Mimis no Programa Mulheres

31

Amores!

Mais uma vez tive o prazer de participar do Programa Mulheres, podendo levar mais um pouquinho da minha história para vocês.

O programa é muito especial e me sinto sempre muito à vontade. Além disso, a Cátia é uma super apresentadora!

O vídeo está aqui para vocês conferirem! Eu conto um pouco da minha história, além de passar super dicas. Espero que gostem!

Ah! Pra quem quer saber mais sobre meu processo de emagrecimento é só clicar AQUI. E a minha dieta está nesse POST.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

31 Comentários Mostrar comentários

  1. Ola Mimis….

    Meu nome é Danielli e eu tenho 21 anos. Acompanho seu blog desde fevereiro de 2015.
    Gostaria apenas de te parabenizar pelo seu blog e pela ajuda que oferece a tantas mulheres.
    Desde a minha adolescência sempre estive no efeito sanfona, as vezes estava magra e as vezes gordinha. Casei com 19 anos e isso contribuiu para que eu engordasse, pois meu marido é daqueles que pode comer a vontade e não engorda, e só o que fazíamos durante o namoro era sair para comer. Porem sempre tive em mente que eu não poderia passar dos 70 kg pois tenho 1,62 de altura e este peso já seria demais pra mim. Este ano cheguei aos 70 kg e resolvi dar um basta de vez. desde fevereiro estou na reeducação alimentar e nos exercícios físicos todos os dias, já perdi 5 kg, hoje estou com 65 kg e entrando novamente em todas as roupas que eu não usava mais. Faço varias receitas do seu blog pois adoro cozinhar e estou com a auto estima la em cima. Coloquei de vez na cabeça que esta reeducação é para a vida toda e que nunca mais vou engordar. No começo é difícil mas depois tudo melhora. Claro que tenho minha idade a meu favor e mudei antes de ficar ainda mais difícil, mas a chave de tudo é determinação e força de vontade e qualquer pessoa em qualquer idade pode emagrecer e mudar. Hoje adoro os alimentos saudáveis e não consigo ficar sem exercícios, faço aula de step, jump, zumba e musculação… adoro!!!
    Por isso quero te agradecer por todas as dicas e as historias de superação que você posta no blog, me ajudaram muiiiiiiito. Você é um exemplo e uma inspiração para mim e para muitas outras pessoas.

    Parabéns!!! Beijos

  2. Olá Mimis! Boa noite!

    Há cerca de 2 anos atrás, eu resolvi mudar e entrar em contato com a nutricionista. Durante 4 meses eu segui a risca fazendo todo o regime e só duas ou três vezes eu sai da dieta, sempre voltando no dia seguinte. Neste momento, eu não conseguia fazer atividade física por problemas que tive através de corrida. Nunca fui gorda/obesa, mas também nunca fui satisfeita com o meu corpo, ir a piscina/praia nunca foi um momento legal na minha adolescência e até hoje. Depois de seguir a risca e perder cerca de 6 kg, eu comecei a passar por momentos difíceis e a motivação foi embora novamente.
    Ano passado, perto do final do ano, resolvi me consultar na mesma nutricionista e comecei a seguir a risca tudo de novo, só que dessa vez associada a atividade física, me senti muito bem, comecei a treinar todos os dias! fiz isso durante cerca de 5 meses consecutivos, por incrível que pareça, consegui passar o final do ano ganhando 1/2kg e já estava voltando com esses kg muito bem.
    Entre todos do trabalho, todos me vêem como uma pessoa que segue os objetivos, que não sabem como eu conseguia não comer bolo recheado, biscoitos e afins.
    Assim que passou o carnaval esse ano parece até que houve um “distúrbio” meu e fui voltando a comer um monte de besteiras todas novamente.
    Para falar a verdade, eu adoro todos os alimentos saudáveis, não tenho problema com isso mas acho que eu fiquei bem nervosa/ansiosa, motivos pessoais e de trabalho, o que me fizeram não parar de comer desde depois do carnaval e tô tentando criar toda a motivação do mundo, afinal eu já tinha descartado até as roupas antigas porque eu acreditava que dessa vez ia dar tudo certo. No fim de tudo, engordei e ainda foram 8kg, ou seja, mas do que eu já havia perdido.
    Não sei quantas vezes você já leu histórias desse tipo, eu já li milhões de coisas em milhões de lugares e sei que a força de vontade começa com nós mesmos. Portanto, gostaria de saber uma dica, de como não fraquejar. Minha mãe falou que acredita que o principal problema era a restrição da minha dieta, mas eu fico imaginando que não consigo fazer dieta e alcançar os objetivos se não tiver este nível de restrição.
    Bom, obrigada por ler, e se possível, gostaria de um conselho algo que me fizesse voltar. Bem ou mal, quando estava magra e as pessoas impressionadas falando que eu estava bem, era uma sensação maravilhosa, sensação essa que não gostaria nunca de ter perdido. Espero ir em frente.

