Almôndega light

142

Eu sei que estava devendo essa receitinha há tempo para vocês! E hoje ela está aí!

A almôndega é uma delícia magrinha que não falta aqui em casa. Tenho sempre congelada e é prática para a fome a qualquer hora. Elas também são uma ótima opção de petisco para festas e reuniões de amigos.

Eu gosto de comer purinha, com salada e legumes, massas  integrais ou até com aquele prato nutritivo de arroz com feijão. O mais legal é que a receita é muito rápida de fazer e cheia de proteínas e fibras!

Vamos lá!

 
mousse-manga

Almôndega light
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 22
Classificação: 4.27
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
43 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Cortar a cebola em pedaços grandes e bater no processador ou liquidificador com a clara, o alho, o sal, pimenta, salsinha e farelo de aveia (ou pão integral picado).
  2. Misturar o creme à carne moída e fazer bolinhas.
  3. Assar em forno médio por cerca de 20 minutos.
Dicas

Pode trocar o farelo de aveia por outra farinha sem glúten, como farinha de arroz ou quinoa.

As almôndegas podem ser congeladas.

Sugestão
Almoço - Jantar - Pós treino
www.blogdamimis.com.br

 

Gente! Essa massa rendeu 18 almondegas de 43kcal cada. Se mudar o tamanho, as calorias mudam também. Cada bolinha que fiz tem aproximadamente 35 gramas.

Quero saber quem vai fazer essa receita? Voltem pra me contar!

No blog tá cheio de receitas magrinhas. Clique AQUI para ver mais.

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

142 Comentários Mostrar comentários

  1. Acabei de fazer e servir no almoço. Sucesso!
    Apenas troquei a aveia por quinoa em flocos (sou celíaco).
    E coloquei duas claras ao invés de uma só. Suculência garantida.

  2. Acabei de fazer e está uma delicia porem não bati o ovo misturei tudo com a mão mesmo fiz de frango triturei o frango e melei a forma com oleo de coco…está tudo de bom

  3. Resolvi usar a receita das almôndegas para fazer hambúrgueres. No lugar da salsinha usei espinafre. Renderam 8 unidades e preferi assar. Ficaram maravilhosos!!!

    • Oii, tbm usei essa receita para fazer hambúrgueres… ficam perfeito… unica coisa q fiz diferente foi usar o ovo inteiro. Tbm faço o hambúrguer assado, que alias fica mto mais gostoso do que frito.

  4. Maria Rita Albaneze em

    Fiz as minhas com farinha de aveia, o resto do mesmo jeito da receita do blog da Mimis, untei um refratário com azeite e levei ao microondas pro 8 minutos em potencia alta, parando ao meio do tempo para virar as bolinhas ( fiz pequenas as bolinhas), depois coloquei o molho ja pronto por cima e levei mais 2 minutos … muito bom.. ficou divido … adorei !!!!

  5. Mimis,

    fiz essa receita da almondega e a do galeto light temperado, ambas ficaram ótimas, e olha que não sou nenhuma expert na cozinha! Na alomodega eu coloquei chia também.
    Muito bom seu blog!

  6. Olá Michelle, td bem?
    Então, fiz a receita da almôndega light pela 2ª vez, ficou uma delícia!
    Segue foto:
    blob:https%3A//web.whatsapp.com/b04f923f-4dc0-4240-8c4b-029de2a72dd9
    Adoro suas receitas!
    Obrigada pelas dicas e ensinamentos, estou seguindo suas orientações e já emagreci 6 kgs desde julho deste ano!
    Bjs. :-)

  7. Mimis, simplesmente amooo as suas receitas. Elas são gostosas e práticas (perfeito pra correria do dia a dia). Já fiz várias e esta é uma receita que adorei! A almôndega ficou deliciosa e foi muito fácil de fazer. Deram 18 porções também, congelei e ao preparar o jantar eu só coloco no forno e rapidinho tá pronta.

  8. Como a almôndegas ficaram um pouco moles, acrescentei mais carne moída e farinha de aveia.

    Estou amando as receitas, sou obrigada a dar um print da tela e jogar num word para imprimir tudinho tudinho. Bjs.

  9. Aline Karla Lima de Araújo em

    Olá Mimis! Adoro seu blog e suas dicas. Parabéns por ser um exemplo de força e superação. Quanto as almondegas…podem ser assadas no microondas?

    • Michelle Franzoni em

      Oi! Acredito que soltará muita água pois elas vão apenas cozinhar. Eu particulamente não gosto. Mas se testar me avisa! Beijos!

  10. Também é possível fazer as almôndegas cozidas! Coloco molho de tomate caseiro na panela (a quantidade suficiente para cobrir as almôndegas), e em 10 minutos elas estão cozidas.

