Como o sol te vê

12

Cuidar da pele é fundamental. Com a chegada do verão, todo esse zelo deve ser redobrado, pois a gente acaba se expondo muito mais ao sol, e o excesso de raios solares podem causar queimaduras, alergias, além do envelhecimento e o câncer de pele.

No post de hoje eu trago uma reflexão sobre o nosso querido e amado sol e como ele nos vê! O vídeo é impressionante e a reação das pessoas, mais ainda.

Assistam e  deixem seus comentários aqui!

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

12 Comentários Mostrar comentários

  1. Carolina Mendonça em

    oi! eu adoro sol, mas tmb nunca me esqueço de que tenho de pôr o protector. eu tenho um creme chamado Lefery que além de ser um bom protector solar, é tmb um creme antirrugas muito eficaz.

  2. Desde os meus 16 anos (41 hoje) quando tive queimaduras em meu rosto por exposição ao sol que tenho o habito de usar o filtro. Algumas pessoas ate fazem piada comigo por isto. Agora, mais do que antes, não deixo de usar.
    Amei o vídeo e a ultima pessoa foi surpreendente; tao bela e no entanto com a pele completamente castigada… Obrigado!
    Beijos

  3. Protetor solar engorda e causa câncer. Possui uma substância derivada do petroleo que é assimilada pelo organismo e nunca mais é eliminada. Pesquisem sobre o assunto: Dr Lair Ribeiro sobre protetor solar.

  4. Oi Mimis! Então, só gostaria de dizer que esse conceito de que o sol é um “inimigo” capaz de gerar câncer, alergias etc, é realmente verdadeiro, mas isso acaba gerando um pânico desnecessário nas pessoas! Muitas ficam com medo de se expor ao sol, sendo que é extremamente importante devido à Vitamina D, que só é absorvida através dos raios solares (e dos fortes!! Solzinho de 9h da manhã não serve, tem que ser de 11h as 15h e no mínimo 15 minutos por dia). Acho que é interessante passar uma versão diferente do que a mídia passa e do que as pessoas estão habituadas a ouvir já faz décadas né? Inclusive, o uso de alguns protetores solares pode ser até mais prejudicial do que o excesso de sol! Já existem vários estudos e médicos renomados falando a respeito! Beijos e adoro seu blog 🙂

  5. Sempre cuidei da pele, tenho bastante cuidado com o sol. Moro na Bahia há uns 13 anos e confesso que não gosto do sol, ainda mais aqui onde ele aparece o ano todo, então protetor solar é item de primeira necessidade.

  6. mUITO, MUITO INTERESSANTE, ME FEZ PENSA COMO VOU CUIDAR DA MINHA PELE DE HOJE EM DIANTE, AS VEZES DAMOS MUITO POUCA ATENÇÃO A ESTE ORGÃO QUE É O MAIOR DO NOSSO CORPO !!!!!
    PARABÉNS PELA SUA INICIANTIVA A CADA DIA MAIS ME TORNO SUA FÂ !!!!!!

  7. Muito legal esse vídeo Mimis, eu uso protetor solar todos os dias mesmo trabalhando o dia todo em ambiente fechado, tenho este cuidado pois sei que mesmo as luzes artificias causam danos a pele, e os raios UV tem mais intensidade em dias nublados 😉

×