Dicas para diminuir a barriga

219

diminuir-barriga-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Todo mundo quer ter uma barriguinha bonita, não é mesmo? E para ajudar vocês, hoje eu trouxe super dicas para conquistar o abdômen sequinho e definido. Olhem só!

Mastigue bem os alimentos

A mastigação é fundamental para facilitar a digestão e auxiliar no processo de definir e perder barriga. Quando não mastigamos bem, o estômago fica com excesso de peso, o que distende a região abdominal.

Faça várias refeições ao dia

É importante comer diversas vezes ao dia, pois o excesso de comida em uma refeição estufa o estômago. Coma menos nas principais refeições e ao longo do dia opte por pequenos lanches. Comer sem pressa também faz toda diferença!

diminuir-barriga-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

As fibras auxiliam no bom funcionamento intestinal, fazendo com que o aspecto de barriga estufada seja amenizado. Você pode encontrar em diversos alimentos, desde produtos integrais como aveia, linhaça, quinoa, granola,  a frutas e verduras. Mas não exagere na quantidade. O excesso de fibras pode resultar em um efeito contrário, inchaço e cólicas.

Evite alimentos pesados e de difícil digestão

Existem alimentos que são mais fáceis para digerir, como frutas, verduras e produtos integrais. Esses alimentos passam com mais rapidez pelo intestino, evitando assim o aspecto de barriga inchada.

Substitua alimentos refinados por integrais

Dê adeus ao arroz, pães, farinhas e as massas convencionais e insira os integrais na dieta. Como esses alimentos possuem mais fibras, auxiliam no bom funcionamento do intestino e reduzem o índice glicêmico, evitando a produção em excesso de insulina, hormônio este que estimula o organismo a acumular gordura.

diminuir-barriga-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Rico em fibras e nutrientes, o suco verde é aliado da saúde e boa forma. Ele tem efeito detox e ajuda a desinchar o corpo. AQUI tem diversas receitas fáceis e gostosas.

Diminua o consumo de sal

O consumo excessivo de sódio no dia a dia não faz bem à saúde e pode atrapalhar o emagrecimento, pois provoca a retenção de líquidos, o que dá o aspecto de inchaço, principalmente no abdômen. Evite alimentos muito salgados e condimentados, como salgadinhos. azeitonas, carne seca, defumados, embutidos, molhos prontos entre outros. Nesse POST eu já dei super dicas para ajudar a diminuir o consumo de sal no dia a dia.

Beba água sempre

Beber água é primordial, pelo menos dois litros ao longo do dia. No entanto, evite ingerir muito líquido durante as refeições, pois dificulta a digestão e aumenta a barriga. Vale variar entre água e chás. Eles ajudam a regular o intestino e eliminam o excesso de sódio do organismo. Ah! Diga adeus aos refrigerantes! As bebidas gasosas dilatam a barriga.

Insira gorduras boas na dieta

As gorduras boas são necessárias para a saúde do cérebro, células, coração, nervos. Enfim, para que o nosso corpo possa funcionar da melhor maneira possível. Elas também ajudam a eliminar os temidos pneuzinhos. Acrescente o azeite de oliva, abacate, açaí e as oleaginosas na dieta! Nesse POST eu já contei tudo sobre as gorduras boas e onde podemos encontra-las.

Cuide com a postura

A postura errada provoca a projeção abdominal para a frente, e assim a barriga aparece. Músculos abdominais fracos, encurtamentos e desequilíbrios musculares são fatores que propiciam a má postura.  Então, se liguem na postura ao longo do dia. Existem várias técnicas que trabalham o corpo, e eu que sou especialista no método, super recomendo o Pilates.

diminuir-barriga-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Eles são fundamentais para fortalecer os músculos do abdômen. Os exercícios localizados, aliados a dieta têm um bom resultado. Na verdade, não são eles que irão “secar” o abdômen, mas vão deixar a musculatura forte, e se a gordura na região for pouca, os gominhos podem até aparecer! AQUI vocês podem ver um monte de exercícios abdominais legais para fazer na academia ou em casa.