  11. Fiz a receita da almôndega e deu super certo!!! Tomei a liberdade de acrescentar um pouquinho de linhaça, chia, três folhinhas de hortelã e uma pitada de pimenta calabresa. Ficou ótima! Meu marido (precisa emagrecer 15 quilos) adorou!!! Muito obrigada! Aproveitando a mensagem, gostaria de fazer uma pergunta que deveria ser por e-mail, mas como não encontrei essa forma de contato, aproveito para enviar por aqui. Michelle, por um acaso você estudou no Colégio Coração de Jesus? Se sim, acho que fomos colegas de turma. Se não, peço desculpas pela intromissão. Um beijo, Renata

  12. Boa tarde Mimis pode usar a farinha de Soja tostada no lugar do farelo de aveia, se não teria ALGUMA RECEITA ONDE POSSO USAR ESTA FARINHA MEU ESPOSO COMPROU E NÃO SEI COMO USAR DESDE JA AGRADEÇO BJOS

  13. Ivanet França em

    Uau, enfim um blog sensacional, com receitas maraaaa… simples e fáceis de fazer.
    Sucesso Querida, já estou seguindo o blog. 😉 …

  14. Oi Mimis, estou apaixonada pelo seu blog.Passei esse FDS todo vendo receitas e dicas,para dar inicio a minha educação alimentar e vida saudável. Ontem dei incio a ela.Já fiz o iogurte,o suco verde detox,a berinjela recheada,tapioca(q eu adoro desde crianca,sempre tem aqui em casa)e hoje fiz as almôndegas.Também dei inico a minha caminhada matinal.Meu marido e minha filha adoraram as receitas.Minha filha tem 2 anos e 6 meses, resolvi melhorar minha alimentação tb por ela.Amamos frutas,legumes e sucos. Eles já estavam presente em nosso dia a dia,me preocupo muito com oq ela come.Porem os doces e biscoitos faziam parte dessa alimentação.Confesso q ficar o dia inteiro comendo bem ontem, foi difícil.O organismo não estava acostumado a ficar sem o doce.Meu foco é me alimentar bem, preciso perder 4kg,espero perder com a educação alimentar e a caminhada( já q não gosto de academia).
    Espero q continue compartilhando conosco seu dia a dia,dicas e receitas deliciosas.
    Grande beijo Dai

    • Michelle Franzoni em

      OI Dai, foque na reeducação alimentar e pratique algum exercício que lhe dê prazer. Logo vc alcança seus objetivos. Sucesso. Beijos

  15. Boa tarde Mimis!

    Acompanho sua história de sucesso faz um tempinho.
    Iniciei minha RA em 06/ jan/15. Já estou frutos da mudança.
    Hoje testei a sua receita de Almôndega Light! Uma delícia

  16. Ola Mimis, na foto as almondegas estao em um belo molho de tomate. Esse molho pode ser colocado apos ou tambem antes na hora de assar no forno??

    Vc untou com azeite para assar? Digo isso pq na travessa q assei, coloquei azeite porem grudou um pouco as almondegas.

    Obrigado e parabens pelo excelente blog!! :)

  17. Mimis, todos os dias faço um receita sua. Amo demais as receitas!!! Hoje mesmo fiz iogurte e cottage caseiros, e amanhã é dia de testar a almôndega. O Iogurte fiz hoje pela segunda vez e ficou com a consistência bem melhor que a 1 vez, o cottage fiz pela primeira vez hje e todo mundo aqui em casa amou. As barrinhas de cereais já são sucesso!!!! Gosto demais do seu blog, parabéns pelo trabalho!

  18. Olá, conheci seu blog recentemente, e já estou adorando tudo por aqui! Gostaria de que você falasse sobre os acompanhamentos, tipo o que comer com as almondegas?? arroz? salada? feijão? algo assim… *e até nas suas outras receitas) Obrigada!

  19. Mimis estou amando seus posts,estão me ajudando muito! Principalmente as receitas passo a passo que explicam como refogar e fritar alimentos sem utilização de óleos. Parabéns !

  20. Debora Rodrigues em

    Olá Mimis! Ler seu blog me trouxe motivação para seguir na minha reeducação alimentar. Sempre faço suas receitas e hoje experimentei fazer as almôndegas, é muito boa! Excelente, ficou super saborosa. Beijos

  21. Olá nossa seu Blog e muito bom!!!!
    já tem um mês que leio e ontem enfim crie coragem me consultei com uma nutricionista e comecei hoje uma reeducação alimentar se Deus quiser logo estarei no seu blog como superação.

    Bjos.

