Saladinha top

22

A salada já faz parte do nosso dia a dia saudável e é mais que indicada para quem quer perder peso, pois os vegetais e hortaliças são alimentos nutritivos e cheios de fibras indispensáveis ao organismo.

Vou contar um segredo para vocês! Eu nunca fui muito chegada em salada antes de iniciar meu processo de mudança para uma vida mais saudável, porém aprendi a importância de complementar minhas refeições com vegetais e também percebi na prática que comer salada ajuda na saciedade e assim diminuímos o consumo de calorias! Na minha dieta de emagrecimento, e até hoje, a salada não pode faltar!

Fui convidada por Liza para criar três receitas de saladas fáceis e práticas para o dia a dia. E agora trago essas delícias para vocês!

O legal é que os molhos são práticos e muito fáceis de serem usados no dia a dia, fazendo com que a nossa saladinha fique mais gostosa. Eles apresentam pouco sódio (entre 2 e 6 % do valor diário recomendado) e cada sabor traz uma combinação de temperos certa e podem ser utilizadas em várias receitas.

Eu já escolhi os meus favoritos que são o de limão, mostarda e mel e ervas finas e foi com eles que criei minhas receitas.  Olha só!

saladinha-top-blog-da-mimis-michelle-franzoni-001

Minha primeira #saladinhatop tem tomate, azeitona preta, pepino, atum, aipo e para finalizar escolhi o molho Liza de Limão. Ficou uma delícia e pode ser consumida para completar o prato ou apenas assim mesmo no jantar leve. Dá até para colocar de recheio no sanduba!

saladinha-top-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Para uma salada simples e deliciosa, um mix de folhas sempre vai bem! Nessa receita tem folhas, tomatinho cereja e lascas de mozzarella de búfala e para finalizar escolhi o molho Liza Mostarda e Mel. Pode trocar o queijo por ricota ou parmesão também.

saladinha-top-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Eu adoro misturar frutas na salada e vocês? Nessa receita, escolhi folhas de alface picada, tomate cereja, e cubinhos de abacaxi. Para finalizar temperei com molho Liza de Ervas Finas. Mas pode ser usada qualquer outra fruta, heim! Morangos, manga e maçã também ficam perfeitos!

saladinha-top-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Para quebrar a rotina e trazer novidades a nossa mesa, todos os dias Liza vai dar  uma dica de uma salada super bacana pra gente. Acompanhem o perfil @instasalad_liza no instagram. E quem quiser conhecer os outros sabores de molhos, é só clicar AQUI.

Vocês amam salada? Postem suas receitinhas favoritas aqui nos comentários e bora comer salada!


Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

22 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis,
    As saladas super 10, mas os molhos, me desculpe, mas parece coisa de fazer propaganda. Não concordo com o uso deles, têm muito conservante. É muito melhor o azeite, pouco sal, limão, e etc NATURAIS.
    Bjs

  2. olá em um de seus comentários vi algo relacionado ao cheiro de alho nas mãos… e posso te da uma dica: basta abrir a torneira e deixar por alguns segundos as mãos abertas, que o odor vai embora, o segredo é não esfregar…kkkk simples assim bjs.

  3. A diferneça entre o remédio e o veneno é a dose. Podemos comer de tudo um pouco, mas assim como as frutas e verduras são opcionais, o tempero também é. Basta substituir por azeite, ervas finas, limão , orégano. Parabéns Mimis!

  4. Mimis, estou começando agora a te seguir. Sendo a primeira vez que faço isto. As suas receitas são as fotos ou vem os ingredientes. Não os localizei.

  5. Mimis,bom dia.EM RELAÇAO A ESSES MOLHOS PRONTOS SABEMOS QUE O PROBLEMA NÃO É APENAS OSAL MAS OUTROS INGREDIENTES PARA MANTE-LOS CONSERVADOS.ENTÃO GOSTARIA QUE VC ENSINASSE MOLHOS NATURAIS.
    6% É CONSIDERADA UMA PORÇÃO ALTA DE SAL.O TOLERAVEL É ATÉ 5% SEGUNDO OS CARDIOLOGISTA.
    FELIZ 2015!!

  6. Olá Mimis, parabéns pela superação, garra, força de vontade. Você já era linda e ficou mais ainda.
    Descobri seu blog hj, estou adorando as dicas de reedução alimentar, pois não quero só emagrecer meus 30kg mas também quero ter qualidade de vida, saúde, me alimentar corretamente, evitar doenças, e ter a auto estima lá em cima. Aqui estou encontrando td o que preciso.
    Obrigada, espero q vc continue nos ajudando com as dicas, com exercícios, ah tudo de bom!!
    Bjus um ótimo 2015 pra vc e toda sua família.

  7. Olá Mimis,

    Amo seu site, vejo direto, curto muito e te acho uma guerreira e um exemplo maravilhoso.
    Me encontro na mesma situação que a sua, quero emagrecer com saude e corretamente, e tambem os 33 kilos que estão a mais, rsrs…queria uma dica de animo da sua parte. Apenas para eu tomar coragem e ir em frente. Espero um retorno, muito obrigada e tudo de bom pra ti…bjs Dri

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adri! Tenho certeza que vc vai conseguir! Leia os demais posts que irão te ajudar e se puderes, consulte uma nutri também. Um grande beijo e obrigada pelo carinho!

  8. Rogério Luciano em

    Bom dia! as saladas com certeza são tops, porém os molhos sódio demais, médicos não recomendam esse tipo de molho. Um grande abraço acompanho o blog com grande entusiasmo.

  9. Mimis, parabéns pelo site. É um grande incentivo pra mim te acompanhar e ver suas sugestões!
    Tenho ouvido falar na farinha da batata doce, especialmente para o consumo pré-treino. Qual sua opinião sobre ela e como pode/deve ser consumida? Beijo, Carla.

  10. Vi esses molhos no supermercado, fiquei tentada a comprar, devem ser deliciosos, no entanto li o rótulo (sempre faço isso) e me desanimei com a quantidade de coisasnão saudáveis. Fora esse tezão de Transgênico que tem logo na frente. Oh não! Mais um transgênico? Passo!

×