SuperAção Juliana Carolino

25

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Hoje no blog eu conto a história de superação da Juliana, de 35 anos, que emagreceu 35kg em apenas oito meses, com reeducação alimentar e exercícios físicos.

Juliana nem sempre esteve acima do peso. Começou a engordar de fato após seus vinte e cinco anos, e desde então a situação só piorava.

Para emagrecer, ela apostava em dietas da moda, com da lua, sopa entre outras, além de também fazer uso de medicamentos. Após parar de tomar os remédios, Juliana engordou o dobro.

Ela se importava em estar acima do peso, mas continuava com seus maus hábitos. Os pais a cobravam bastante, já os amigos nem falavam sobre. “Fui saber de fato a opinião deles depois que emagreci”.

Juliana conta que não sofria muito com problemas psicológicos relacionados ao excesso de peso. “Embora fosse gorda, e é claro que muitas roupas não combinavam ou cabiam em mim, sempre consegui me vestir de acordo, e na maioria do tempo eu era tranquila, mas como toda a mulher tive minhas crises com o espelho”, conta.

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Vários foram os fatores que influenciaram a decisão de Juliana em emagrecer. A saúde começou a ficar prejudicada. Ela já apresentava sinais de gordura no fígado, taquicardia, pressão alta, colesterol alto, glicose alterada, além de dores pelo corpo. “Não podia caminhar muito que sentia dores nas pernas e nos pés, e eu nem estava no grau máximo de obesidade, estava no nível I”.

Juliana conta que ficou com muito medo de não aguentar e morrer e começou a se tratar. “Isso me trouxe a decisão de mudar. Minha médica disse que se eu continuasse daquela forma, não ia durar muito tempo. Fiquei em pânico”.

A perda de um grande amigo muito jovem por  infarto fulminante, foi outro fator que a fez tomar a decisão pela mudança. No final de 2012 ela conta que sua ficha começou a cair e após ganhar um livro de dieta e estuda-lo, começou o processo de emagrecimento em abril de 2013.

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

A comida era uma tentação para Juliana e todos os sentimentos a levavam a comer. Tristeza, alegria, ansiedade, dor, tudo era motivo para atacar a geladeira.  Os primeiros passos para a real mudança de hábitos foram entender a situação em que estava, procurar ajuda médica e decidir tentar novamente. Nesse momento, Ju contou com o apoio total da família. Alguns amigos a apoiaram, outros nem acreditavam que ela iria conseguir e depois de conseguir, diziam que não iria durar muito tempo magra. “Recebi muito apoio de pessoas que eu nem conhecia pessoalmente, em grupos de emagrecimento nas redes sociais”.

Antes do processo de emagrecimento, a alimentação de Juliana era ruim. Comia muita fritura, massas, comidas prontas, refrigerantes e doces. Já na dieta de emagrecimento, a qual ela se baseou na dukan, que prioriza as proteínas. Hoje, ela se alimenta de carnes magras e grelhadas, laticínios magros, ovos, frios, verduras, legumes, frutas e carboidratos integrais.

Assim como a Ju, na minha dieta de emagrecimento (ver AQUI) eu priorizei os alimentos saudáveis e nutritivos, mas baseada na reeducação alimentar. Foi assim que emagreci 33kg em 10 meses, com muita saúde e força de vontade.

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Olha receitinha da Ju aí:

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

A maior dificuldade, para ela, foi deixar de comer as coisas que tinha vontade, como massas, frituras. “Nunca passei fome, e com o tempo eu aprendi a cozinhar sem a farinha de trigo e o óleo, a variedade de alimentos me ajudou no processo”.

Lidar com as tentações não é tarefa fácil, mas é possível, como eu conto AQUI. Juliana aprendeu a ter equilíbrio, e entendeu que não precisava comer todos os dias os alimentos que estava acostumada para se sentir feliz. “Posso escolher aproveitar um momento sem ter prejuízos por isso”.

O maior segredo do sucesso no emagrecimento de Juliana foi se amar e desejar estar bem. “Meu amor próprio fez toda a diferença no processo”.

Juliana começou a praticar exercícios desde o começo do processo de emagrecimento. “Nos primeiros meses eu comecei a  caminhar, depois fui me exercitando de outras formas em casa, vídeos de aulas de step, zumba, aeróbicos, bicicleta, peso, corda, etc”.

