Suplementos que você precisa conhecer

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Hoje é dia de mais novidades em suplementos e fiz uma seleção na Corpo Ideal, a partir das dúvidas e curiosidades que mais recebo de vocês. Além disso, os escolhidos são os suplementos mais usados no meio dieta e fitness, então a gente tem que conhecer. Olhem que máximo!

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Sempre me perguntam sobre o colágeno, que é uma proteína  que constitui o nosso tecido conjuntivo. Sabiam que cerca de 33% das proteínas do nosso corpo são do tipo colágeno? E claro que quando a gente é jovem e não sente sua deficiência, mas ao passar dos anos os sinais de falta de elasticidade da pele aparecem, assim como a fragilidade articular e esquelética. Para isso, podemos fazer uso do Colagen, que é  um composto por colágeno hidrolisado feito para garantir uma assimilação de mais de 90% pelo organismo. Eu já uso há algum tempinho e adoro.

Para garantir a recuperação do corpo e melhorar a performance, o Multimax Complex é um composto de vitaminas e minerais, que complementa e dá uma ajuda ao organismo, já que nosso corpo não consegue sintetizar os micronutrientes em quantidade adequada para suprir as necessidades fisiológicas. Recomenda-se a ingestão diária de 3 cápsulas por dia, mas isso pode ser alterado conforme as necessidades pessoais.

Muitos já conhecem e usam o whey protein, mas recebo muitas dúvidas sobre como e quando tomar. O Top Whey 3W é um suplemento de proteínas  de rápida digestão e biodisponibilidade, que possui também grande quantidade de aminoácidos essenciais ao organismo. Eu comecei a usar whey protein no meio da minha dieta de emagrecimento pois praticava atividade física. Eu uso após o treino e também quando estou com vontade de fazer alguma receitinha proteica. Adoro misturar com banana e cacau e fazer um brigadeiro fake de colher que já postei AQUI. Delícia proteinada! Rsss

Outro suplemento que já é bem falado no meio fitness é o BCAA, que na verdade é significa branched chain amino acids, ou seja, aminoácidos de cadeia ramificada. O BCAA2400 contém leucina, isoleucina e valina que são obtidos apenas pela dieta ou suplementação, já que nosso organismo não é capaz de produzi-los. O uso do BCAA ajuda a manutenção e crescimento muscular, pode reduzir a fadiga e o catabolismo e melhora a recuperação pois impede a formação de ácido láctico. Eu já uso faz tempo e costumo inferir antes e após o treino, mas pode ser usado apenas no pós treino também.

Vocês encontram todos os produtos AQUI. Já postei sobre a Corpo Ideal no blog e recebi muitos comentários legais de leitores que já são clientes. A loja é super confiável e a entrega muito rápida. E tem descontinho para vocês! É só usar o código blogdamimis na hora de fechar o pedido e ganham 5% em toda a compra.

Me contem! Vocês já usam alguns desses suplementos ou outros?

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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40 Comentários Mostrar comentários

  1. Andréa Serratine Szpoganicz em

    Boa noite
    Estou com uma dorzinha no joelho que está me impedindo de ir para academia e fazer dança. Me indicaram glucosamina e na farmácia sugeriram que eu associasse à condroitina. Minha mãe disse q esta segunda engorda e como preciso emagrecer, tbém para aliviar a carga sobre o joelho, fiquei com receio de tomar qualquer um dos dois.
    Pode me dizer algo sobre estes suplementos?
    Obrigada

  2. O colageno hidrolisado em capsulas e o em pó são a mesma coisa e tem as mesmas propriedades? eu compro por gramas em casa de produtos naturais e tomo todos os dias 1 colher de sopa (10gr) com suco. estou fazendo certo?

    • Michelle Franzoni em

      Oi Liz! não precisa de whey. Priorize uma boa alimentação nesse momento. Na dúvida, consulte um nutricionista que será ótimo! Um beijo!

  3. ola. curto muiiiiiiiiiiiiittttttttooooo seus posts. kkkk…..Estou seguindo suas dicas para emagrecimento. Vou fazer academia agora. Quando posso começar usar suplementos para ganhar massa?Me falaram que a proteina “optimus ” é a melhor. Mas vi que vc postou essa ” Max”. Qual a melhor na sua preferência. Grata

  4. Bom dia Mimis!! Você já usou algum tipo de pré treino? Adoro seu blog é suas dicas sempre faço suas receitinhas fitnes.Bjocas Ione Paula – Recife Pe

  5. Olá Mimis! Adoro seu blog e venho acompanhando sempre as receitinhas! kkkk! Recentemente comecei a fazer atividade física todos os dias, treinos aeróbicos. Tenho 23 anos, 1,58 de altura e peso 51Kg porém tenho um pouco de gordura na barriga, gostaria de saber se existe um suplemento que me ajude a secar a barriga e definir pernas e braços, mas nada exagerado!

  6. Boa tarde mimis, primeiramente parabéns pelo blog.
    Comecei a fazer musculação, e quero ganhar massa magra e ficar bem definida sem exagerancia claro, oque você acha do suplemento whey femini Max titanium? Ele é bom? Conseguirei alcançar meus objetivos?
    Claro juntamente com alimentação equilibrada e os treinos.