É importante ressaltar que essas dicas são ações práticas que devemos estar atentos e mudar nossos hábitos no dia a dia para que tenhamos resultado, mas não são soluções isoladas.

Quando falamos em definir e perder gordura abdominal, é preciso aliar dieta equilibrada para que tenhamos resultados efetivos.

Quando eu estava gordinha, minha barriga era bem grande e durante o meu processo de emagrecimento, a minha barriga foi diminuindo também. AQUI vocês podem espiar a minha dieta de perda de peso.

Portanto, para perder gordura abdominal é preciso diminuir o percentual de gordura corporal e eu já contei sobre isso nesse POST onde falo sobre barriga tanquinho. Leiam que vocês irão amar!

Agora que vocês já sabem todas as dicas, vamos coloca-las em prática já!

Venham me contar dos resultados!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Emagreci 33kg com reeducação alimentar e exercícios e hoje sou mais saudável e feliz. Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontra tudo sobre qualidade de vida, comportamento, beleza e bem estar.

Deixe um comentário‏

219 Comentários Mostrar comentários

  1. Hola. Una consulta…a mi me dieron una dieta de full proteina y me eliminaron todas las frutas segun me dice el dueño del gym por la fructuosa de las mismas. Yo entreno fuerte, con bastante peso, pero mi barriga no desaparece. Que m recomiendas…o aun debo esperar mas??

  2. Tenho que emagrecer kg por motivo de saúde tenho 1.57 e estou pesando hoje 72 kg e meus rins estão com a função só 32 por cento preciso perder peso urgência pra ter uma vida um pouco saudável

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! tem muitas dicas aqui no site. Leia com calma e me siga nas redes sociais que posto muita coisa legal. Beijos e força!

  3. Tenho muita vontade de emagrecer, é um sonho…
    Já tentei variar vezes ,mas sempre tirmino fustrada .Tenho problemas hormonais que só dificultam tudo.
    Agora estou seguindo as dicas do blog…
    Com animação dessa vez vou conseguir, 25 kl irei perde.

  4. Oi boa noite Michelle Franzoni. preciso muito de ajuda, tenho uma bebe de 6 meses não tenho com quem deixar para ir fazer exercicios. acha que só com dieta consigo perder peso. não consigo eliminar aquela barriga da cesaria. obrigada

  5. Adorei as muito obrigada, pois vivo numa guerra com problemas de inchaço, e má digestão, sempre que como logo sobe o estômago que me dar uma aparência de grávida isso também tornando difícil os exercícios na academia, ganho peso só de olhar pros alimentos, se alguém poder me ajudar com isso adoraria, pois hoje começo com essas dicas!

  6. Marileide pereira de Almeida em

    Boa noite eu faco dieta faco camihada nao como farinha nen macarrão ne arroz so integral nada de refrigerante comu salada de pepino mamao maçã banana mesmo assim minha bariga continua grande to tomado suco de jilo com limão a oito dia mais ainda nao tenho resultado. Nao sei mas o que fazer mi ajude

    • Também tenho dificuldade para perder peso, por isso me consultei com um medico, e descobri que tenho Ovarios Policisticos, o que pode estar causando meu sobrepeso. Entao, as vezes vale a pena fazer uma avaliação médica. Beijos

  7. Boa noite Mimis..
    Gostaria de perguntar sobre o leitd de arroz.. tenho um bebe q nao pode beber leite animal.. so vegetal.
    Gostaria de saber se esse leite q vc ensina posso fazer pra ele e se tem os mesmos nutrientes dos leites convencionais.
    ATT

  8. Bom estou com 95 kg e quero muito emagrecer preciso emagrecer mas sabe começo a fazer as coisas dai em algum momento de estresse nervosismo ansiedade acabo descontando na comida… Me acalma me faz sentir prazer o que fazer ? Preciso de ajuda

