Dicas para o bronzeado perfeito

5

dicas-bronzeado-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

O verão está chegando e com ele lindos dias de sol e calor. Nesses dias maravilhosos você poderá aproveitar para ganhar um bronzeado incrível.

No post de hoje eu dou todas as dicas para manter a cor do bronzeado perfeita durante essa super estação!

Vamos as dicas:

– Proteger a pele do sol é o cuidado fundamental no verão. O filtro solar deve estar sempre na bolsa e deve ser reaplicado depois de um mergulho ou a cada duas horas.

– A pele do rosto é mais sensível e por isso a atenção deve ser redobrada. Use chapéu sempre e o filtro solar deve ser mais alto.

– O horário ideal para tomar sol e ter um bronzeado lindo e saudável é antes das onze horas da manhã  e após às quatro da tarde. Evite ficar exposto ao sol nos demais horários para evitar os efeitos nocivos dos raios solares.

– Esfoliar a pele antes de tomar sol pode ser interessante. A esfoliação ajuda a deixar a pele mais suave e homogênea, além de retirar as células mortas e garantir o bronzeado mais uniforme e sem manchas.

dicas-bronzeado-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3-02

– Beba bastante água. Praia, sol, piscina ajudam a remover a camada de gordura da pele, que fica sem vida e ressecada. Dessa forma, a pele seca descasca com mais facilidade. Então, encha a sua garrafinha e tome pelo menos dois litros por dia.

– Evite tomar muitos banhos por dia. Um só seria o ideal, em temperatura morna ou fria. Banhos longos também ajudam a remover a oleosidade natural da pele.

– Se você está fazendo tratamento com ácidos ou cremes, consulte seu dermatologista para ver se é preciso interromper o uso no verão. Alguns produtos que contém ácido retinoico e hidroquinona não devem ser usados durante essa estação sem cuidados.

– Opte por um sabonete neutro e evite a buchinha vegetal, pois, ao esfregá-la sobre a pele o bronzeado pode sair rapidamente e ir literalmente para o ralo.

dicas-bronzeado-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3-03

– Escolha um hidratante que contenha ingredientes como  vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula. Eles retêm água e impedem que a pele fique desidratada.

– Se você abusou do sol e a pele ficou vermelha ou descascou, redobre a hidratação. Jamais puxe a pele e aplique um bom hidratante várias vezes ao dia.

dicas-bronzeado-blog-da-mimis-michelle-franzoni-004

 

– Aposte nos alimentos ricos em betacaroteno, como a cenoura, mamão, abóbora, brócolis, couve. Verduras, frutas e legumes de cores fortes, laranjas e verdes, são ricas nessa substância amarelada que é transformada em vitamina A e se deposita sobre a pele, turbinando o super bronzeado. Coma pelo menos uma porção por dia!

Ah, ainda existem sucos que refrescam e prolongam a cor do pecado, rsrs, e amanhã eu darei uma super receita, fiquem ligadinhos!

E aí, gostaram das dicas? Se tiverem outras, me contem aqui nos comentários!

Ah! Amanhã vou passar uma super receita de suco bronzeador!

 

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

5 Comentários Mostrar comentários

  1. Boa Noite Mimis!! Olha só, tenho 21 anos, me casei em dezembro de 2013, já me achava meio gordinha (pesava 52 / 51kg) (1,60 de altura), mas nada que eu me sentisse mal. Dai casei, e comi de tudo, pizzaria todo find, e quando fui ver, já estava com 56,400, e uma barriguinha de gravida (sem estar). Começei a me sentir mal, até perante o meu esposo. Comecei a fazer academia, dieta e massagem para a barriga. Hoje com três meses de academia estou pesando 53,100kg. Consegui perder bastante barriga (que sempre foi meu foco), mas junto perdi perna e bumbum. Fechou três fui fazer reavaliação na academia e o moço mudou meu treino para pegar perna e bumbum. Mas, fiquei com um medo, até agora tenho perdido barriga significativamente (o que me deixa feliz), mas não quero perder perna e bumbum. Mas tenho medo de parar de perder a barriguinha com esse treino para a perna e bumbum. O que você me diz, tem como perder barriga com treino para perna e bumbum?? Ou acha que devo continuar emagrecendo e só depois mudar o treino?
    Espero sua ajuda, pois estou insegura.

    bjos

×