substitua os alimentos com carboidratos simples pelos complexos. Torque o pão, o arroz, a torrada e até o bolo pelas versões integrais. Troque receitas gordinhas por versões saudáveis e magrinhas.

2 – Estabeleça metas possíveis: Não adianta querer perder 10 quilos faltando um mês para aquela festa especial. Temos que ter em mente que para o emagrecimento ser saudável, a perda deve ser de 1 a 5 quilos por mês. Então nada de ter pressa. Ter metas possíveis faz com que a gente não fique frustrada e consiga seguir o plano inicial.

dicas-perder-peso-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

3 – Planeje sua dieta e progressos: Que tal fazer um diário do emagrecimento? Nele colocamos uma agenda com as metas que queremos alcançar. Assim visualizamos nossos objetivos, erros e acertos. Nesse POST eu ensino como fiz isso.

4 – Não fique sem se alimentar: ficar sem comer por muito tempo atrapalha o emagrecimento. O ideal é fazer pequenos lanches entre as refeições principais, se alimentando sempre de 3 em 3 horas. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e emagrecer mais rápido. Tenha sempre lanchinhos práticos no trabalho ou na bolsa.

dicas-perder-peso-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

5 – Exercite-se: Todo mundo já sabe que fazer exercícios é fundamental para saúde e para o emagrecimento. Escolha uma atividade física ideal (ver AQUI) e comece já a praticar. A grana tá curta ou não tempo pra fazer academia? Aposte nos exercícios na rua ou em casa mesmo. AQUI eu posto várias dicas de exercícios para fazer em qualquer lugar.

6 – Os doces acabam com a sua dieta? Para matar a vontade incontrolável de doces faça versões saudáveis de docinhos. A canela, o cacau em pó e até o chocolate amargo são super aliados. E AQUI no blog tá cheio de receitas doces gostosas e magrinhas.

7 -Tenha um cantinho saudável: Escolha um armário ou gaveta na cozinha e guarde ali seus alimentos saudáveis. Assim eles estarão sempre à mão na hora que precisar. Aveia, quinoa, linhaça, chia, oleaginosas e farinhas integrais são exemplos de alimentos saudáveis e nutritivos.

dicas-perder-peso-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

8 – Aposte nos legumes e verduras: Um bom prato de vegetais antes da refeição principal é garantia de saciedade. Outra super dica é comer os legumes e verduras de aperitivo enquanto cozinha. Sempre faço isso e dá certo!

9 – Se o tempo é empecilho para manter a dieta: Prepare suas refeições nos finais de semana. Pode guardar em marmitas e até congelar em porções pequenas. Se quiser levar para o trabalho fica fácil, ou então na hora de comer já tem a refeição prontinha em casa. Sem desculpas para furar a dieta! Nesse POST tem dicas para organizar as refeições.

10 – Aprenda a dizer não: Não deixe os amigos sabotarem sua dieta. Aquela história de “um pedacinho não ai fazer mal” ou “porque você não vai beber? ” entre outras frases que ouvimos dos amigos podem podem atrapalhar a dieta e até nos deixar angustiados. Deixe claro que você não está afim e agradeça. Seja forte e escolha as festas que mais imperdíveis. Na hora de comer o doce, opte pelo seu favorito e não se perca na quantidade.

E não se esqueça! Mantenha o pensamento positivo e não se cobre tanto. Dietas muito radicais costumam dar errado quando bate a ansiedade. Fazer uma refeição extra ou comer um doce por semana não vai atrapalhar o seu processo. Assim eu fazia na minha dieta de emagrecimento (ver AQUI) e consegui eliminar 33kg em 10 meses.

E aí? Preparados para perder aqueles quilinhos indesejados e mudar o estilo de vida e ser saudável?

Quem vem comigo? Bora que tá na hora!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

209 Comentários Mostrar comentários

  1. Muito boas as dicas, parabéns, apostar em legumes e verduras é uma boa técnica, antes de começar a pensar em perder peso é necessário também verificar se perder peso rápido não prejudica a saúde. oxi

  2. Gustavo Woltmann em

    Boas dicas. Eu tenho mudado meus hábitos alimentares, evito doces e bobagens como pizza. Também estou consumindo mais legumes e verduras.

  3. meu nome é Elisandra tenho 42 anos peso 68 kilos. Até 2007 eu morava em BH depois que me mudei pra o interior comecei a engodar de 49 fui pra 68 kg em muito pouco tempo. não gostava da cidade muito pequena nenhum tipo de lazer não tem academia e eu malhava em BH, acho que o tédio colaborou muito nesse processo. Agora a 1 mês voltei pra BH ainda não estou trabalhando pra voltar pra academia mais preciso e quero muito emagrecer. me ajudem

  4. ELENIZIA Martins em

    Tenho 1,52mt 36 anos desde a gravidez da minha filha de seis anos não consegui imagrecer mais eu pesava 59 kg hoje estou com 70 estou com alto estima baixíssima quase não como mais sei que como tudo errado por favoe eu preciso de ajuda tenho muntada dores nas pernas estou me odiando eu preciso de ajuda!!!