    • Ola amanda tudo bem ?
      então eu já passei por isso também sei bem como e isso,emagrecer não e uma coisa simples como muitos por ai saem falando ,que muitas dietas absurdas e aquelas coisas de sempre vc sabe como e ,eu mesmo já fiz muitas ,quando eu falo muitas pode acreditar são muitas mesmo,
      sempre fazia e até davam resultados mais como sempre tinha recaídas ,ou as vezes duravam por pouco tempo mesmo ,exercícios ,sempre conseguia um resultado mais depois voltava com antes ou ate pior ,mais de tanto pesquisar e querer mudar de vida eu encontrei um e-book mostrando como emagrecer da maneira correta ,oque comer no café da manha ,almoço,jantar,e não tem aquela de comer aqueles alimentos sem gosto ,passar por coisas assustadoras não ,e e uma forma que vc emagrece e mantem o peso ,eo que aconteceu comigo
      e sem corta da alimentação as comidas que tem gosto ,e era oque eu sempre fazia e não dava resultados , fazia isso e cada vez ficava mais estressado ,mais em fim vou deixar o link aqui se vc quiser acessa la que eu garanto que vai mudar sua vida como mudou a minha ,=>>http://bit.ly/EMAGRECARAPIDO ,espero que te ajude ,abraços!!!

      • Olá amiga, eu me sinto muito mau, com minhas dores, como poço fazer abdominais se eu tenho 4 hernias de discos. Não que sou gordo mais estou com uma barriga meio grande, isso me faz muito mau em todos os sentidos.

  9. Sua informações de saúde são ótimas. E com um aditivo a mais que é pelo seu exemplo. Não basta dizer o que fazer, mas mostrar como se faz. E você faz isso. Parabéns pelo seu trabalho

  10. boa noite faço todo para emagrecer sigo todas as dica possível mais ainda não emagreci muito agora adotei uma meta de só comer ovos mexido com aveia em flocos e a farinha de aveia mais agora que eu perdi 3kl eu quero perder barriga e nada da certo não sei que estou fazendo é certo ou não mais não estou conseguindo emagrecer por favor mim der umas dica para tirar a barriga que não sai nunca

  11. Michelle

    Conheci seu blog a pouco tempo e gostei muito das suas dicas para uma alimentação mais saudável.
    Eu estou no peso ideal, segundo calculos do IMC, em torno de 23. Sou magra de tudo porém a barriga é proeminente e me incomoda muito pois as outras pessoas sempre me perguntam se estou gravida e fico muito chateada com isso. Quando faço dieta, emagreço mais ainda, fico parecendo uma caveira ambulante mas a tal da barriga continua aparecendo!!! Vc acha que um mulher acima dos 50 anos (eu com 53 anos), em fase de climatério, portanto com alterações hormonais descontroladas (embora eu não tenha fogachos mas sinto a pele, cabelos mais secos que antes) ainda há possibilidade, há condições de eu eliminar essa gordura localizada na atual fase que estou passando? O que seria melhor? exercicios aeróbicos? natação? caminhadas? tudo isso junto e mais ainda?

    Só para complementar:
    Altura: 1,67m,
    Peso: 64,15 kg,
    circunferencia abdominal (altura do umbigo onde é mais proeminente) é de 98,5cm,
    e na parte mais estreita (a cintura) é de 87,2cm.

    Obrigada por suas dicas e receitas para uma vida mais saudável.

    Bjs

  12. Veronica Rodrigues em

    Boa Noite.

    Tenho acompanhado seus posts e também seus vídeos.
    Tenho 30 anos 89 kg estou com 36 kg acima do peso. Tenho me motivado através de sua história. Estou iniciando algumas atividades físicas e dieta. Espero em breve estar aqui te contando a minha história. BJ e muito obrigada.

  13. ADOREI AS DICAS ESTOU COM 70 KG 1,50 E FAZ DOIS MESES QUE FIZ A SEGUNDA CIRURGIA NA COLUNA LOMBAR COM 6 PARAFUSOS ESTOU ME SENTINDO ENORME E PESADA FORA A DEPRESSAO QUE TA QUERENDO ME ACOMPANHAR TENHO 46 ANOS.

