Aruba: a ilha feliz

6

Sol, mar, relax e alegria! Tem coisa mais gostosa? Muitos de vocês me acompanharam pelas redes sociais em mais um destino pelo mundo e a conclusão:  Aruba é simplesmente fantástica!

Com uma área de 181 km2 e 110 mil habitantes, essa ilha situa-se a 30km ao norte da Venezuela e bem longe das rotas dos furações. Aruba é cercada de praias lindas, com areias branquinhas e clima seco, com temperaturas que variam entre 24 e 29 graus e quase nunca chove. E os dias? Ahhh! Não dá mesmo pra se queixar de tanto céu azul e sol brilhante.

Os idiomas oficiais são o holandês e o papiamento, que é a língua nativa que mistura  português, espanhol, holandês, inglês e francês. Mas não se preocupem,  o hospitaleiro povo arubiano fala bem inglês e espanhol.

Mas vamos às praias! Ficamos em Palm Beach, que é linda. Cheia de espreguiçadeiras dos hotéis e com um bom serviço de bar. Dá pra ficar o dia todo ali bebendo pina colada  água e deixando o tempo passar. kkk   Também tem diversas atividades aquáticas para fazer, como caiaque, standup paddle e windsurfe.

Também conhecemos outras praias, e a mais charmosa de todas foi a Baby Beach, situada no extremo sul da ilha. Como era final de semana, estava bem cheia, então se você estiver por lá durante a semana,  recomendo ir nesses dias mais calmos para fazer muitas fotos lindas.

Aruba-a-ilha-feliz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Ficamos hospedados no Aruba Marriott Resort, um maravilhoso hotel localizado na beira do mar da praia de Palm Beach, a mais movimentada da ilha. A vista do quarto é sensa! E logo ali embaixo a piscina só para adultos para quem quer fugir do agito das áreas de lazer.

O café da manha do Marriott dá saudade só de lembrar. Os sucos são verdadeiros smoothies geladíssimos de vários sabores. O que mais amei foi o de blueberries com morango. E o meu potinho de iogurte turbinado com frutas e granola caseira me dava uma super energia para as atividades do dia.

Ah! Voltando ao assunto pina colada, não deixe de experimentar vários um dos drinks mais gostosos do Caribe! kkk Escolha a versão frozen. Eles são bem fraquinhos e tem versão sem álcool também.

Aruba-a-ilha-feliz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Não paramos por aí! Teve direito a muitas aventuras pela ilha, como o maravilhoso passeio de Standup Paddle saindo de Mangel Alto até a Lagoa Spaans, com o gentil  Dennis Martinez, da Aruba Surfing School, que me ensinou de verdade como praticar standup.

Também fizemos um super tour de bike pelo interior da ilha até chegar ao norte e percorrendo as praias e paisagens  na volta, com a Aruba Active Vacation.

No último dia ainda deu tempo de fazer aulas de windsurf em Palm Beach com a mesma empresa que fizemos o passeio de bike.

Ahhh! Também fui conhecer o SPA Larimar, do Hotel Radison e fiz uma massagem relaxante incrível. O SPA é super lindo e tem diversos tipos de terapias, como limpeza de pele, aromaterapia, tratamentos especiais para beleza e saunas.

Aruba-a-ilha-feliz-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Uma das coisas que mais me surpreendeu na ilha, foi a gastronomia. Pensa em um tipo de comida? Aruba tem! Fui em tantos restaurantes bons por lá que terei que fazer um post especial só pra contar (e mostrar) as delícias que experimentei.

E pra quem adora fazer uma comprinhas, Aruba tem várias lojas que amamos, como Prada, Louis Vuitton, Burberry, Diesel, Gucci, Guess, Lacoste, Michael Kors, Bulgari… ufaaaa lá se foi o cartão de crédito! kkk Dessa vez eu me contive e comprei apenaxxx um óculos baphonico e uma carteira nova. Ahhhh! Quem ama joias, não deixe de conhecer as inúmeras joalherias com suas peças e preços incríveis.

Aruba, a ilha feliz, encanta a todos que chegam e os arubianos saudam os turistas com um caloroso Bon bini (bem-vindo). A gente sai de lá já com vontade de voltar. Ah! Que saudades! Realmente um destino incrível para descansar, curtir a natureza e fazer esportes ao ar livre.

Lindo destino de viagem, né? Quem aí já foi? Me contem suas experiências!

Mais fotos lindas pra gente se apaixonar! Crédito ATA

 

Informações Gerais 

Como chegar A Avianca (via Bogotá), a Copa Airlines (via Panamá) e a Gol (via Caracas) voam para Aruba. Também há cruzeiros de várias linhas que atracam na ilha ao longo do ano. Brasileiros não precisam de visto

Onde ficar: Aruba tem uma ampla oferta de hospedagens. Eu fiquei no Aruba Marriot (ver AQUI). O site da Autoridade de turismo de Aruba tem várias opções de hotéis e dicas de viagem.

O que levar: Chapéu, filtro solar, roupas leves, tênis para atividades esportivas

Como se locomover: Taxis são tabelados e podem ser uma boa alternativa se você ficar mais no hotel. Para quem adora sair por aí e desvendar a ilha, aconselho alugar um carro.

Passeio de Standup paddle: Aruba Surfing School (ver AQUI).

Tour de bike e aula de windsurfe: Aruba Active Vacation (ver AQUI).

Spa Larimar: terapias de relaxamento e beleza (ver AQUI).

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

6 Comentários Mostrar comentários

  1. Olha, se existe um lugar abençoado por Deus, de verdade, é o Caribe. Fotos maravilhosas de Aruba. Acredito que você tenha ficado com vontade de voltar pulsando no peito, né?

    Bjus e continue com as postagens!!

×