  5. Engordei muito nos últimos 2 anos, e odiava essa história de dieta…. só os exercícios não ajudavam, e comecei a ter muitas dores de estômago. Foi quando conheci teu blog, e fiquei maravilhada! Iniciei a reeducação alimentar, substituindo coisas simples, com a pretensão de emagrecer 14kg, mas com metas fáceis, tipo uns 4kg por mês, e hoje…. apenas 30 dias depois, emagreci 7kg…. estou muito feliz comigo mesma… As roupas já entram, e algumas ficam até folgadas (hehehe), não sinto mais dores de estômago, e minha qualidade de sono e disposição melhoraram 100%….
    Fico muito agradecida a você, que é uma inspiração e nos motiva cada dia mais!

  6. ana paula coutinho em

    ola sou paula tenho 28 anos .minha alta estima ja nao existe mas nao tenho condiçoes ainda de pagar uma academia quer chegar aos meus 55 kilos e a luta e grande qundo penço ja me dar um nervoso e a cabo comendo muto e depois me arrependo por favor me ajudem ja pensei em tomar remedio mas tenho medo o que eu faço me ajudem e tb nao tenho condiçoes de ficar toa semana comprando frutas e legumes sendo que eu so recebo uma vez no mes

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana PAula. Tem várias dicas aqui no site, tanto de refeições econômicas, como de exercícios para fazer em casa. Força e sucesso!

  7. marta de andrade rodrigues em

    nao tenho esperança de emagrecer,sempre fui redondinha desde criança,tenho 57 anos e peso 80 quilos,minha altura e um metro e meio.sinto dores nos joelhos,o solado dos meus pes doem. gostaria muito de emagrecer.

  8. Ola sou julia tenho 15 anos sou muito gorda tenho 55 kg e tenho 1 60 altura presciso emagrecer rapido pro meu aniversario de 15 anos sera que alguem poderia me ajudar ❤❤❤

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Mas seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos! Beijos e força!

    • Michelle Franzoni em

      Olá Maria. Eu não passo dieta personalizada. Seria bom você consultar um medico e / ou nutricionista. Tem vários posts aqui no blog que podem te ajudar
      Beijos!

  9. Olá,

    Parabéns pelo seu artigo. Ele tem dicas maravilhosas e tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas. Muitas vezes tinha dificuldade sobre esse assunto, mas agora entendi como proceder.

    Parabéns!

  10. Olá Michelle… tenho 63 anos masculino, ainda trabalho fixado em uma empresa, mas devido muita viagens e tambem dirigir bastante , fui adquerindo um excesso de peso e como não sobrava tempo para praticar algum tipo de exercicio cheguei aos 123 quilos pra mim que tenho 1.77 de altura . foi então que procurei um medico e ele me disse vamos combinar uma coisa, voce vai comer so produtos naturais e nada de industrializados e doces e refrigerantes nem pensar isso foi dia 23/03/2016 , e assim estou fazendo mais ta dificil de peder peso mas não vou desistier , tenho uma meta a longo prazo……vai ter que dar certo…gostei muito da sua materia …

    • Michelle Franzoni em

      Oi CElso! O emagrecimento é lento e devemos persistir. Mesmo comendo alimentos saudáveis, cuide com as quantidades. Se vc puder ir ao nutricionista também, será ótimo. Leia os demais posts que irão te ajudar. Venha me contar os progressos. Beijos!

  11. Bom dia Michelle Franzoni, nossa me animei bastante em perder os 15 kilos iniciais que tanto desejo, estou atualmente com 93 mas ja cheguei a 100kg redondinhos, literalmente rsrsrs! por favor me ajude e me incentive a conseguir seguir em frente, estou precisando de uma injeção de animo, beijos!!!!

  12. Maria do carmo siqueira em

    Bom dia. Dicas maravilhosas,sempre tento fazer algumas,apesar q tenho muitas dificuldades em emagrecer, suas dicas motiva muito, para as pessoas q estão desmotivadas,um abraço.

