SuperAção Felipe Acioli

12

Superação-Felipe-Acioli-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Hoje eu vou contar a história do Felipe, de 28 anos, que emagreceu 46kg em apenas seis meses com dieta e exercícios físicos.

Felipe foi magro até os nove anos de idade. Nessa época a mãe de Felipe dava para ele um estimulante de apetite, o que fez com que ele ganhasse peso. Ele conta que toda a família tem tendência a sobrepeso e nunca houve qualquer preocupação com a alimentação ou exercícios.

Ele nunca teve consciência da alimentação, sempre preferindo as besteiras. “Nunca comi nenhum tipo de verdura e sempre fui muito apaixonado por empanados”. No entanto, Felipe se importava bastante com a estética, esquecendo da sua saúde. E para emagrecer, ele chegou  a fazer a maior loucura de sua vida: fez uma dieta baseada apenas em iogurtes e cereais sem açúcar durante 4 meses, e só depois adicionou proteínas nos momentos em que sentia que ia desmaiar ou quando a imunidade estava baixa. E claro que isso não foi nada bom e agora ele aprendeu que é preciso haver a verdadeira mudança de hábitos.

Quando estava acima do peso, Felipe conta que tinha bastante dificuldades para paquerar. “O gordo sempre é taxado como sujo e desleixado, mesmo eu não sendo. Logo após o emagrecimento tudo ficou muito mais fácil. Quando eu tinha os meus 125kg cheguei a ser excluído de convites de festas e escutei muitos: “você é tão bonito de rosto, mas como irei ficar com você sendo tão gordo?”.

Superação-Felipe-Acioli-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02Felipe tinha vergonha de si, nunca se sentia confortável com as roupas que usava, foi discriminado e sofreu muito com os inúmeros apelidos que ganhou. “Eu era feliz, mas poderia ser mais se não houvesse tanta preocupação com a minha estética. O peso em si não era a minha preocupação e sim a aparência, eu me sentia uma rolha de poço”.

Depois de tanto sofrer e pelo convívio social que tinha, Felipe resolveu que iria emagrecer. Ele conta que estava  cansado de todos o olhando da cabeça aos pés como se eu fosse um ser de outro planeta. Foi quando ele foi morar fora do país e prometeu a si mesmo que nunca mais iria ver ou escutar tais reações. Todo o tempo que esteve fora, nào postou nenhuma foto sua nas redes sociais. Ele queria realmente surpreender a todos.

No inicio, Felipe pensava que o emagrecimento seria como uma “vingança”, mas depois se tornou um objetivo de vida, para se sentir bem, saudável poder correr e vestir um roupa sem medo de estar marcando o corpo.

Ao voltar para o Brasil, após perder tanto peso, Felipe surpreendeu até sua mãe, que não o reconheceu no aeroporto. “Fiquei uns bons minutos ao lado dela, ela já chorando achando que tinha acontecido comigo, quando minhas tias mostraram que eu estava ao lado dela”. Segundo ele, a primeira frase da mãe foi: “Meu Deus, você está doente, o que aconteceu?”.

Logo que chegou em casa, uma festa surpresa dos amigos esperava por ele. Assim que Felipe entrou, todos pararam boquiabertos, mudos, sem saber o que dizer. Felipe se sentiu feliz, com sentimento de dever cumprido e orgulho de tudo o que passou e de ter conseguido mudar.

Superação-Felipe-Acioli-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03Os primeiros passos para a mudança foram praticar exercícios físicos todos os dias, como corrida e  musculação. Felipe iniciou as atividades físicas logo no começo do processo de emagrecimento e mantém os bons hábitos até os dias de hoje. Correr na praia, academia e muay thai fazem parte da sua rotina saudável.

Os exercícios são essenciais para o emagrecimento. Se você não sabe por onde começar, corre nesse post que eu dou todas as dicas.

Superação-Felipe-Acioli-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04A dieta de Felipe foi bastante restritiva e ele não aconselha a ninguém. “Não repetiria isso hoje em dia que estou mais ciente dos riscos que corri. Hoje ele consegue ter bons resultados utilizando outros meios. “Aprendi a comer saudável e não deixar de ser feliz na hora da alimentação, acho que isso foi o mais importante”.

Na dieta de emagrecimento, Felipe parou de comer praticamente tudo. Sua vontade de emagrecer era maior que tudo e chegou e ele nem sentia mais fome em vários momentos. “Errei e tenho ciência disso, e não repetiria novamente”. Felipe, depois e um tempo,  aprendeu o que eu sempre falo pra vocês: é preciso haver uma mudança de hábitos verdadeira e a reeducação alimentar deve ser feita pensando não somente na perda de peso, mas principalmente na saúde. Foi assim que emagreci como conto AQUI.