Realizar os exercícios em casa também é muito legal e vantajoso. AQUI eu dou várias dicas de exercícios para se fazer em qualquer lugar. Se você ainda não sabe por onde começar, nesse super POST eu tenho várias dicas!

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

A internet foi essencial para a perda de peso da Ju. Ela conheceu muitas pessoas que venceram a obesidade com a reeducação alimentar, e isso a motivava a acreditar que ela também seria capaz. O blog também foi um grande exemplo de inspiração para a Ju, e isso me deixa muito feliz. Ela também compartilha a sua trajetória no instagram.

Hoje Ju é outra pessoa, muito mais saudável e feliz com suas conquistas!

Parabéns, Ju, e muito sucesso em sua vida!

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

Peso antes: 102kg     Peso agora: 67kg     Altura: 1,65cm     Tempo de emagrecimento: 8 meses.

superação-juliana-carolino-blog-da-mimis-michelle-franzoni-08

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

25 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi mimis.. me chamo Daiana e preciso perder 27kg. Só q não consigo começar uma dieta.. estou desempregada e meu marido sustenta a casa sozinho.. gostaria de dicas para começar uma dieta sem muitos (quase nenhum gasto). Obgdo bjo

  2. Fiz exame e deu início de diabetes e colesterol alto e para completar tiver que fazer uma cirurgia na coluna. Depois da cirurgia estou engordando cada dia mais. O que faço para perder peso?

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  3. Olá Mimis,
    Adorei esta história, assim como a sua e as outras histórias de superação que vc publica por aqui!
    Você é uma inspiração pra mim, olho a sua história e vejo que é possível eu conseguir também, pois me identifico MUITO com ela. Percebi que infelizmente, tenho por hábito me sabotar, apesar de querer muito voltar ao meu peso ideal (estou 14 quilos acima…). Decidi que posso e vou atingir meu objetivo. Seu blog me ajuda a persistir.

    Sucesso! E obrigada pelo apoio!!

  4. Margarida Baião em

    Olá Mimis,
    sou portuguesa e conheço o seu blog há pouco tempo mas daquilo que já vi, estou a adorar. As suas receitas são otimas e super faceis de fazer. Todos os dias cá venho para ver se há novidades. Comecei uma dieta há 2 meses e já perdi 4 quilos.
    Beijinhos e sucesso.

    Margarida

  5. Oi Mimis..
    Conheço o seu blog faz alguns meses, e há 3 semanas comecei a fazer uma RA quero mudar de vida, quero uma vida saudável.. Todos os dias entro no seu Blog para me motivar cada vez mais, e tem me ajudado bastante.. Minha vontade, até posso dizer meu sonho é estar aí no seu blog contando a minha historia, muitas vezes achei e acho que é impossível que eu possa emagrecer, mais o seu blog me fez ter outra visão.
    Obrigada pelo apoio..
    Bjoss

  6. Bom dia pessoas !!!
    Agradeço a voces pois sempre tendo fazer dieta e desisto no meio do caminho , mais decidi que qro uma vida melhor !!!
    Voces irao ter noticias de mim !!!!! Bjus

  7. Adora esse blog pois a Mimis foi minha força para alcançar o que hoje estou pois vendo seus comentários no programa da Eliana eu tive força para lutar contra a balança e ter uma vids mais saudável. Vou enviar minha história de superação espero ser selecionada.OBrigada pelas orientações. Abraços!

  8. Amanda Oliveira em

    Mimis fiz cirurgia de Tireóide a 6 meses pois tive CA depois dessa cirurgia me sinto uma outra pessoa não tenho disposição pra nada..muito cansaço fadiga me ajude já engordei 10 kg apos a cirurgia eutou com quase 100 kg sera q vou conseguir perder esse peso se fizer dieta sem tireoide!!! Já q meu metabolismo não e mais o mesmo tenho 35 anos.

  9. tenho muita dificuldade para emagrecer em relação a tireoide , já tentei de tudo também, mais o meu problema é a falta de tempo para preparar, os meus alimentos saudáveis como posso me organizar?

  10. Tá difícil emagrecer. A Juliana Carolino podia deixar o e-mail dela, para quem quiser entrar em contato e pegar dicas com ela. Já tentei de tudo, até o pior, e cada vez mais eu desanimo.

  11. muito legal sua história juliana meus parabéns, estou na luta também já emagreci 15 quilos quero emagrecer mais 30 quilos sua história me motiva mais.

×