  14. Olá Michele td bem, estou acompanhando seu blog suas dicas e estou adorando.
    Preciso da sua ajuda, quero emagrecer mais não como nada de folha, tem algo que substitua? Quais saladas sem folha são idéias para ajudar a emagrecer
    Abraços e parabéns pelo sucesso.

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  15. Olá Michelle tenho 46 anos era muito sedentária, mas agora faz 03 meses que estou indo na academia,
    quando faço abdominal tenho muita câimbra na barriga é demais. Vc tem alguma diga para me dar.
    Bjus….

  16. Ameei as dicas!!! … eu estou começando minha dieta por conta própria e queria saber se você tem algum exercício para me indicar, sem ser localizada e musculação porque eu não aguento fazer!! rsrs….. Mas como sei que nao da pra emagrecer sem exercício gostaria de saber qual seria o mais indicado!!…

  17. Olá Michelle, gostaria de saber se vc tem algum depoimento de mulheres acima de 40 anos que conseguiram emagrecer! Tenho 46 anos, 1,59, e peso 76 k.

  18. Olá Michelle
    Meu nome é Jessica sou Angolana e tenho acompanhado os teus posts aqui no blog e no Facebook. Comecei a minha dieta a duas semanas mas infelizmente eu estou a desfalecer porque só ouço comentários negativos… Preciso perder 10 kilos com máxima urgência
    Sinto q estou a perder o meu noivo por ter ganho peso após a gravidez
    E já n sei o q fazer, ajudas-me?!

  19. Crislene saldanha em

    Boa tarde . Michelle gostaria de mandar uma foto minha da minha evolução já eliminei 17 kilos ainda falta eliminar mais ,rsrsrs,mais como insetivo se VC puder dar essa força. Como faço pra enviar.

  20. otimas dicas Mimis,tow voltando com tudo as minhas dietas,confesso que nos ultimos tempos dei uma relaxada,pois é muito dificil vc seguir sempre na ativa,são muitas tentações,mas tou a trabalhar o meu pscicologico para fazer as coisas certas agora.um forte abraço a todos

  21. Ana Paula Francisco em

    Olá Michelle tenho 19 anos 59kg oque me encomoda mais é a barriga e o famoso pneu,começei a comer coisas integrais principalmente cokies rsrs to fazendo abdominal tdo dia,trabalho como costureira tento manter sempre a postura as vezes uso cinta ,gosto muito do seu blog parabéns é um ótimo incentivo

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana! O que faz perder barriga é a dieta como um todo que deve ser equilibrada. Eu prefiro uma boa refeição nutritiva do que os shakes. Beijos!

    • Herbalife e um dos piores shakes e tudo sintético vai mexer com sua pressão te deixar inchada o da forever e dez vezes melhor a base d aloe verá te garanto que VC emagrece cortar farinha branca e beber muita agua

  22. Dayane Pereira de Souza em

    Gostaria de saber uma dieta para perde peso. A minha ginecologista disse que tenho dificuldade para perde peso por causa dos anticoncepcional. Eu tenho 1.70 e peso 75 kilo só que antes de ter minha filha pesava 6o kilo.

  23. Oi Mimis

    Adoro ler suas sugestões e a suas vivências, mas me sinto sem “forças” para começar por conta da minha idade. Tenho 39 anos e vejo que as pessoas que atingem as metas e superam o excesso de peso tem no máximo 35 anos. Na minha idade ainda há esperança? Será que seguir as receitas ainda surte algum efeito? Você pode me nortear se vale a tentativa ou não?

  24. OLA SOU ADRIANA TENHO 41 ANOS EX FUMANTE PRECIZO ELIMINAR UMS KILINHOS TENHO 1;79 DE ALTURA SEI Q TENHO ALTURA MAS NAO POSSO FICAR ASSIM NAO TENHO TEMPO PRA CORRE E MEM MALHAR TRABALHO NA SAUDE SAIO DE UM VOU PRO OUTRO .PRECIZO ME REIDUCAE URGENTE …NAO TENHO ANIMO PRA NADA NE AJUDE

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. :) se possível, procure um nutricionista. Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  25. Tenho 35 anos, minha altura é 1, 54 meu peso é 62 quilos fasso ginástica 2 vezes por semana caminho bastante e fassi dança de salão, mudei minha alimentação só não tirei o arroz.
    Não consigo emagrecer só mantenho ..
    O que fasso?/..

