Apaixone-se pelo retrô

3

Eu sempre amei peças retrô e vintage e tratei de dar um ar na minha casa com alguns detalhes. Aliás, retrô e vintage são termos que confundimos frequentemente. Vocês sabem a diferença?

Vintage vem do francês e refere-se ao vinho, ou melhor, à safra que são colhidas as uvas e que dão  características especiais a um vinho. Como está relacionado com época, o termo foi adotado pela moda e arquitetura para nomear um estilo de peças que marcaram uma época. Por exemplo, aquela bolsa dos anos 70 da sua mãe e que continua atual é uma típica peça vintage.

Já a palavra retrô vem do latim e significa “para trás” ou “em tempos passados”, e é utilizada nos dias atuais para fazer referência a objetos e estilos criados atualmente, mas que tenham pegada antiguinha.

Resumindo de forma simples: Vintage é o velho original, enquanto que retrô é o velho reinventado. Agora vocês não confundirão mais, né?

Mas o post de hoje é pra mostrar referências lindas de decorações de ambientes no estilo retrô e algumas peças vintage. Olhem que máximo! Me digam qual vocês mais gostaram!

Apaixone-se-pelo-retrô-blog-da-mimis-michelle-franzoni

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

×