Dicas para melhorar a circulação

7

Muita gente já sofreu alguma vez na vida com os desconfortos e dores causadas pela má circulação. Muitas outras pessoas sofrem com esse problema constantemente e por vezes não sabem o que têm.

A má circulação é super comum entre as mulheres e é acontece quando o sangue tem dificuldade do passar pelas veias ou artérias, ocasionando o inchaço dos membros inferiores, que pode vir acompanhado de dores, formigamento e extremidades frias.

Esse problema é ainda mais comum em pessoas que estão com excesso de peso ou utilizam pílula anticoncepcional constantemente, mas também tem um caráter hereditário e pode até estar presente em homens ou serem relacionadas a outras doenças ou como efeitos adversos de medicamentos.

Pensando nesse incômodo, no post de hoje eu trago algumas dicas super importantes para melhorar a nossa circulação. Olhem só:

dicas-circulação-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Gente, é importante procurar um médico nos casos mais sérios. Em breve vou postar sobre os alimentos que ajudam a melhorar a circulação. Fiquem ligados! Um beijo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

7 Comentários Mostrar comentários

    • As meias apertadas, vincam a pele e cortam a circulação do sangue. As meias de compressão pelo contrário comprimem a musculatura e melhoram o retorno venoso, que aumenta o fluxo de sangue na região.

      Instagram: fit_in_macau

    • Michelle Franzoni em

      Rhayssa, a roupa apertada pressiona apenas uma parte do corpo impedindo a circulação. A meia, se usada corretamente, é feita para comprimir toda a pele da região o que auxilia o retorno venoso. Beijos!

×