    Obrigada mais uma vez,

    Adriana

    • Michelle Franzoni em

      Oi Adri! É preciso manter-se firme na mudança de hábitos. As vezes temos fases mais complicadas ou estresse que nos fazem comer mais, mas é preciso voltar ao normal. A restrição da dieta tbm complica mesmo, por isso acredito na reeducação alimentar. Volte ao foco e pense que isso é uma mudança de vida e não apenas uma dieta. Um beijao!

  3. Parabéns! Tb estou lutando contra a balança, tenho 35 anos sou mãe de três filhos, estou pesando 78 kls, preciso emagrecer pela minha saúde e em especial pra ter forças pra cuidar do meu filho que é cadeirante têm uma doença rara, que se chama distrofia muscular progressiva tipo cinturas,preciso de massa muscular pra ter mais resistência, vou me expirar em vc bjs.

  4. Priscila Menezes em

    Olá Mimis! Gosto muito das dicas que você nos dá… Estou tentando emagrecer e já perdi 5 kilos em 2 meses… Mas mesmo comendo coisas saudáveis está difícil perder mais peso, isso é normal? não prático atividades físicas…

  5. Oii bom dia !!!!!!
    Sigo você amai ou menos um ano, este ano resolvi agir, passei por uma nutricionista e estou realmente mudando meus hábitos.

  6. Olá Michele!

    Sigo seu blog há algum tempo e gostaria de te parabenizar pelo empenho e disposição.
    Quero pedir uma orientação. Estou grávida (5 meses) e bastante acima do peso (80 k – 1,62).
    Me dá help!!!!!

  7. Ola Mimis…voltei a malhar tem um mes,estou em reeducação alimentar a um ano,perdi 4kg só com a reeducação.
    Você sabe me dizer se a musculação afeta a perda de peso?
    pque eu faço 30min de aerobica faço musculação e depois termino com mais 20 min de aerobica.Fora issp estou em RA.
    Bjus feliz ano novo….

  8. Boa tarde Mimis, gostaria de saber se é possível acabar com a celulite apenas com exercícios em academia e dieta ou é também necessário fazer tratamentos estéticos? Obrigada. Bjos.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Marlene, vc precisa focar na reeducação alimentar e praticar exercícios físicos. Aqui no blog tem muitas dicas bacanas para vc emagrecer com saúde. Leia com calma! Beijão

  9. Luzia Batista Mendes em

    Oie, meu nome é Luzia, tenho sérios problemas com peso, já emagreci uns 15kg, mas engordei tudo de novo, efeito sanfona. O maior problema é manter o peso.No momento estou na terceira tentativa de emagrecimento, mas estou muito desanimada, sabendo que vou fazer sacrifício p depois engordar tudo de novo, pois chega uma hora que não suporto mais as gororoba que como!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Luzia, vc não pode pensar assim. Dessa forma já está começando errado. Pense em como vc vai ficar lá na frente, com seus objetivos alcançados, feliz e realizada com o emagrecimento. Se reeducar não é fazer dieta, é mudar os hábitos de uma vez por todas e emagrecer com saúde e efetividade. Pratique exercícios, eles irão te ajudar no processo. No mais, conte sempre com o blog! Beijão

    • Michelle Franzoni em

      Oi Regina, aqui no blog tem muitas dicas para um emagrecimento saudável! Leia com calma. Tenho certeza que vc vai conseguir. Beijos e sucesso

  10. Oi, Mimis.
    Acompanho seu blog desde o início de 2013. Me lembro que a primeira receita sua que fiz foi a de babaghanoush. Eu estava procurando receitas saudáveis para fazer com berinjela e, pra minha sorte, achei seu blog! Moro na Alemanha (inclusive amei quando você veio pra cá ano passado!). Desde 2012 venho incorporando hábitos saudáveis na minha rotina e gostaria de dizer para suas leitoras que, mesmo que seus namorados, amigos ou maridos não topem a mudança de hábitos, elas podem conseguir associar uma vida saudável à rotina social e amorosa sim. No meu caso, meu parceiro não abre mão das comidas (gordurosas) às quais ele já está acostumado desde a infância. O que eu faço? Cozinho para mim coisas mais saudáveis (as receitas devem ser bem práticas e, pra isto, acompanho seu site :-)) e para ele, o que ele desejar . No início é complicado, mas depois a gente se acostuma. E a gente se respeita: ele não se importa com a minha dieta, assim como eu não insisto (mais) para que ele mude seus hábitos alimentares. O melhor e o ideal é que todos ao nosso redor incorporem uma vida mais saudável. Mas nem sempre isto é possível e não podemos ficar dependendo da mudança de outros para fazer a nossa. Beeeijooo!

  11. Oi sou Regiane,estou com um problema sério com a balança, tenho uma bbzinha de 8 meses, preciso perder peso. Estou sedentária o que posso fazer me da uma luz. Bjoooo.
    Desde já agradeço.

  12. Oi michelle meu nome e erica tenho 21 anos e tenhos problemas serios com a balança ,desde pequena ,mais agora decidi mudar isso e o seu blog esta me dando muita força. Todos os dias eu entro no blog e fico vendo as superaçoes das pessoas sitadas, inclusive a sua espero ter a mesma força de vontade q voce teve. Beijos e obrigado por compartilhar sua historia…

×