Chocottone funcional  

28

Gente, hoje começa uma nova etapa do meu canal do YOUTUBE e toda semana teremos vídeos super legais de receitas saudáveis, exercícios, dicas, entrevistas e muito mais. Inscrevam-se AQUI para acompanhar as novidades!

E para abrir essa temporada, temos uma receita deliciosa e saudável para o Natal!

Chocottone é tuuuuudooo de bom! Mas é uma tentação super calórica e gordinha, né?

E como não dá pra passar o Natal sem essa delícia, convidei a minha amiga chefe Lidiane Barbosa para mostrar uma receita de chocottone funcional deliciosa e saudável.

Ela é sem glúten e sem lactose e fica fofíssima! Vamos fazer e presentear os amigos!

Ah! Para facilitar nossa vida, tem receita de biomassa de banana verde AQUI.

Quem fizer volte para me contar!

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Poderia colocar a receita escrita do pane tone com biomassa. Só vídeo sem receita escrita não rola. Coloca ai . Receita top. Não pode equecer das substituições possíveis. E o valor calórico.

  2. Mimis, gostaria de saber quantas calorias tem cada fatia desse chocottone
    adoro seu blog, virou meu livro de receitas, todos os dias faço mais de uma receita dele aqui em casa, e está funcionando muito, ja se foram 8 kilos, sem sofrimento, Obrigada Mimis pelo seu trabalho

  3. Oi Mimis!
    Adorei a receita do Chocottone funcional! Deve ficar incrível.
    Quero testa-la, mas fiquei na dúvida quanto a quantidade de semente de chia utilizada e gostaria de saber.
    Beijos!

  4. Oi Mimis, tudo bem?
    Obrigada por compartilhar receitinhas tão gostosas conosco! Graças à você, ganho um extrinha vendendo pão de mel saudável! Animada com a cozinha, criei meu próprio blog e meu espaço pra divulgar/guardar minhas receitinhas.

    A única coisa que eu gostaria de te pedir é de alguma forma deixar todas as receitinhas registradas no blog, inclusive as que são em vídeo, como essa. Aqui no meu trabalho não posso ver os vídeos e não consigo ter acesso à receita porque não tem descrição.

    Um beijo! 🙂

  5. Oi Mimis! Fiz a versão panettone e ficou fofinho que nem bolo, só que a massa não cresceu muito e uma pequena parte do meio ficou crua. =/ Por que será que aconteceu isso?

  6. Nathália @nathaliallmeida em

    UAU! Q demais!! Mimis, sua chique! Essa é sua cozinha nova? Q linda! Um beijo, feliz natal para vc e sua família, Beijos para a querida Lidi Barbosa, a minha chef favorita!!!

  7. BOM DIA !!! SOU SEGUIDORAURA DAS SUA DICAS MARAVILHOSAS E ADOREI ESSA RECEITA E GOSTARIA DE IMPRIMIR..
    PROCUREI E NÃO ENCONTREI ELA ESCIRTA EM SUA PAGINA
    SERÁ Q DARIA PARA VC MANDAR PARA O MEU E-MAIL??
    OBRIGADO!!!

  8. oi linda
    meu nome e luis
    tenho 12 anos
    vou completar 13 anos, em janeiro
    eu vo passa na nutri em janeiro
    e estou com 70 kg e tenho que emagrecer 23 kg
    e se você aceita acompanha meu emagrecimento
    seria tao bom , se v oce aceita me mander :(sim) no meu email
    quero mostra para pessoas que para emagrece e te saúde não tenhe idade 🙂

    • Michelle Franzoni em

      Oi Luis, é isso aí. Procure uma nutri e mantenha-se focado sempre. Vou aguardar a tua história para o quadro superação! Um beijo e sucesso

  9. OI Mimis, amei esta receita e vou “tentar” faze-la para este Natal. Agora, voces falaram sobre “qualquer outro oleo”, eu nao diria isso porque incluiria o canola e muita gente nao sabe o que o oleo canola significa para nossa saude, e’ o pior dos Oleos.