  26. Oi Mimis,

    Estou fazendo regime, emagreci 6 kg, só que chega uma hora que não vai mais se não fizer exercícios, porém esse que é o problema, não tenho tempo, trabalho das 8h as 18h, e das 19h as 22h30, moro em uma cidade pequena não tem academia a noite, e muito menos de finais de semana, o que você poderia me sugerir para me ajudar a queimar mais calorias?

    Agradeço desde já a atenção
    beijos

  27. Oi mimis eu tenho muita alergia por isso necessito tomar muitos antiarligicos,no entanto nao consigo emagrecer pq o remedio me faz inchar, o q devo fazer prsa driblar esse remedio..eu tenho 59 kl mas peso ideal e 54 quero muito voltar a telo me ajude por favor..

  28. Michelle, tudo bem?
    Sempre acompanho o seu trabalho , parabéns

    Tenho duvida em: qual a melhor forma de consumir a linhaça, já ouvir dizer que se consumir inteira faz m para o intestino
    È isso mesmo……..obrigada

    Beijos

  29. Mimis amo sua pagina e suas dicas.sou bem magrinha tenho1,65. Peso 53 kg mas ainda sim me eincomodo c minha barriguinha n posso fazer dieta pq tenho muita facilidade de emagrace mas nada some essa barriga o que posso fazer na sua opiniao.ja pensei em ganhar massa muscular ,mas tb n consigo.Grata Danielle Lopes

  30. Oi Mimis, já fiz algumas receitas do blog, entre elas o paozinho integral de microondas, adorei, vlw pelas dicas de dieta tmb, seu blog é td de bom! Parabéns, bjos.

  31. Tenho muita facilidade de engordar, e sou muito anciosa, então solto tudo anciedade na comida..
    E me alimento mal a beça, preciso das o primeiro passo..pois tenho 26 anos
    E trabalho com beleza (maquiadora) Preciso passa uma aparência melhor, e questão de saúde .

  32. Essas dicas são maravilhosas para quem quer fazer dietas para emagrecer e perder barriga! Conteúdo muito eficaz e tenho certeza que os resultados são ótimos…Parabéns pelo conteúdo.

  33. Renata Candido em

    “Substitua alimentos refinados por integrais”
    Gostaria de sugestão para essas substituições.
    Meu café da manhã é com pão integral/grãosgrãos, torrada, tapioca ou biscoito água e sal. E o arroz?! Vixi! Esse não sai do almoço de cada dia. Até comprei Quinoa,mas ainda não tive coragem para substituir. Poderia sugerir opções relação a essas subscrições?
    Obrigada!!!!

  34. Grazielle Valentim em

    Oiii Mi..tenho um grande problema, minha ansiedade não deixa eu parar de comer doces e chocolates principalmente quando estou com TPM, como tudo que é saudavel mas não consigo deixar o chocolate, e gostaria de saber também se esses remédios naturais é bom?!! Beijos..

  35. Gostaria de enviar minha foto pois emagreci 33kg com reeducação alimentar e academia. Como faco para enviar minha história?
    Obrigada.

  36. tatiane cristina mendonça fernandes em

    oi, então mimis gostaria de saber algo, tive minha 2 filha ela esta com 1 ano e 4 meses perdi bastante peso mais nas pernas e o bumbum mais a minha barriga não a meio de sair, tenho 1,69 de altura peso no momento 83 kilos não estou satisfeita gostaria de chegar aos 61 kilos e estou com 34 anos, gostaria de saber consigo voltar a ter uma barriga tanquinho, da minha 1 gestação eu consegui voltar desta não, pode ser a idadee? pode me ajudar?