  13. Tenho 46 anos hernia pressão alta diabete tipo 2 peso 143 kilos não consigo emagrecer estou inscrita na cirurgia baliatrica baliatrica há 2 anos preciso muito de ajuda

  14. marcia de oliveira costa em

    Boa tarde !!!
    Gostaria de perde 10kilos , mas nao tenho foco sou muito ansiosa e nervosa …
    Ja ate parei para pensar que preciso de ajuda de medicos , queria tanto conversar falar com alguem

  15. Mimis, agradeço a Deus por sua vida pois foi atraves de você que começeu meus primeiros passos para uma vida saudável. Estou no processo e em 4 meses eliminei 14kg com sua dica da troca inteligênte. Consegui sair dos 3 digitos. Estava com 106kg e no momento esrou com 92kg. Sei que falta muito e esse processo é para toda vida, mas estou muito feliz com o resultado.
    Continue ajudando pessoas feito eu, que você nem conhece mas tem grande importancia na vida de cada um de nos!
    Obrigada!!!!

  16. Mimis… Depois que comecei a te seguir minha vida mudou… Hoje sei como me planejar pra não perder o foco! Adoro suas dicas e receitas… em 3 meses já se foram 12kg … e sai dos 3 digitos da balança! sei que ainda falta mtoo mas… eu chego lá! Um beiijjoooo

  17. Ola , eu adorei seu post e preciso de ajuda !!!
    Estou na 3 semana de reeducação alimentar , e ainda não emagreci absolutamente nada. Percebi pequenas mudanças como ” perca de medidas ” porém são detalhes muito pequenos de si notar . faço 30min de exercício aero hit , sou sedentária então estou aos poucos , será que tem algo de errado? Me ajude por favor !!!!! Meu peso é 69 e quero chegar aos 62.

  18. Tô precisando de ajuda… tenho 15 anos estava pesando 83 perdi 4kl ficando sem comer o dia todo isso me da tontura dor de cabeça. E pelas minhas condicoes onde moro cidade pequena nao tem nutricionista. Mimis o que eu faço nao quero fica doente por causa de dieta e sim fica saudável.

  19. Olá boa noite,vejo a força e vontade de todas pessoas q mandam fotos de antes e depois de emagrcer é tão bacana como eu queria ter força de vontade de vcs,mais ta difícil estou bem acima do beso e me falta ânimo.

  20. Preciso e quero muito emagrecer estou pesando 79k e tenho 153 de altura.já estou fazendo exercício a 2 meses e tentando fazer uma reeducação alimentar .

  21. Pingback: Desafio da Mimis: projeto verão ativar! | Dieta

  22. Bom dia
    A minha formatura é em fevereiro de 2017, estou com 37 anos tenho 1,:65 e 95 kilos, queria emagrecer 30k até minha formatura.
    Tem como me passar umas dicas.
    Agradeço

  23. Muito boas suas dicas para perder peso e conquistar uma boa forma. Como a internet é cheia de dicas de como emagrecer, ficamos meio perdido em relação qual e a melhor maneira de perder peso e sem duvidas essas suas dicas acima vão ajudar muito as pessoas que procuram ter um corpo saudável.

    Sucesso.

  24. amei gostaria de tirar um ajuda tenho 37 anost tenho 1m 64 não tenho condições de pagar a academia mais corro e caminho todos os dia 60 min mais estou com muita dificuldade de perder eu estava com 75k em 5 meses perdi so 4 k eu mudei toda a minha alimentação não como açúcar diminui a quantidade de comida como de 3 em 3hs mais não sei a onde estou errando e bebo bastante aguá me ajude por favor se poder

    • Michelle Franzoni em

      Oi Lilian, não consigo saber onde vc pode estar errando, mas pense no positivo: você emagreceu 4 kg! Leia as dicas do site que irão te ajudar muito. E venha me contar as novidades em breve. Beijos e sucesso!

    • Olá Lilian, já vi casos semelhantes ao seu, e muitas das vezes não é o caso de você estar cometendo algum erro, mas sim o seu metabolismo não estar funcionando 100%, sugiro você fazer um exame hormonal, geralmente casos assim estão relacionados com hipotireoidismo, baixa produção do hormonio da tireóide, que desacelera seu metabolismo. O exame é barato e o tratamento também. Fica a sugestão para você, e nunca desanime de uma vida saudável.

      abraços..

      Blog Emagrecer Constante

  25. Pingback: Desafio 7 dias mais leve | Dieta

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  26. Mimis, adoro as tuas dicas, depois que comecei a te seguir, fiquei mais forte na dieta, você é um grande incentivo para nós que temos problemas com a balança. Tenho compulsão alimentar e antes sofria de ansiedade e e depressão, cheguei até ficar reclusa em casa. mas depois que emagrecimento, fiquei mais feliz e confiante. Bjs

  27. amei eu preciso de ajuda eu faço dieta a 4 meses faço caminhada e corrida todos os dias mais ate agora só consegui perde 3 k eu não tenho como pagar uma academia o que devo fazer alguem pode me ajudar?

