SuperAção Alyne Bocalini

49

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1-01

Hoje a nossa história de superação é da linda Alyne, de 26 anos, que com reeducação alimentar e atividades físicas emagreceu 34kg em 10 meses.

Alyne sempre foi gordinha e adorava comer de tudo. “Sempre tinha algum doce comigo ou qualquer outra comida que não era saudável”, conta. A família até se preocupava, mas nunca a ensinou realmente o que era uma alimentação saudável.  “Minha família até comentava “Nossa, mas não é muito? Vai engordar”, mas eu não ligava muito para isso, continuava comendo”.

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Quando criança, Alyne sofria por estar acima do peso, ouvia piadinhas e, com isso, comia ainda mais. “A comida era meu refúgio. Já havia se tornado um ciclo vicioso e a comida era o centro”.

Alyne sempre se preocupou com o excesso de peso, mas, em sua cabeça, ela acreditava que não iria conseguir emagrecer nunca. “Eu me achava inferior aos outros, sempre pensei que seria impossível. Até tentava começar a mudança e emagrecer, apostava em dietas malucas, mas sempre passava mal e desistia logo no começo”.

Mas foi no fim de 2012 que começou a pensar realmente na ideia de emagrecer, e em janeiro de 2013 conversou com os pais, que a apoiaram imediatamente. Alyne também contou com o apoio dos amigos. “Hoje todos estão super felizes por mim, percebem o quanto estou feliz e continuam me apoiando sempre”.

Eu vivi muito tempo no efeito sanfona, como conto AQUI, mas consegui vencer esse vilão que tanto atrapalha o emagrecimento saudável. Alyne também passou pelo efeito sanfona muitas vezes. Sempre que começava uma dieta dessas que prometem milagres, emagrecia alguns quilos, e em pouco tempo engordava tudo novamente.

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

“A ficha caiu de verdade quando eu vi algumas fotos minhas, eu não gostava do que via. E, além da aparência física, a minha saúde também precisava melhorar”, lembra. Alyne não aguentava andar por cinco minutos, era super difícil para ela. Foi aí que começou a pensar em todas as doenças que poderia ter por conta da obesidade e percebeu que precisava de muita coragem para mudar.

O primeiro passo em busca de uma vida saudável foi procurar uma nutricionista. “Ela conversou comigo sobre meus hábitos, o que eu gostava e não gostava e montou um cardápio que atendia a todas as minhas necessidades”.

Tudo mudou! Antes ela comia muitos doces e frituras todos os dias. Comia salgados gordurosos nos lanches, batata frita, chocolate e pizza congelada. Ela diz que comia tudo o que fazia mal e hoje admite que fazia tudo errado. Uma dieta equilibrada é a melhor forma de emagrecer com saúde e eu já postei a minha AQUI onde conto como emagreci 33kg comendo bem e saudável.

Hoje Alyne se alimenta de muitas frutas, vegetais, alimentos integrais e proteínas magras, sempre de 3 em 3 horas. “E eu não deixo de sair e me divertir, se me chamarem para comer algo diferente, ir numa pizzaria, churrascaria, comer um doce, eu vou e como com moderação”. E ela está certíssima, e eu conto AQUI como manter a DIETA e a vida social. Alyne continua com o acompanhamento nutricional.

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-6

O início do processo de emagrecimento nem sempre é fácil. É preciso saber lidar com as tentações para conseguir seguir firme nos objetivos. Nesse post AQUI tem tudo sobre o meu processo de emagrecimento saudável. Alyne foi firme e aprendeu a diferenciar o que era fome e vontade de comer. “Quando eu percebi isso ficou mais fácil lidar com as tentações. Quando eu tinha muita vontade de chocolate, passava na loja e comprava um mini tablete e comia”.

A segunda etapa no emagrecimento de Alyne foi começar a praticar atividades físicas. “Eu morria de vergonha de ir à academia, por isso decidi fazer algo bastante difícil: me exercitar em casa. Baixei vídeos na internet e procurei canais no youtube para poder fazer atividade física em casa. Fazia 6x por semana, 2h por dia”. Essa é uma boa dica para quem tem vergonha ou não pode gastar com a academia e AQUI eu dou várias dicas de treinos para fazer em casa.

Alyne confessa que fazer os exercícios sozinha em casa não era nada fácil, mas pensava sempre nas conquistas e sabia que valia a pena, o que afazia não desistir por nada.