  37. Não é fácil eliminar os hábitos errados e fazer uma transição para uma dieta equilibrada, acho que cada pessoa deve pensar nos benefícios que virão, desta forma fica mais fácil de começar e manter a dieta.

  38. Oi Mimis,

    Tenho uma dieta equilibrada, porém sou de origem Italiana e tenho loucura por polenta, a farinha de milho é tão temerosa nas dietas quanto a branca? ou seja, devo diminuir a ingesta de polenta?

    Abraços.

  39. Oi mimis me ajuda … kkk
    faz uns quatro cinco meses que consegui emagrecer o quanto queria mas a barriga nunca fica retinha sempre com ondinhas , e não estou conseguindo mante o peso, ha mais uma coisa exercícios e casa funciona? mas sem equipamento .. me da umas dicas obrigada !!

  40. Oi! Comecei recentemente uma dieta para perder peso/gordura e principalmente definir, ja que ja treino ha bastante tempo.
    Tenho um passado de dietas irregulares, cortes radicais de hidratos e penso que o meu metabolismo sofru com isso.
    Recentemente, procurei ajuda profissional e segui um plano alimentar de 1200 cal em q estava a perder peso. Agora, depois de uns dias de excessos retomei o novo plano alimentar do meu novo treinador que insiste em q eu consuma 1600 calorias em dias de treino e 1400 em dias off.
    Sou uma rapariga de 24 anos, com 1.72m e 67.5kg e treino 5x por semana, sera q nao e comida a mais???

  41. Oi boa tarde,! Estou com65 quilos acho q esta bom rsrs mas ainda acho q minha barriga esta grande tem alguns exercícios q VC passa me indicar ,não quero perde peso e sim a barriga rsrs me ajuda

    • Michelle Franzoni em

      Oi Patricia, É preciso rever a dieta, se nao está cometendo deslizes ou até consultar um medico para ver se a saude esta ok/ Beijos e nao desista.

  42. ELIZETE ALVES DE OLIVEIRA em

    OI MIMIS… ADORO SUAS DICAS.HÁ UM ANO E CINCO COMECEI MINHA REEDUCAÇÃO. CONSEGUI ELIMINAR 24 QUILOS ,ESTOU MUITO MAIS DO QUE FELIZ,POIS ACHEI QUE NUNCA IA CONSEGUIR…MAS COM FORÇA DE VONTADE E MUITA PERSISTÊNCIA A GENTE CONSEGUE IR LONGE..

  43. Oi Mimis! Minha pergunta é sobre a postura! Vi que você recomendou o pilates, mas gostaria de saber se há outras opções. Pergunto porque eu seeeempre tive uma postura péssima. Já tentei várias vezes me educar sozinha, mas preciso de ajuda especializada. Você acha válido o RPG?
    Quem sabe não sairia um post sobre isso… hahaha Não sei se procurei direito, mas acho que não tem…
    Bjs e obrigada por todas as dicas e a inspiração!

  44. Mimis
    É incrível, eu entro aqui no seu blog e não consigo sair maaaaais rsrs
    As dicas são ótimas e tenho tentado seguir.
    Comecei meu processo de emagrecimentos em abril de 2014. Na verdade sempre fui magra, porém devido à algumas problemas emocionais, tive uma depressão e consumi muito remédio, passado esse período, comecei a comer a beber muito e acabei engordando mais de 10 Kilos.
    Bom, até hoje já se foram 8 quilos eliminados. Modifiquei minha alimentação, e faço exercícios físicos diariamente (spinning, esteira, bike fora da academia e também caminhadas ao ar livre.
    Bom, é isso. Agradeço muito a você que têm me proporcionado força de vontade todos os dias. Eu espero chegar nos 59 quilos (ainda faltam 5 para essa meta). Beijos 😀 😀 😀

  45. AMEIIII AS MATERIAS GOSTARIA DE SEMPRE ESTAR INFORMADA,NAO CONSIGO EMAGRECER .SOU FIBROMIALGICA NAO POSSO NEM CONSIGO FAZER EXERCICIOS FISICOS MUITAS DORES…TOMO MUITO REMEDIO,PRECISO MUITO DE AJUDA.OBRIGADA,SOFRO MUITO COM TUDO ISSO.

