East Side Galery em Berlim

6

Sempre que tenho uma viagem programada, faço uma pesquisa dias antes sobre a cidade, pontos de interesse, restaurantes e muito mais. Assim já vou organizada com os principais locais a visitar.

Eu amo arte e Berlim é cheia de arte, tanto nos museus como nas ruas. E o grafite me encanta em particular.

Foi durante essas pesquisas que descobri a East Side Galery, uma galeria a céu aberto, onde artistas trabalharam o grafite nos remanescentes do muro de Berlim.

Falando no Muro, ele está por toda a cidade. Restos podem ser encontrados e visitados em vários locais, e a maioria está coberto com pinturas de artistas consagrados ou não, que manifestam-se a usando a parede como suporte. Aliás no último domingo (9) foi comemorado o 25º aniversário da queda do Muro de Berlim.

A East Side Galery localiza-se no lado leste do muro, bem próximo ao centro da cidade e é fácil chegar lá pelo metrô. São 1316 metros de pinturas de  105 artistas de todo o mundo, que foram iniciadas em 1990 .

Todas tem um cunho político e também reflete o tempo de mudanças ocorrido na cidade, com sentido de reflexão e também alegria e esperança.

Vocês também amam arte como eu? Confiram as fotos!

 

east-side-berlin-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01-01

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

6 Comentários Mostrar comentários

  1. Hola Michelle,tudo bem?moro na Alemanha,adoraria poder conhecer vc pessoalmente e te contar um pouquinho da minha historia,conheci o seu blog ha pouco tempo….tb tenho divulgado Pra algumas pessoas,so Lamento que vc nao tenha a home em alemao,quem sabe um futuro,rs….rs…vc pode me mandar por gentileza um contacto para falarmos melhor privado! Desde ja continuo te desejando Muito Sucesso!Que “DEUS” te abencoe!

×