Agora ela faz musculação, começou em janeiro deste ano e não parou mais. “Passei a gostar bastante da atividade. Posso afirmar que faz toda a diferença ter um acompanhamento nos exercícios físicos. Claro que as atividades em casa me ajudaram muito, mas ter um profissional por perto sempre trará um resultado melhor”.

Ela vai à academia 5 vezes na semana e adora seus exercícios. “Meu treino é em circuito, então é bem puxado. Faço aeróbio também, mas não tão intenso como quando estava emagrecendo”.

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

Para ela, emagrecer é um processo que leva tempo, dedicação, esforço e força de vontade. “É preciso lutar todos os dias para se manter firme. Isso é algo que tenho aprendido, cada dia que passa é uma conquista. A mente é sempre o mais difícil de mudar, mas aos poucos tudo se ajeita”.

O medo de não conseguir ser feliz e de não se amar foi o segredo para a mudança de hábitos. “Acredito que a mudança de hábitos é um dos verdadeiros motivos para o emagrecimento, entrentanto, essa mudança só ocorre se a mudança mental vier junto”.

A internet ajudou muito em todo o processo de emagrecimento, não só com os exercícios que fazia em casa, mas também com blogs e grupos de emagrecimento no facebook. “Acompanhar pessoas que emagreceram, como você, Mimis, me fizeram seguir em frente e ver que era possível”.

Hoje, após todas as mudanças,  a nova Alyne tem amor próprio, se acha bonita e passou a se cuidar mais. “Hoje sou, de fato, feliz”.

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-7

Peso antes:   96kg      Peso agora:  62kg     Altura: 1,69cm     Tempo de emagrecimento:   10 meses

Veja mais histórias de superação AQUI.

superação-alyne-bocalini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-8

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

49 Comentários Mostrar comentários

  1. ola …
    Já faz tempo que venho acompanhando vc .
    o ano passado emagreci 9 kg eu pesava 101.
    mas eu parei com a dieta e não consigo mais emagrecer mas graças a deus pelomenos não engordei mais,
    mas toda vez que vejo teu blog eu tenho vontade de voltar com a reeducaçao alimentar .
    sofro muito com meu peso atual que e 92 kg . mas vejo essas meninas contando a historia delas e acho lindo choro muita toda vez que vejo essas historas linda de superaçao admiro muito vc.
    peso a deus todo dia forca para eu começar dnovo . lindo amo seu blog.
    que deus venha a cada dia abençoar cada uma. bjussssss

  2. Olá. Encontrei seu blog por acaso e estou achando um máximo. Pesei 110kg e consegui emagrecer e fui para 65kg com rreeducação alimentar e exercícios físicos. Depois de 10 anos abusei um pouco e engordei alguns kilos de novo . To fazendofazendo o mesmo processo e vou manter. Espero poder mostrar minha superação p vcs. Bjos

  3. Decidi que a partir de hoje não bebo mais refrigerante. Vou pegar firma na academia. Na verdade já faço academia há quase 2 anos, porém eu só comecei a fazer exercícios devido a um acidente que sofri, e quando voltei a andar o médico indicou academia. Eu tenho 1,64 e estou com uns 75 quilos. Gostaria de melhorar minha aparência e saúde, principalmente. Tenho dificuldade em ter receitas para dieta. Você indica?

  4. É cada história incrível!! Parabéns pela superação!! Isso prova que querer é poder!! É gratificante encontrar pessoas que se superam a cada dia. Com foco, alimentação saudável e exercícios!!

  5. Oi Michelle…..vc disse que seu treinamento aeróbico era intenso na fase de emagrecimento. O quanto era intenso? O que vc fazia e por qto tempo?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Albenice, vc precisa focar na reeducação alimentar e nos exercícios físicos. O blog está cheio de dicas bacanas, leia com calma! Beijos

  6. marcia vieira lima em

    mimis boa noite! adoro suas dicas ..estou fazendo reducação alimentar e atividade fisica!!
    ME AJUDEEEEE NO MEU JANTAR ESTOU SEU COMENDO SANDUICHE NATURAL COM PAO INTEGRAL E VERDURAS COM SUCO DE LIMÃO OU CHA DE CAPIM SANTO! E NA MINHA CEIA COMO FRUTAS OU TOMO CHA! ESTOU INDO CERTO??

  7. Preciso emagrecer tenho 1.59 peso 79 kls,faço academia 4 a 5 dias da semana,faço espiny e não estou conseguindo emagrecer, preciso de uma ajuda urgente,preciso fazer uma cirurgia.