  46. Bom dia Mimins….

    Vi um post no face e adorei. Não gosto muito de ler mas estou a um tempão lendo tudo super entusiasmada.
    Tenho 42 anos, 1,65 de altura, 86 kg e um marido sarado. Imagina meu sentimento com relação a isso.
    Já fiz várias dietas, me exercitava muito, depois da primeira gravidez (isso a 9 anos), relaxei.
    Repito várias vezes que é possível e só depende de mim, ninguém pode fazer em meu lugar. Tá faltando determinação.
    Então, vendo tudo isso em seu blog eu decidi que quero começar uma nova etapa. A pergunta é: POR ONDE COMEÇO?
    POR FAVOR ME AJUDE!

  47. Oii Mimis,..
    Amei seu blog,.. Conheci a pouco menos de 01 semana…
    E já estou amando tudo,…

    E já veio lhe pedir,.. AJUDAAAAAAA,.. Necessito emagrecer,.. E perder a tal barriga,.. Que não me largaar,.. kkk,..

    Continue com esse trabalho sempre,.. É muito inspirador,..
    Parabéns,.. Muito Sucesso,..

    Abraços,
    Any

  48. Mimis querida primeiramente queria parabeniza-la por todas as suas conquistas! Sou sua fã!
    Eu gostaria de lhe perguntar com você fez para lidar com a flacidez do emagrecimento. Eu fui obesa e eliminei 46 kg. Hoje meu relacionamento com a comida é extremamente saudável. Procuro fazer sempre o melhor. Mas não tenho condicionamento físico nenhum. Agora comecei com caminhadas diárias de 1 hora mas não sei se isso será suficiente para adquirir condicionamento e combater a flacidez exagerada. O que você acha? Sou estudante da USP e meu horário não bate com o horário que as academias funcionam por aqui no interior de São Paulo. Gostaria de sua opinião e ajuda! Obrigada!

  49. norma danielle silva em

    Oi Mimis amo suas dicas! Gostaria q vc falasse um pouco sobre ganho de massa magra meu metabolismo é muito rápido sou ectomorfa e estou correndo Atrás de um pouco de músculos rsrs. Ao invés de comer de 3/3 h posso comer d 2/2 h? Um beijooo

  50. OIee comecei a seguir o seu blog e estou amandooo.. Gostaria de saber se você fez abdominoplastia ou foi só com treino e dieta que conseguiu esse abdome lindo. Obrigada! bjossss

  51. Olá, tudo bem? Sempre que leio sobre perder barriga vejo associação com sobrepeso. No meu caso, sou muito magra e tenho barriga, como eu faço para perdê-la sem emagrecer, pois meu objetivo é hipertrofia. Obrigada!

    • Michelle Franzoni em

      Oi vivi, vc precisa ter foco e determinação. Comece a reeducação alimentar e foque nos exercícios físicos. O blog está cheio de dicas. Leia com calma! Beijos

  52. roberta lelis de souza em

    oi mimis admiro muito sua história para viver de uma forma saudável. me ajude estou desesperada, vou viajar depois do natal no dia 26 de dezembro para conhecer a família do meu namorado e queria emagrecer 10 quilos até lá, quais alimentos que podem me ajudar a acelerar o metabolismo? o que vc me indica, ou até um cardápio, algo que seja impactante no organismo.

  53. Boa tarde Mimis. Pratico musculação 3 vezes na semana e não estava tendo resultados na região abdominal. Com essas dicas eu já emagreci 4 kgs em 1 mês e percebi minha barriga desinchar e diminuir! Frutas fazem parte do meu cardápio diário, assim como as fibras. Parei de comer o famoso pãozinho francês no café da manhã, diminuí a quantidade de sal, estou evitando guloseimas e cortei as frituras!