  28. Beber bastante água durante todo o dia, seu corpo precisa estar bem hidratado para funcionar de forma adequada, se não consumirmos a quantidade de água que nosso corpo necessita o nosso corpo irá ficar desidratado e nosso metabolismo irá funcionar muito lento. Por isso lembre de beber cerca de 2 litros de água todos os dias.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

  29. Muito interessante esse artigo, gosto muito de dicas de emagrecimento.

    Evitar o consumo de alimentos que contenham muito sal também ajuda a emagrecer porque o sal faz aumentar a pressão e também faz o corpo reter mais líquidos e isso vai fazer seu corpo ficar inchado.

  30. oi?preciso de ajuda desde do ano passado ia numa nutricionista ,mais desanimei parei de ir faz uns 3 meses.eu qndo tinha 17 anos era bem magrinha pesava uns 56 kilos.depois cm 18 anos começei engorda sou alta tenho 1,76 de altura e peso 92 eu cheguei pesar 96 kilos mais num mes cnsegui eliminar os 4. so q agora ta dificil de perder peso sou muito anciosa…

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adriele! tem várias dicas legais no site. Leia os posts com calma que já falei sobre esses assuntos.Se puder consulte um nutricionista, pois isso irá te ajudar muito. Um beijo e sucesso!

  31. Pingback: Dicas para perder peso com boa alimentação - dicas de saúde

    • Raquel, bom dia!

      Não sei se posso lhe ajudar, contudo para verduras você consegue mante-las por até 3 dias com as mesmas propriedades. Para frutas e legumes a dica é comprar na quantidade que será consumida ao longo da semana e pegar tipos diferentes de maturação.

      Ex.: 6 maças – 2 maduras / 2 entre safra / 2 verdes (não é a maçã verde, rs)

      Espero ter ajudado, abs e boa sorte no seu plano alimentar.

  32. olá eu me preocupo muito com as minhas gordurinhas porque tenho 11 anos peso aproximadamente 1,60 e tenho 52 kg . não sei se sou muito gorda para meu tamanho ou se meu peso corresponde ao tamanho que tenho. será que existe alguma dieta que eu possa fazer com as coisas que tenho em casa ?

  33. Olá boa tarde, quero lhe afirma que eu estou gordinha e nao gosto. Mas porém eu nao gosto de nenhum legume ou verdura e nem fruta so asvese é Pera,Maça E Banana só isso e quase nao como mais vou tentar!! ja nao aguento mais vou fazer um esforcinho !
    Tchau Muito Obrigada Pela Sua Atençao !!

  34. Mimis, ha 3 anos mudei minha vida, nao eliminei apenas 30 quilos, mas acrescentei atividade fisica diaria, e uma alimentacao saudavel. Mas esta dificil chegar aonde eu gostaria. Nao sei mais aonde , e o q fazer para ficar feliz com meu corpo. Nao paro nunca, mas tenho um medo de um dia desistir, por falta de chegar aonde eu gostaria.

    • Isabel, bom dia!

      Desistir não é uma opção!

      Falhar não é o fim do mundo, tem de ter disciplina e motivações. Lembre-se sempre que amanhã é um novo dia e passado não é destino!!!

      Você já está anos luz na frente de muitas pessoas, pois se preocupa com sua saúde e bem estar. Já sabe aonde deseja chegar o que lhe falta são apenas os meios para sua meta.

      Aqui mesmo no blog já tem bastante informação para você e creio que com paciência você vai atingir o peso desejado.

      Forte abs e boa sorte!

  35. oi mimis,quanto posso ganhar de massa fazendo exercicios em casa?,bastante?o mesmo que na academia?em quanto tempo vejo os resultados?

  36. Ola,
    Acredito q emagracer è questao de mudar os nossos habitos cotidianos… moro na Italia hà 10 anos e acabo de publicar um post no blog sobre “p q os italianos n engordam”? Ficarei feliz caso vc venha conferir e deixar a sua opiniao. Abs, Denya

  37. Oi tudo bem! , curtos de mas suas dicas adoro, eu fasso exercícios em casa mas as vezes fico perdida não seu quantas vezes devo fazer los geralmente fasso pro glúteos e abdômen , posso fazer todos os dias.? E fazendo em casa consigo ver resultados em quanto tempo, me ajude

  38. Ótimas dicas… mas acredite. É preciso mudar os hábitos e a forma de pensar.
    Temos que seguir as dicas da nossa amiga e mudar a maneira como vemos os exercícios e a alimentação

    Bjos

  39. OII MINHA LINDA ADORO VER SUAS HISTORIAS TBM SOU UMA EX GORDINHA RSRS

    ALIS AINDA ESTOU TENTANDO EMAGRECER MAIS UM POUKINHO FICARIA FELIZ DE RECEBER SUAS DICAS NO MEU E MAIL ,OLHA COMO DE 3 EM 3 HORAS MUITA FRUTAS E SALADAS SEM NADA DE REFRI E ACÇUCAR MESMO ASSIM DEMORA MUITO E NORMAL ? SO ACHO QUE PRECISO ME ANIMAR COM EXERCICIOS FISICOS ME AJUDA