  8. Olá Michelle. Vc foi minha inspiração para fazer reeducação alimentar. Em quatro meses eliminei 13kgs, não tenho como ir na academia, mas faço exercícios físicos todos os dias em casa mesmo. Estou muito feliz, pois jamais imaginei que conseguiria ter um resultado positivo tão rápido. Amo suas dicas. Bjs.

  9. Parabéns Aline!
    Gente! Como a gordura deforma né? Não que ela era feia, não foi isso que eu quiz dizer, mas é que depois de magra parece outra pessoa! Se não fosse esses olhinhos expressivos ( não mudaram), quem diria que é a mesma pessoa?
    Aline, para voltar a engordar, é num piscar de olhos. Então, foco nas medidas, pq agente acha que vai ficar magra para sempre, e que tá tudo lindo, passa a comer como antes, até pra comemorar o novo corpinho, e quando vai ver…
    Continue focada! PARABÉNS!!

    • Olá!!! Muito obrigada!!!
      Mas vc tem razão, a gordura nos deixa de uma maneira diferente mesmo, emagrecer faz toda a diferença!!
      E estou focada sim! Voltar a engordar é algo que tenho tomado muito cuidado, pq, como vc disse, é num piscar de olhos. Não dá para sair comemorando com a comida =)

  10. não sei qnt peso, mas to gordinha..amanha se Deus quiser começarei a academia.. e se eu definitivamente começar vou reeducar a minha alimentação tbm.. a uns tempos diminui as besteiras.. mas dobrei as comidas (almoço e janta) …. mas to triste c meu corpo e vou tentar mudar.. pra quem ainda não começou: eu sei como eh e estou iniciando essa batalha tbm …. vou me inspirar nesse blog…. bjs

  11. Oi Michele,
    Ao ler tua hst lembrei de pessoas que conheço que têm hst parecidas com a sua. Algumas delas viram que estavam com hipotireoidismo. Bj

  12. Ly, estou extremamente orgulhosa de você! Você emagreceu, tomou as rédeas da sua alimentação e do seu corpo e ainda ajuda outras pessoas contando sua história! Eu fico muito grata por ter uma amiga tão dedicada e bondosa!

    E só sucesso!!!!

    Bjs!

  13. Olá Mimis,

    Ate admiro que parabenizo pessoas com tanta determinação , mas apesar de ser um sonho emagrecer acho que nunca ira acontecer, não tenho tempo disponível para malhar e a malhação ajuda e muito no emagrecimento.
    Mas no que se refere a alimentação não sou 100% mas procuro não vacilar muito.
    Obrigada pelas dicas de alimentação estão sendo muito uteis.

  14. Nossa que histórias lindas, o SuperAção é muito legal 😀
    Para mim, o mais impressionante do emagrecimento, é como a pessoa rejuvenesce, fica incrivelmente mais nova, impressionante.
    Amei, parabéns!

  15. Olá ganhei bebê a 2 meses ainda não tive coragem de pesar acredito que não emagreci muito minhas ainda estou usando roupa de grávida muito triste com a auto estima lá embaixo sinto muito fome e estou amamentando o que faço estou super infeliz por estar tão gorda

    • Grisselli, antes de mais nada, de tempo ao tempo. Eu também achava que ia emagrecer milagrosamente com o parto, mas isto não aconteceu. Rs! Não é possível fazer dietas restritivas durante a amamentação, mas você pode evitar doces, frituras, etc… A amamentação ajuda muuiiitooo na perda de peso, e assim que possível comece a fazer caminhadas…. Você vai ver…logo seu corpo começa a voltar ao normal. Um beijão!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Grisselli, Procure ler as dicas do blog e se puder, consulte um nutricionista. Melhore sua alimentação e comece a fazer exercícios em casa. Tenha calma! Beijos!

  16. Oi Mimis, Sou Michele também RS e tenho 21 anos, estou pesando 64 KG. Não estou feliz com meu peso, pois minha barriga esta com gominhos e não me sinto bem em nenhuma roupa que não seja bem larga! Já pesei 58 KG, e engordei muito rápido. Estou tentando fazer um regiminho já tem um Mês, troquei pão francês por pão integral ou Tapioca, cream chese Light, queijo branco, arroz integral, file de frango grelhado, compro também peito de frango e desfio para comer com pão integral, ou com arroz integral. Porém ontem fui me pesar e engordei 1 KG, me assustei, pois estou me esforçando muito. Entrei pra academia, faço bastante estera. E sábado agora comecei a pular corda em casa mesmo. Tem dias que por causa da correria não consigo fazer exercícios, porém a alimentação estou mantendo!
    Você tem alguma sugestão para me fazer.

