SuperAção Josiane Lamim

14

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-1

A história de superação de hoje é da querida Josiane, de 42 anos, que com reeducação alimentar e exercícios físicos emagreceu 20kg em um ano e dois meses.

Josiane foi uma criança e adolescente magra, começou a engordar após o casamento, e com o passar do tempo iniciou no tão temido efeito sanfona. Assim como a Josi, eu também vivi num engorda e emagrece sem fim durante muito tempo, mas consegui vencer esse obstáculo (ver AQUI).

Quando estava acima do peso, Josi se sentia muito triste. “Se estava triste ou alegre sempre descontava na comida. Só usava caça legging e camiseta grande. Nada mais ficava legal em mim. Não tinha mais o hábito de me olhar no espelho. Isso me incomodava”.

Chegou um período em que Josiane queria emagrecer a qualquer custo e até fez uso de remédios. “Eu pensava somente em emagrecer, e não me preocupava em estar bem e ser saudável. Me importava muito com o excesso de peso”.

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-2

Josiane chegou a pensar em fazer a cirurgia de redução do estômago. Mas, depois que assistiu ao meu vídeo contando a minha história (ver AQUI), ela mudou de ideia. “A história da Mimis me inspirou e eu mudei de ideia e resolvi tentar”.

Um dia tudo mudou. Josi olhou uma foto e ficou espantada quando se viu: “Pensei, meu Deus, preciso fazer alguma coisa. Estou irreconhecível na foto”.

Nada satisfeita com a vida que estava levando, ela resolveu tomar uma atitude e dar um basta na vida sedentária a na má alimentação. Josi procurou um nutricionista para orientá-la e passou a praticar exercícios físicos. “Eu tinha consciência de que precisava mudar meus hábitos de uma vez por todas. Sabia que não tinha que mudar apenas meu cardápio, tinha que mudar meu modo de agir e pensar”.

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-3

A alimentação de Josiane era completamente desequilibrada. Comia de tudo sem se preocupar com a quantidade e a qualidade dos alimentos. Hoje ela come de 3 em 3 horas e tem cuidado com os alimentos que ingere ao longo do dia. Na minha dieta (ver AQUI) também é assim. Eu priorizo os alimentos saudáveis e nutritivos sempre. Equilíbrio é a palavra-chave.

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-4

Josiane começou a praticar exercícios logo no início do processo de emagrecimento. Iniciou com caminhadas, depois academia e agora é apaixonada pela corrida. Ela diz que sempre teve o sonho de correr. “Já participei até de uma competição ficando em oitavo lugar na minha categoria”. A atividade física é essencial para o emagrecimento saudável. Não sabe por onde começar? Nesse post eu dou dicas para escolher a atividade física ideal.

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-5

Josi teve que aprender a manter o foco, resistir as tentações, que são muitas, e não desistir. “Foi necessário aprender a dizer não. Confesso que conciliar a vida social com a reeducação alimentar, não é nada fácil. O importante é você ter determinação e força de vontade, foco, disciplina, que os resultados não demoram a chegar. Afinal, não existe milagre”. Gente, realmente não é simples, é preciso muita força de vontade. AQUI eu dou todas as dicas para manter a dieta e a vida social.

No início do processo de emagrecimento as pessoas duvidavam de Josiane:  “Elas diziam:  hum, já vi este filme. Vamos ver até onde ela vai desta vez”, conta Josi. Embora houvessem essas dúvidas, Josi teve o apoio total da família. O marido também passou a se reeducar e a correr com ela, para incentivá-la.

Josi comenta que agora todas as pessoas que não acreditavam nela se impressionam com a mudança, e pedem até receitas e dicas.

Quando pensava em desistir, Josi corria para a internet e olhava histórias de superação e pensava: “Já cheguei até aqui, não vou desistir”.

Os segredos para a mudança de hábitos na vida de Josi foram a disciplina, determinação, força de vontade e aprender a dizer não. Segundo ela, o verdadeiro emagrecimento somente acontece por meio da mudança de hábitos. “Milagres não existem, é preciso ir além com muita determinação”.