  54. Oi mimis!!!
    Eu preciso de algumas dicas, pois ainda não tive a oportunidade de ir a uma nutricionista. Eu trabalho a noite em uma escala 12 por 36 então trabalho uma noite sim e outra não, queria saber como posso fazer uma dieta, sendo que minha rotina é tão diferente. Geralmente não almoço pois estou dormindo nesse horário e acabo sempre jantando.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Priscila. Você vai inverter sua alimentação de acordo com seu horário mesmo. Não se esqueça de se alimentar de 3 em 3 horas. beijos

  55. Mimis!! Você tem sido minha inspiração!! Já perdi 7 quilos em 3 meses! Vejo seu blog todos os dias!! Agora vou começar a preparar suas receitinhas!! Não estava tão gorda, mas um pouco acima do peso. Comecei a busca pelo corpo que sempre quis!!
    Venho tomando chá verde ou chá de hibisco todos os dias, li sua matéria mas gostaria de saber se você sabe se realmente tem um horário melhor pra tomar? Ao longo do dia? Ou antes do treino?
    Beijo grande! Seu trabalho é lindo e admiro muito sua força de vontade!

  56. Ola!! estou acompanhado seu blog por algum tempo, estou achando incrível!! Estou fazendo várias receitas e estou amando!!! Agora uma coisa que não consigo e deixar minha barriga definida, faço exercícios ( jogo tenis e faço musculação), como regradamente, mas tenho 3 filhos e minha barriga ficou com excesso de pele, queria saber se tem jeito de ter uma barriga menos flácida apenas com exercícios, sem plástica!! bjuuuss

  57. Mimiiiiiiiiiisssssss! HELP! Estou fazendo acompanhamento com nutricionista e ele me pediu alguns exames e minha testosterona deu baixíssima 0,04 (tenho 21 anos) … marquei uma endócrino pra descobrir o que fazer com essa testosterona baixa, li na internet que a falta dela não deixa ocorrer o ganho de massa magra e que ajuda a acumular gordura na região abdominal! Verdade?

  58. eu faço assim perder barriga começo pelas gorduras corto gorduras e doces em uma semana a barriga começa desinchar o pão tbm incha a barriga………fiz a o teste com linhaça e a linhaça tbm deu um leve inchaço na barriga …procure sempre alimentos desnatados zero de gorduras não coma frituras ……….. a regra em todas as refeiçoes 70 por cento de proteína e so 30 por cento de carboidratos………. e se vc quiser estar em forma para praia comece seu projeto um ano antes nao existe milagres………….corra caminhe soe muito os alimentos industrializados sao um veneno para a saude…………na verdade acho q hj em dia a unica proteína inatura boa e realmente quase saludavel q naoe industrializada são os peixes o resto ta tudo dominado kkkkkkkkkkkkkkkk…………

    • Michelle Franzoni em

      Nãaaaaooo Ju! hahaha Tô mais casada e feliz do que nunca! :) É que sempre tiro pra treinar, pra cozinhar e guardo e acabo esquecendo de colocar. hahaha
      Beijão!

      • Aí, que bom! Você é um exemplo pra nós!
        Obrigada por responder, sempre tão atenciosa conosco! Por isso q vc é top!!!
        Estou emagrecendo e recuperando a auto estima, já foram 8 quilos…
        E o meu marido ta A-D-O-R-A-N-D-O !!

  59. Olá mimis, sigo seu blog e gosto das dicas, tenho uma dúvida, pode usar suplemento para melhorar né? qual é o melhor? e como tomar? quanto tempo devo tomar? Se parar de tomar engorda? ou não? O suplemento é bom?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Priscila, Quem pode te indicar suplementos é o nutricionista, que vai te responder todas as dúvidas de acordo com sua necessidade. Beijos

      • tenho que perder 30 kilos, estou caminhando todos os dias aproximadamente 1 hora , e troquei o sal de cozinha por um tempero caseiro que não leva sal , estou tomando muita agua, como , tomo todos os dias pela manhã suco de couve com limão , será que estou indo por um caminho certo me ajudem.

        • Michelle Franzoni em

          Oi Viviane! Cuide da alimentação e faça exercícios que vc vai conseguir sim. Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Venha me contar as novidades! Beijos!

×