    Também tem o caso do qual não gosto de salada nem legumes :/ já tentei gostar, mas é uma missão quase impossível. A unica salada que gosto é pepino. Será que só mantendo as coisas light e integral eu vou conseguir;

    Poderia me dar algumas dicas, sou sua fã

    Beijos

  17. Preciso emagrecer 10kg me ajuda não estou conseguindo tenho muita vontade de comer doce parei de fumar a 2anos engordei não consigo eliminar nem 1kg me ajuda

  18. Bom dia!!!! Cheguei aos 83 kilos e nos últimos 3 anos subo e desço da balança. Sempre inicio o ano com 10 kilos menos e até julho recupero tudo novamente, pois faço essas dietas milagrosas de 0 de carboidratos, porem ente ano de 2014 decidi que não iria mais fazer essas dietas pois é muito sacrifício e depois eu como tudo o que eu não comi nesse período. Iniciei em Outubro uma reeducação alimentar inspirada nesse site e tbm entrei na academia iniciei o mês de outubro com 81,600 e hoje dia 05/11 estou com 74,200 Estou mega feliz e sem esforço espero até o natal estar com 65 kilos e vou manter a Reeducação e a Academia que por sinal está fazendo muito bem para a minha mente

  19. Leio todas essas histórias de superação e fico esperançosa por mim, vejo que é possível mesmo que eu ainda não tenha conseguido. Parece tão fácil “mudar” de dentro pra fora, que me culpo por não conseguir essa mudança por completo. Estou obesa a dois anos e não sei como lidar direito com Isso e não consigo achar forças suficientes pra não só começar, mas permanecer na mudança, e obter o tão sonhado resultado.
    MIMIS vc de fato é uma inspiração e todos aqui estão de parabéns

  20. Muito legal!!!
    Essas histórias que você post no seu blog, mimis, realmente nos ajuda a ter forças pra continuar (leio todas)!!!
    Iniciei meu processo e quero um dia tbm contar aqui!!!
    Bjossssss

  21. cristiane aparecida Bento cabral em

    Bom dia! !estou urgente mente precisando de ajuda estou com 91 kl e não consigo emagrecer e pelo peso estou com pressão alta aonde tomo 8 comprimido por dia mesmo assim ela não abaixa não bebo, nem fumo perdi um irmãos recente mente com 270 kl estou muito mal me ajude com essa dieta por favor

    • Olá, tenho 22 anos, cheguei á pesar 72 quilos, tentei desde o inicio do ano emagrecer.. mas daquela forma.. de dia fazia certinho e á noite comia o dobro…. emagreci 2 quilos entre idas e vindas de dieta e depois engordei tudo de volta… enfim… comecei academia e estou cuidando alimentação… cuidando ainda mais á noite, que é.. e sempre foi meu problema… comecei academia faz 1 mês e meio estou com 66,4 me surpreendi comigo mesma pois estou eliminando.. mais de 1 kilo por semana.. rsrsrsrs é meio que tenso pois eu tinha bumbum rsrsrs sumiu! quero chegar aos 60 quilos até dezembro… acredito que não será difícil…. tenho que começar fazer musculação daqui uns dias para colocar tudo no lugar hehehe, estou muito feliz e muito motivada.. pois meu esposo também está me ajudando… faço exercícios na academia segunda/terça/quinta e sexta.. e na quarta jogo 2h de volei.. sim, trabalho o dia inteiro.. das 08:00 ás 18:30 e ainda vou para academia.. ando 1 hora na esteira, e faço localizado, estou até arriscando umas corridinhas nessa 1 hora… coisa que eu não conseguia nem 30 segundos :X !!! Meu hábito mudou por vários motivos : Não quero que minha saúde diminua por preguiça e relaxo meu, pretendo ter filho e gordinha do jeito que estava sem chances…pois tenho tendencia á engordar em gravidez, nasci enorme e minha mãe engordou 23 quilos de mim *-* tadinha.. ainda bem que ela pesava 54 quilos quando engravidou.. e não me suportava se ver em fotos, meu rosto estava uma bolachaaaaaa e meus braços assustadores. aaa outra coisa que me motivou foi que minhas celulites.. aquelas das pernas que eu não vestia um shorts para não mostrar elas sumiram… até as do bumbum… sumiram junto que ele : )

×