  40. Oi Mimis, estou acima do peso a quase 1 ano, engordei 10 kg e isso tem me deixado muito deprimida e desanimada, tenho a sensação de estar inchada. Me ajude por favor. Beijos de luz

    • Taciane: engordei 30 kg após casar.Há 1 mês estou fazendo reeducação alimentar e musculação. Já perdi 7 kg. Todo o dia é um novo compromisso. Boa sorte. São apenas 10 kg ( pense assim). Acredite, faça por onde e vai conseguir. Estou daqui torcendo por nós duas. Um abraço!

  41. Olá Mimis…

    Gostaria se possível que vc fizesse um cardápio de seg a domingo, visto que sou enerolada e tendo um cardápio eu posso me organizar e ter em mãos tudo que posso comer no dia

    Grata

    Vera

  42. mimis me ajuda !!!! marquei consulta com um endocrinologista e provavemente ele vai me indicar sibutramina
    minha amiga faz o tratamento com ele perdeu 20 quilos em 3 meses, mais lendo algumas coisas na internet estou confusa oque voce acha sobre a sibutramina ????????????? me ajuda Diva !!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adri! Eu acredito no emagrecimento natura, sem remédios. Se vc decidir não tomar, explique ao médico. Procure uma nutricionista que te passe uma dieta baseada na reeducação alimentar. Afinal, precisamos nos reeducar. Beijao!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Daniel, Para perder peso você precisa fazer uma dieta equilibrada e a média de peso perdido por mês é cerca de 2 a 4 quilos. Dessa forma é impossível perder 50kg em um mês e acredito que você não precise perder tanto. Converse com seus pais para que eles possam te ajudar. Beijos e volte para me contar.

  43. Mimis adorei seu blog hoje estou começando minha dieta. Minha meta e perder 10 quilos…tenho 39 anos e muita dificuldades de emagrecer…Bjo obrigada pelas dicas.

  44. Rosangela Romano soares em

    Estou começando o meu planejamento de emagrecimento e gostaria de algumas dicas para café da manhã rápido.

    Grata

    Rosangela

  45. Comecei minha diet hoje , e achei dicas maravilhosas, estou 24 kgs acima do meu peso e um dos objetivos de 2015, e chegar no fim do ano com o peso correto e com muita saúde

  46. BOM QUERO ENTRAR EM 2015 EM BOA FORMA PRA ISSO QUERO QUE ME AJUDEM COM UMA BOA ALIMENTAÇÃO… ESTOU ACEITANDO DICAS E BEM SAUDÁVEIS …BJOSS

  47. Margarida Machado em

    Olá já prático esporte á muitos anos, quero deixar os laticínios e o pão, que faço uso pela manhã e á noite, porque não janto nunca só um pequeno lanche igual ao café da manhã.
    Gostaria de saber o que posso comer pela manhã e á noite juntamente com frutas que já faço uso.
    Agradecida,
    Margarida.

  48. Olá,
    Meu nome é Alcides Melo e estava dando uma pesquisa em sites parecidos com o meu, e encontrei o seu.
    Também tenho um site que fala sobre emagrecimento o site é “comoemagrecerbreve.com” e trabalho muito nele para sempre ter o melhor conteúdo.
    O fato é que não pude deixar de notar o seu site e percebi como ele é fantástico. O conteúdo que você tem nele é muito bom, totalmente de ótima qualidade e bom gosto.
    Aquele artigo “10 dicas para perder peso e conquistar a boa forma” ficou muito bom, explorou muito bem a idéia, parabéns.
    Alem disso percebi que a estrutura de todo o site esta muito boa, com certeza é mantido por uma pessoa de muito bom gosto, parabéns.
    Como eu disse também tenho um site sobre emagrecimento, é um site novo, mas estou trabalhando muito nele e a audiência vêm crescendo muito a cada dia.
    Minha intenção com este email é me oferecer para escrever um artigo para seu blog, tenho uma idéia bem legal e tenho certeza que seu publico vai gostar muito.
    Posso fazer assim: Eu escrevo o artigo e te envio, daí você da uma olhada e se gostar publica.
    Para mim vai ser um prazer poder dar essa contribuição ao seu site.
    Se você topar, no próximo artigo do meu site faço uma referencia para o seu.
    O que acha?
    Att, Alcides Melo

  49. ola mimis tudo bem…estou em uma faze ruim de depressao, estou fazendo musculaçao e gostaria de saber o que comer para definir os musculos ,tenho muitas recaidas e mas nao estou parando com a musculaçoa se vc tiver uma receita tambem que me ajude com a depressao eu fico muito grata um abraço ana