A Josi é outra pessoa, mais feliz, disposta, de bom humor. “Voltei a usar roupas que estavam a anos guardadas e não me serviam mais”.

Agora Josi pretende emagrecer mais. Seu objetivo é chegar aos 64kg. Parabéns Josi, e sucesso!

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-6

Peso antes:   94 kg   Peso agora:   74 kg   Altura:   1.60cm   Tempo de emagrecimento:     1 ano e dois meses

superação-josi-lamim-blog-da-mimis-michelle-franzoni-7

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

14 Comentários Mostrar comentários

  1. Parabéns Josi, estou na mesma situação, preciso perder 10kg, duas semanas que mudei a alimentação, as vezes da vontade de desistir, mas vamos lá, depois de uma gestação tão sonhada, e com um probleminha de pressão alta e hipotiroidismo, preciso cuidar.
    Parabéns a Mimis também pelo BLOG Maravilhoso, todos os dias me inspiro aqui.
    Bjussss a todos.

  2. rosangela fatima em

    amei essas dicas estou em busca do meu peso ideal peso 59,400 e quero chegar aos 51 mas ta dificil não tenho muita força de vontade mas depois dessa historias me animei espero logo por minha foto do antes e depois

  3. Clarice Ap. Frontino Verwiebe em

    Bom dia!!!
    Adorei as histórias de superação que você postou. E quero te contar que tenho 43 anos e a mais de vinte anos que tento voltar ao meu peso de 54 kg que tinha antes de me casar e ter meu filho. Já fiz dietas malucas, e durante 15 anos tomei vários medicamentos para emagrecer, e agora estou vendo que está me faltando é SuperAção.
    SDS. Clarice

  4. Cristina Rosário em

    Descobri o blog da mimis agrave de um programa de tv e me encantei com a história dela, e fico muito feliz com a história da Josi , pois sempre escutamos de depois dos quarenta fica mais difícil de emagrecer. Também estou tentando sei que depende de mim mas com a sua história Josi estou com uma nova disposição para começar novamente, obrigado pelo seu depoimento. Bjs.

  5. Mais uma história de superação!!! Parabéns Josiane.
    Depois de muitas lutas, ela foi no lugar exato, aonde tudo faz sentido: na mente!

    Se você muda seu modo de pensar, você muda os seus hábitos e seu modo de agir. Então você vai se alimentar melhor naturalmente e vai procurar fazer uma atividade física não por obrigação mas porque a sua mente clama por isto, fomos feitos para nos locomover!

    Parabéns de novo Josiane!!

  6. Essas histórias realmente nos motivam, mas manter o foco e a vida social é um grande desafio. Mimis nos ajude com sugestões de receitas para as festas de final de ano.

  7. Adoro ver essas histórias, já eliminei 11 kg, ainda faltam 3 kg… qdo to cansada, sem progresso corro aqui pra ter um animo… Comigo sempre resolve… ai recarrego a bateria… fácil num é pra ninguém, o importante é ter foco e determinação… pq quem desiste é porque num quis de verdade….

  8. Também estou passando por essa fase de determinaão. em 2009 emagreci 30 quilos, voltaram por conta de parar de fumar e problemas de trabalho, neste ano bati 104, ja baixei para 96. Ainda nao posso encarar exercicios por conta de esporão e coluna,mas a reeducação esta firme e faço tratamentos esteticos. A idade atrapalha pois o metabolismo fica mais lenro,mas aos 54 anos me sinto com mais vontade do que antes,e sempre fui gordinha,tenho hipotiroidismo e meu trabalho me faz ficar sentada 80% do tempo. Sou professora universitaria, viajo muito,levo uma vida corrida,mas sei que vou conseguir! É confiar na propria vontade de querer estar bem e ter saude. Novamente largando o cigarro…Mas o conselho que dou é nao desistir NUNCA!

×