  22. Olá mimis, tudo bem?
    Decidi começar hoje uma dietinha também. Tenho 21 anos e estou acima do peso e acho que chegou a hora de me livrar desse excesso de gorduras rsrs
    Posso substituir o farelo de aveia da receita, por aveia em flocos? Agradeço e gostei do seu blog.

  23. ola, tive câncer de mama e durante o tratamento engordei 30 quilos, agora estou desposta a perder peso e ja estou usando detox, legal achar seu bloog agora vou ver aqui as dicas!! bjs!

  24. Fiz a receita e ficou maravilhosa, o importante que meu marido e meu filho que é diabetico não podem comer frituras, então a receita veio na medida.

  25. Oi, Mimis! Primeiro, super parabéns pelo blog, vc é linda e super querida. Deve se sentir super orgulhosa de ajudar tanta gente através das suas dicas e receitas! Jaja quero também mandar a minha foto de antes e depois haha. Mas, a minha dúvida é seguinte (se as meninas souberem me responder me ajudem tb) vc faz muitas receitas com ovo, mas usa em muitas delas somente a clara.. o que vc faz com a gema? Existe alguma receita magrinha pra usar ela? Ou vc joga fora? Tenho pena de disperdiçar.. Bjs!

  26. Patricia Dantas Rodolfo em

    Olá td bem Mimis? Bom fiz a receita e amei… tambem acrescentei um limão… ficou divino, e parabéns pelo blog estou amando. Bjim

  27. Ola Mimis,
    eu e meu marido fizemos essa receita, mas substituímos o farelo de aveia pelo pão integral, ficou uma delicia!! meu filho adorou!!
    alias nós amamos!! 😉

  28. Oi Mimis, por coincidencia, ontem comprei 2 pounds de carne moida (organica, claro) e hoje vi sua receita, ja fiz, ja comi e aprovei. Mas eu nao tinha salsinha, portanto, coloquei oregano, meat seasoning, noz moscada e bread crumbs, acho que mudei a receita mas fui colocando o que eu tinha. Hummmmmm ficou maravilhoso. Como eu tinha muita carne, coloquei 1 ovo e uma gema, que ja tinha sobrado do pao de queijo de frigideira que fiz na segunda, que tambem eu mudei mas ficou otimo. Bjs

  29. Fiz hoje pro almoco!! Em algumas bolinhas coloquei queijo Minas light dentro! Ficou uma delícia!!!! Obrigada pelas dicaaas!! To sempre pegando suas receitaaas!! Beijosss

  30. Oi Mimis, sempre acompanho voce. No momento estou em busca de comidas saudáveis pra minha filha de 1 ano e 8 meses. Adorei a dica das almondegas e dá até pra fazer em forma de hambúrguer. Fiz e ficou uma delícia.
    Obrigada, continue postando receitas nutritivas e práticas.
    Abraco da Ana Laura

  31. Olá Mimis, parabéns pelo seu blog, adoro suas dicas, ontem fiz esta receita deliciosa, acrescentei hortelã, além de fazer as almôndegas também fiz como bife caseiro, ficou ótimo Obrigada pelas suas dicas…

  32. Oi Mimis, estou seguindo suas dicas e já perdi dois kilos em menos de um mês! Eu acompanho suas receitas, e como meu marido é ciumento e não deixa eu fazer academia, estou praticando uns exercícios de kickboxing que tem no youtube,e também de dança (zumba). Infelizmente tive que dar uma parada por causa de uma cirurgia, mas agora vou retomar.Engraçado que com esses exercícios físicos, eu me sinto até mais forte para encarar a vida,pois no momento estou passando por uns problemas profissionais.
    Seu trabalho é muito importante, pois está ajudando e ajudará muita gente a viver melhor, que Deus te abençoe!

  33. Nathália @nathaliallmeida em

    Oi Mimis! Eu costumo colocar 1 ovo inteiro para deixá-la mais saborosa, ajudar a não desmanchar e ficar mais macia. Experimente e veja o que acha! Bjs

  34. Acabei de fazer para o meu almoço e adorei, perfeita! Ahhh coloquei um pouco de hortelã para bater junto com os outros temperos, ficou um aroma maravilhoso! Ameiiii

  35. Eu faço sem a aveia e ovos, soh com temperos e fica facil de manusear tbm… faço na panela de arroz, rapidim ta pronto :) uso o molho light q vc ensinou tbm hahahahah… bjuuus

  36. Oi mimis, adoro o blog e as dicas. Adoro almondegas mais eu não coloco nada além dos temperos pra dar sabor, faço somente as bolinhas coloco em uma forma com um pouquinho de água e coloco no forno e fica uma delicia e olha que a bolinha não desmancha.
    Bjo

×