  50. Oi Mimis tudo bem…
    Nossa eu sou super apaixonada pelo seu blog, amo suas dicas e receitas.
    Assim como vc , passei e passo por problemas pessoais , emocionais , e isso fez com que eu engordasse 27 kg.
    Estou super triste , minha auto estima não existe , e meu namoro tbm foi muito prejudicado.Pois vivo triste e por mais que eu entre no seu blog todos os dias ainda está faltando aquele estimulo ….
    Ahh e tbm tomo antidepressivos, será que isso tbm pode estar me prejudicando?
    Mimis um beijo espero alguma mensagem sua …

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ju! É preciso começar a mudança! Leia o blog e procure um nutri se puder. Psicoterapia me ajudou muito. Tenho certeza que vc vai conseguir. Beijos

  51. Eu adoto algumas medidas dessas citadas acima ….exemplo como bastante verduras antes de colocar os carboidratos.pois assim elas tem a função de saciar a fome e funciona bem ,tanto para redução de percentual de gordura como está ingerindo alimentos saudáveis.

  52. Olá gostaria muito de sua ajuda ja fiz de tudo para emagrecer mas não consigo
    sou muito aciosa por doces e não consigo me controlar ja ,comecei na academia faço caminhadas levo a serio por 2 semanas no maximo até emagreço mas depois ganho tudo de novo por favor me ajude tenho 28 anos e estou com 93 k conto com sua ajuda obrigada.

  53. taciara oliveira em

    Olá,Mimis gostaria muito de emagrecer ha 7 anos atras me casei pesava 40 quilos aos 17 anos, hoje com 24 anos to com 66,2 quilos acumulei gordura no abdome e gostaria muito perder essa gordura,tem como perder sem fazer abdominal pois tenho problema na coluna e não consigo, só mudando a alimentação eu consigo?Me ajuda pois o meu sonho de ser mãe foi um fracasso não consegui,relaxei comigo mesmo agora quero correr atras do meu tempo perdido….me ajudaaa!!

  54. ola Mimis comecei a uma semana minha reeducaçao alimenta e ha 2 dias a praticar exercicios precisso perder 33 kilos como vc perdeu.muito obrigado porque estou mim espelhando muito em vc. quero e vou voltar aos meus 57 kilos estou aprendendo a ter paciencia para esperar os resultados

  55. claudia aparecida ferreira lima em

    gostaria de emagrecer 10 kilos pois me ajuda quero uma dica sua pois faço acompanhamento a 1 ano com a nutricionista pois eu consegue 12 kilos e travei e nao consigo emagrecer nem uma grande grama bjus me ajuda

  56. olá mimis
    meu nome é amanda,tenho 23 anos.
    bom meus problemas com o peso comecou quando engravidei da minha primeira filha, eu
    pesava 48,0kg durante a gravidez não engordei, mas 1mês depois diparei sem controle, hoje
    peso 68,0kg e não consigo perder peso, ja tentei de tudo, por favor me ajude pois estou desesperada. um grande bij.

  57. Oi… meu nome é Nagila. E há tres meses entrei na academia pra emagrecer, pq em seis meses aumentei 06 kilos. Consegui perder 3 ate agora, meu foco é a barriga, so que estou perdendo perna e bumbum (o q nao qro). A barriga tbm diminuiu. Tbm to fazendo dieta. Ai fui fazer avaliaçao n academia e falei q nao qro perder perna. Ai ele mudou meu treino. Mas agora to com medo de aumentar na balança e nao perder mais a barriga q ainda nao ta bom. Me ajude. Tbm to fazendo massagem na barriga. Me responde por favor.

  58. Rúbia M. S. da Silva em

    Oi Mimis,
    Estou sempre acompanhando suas dicas, são ótimas.
    mas estou uns 15 kg acima do meu peso, preciso fazer algo para mudar. Só que para piorar recentemente fiz uma cirurgia de coluna e ainda não posso fazer atividades físicas. Então como vou perder peso só cuidando na alimentação?
    Se tiver alguma dica para me ajudar eu agradeço imensamente.
    Um abraço…Rúbia

  59. Nossa eu realmente preciso de ajuda pra me manter firme numa dieta saudável, e força de vontade pra fazer exercício. Estou aos 20 anos com 84,5 kg e não consigo manter o foco.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Thayla, força que vc consegue sim! Coloque metas pequenas, foque na reeducação alimentar e pratique exercícios, logo os resultados virão! Beijos

  60. Oi Mimis te sigo sempre ,adoro suas dicas .Ha dois meses estava pesando 86 quilos,tenho 1.65 ,com muita dedicação e foco já perdi 10 quilos ,hoje estou com 76 .Minha família 18 já fizeram cirurgia de redução de estomago ,inclusive minha mãe ,ela chorava todos os dias me pedindo para emagrecer com academia e dieta porque ela se arrependeu e sofre com com a cirurgia .Gracas a Deus estou conseguindo quero perde mais 10 quilos para ficar no meu peso ideal ,NÃO e fácil ,tem dias que corto a dieta ,mas no dia seguinte estou firme e forte na academia ,meu problema e que sou muito ansiosa e quando fico nervosa desconto tudo na comida .Beijos Obrigado ,vou conseguir chega onde eu quero .

