As cores dos alimentos

2

As cores dos alimentos vão muito além da aparência bonita. Elas revelam boa parte dos nutrientes e pode ser uma excelente forma de montar uma refeição balanceada e garantir a saúde.

Especialistas afirmam que quanto maior a variedade de cor, maior será a quantidade dos nutrientes que vamos ingerir. Assim, é possível fortalecer e proteger o nosso corpo de diversas doenças.

Para facilitar na hora das compras e de montar os pratos, hoje vou mostrar os principais nutrientes que estão em cada grupo de cores. Olhem só:

As-cores-dos-alimentos-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

E aí, como está a alimentação de vocês? Colorida ou monocromática?

Um beeeijo!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

2 Comentários Mostrar comentários

  1. Oie, Mimis sou uma grande fã sua, mais meu objetivo e diferente e ganho de massa muscular.
    Ja malho a 7 anos e acho que estou com um corpo legal, mais minha barriga ainda nao esta chapada do jeito que gostaria e minha duvida e…
    Como perde gordura abdominal ,minha nutricionista me indicou o hibisco mais acho que o hibisco e um pouco fraco e demora a ve resultado então,
    ouvi fala sobre o GOJI PRO(goji berry) e queria sua opinião sobre essas capsulas..
    Bjos Te adoro.

×