    O óleo de colza (canola) é a fonte por trás do gás mostarda, que pode nos causar enfisema, dificuldade respiratória, anemia, constipação, irritabilidade e cegueira. Mas através da beleza da modificação genética, nós agora vendemos este óleo como uma óleo comestível.
    Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-verdade-sobre-o-%C3%B3leo-de-canola#ixzz3LPlSkzF6

    No mais, meu abraco e Um Feliz Natal pra voce.
    Aguardando o Pao de Forma.
    Edna Mayo

  10. Bom dia,

    Sou sua fã e seguidora do Blog há bastante tempo e hoje me surpreendi com o seu vídeo do You Tube, que já vi, revi e por isso mesmo, resolvi lhe escrever.

    Fazê-lo e postá-lo foi de uma coragem incrível e quero lhe parabenizar por isto. Me identifico muito com o que passou (estou vivendo esta fase), mas com o vídeo, que se pode olhar no seu olho, a mensagem fica mais transparente e sentimos o que sente. Foi uma maneira simples, mas muito precisa de nos tocar e fazer a diferença.

    Quero aproveitar e lhe pedir a sua ajuda, nesta longa jornada rumo a minha saúde e felicidade.

    Estou com o mesmo sentimento que o seu em agosto de 2011, mas com mais dificuldades e quero saber se, como já venceu esta guerra, poderia me orientar e instruir, pois estou bem sem rumo, apesar de decidida e determinada a encontrar o meu equilíbrio, como você conquistou.

    Sempre fui gordinha, de uma família de italianos, onde amor se mostra com comida. Ao longo da vida já tive o efeito sanfona inúmeras vezes, mas me cansei disto e seu vídeo hoje, me fez tomar uma atitude que é pedir as suas instruções e, de repente, você pode me ajudar neste desafio, mas te garanto que vou chegar lá e o vencer, a isto vou.

    O único problema é que eu já estava gordinha e machuquei o meu pé. Resumindo, faz oito meses que estou com o pé doendo e só descobri agora que tinha rompido um tendão na longitudinal, por isso foi difícil descobri-lo.

    Agora estou PROIBIDA de fazer exercícios físicos e ainda tomando corticoides e sinto que preciso mudar isto, mas tenho que obedecer o médico.

    Estou fazendo a dieta certinha, mas ainda sim, não vejo mudança na balança e isto piora o meu lado emocional e me entristece muito. Não posso mais ficar parada, a hora é agora, mas como lidar com estes problemas que parecem uma bola de neve, se sobrepondo?

    E, infelizmente, peso muito mais que você, no seu pior dia, lembra-se? Agora multiplique e terá uma noção de como me sinto. Já me disseram para fazer a cirurgia do estomago, mas não acredito que seja o certo e também a considero radical demais.

    Aguardo um retorno seu, no momento que lhe for oportuno, com sugestões que me instruam rumo a esta vitória na minha vida.

    Obrigada.

    Lúcia Diniz

    • Lúcia, a Mimis não deve ter conseguido responder seu comentário, mas eu me emocionei com a sua história. Deve ser muito difícil mesmo.
      Olha, não é fácil, conseguir atingir os resultados que queremos é um longo caminho de esforço, vontade e persistência.
      Desde os 19 anos me apaixonei pela corrida. Sempre fui gordinha, e correndo perdi muitos quilos e fiquei muito animada com essa ideia de vida saudável. Hoje tenho 25, estou com um peso normal, ainda gostaria de eliminar umas gordurinhas extras, mas vivo feliz, comendo tudo o que eu quiser de forma saudável (fazendo adaptações, assim como a Mimis) e procurando fazer atividades físicas diariamente.
      Não acredito que você esteja absolutamente PROIBIDA de fazer qualquer atividade física. Consulte seu médico novamente. Existem alternativas. Natação, pilates, dança, fazer abdominais e exercícios em casa mesmo, bicicleta. Consulte outros profissionais. Não se restrinja a uma opinião só: pra tudo tem um jeito! Ano passado tive um cisto no meu joelho e fui proibida de correr, fiquei super deprimida, mas procurei alternativas. Fiz fisioterapia e junto comecei a pedalar e a fazer elíptico. Com calma e paciência, hoje já consigo correr algumas vezes por semana e pouco a pouco vou percorrendo meus objetivos.
      Tenha fé, você vai chegar lá. Vai dar tudo certo!
      Um beijo! Ah, e se quiser, visite meu blog para conhecer minhas receitinhas!
      Lu

  11. Maria de Lourdes em

    Se eu não tiver a biomassa de banana o que que eu posso usar? Ela falou das farinhas, mas foram as que ela já utilizou na receita. No caso o que devo fazer? Não ficou claro :/

×