  61. natalia ferreira em

    oi, sou natalia, e tenho enorme dificuldade de emagrecer, ate quando amamentei não consegui emagrecer mais estou em obesidade grau 1 e quero sair dessa, tenho apenas 1,50 de altura com 69kg . me ajuda

    • Michelle Franzoni em

      Oi Nati, vc precisa focar na reeducação alimentar e nos exercícios físicos. Aqui no blog está cheio de dicas, leia os posts com calma! Vc vai conseguir! Beijos

  62. Oi…td bem estou sempre olhando seu blog.face …ao estou feliz c meu corpo e nem comigo tb. Gostaria de dicas para me ajudar perder peso 66 k 1,64 d alt.como tenho filho pequeno n tenho como frequentar academia. Oq vc me recomenda..passo maior parte d tempo em casa nas hrs vagas por puro tédio desconto n comida minhas frustrações…me ajuda ..tenho mt medo d me tornar obesa..bjoss

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 se possível, procure um nutricionista. Vc vai conseguir! Um beijo

  63. Oi Mimis, estou com uns 10kg acima do peso ideal, e estou com minha auto estima bem baixa por conta de estar um pouco gordinha, conheci seu blog hoje e amanha vou tentar começar fazer uma reeducaçao alimentar,depois de varias dietas sem sucessos. tomara que dê certo, conto com sua ajuda!

  64. Oi Mimis amei seu blog. Eu e meu marido estamos a 1 semana fazendo RA e ja rivemos uma perda que pra mim é muito significativa, tenho uma bb de 5 meses e ainda não perdi os quilos nem dessa geavidez e nem da primeira que ja tem 3 anos. Bom em uma semana vomemdo certinho de 3 em 3 horas e fazendo exercícios ja perdi 2 quilos e meu marido 4.. Espero que dessa vez eu consoga ir em frente, pois estou determinada de chegar ate 30 de dezembro com menos 10 kg.bjs continue nos inspirando com suas receitas blog depoimentos

  65. Olá Mimis….
    Teu blog tem sido minha bussola… Tenho me guiado muito nele!
    Mas preciso admitir!
    Não é NADA fácil! Tenho passando um pouco de fome, e ando um pouco irritada! Ontem até chorei!
    E principalmente.. É muito difícil estar sempre inventando para substituir! Se minha rotina fosse um pouco mais calma quem sabe eu criaria mais!
    Mas te agradeço pela generosidade de espalhar o teu exemplo!
    BjoOO no coração!

  66. Por várias vezes tentei perder peso, já tentei d quase td, mas sem sucesso……
    Minha filha e meu marido isistem comigo, e qdo desisto, eles ficam mto prá baixo, sou uma cinquentona, tenho 4 filhos e netinhos até sair pelo ladrão……
    Amo todos, sou a vovozona d todos, mas me sinto mto cansada mal consigo andar, tenho uma gde admiração por quem consegue vencer obstáculos, mas eu fico só querendo…….bjos vc é uma verdadeira guerreira, parabéns!!!

  67. Oi Mimis, amo seus posts, e tem me ajudado muito na minha dieta, voce e d ++++, obrigada por fazer parte da minha vida com seus incentivos.um abraco.

  68. Mimis querida, gostaria de uns dicas suas faço academia e entrei em um club de corrida estou correndo 3 dias na smn e malhando 3 dias. Melhorei bastante minha alimentação mais não consigo perde barriga 🙁 não sei mais o que fazer, já estou prestes a cai na faca kkk. Me ajude por favor.
    Beijo!

  69. Oi Mimis, tudo bem? O seu instagram foi o primeiro que comecei a seguir e o qur me ajuda até hoje, mas tenho andado meio paranóica ultimamente. Me sinto triste e angustiada, quero muito emagrecer (1,60 m e 77 kg) mas parece que não consigo. Não sei bem onde eu tô errando. Faço atividades físicas todos os dias! Já tomei remédios uma vez e não queria cair nessa armadilha novamente. Tem algum conselho pra mim? Admiro muito vc! Obrigada e bjokasss, Juliana Donati.

