Rosbife

28

Quer uma carne pronta na geladeira para fazer sandubas, comer na refeição principal ou servir de entrada? Ta aí! Quer receber os amigos com um prato lindo e chique? Acertou na escolha!

Essa receita de rosbife é muito fácil de fazer, e uma opção deliciosa para qualquer hora. Vocês vão adorar!

Ah! A quantidade de temperos é à gosto pois depende do tamanho da peça de carne. O tempo de forno também é relativo da mesma forma. Nessa peça grande eu deixei por 40 minutos em 230 graus.

Espiem o vídeo, façam e voltem para me contar!

Inscrevam no meu canal do YOUTUBE que toda semana tem vídeos novos!

Um beijo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

28 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis, tudo bem?
    Adorei a versatilidade desta receita!
    Com certeza entrará no cardápio semanal.
    Amo suas dicas e receitas, ajudaram muito na reeducação alimentar do meu marido.
    Preciso de sua ajuda, quero investir em uma frigideira e gostaria de saber qual as especificações da frigideira que vc usou na preparação do rosbife.
    Pois, preciso exatamente para preparação de carnes.
    Por favor, me envie algumas sugestões.
    Desde já agradeço.
    Que Deus continue te abençoando.

    • Michelle Franzoni em

      Oi fer! Eu gosto das frigideiras antiaderentes. As minhas eu compro sempre em viagens ao exterior. Quanto mais grossa a camada de teffal, mais ela irá durar. Beijão!

  2. Oi Mimis, tudo bom??? Eu e minha família sempre acompanhamos suas dicas e receitas e adoramos você!
    Mas dessa vez, uma coisa que me chamou sua atenção é o seu cooktop! Adorei ele! Que modelo ele é???
    Pergunto isso pois estou reformando e achei ele lindo e aparentemente parece ser muito bom!
    Desde já, agradeço e um beijo!

  3. Selena Carvalho em

    Mimis,
    Sempre te indico para meus colegas, amigos e familiares. Ideias práticas e muio úteis. Desejo sucesso para você. Felicidades Flor e muito obrigada!

  4. Fiz e ficou uma delícia!! Realmente muito fácil e rápido. Muito obrigada por essa super dica! Vou fazer mais vezes, com certeza!!
    Que tal agora nos dar dicas de molhos light e gostosos pra acompanhar?

  5. Oi, Mimis!!
    Adoro vc; eh mta inspiração em uma pessoa só!!
    Uma diquinha ótima que aprendi sobre carnes e funciona muito bem: troque esses garfos q você usou e utilize apenas essas “pinças” pois a cada “espetada” de garfo vc abria as fribras e perdia um pouco mais do suco da carne!!! Bjos e, por favor não me leve a mal!!!

  6. Oii mimis, te adoro, amo as dicas do seu instagram e blog, mas principalmente suas receitas! Geralmente não comento em blogs se não tiver algo para compartilhar, principalmente se for algo negativo… Mas queria registrar que AMAVA as receitinhas, eu sempre fazia, mas desde que só temos elas em vídeo perdi esse hábito. Então, por acreditar que assim como eu devem ter pessoas que também preferem uma receitinha básica escrita, principalmente da forma que elas eram compartilhadas antes, bem objetivas, vou te fazer um pedido especial! Compartilha conosco algumas receitinhas no formato antigo???

    Acredito que muitas pessoas, como eu, tem um dia-a-dia corrido, e as vezes os itens que se possam ler rapidinho sejam uma ótima distração e entretenimento rápido!

    Um beijo e parabéns!

  7. Oi Mimis,
    Fiz esse rosbife mas adaptei um pouquinho: como eu amo azeitonas (porém elas tem sódio demais) eu fiz esse rosbife temperado na azeitona. Triturei algumas azeitonas (5) substitui o sal por elas. O sabor da azeitona ficou caprichado no rosbife. Ah! Eu também coloquei meia taça de cerveja para apurar o sabor.
    Sei que aumenta um pouco as calorias, mas vale a pena o sabor escândalo que dá.
    Apenas um detalhe, para usar as azeitonas e a cerveja é essencial deixar a carne curtir na geladeira umas duas horas, tá?

  8. Adorei a receita!
    Mimis, to com uma dúvida. Eu tenho uma rotina bem apertada e faço almoços no fds pra congelar, não tenho tempo de fazer no dia. Então vivo esquentando no microondas. Congelo em embalagens de isopor.

    Estava lendo e o microondas é muito criticado (já sabia), mas me assustei com informações que relacionam com cancer de colo e perda de memória. Procede esse radicalismo?

    Estou tentando esquentar em vidros, mas pra mim é impossível esquentar no fogo, no trabalho só tenho microondas… Obrigada, querida, sei que radicalismos existem por todos os lados mas me assustei!!

  9. Mi bom dia…. estou tentando reeducar minha alimentação pois quero ser mais saudavel .
    Embora nao tenha grandes problemas com peso (apesar de estar um pouco acima) o meu desejo mesmo é ter uma rotina saudavel: praticando exercicios e comer bem.
    Estou acessando seu blog todos os dias e estou adorando as receitas e as dicas, me ajudando a pensar que viver de modo saudavel nao é tao chato quanto eu imaginava,
    Vc já experimentou os sucos da Natural One? Será que são naturais mesmo? Embora claro que os frescos sejam sempre os melhores, como trabalho fora é uma opção para o dia a dia.
    Bj linda e obrigada por compartilhar suas experiencias conosco.

×