  7. Adoro tudo que você publica.. Estou com você todos os dias rsrs… Perdi 40 kg e bem sei que a luta é para sempre!!! Gostaria que você falasse um pouco sobre o Dhea. Estou tomando de 50 mg (receitado por minha nutróloga). Obrigada… Abraços…

  8. Sensacional este da Corpo Ideal, Mimis, achei os valores muito bons, a dinâmica do site ótima, e o atendimento 10, a cada mudança de status do pedido enviam um email!! Ahhh, sem contar que os produtos que pedi foram postados horas depois de ter finalizado!!!!!!!

    • Michelle Franzoni em

      Que legal! eles são muito bons mesmo. Super rápidos! Adoro receber as caixas! kkkk Bom que vc gostou! Beijao e depois em conta o que pediu e se gostou!

  9. Mimis, o código blogdamimis não tá funcionando mais! Acabou o prazo? Comprei hoje e não me deram os 5% de desconto… apareceu cupom inválido!

  10. oi Michelle, sou a Lisandra tenho 17 anos peso 60 Kg e tenho 1,60 de altura, no memento eu quero definir o meu corpo preciso de uma dica, sobre a dieta e os treinos ! qual a sua dica ?

  11. Oi Michelle! Tenho 40 anos e faço academia regularmente (musculação – parei por uns meses e agora voltei). Nunca fiz suplementação e mudei o horário para de manhã cedo antes de tudo, pois à noite ficava muito pilhada e não dormia direito. Levanto 5:50 e 6:15 estou lá – é bem pertinho de casa!!!. Hoje comi meia banana e fui, no terceiro exercício, de agachamento, preteou tudo….passei mal – e volta minha dúvida: o que comer antes e com que antecedência? Seria legal usar algum suplemento (líquido, por favor!), já que é difícil para mim fazer uma refeição tão cedo e logo após acordar? Obrigada e um abração, sou sua fã!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Cristiane! Nesse caso de treinar em seguida a alimentação tem diversas indicações que os nutricionistas passam. A banana somente é pouco para o pré treino. Tente bater com um whey proteína e veja se funciona. Se puder, consulte um nutri esportivo. Beijao!!!!

  12. Olá Mimis me chamo Vanessa tenho 25 Anos morro em Angélica MS.
    Áh alguns dias comecei fazer uma alimentação mais equilibrada e exercícios físicos, gostaria que você me ajudasse, me tirando uma duvida sobre suplementos. Meu peso atual é 70K. engordei na minha gravidez pesava 60K agora estou querendo perde esses 10kilinhos a mais rsrsrsr, estou com muita celulite e flacidez nas coxas na parte interna, onde morro e cidade pequena nao temos um personal para acompanhar certinho e tal, não quero ficar musculosa e nem criar muita massa, quero apenas definir e acabar com as flacidez e culotes, definir abdome, voce poderia me indicar um suplemento que me ajudasse nesse processo no caso seja massa magra né!? não sei se o suplemento ajuda não entendo muito rsrsr e indicar algumas series de exercícios .

  13. Como vc conseguiu esse o glúteo e a barriga bem construídos?
    Comecei a fazer musculação há dois meses, e estou magra; gostaria de combater a flacidez criando músculos. Esses complementos realmente dão certo? Batata doce antes do treino é uma opção para o aumento da massa muscular. Resumindo, o que devo comer para conseguir construir mais músculos.

  14. Olá Mimis! Comecei há poucas semanas na vida saudável e gostaria de suplementos para auxiliar na perda de peso, queima de gordura é maior vigor na atividade física. Fico Mt cansada na academia e as vezes não termino o treino. Gostaria de saber se essas opções que vc pôs no post, são indicados para o que eu quero ou se preciso acrescentar ou retirar algum deles. Desde já obrigada! Adoro vc e procuro seguir as dicas. Fiz o cottage caseiro. Amei!! Um beeeeeijo! Rsrsrs

  15. Olá Michele.
    Uma pessoa que ainda está com sobrepeso já pode utilizar o Whey, ou é mais indicado chegar ao peso pretendido para começar?

  16. Olá Michelle tudo bem? faz algum tempo que sigo vc, e gosto muito do seu blog,fiquei com uma dúvida á respeito do colágeno, pois uma farmaceutica me disse que na cápsula não dava para colocar a quantidade
    minima para fazer efeito, que somente solúvel que se conseguia tomar a quantidade ideal diária.Fico no guardo.Obrigada Bjos

  17. Mimis.. sinto muito cansaço e desanimo para treinar.. Estou pensando em tomar o Multi Max Complex.. será que consigo melhorar esse desanimo ??

    • Sharlene Cristine em

      Olá,

      comecei em uma academia nova e a professora passou um treino com mistura de braço e perna para o mesmo dia e ficou um pouco extenso, no qual não consigo fazer em uma hora. Como só tenho uma hora para malhar a noite, pensei em dividir em dois, ou seja, fazer braço na hora do meu almoço e perna a noite.

      Sempre tomei Bcaa antes e depois do treino. Minha dúvida é, posso tomar bcca duas vezes por dia? Dois antes e dois depois dos meus treinos, no caso tomaria 8 Bcaas por dia, não é muito? Não fará mal?

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