  70. Olá Mimis? Já tem um tempo que curto suas paginas pelo face e instagram.Me sinto motivada a perder peso, estou com sobrepeso, tenho 46 anos 72 quilos e meço 1.60. Tenho dificuldades pois sou muito ansiosa e gulosa .rs.Para piorar ainda mais, não posso fazer nem caminhada pois tenho condropatia (perda da cartilagem do joelho esquerdo).você acha que mesmo assim eu fazendo a dieta posso perder peso?Me responda tá? um abraço

  71. Oi amo seus posts temho q emagrecer 35 kg tenho 3 filhas! !!!!!Vou com certeza seguir as suas dicas!!!! Obrigada pelo grande incentivo!!!
    Beijinhos

  72. Mimis você é de mais!!!
    Suas dicas são sempre valiosas, e o post que acabei de ler era o que eu precisava ouvir para o verão! Foco!!!
    Quero 5kg nestes dois meses (e vou alcançar prq já perdi bem mais) te agradeço muito, pois foi teu blog que me motivou a reeducar minha vida!
    Ah, e parabéns pela casa nova (com seu bom gosto vai ficar tudo lindo!)
    Bjão

  73. Boa Tarde Mi!

    Ontem a noite estava preparando a minha dieta (lembra que falei a semana passada que iria começar a minha reeducação) e desfiei o frango sacudindo a panela de pressão, genteeeeee foi inacreditável. Eu olhava e não acreditava kkkk é magico. Muito obrigada pela dica.

    bjos

  74. Preciso perder 25 quilos mais está muito difícil pois não consigo resistir as guloseimas me ajuda Mimis como faço para emagrecer um pouco até antes do Natal . Bjos obrigada

  75. Olá Mimis, como disse ontem, achei o seu blog, e estou super feliz e empolgada, e eu como a nossa amiga acima Ludmila Bragança, espero também muito em breve, postar o meu ” Antes e depois”..

    Bjao e fique com Deus!

  76. Oi, Mimis! Adoro acompanhar seu blog!!
    Eu não sou muito gorda… já fui mais. E nem sou mais uma pessoa sedentária, porque desde janeiro me exercito com uma personal.
    Já emagreci e não tenho a menor dúvida de que com os cuidados com a alimentação e os exercícios posso emagrecer mais.
    PORÉM eu não queria só emagrecer, queria ficar com um corpo bonito, que é algo que eu nunca tive!! =(
    Sempre tive barriga, meu braço é do tipo gordinho…
    Será que ainda dá pra isso acontecer????? Eu já tenho 36 anos…

  77. Bom dia Mimis!! comecei minha reeducação alimentar na ultima segunda feira. como adoro frutas e salada também foi td tranquilo e muito gostoso rsrs. tenho 1,57 e pesava 48 kg, gostava de caminhadas e de correr mas por problemas de ordem emocional parei de me exercitar e entrei na casa dos 69 kg, e estava agora com 67 kg 🙁 …. Além da reeducação alimentar voltei a me exercitar na semana passada, estou conseguindo fazer caminhadas intercaladas com corridas de 500 m (ja é um começo rs). Mas o meu maior problema é o nervosismo, lidar com angustia, ansiedade…. casei a um mês e meio, e meu marido foi viajar a trabalho na madrugada de sexta e voltou apenas sábado de noite. Pronto, fiquei ansiosa e entediada sem ele e descontei na comida, e final de semana teve almoço de família la em casa e ja viu né … :/ resultado, havia perdido 1,5 kg nessa semana e recuperei meio quilo no fim de semana. Não me deixei abater, hj ja voltei ao regime firme e forte e n vou desistir, afinal melhor ter perdido 1 kg do que ter ganhado né rs. Mas me ajude por favor, preciso saber lidar melhor com esses momentos de angustia sem descontar na comida e saber sobreviver a esses encontros de família e amigos q me cercam de comida…. e preciso voltar a me sentir bonita e recuperar minha auto estima!! me da seu conselho Mimis!!! bjooos

  78. Oi Mimis tudo bem? Acompanho seu blog ja a algum tempo e amo seus postes e dicas, adoro os postes de superação. Ja eliminei mais 23 kilos com RA e AF, fui de 83 para 58. Como meta pessoal pretendo chegar a 55, mas está difícil passo a semana certinha seguindo direitinho, mas no fim de semana perco toda a semana. Gostaria de sua ajuda pra chegar a minha meta, sera que vc pode me ajudar? E quem sabe um dia pode ser eu na matéria de superação. Bjos linda.

  79. Ludmila Bragança em

    Oi Mimis! Achei o seu blog por acaso e estou encantada! Você me deu coragem pra mudar!
    Espero em breve, muito breve, postar fotos minhas aqui pra vc! Meu “antes” e “depois”. Um beijo querida!

×