Durante o processo de emagrecimento Felipe aboliu a bebida alcoólica da sua dieta. “Acho que isso além de não reter liquido no corpo, não me deixava fadigado para os exercícios”. Definitivamente álcool não combina com dieta e nesse POST eu conto tudo sobre os drinks e suas calorias vazias.

Para lidar com as tentações, ele aprendeu a não ir com fome ao supermercado. “Isso me ajudou bastante a ser objetivo, não saia para lugares para comer, eu estava em um país lindo com vários lugares para visitar e curtir, então os restaurantes não eram prioridade”.

Segundo ele, a maior dificuldade durante o processo de emagrecimento foi a falta de incentivo das pessoas próximas. “Sempre falavam: “A vida é tão curta para você estar perdendo tempo com essas coisas e essas preocupações” ; “Você não vai conseguir chegar ao corpo de tal pessoa, ta bom do jeito que tá””. O que não o fazia desistir, além da determinação, eram os elogios e a forma que algumas pessoas o olhavam, não mais com desrespeito, e sim um olhar positivo.

O segredo para a mudança de hábitos de Felipe foi sua grande  determinação e atitude, além da a vergonha que sentia de si mesmo que o fez ter forças para chegar no seu objetivo. Ele também aprendeu que o verdadeiro emagrecimento se dá através da mudança de hábitos e diz que não faria mais dietas malucas como fez.

Hoje ele sente uma melhor receptividade social, disposição física, autoestima, não ter vergonha do meu corpo. Felipe se tornou muito mais autoconfiante, uma nova pessoa. Ele também aprendeu a levar a vida de uma forma mais leve, sempre respeitando as pessoas com  sobrepeso e que passam por dificuldades. Ele gostaria de ter tido uma mão amiga quando estava obeso para poder mudar, e hoje oferece essa mão aos que precisam de ajuda.

Superação-Felipe-Acioli-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Peso antes: 125kg     Peso agora: 79kg     Altura: 1,76cm     Tempo de emagrecimento: 6 Meses.

Vem ver mais histórias de superação AQUI.

Superação-Felipe-Acioli-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

 

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

12 Comentários Mostrar comentários

    • Michelle Franzoni em

      Oi querida! Leia os demais posts. Conto tudo no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  1. Carol Vasconcelos em

    Nossa!!!
    Que história incrível…..
    Parabéns Felipe e a todas as pessoas que como ele se superaram.
    Força de vontade e determinação são realmente essenciais para essa mudança.
    Mimi,você é a nossa fada madrinha do bem estar e exemplo de força de vontade.Sou sua seguidora e sempre indico seu blog pra todos que conheço. Super beijo

  2. Oi Michele, você é uma inspiração pra mim! Há um ano comecei reeducação alimentar e treinamento funcional e agora criei um blog (www.dandosopa.com) com base nisso. Obrigada!

  3. Mimis,

    Obrigada por toda ajuda de cada dia, é maravilhoso o seu apoio e ajuda muito quem está perdido nessa batalha!
    Toda quarta, chego no trabalho e a primeira coisa que faço é ler o quadro SuperAção, eu simplesmente amoooo, me ajuda muito a manter o foco, e a ler outras matérias que você coloca no meio das histórias.
    Coloquei uma meta de ser uma SuperAção daqui 6 meses, então espera que já já você recebi minha história !!

    Parabéns!! Ana Caroline

  4. Sei bem como é essa vida de crew member. Emagreci 6 kg no meu primeiro mês a bordo, simplesmente por não conseguir comer direito no crew mess. Infelizmente engordei bastante depois, pois estar na Europa me fez querer experimentar de tudo, comidas e bebidas. Hoje estou tentando sair do sobrepeso com reeducação alimentar sem neuras e corrida.

  5. Parabéns pela força de vontade Felipe!
    Eu estou um pouco acima do peso e lendo estes posts de superação me dão força para seguir em frente.
    Se Deus quiser e com muita dedicação eu conseguirei alcançar meus objetos e logo logo vocês verão meu depoimento de superação aqui no blog da mimis!
    Em uma sociedade egoísta e superficial onde é mais fácil julgar do que ajudar, você faz a diferença Mimis.
    Muito obrigada pela ajuda, incentivo, carinho, dedicação e principalmente : Obrigadaaaaaaa pelo Blog!

  6. Parabéns Felipe, vc superou a obesidade e aprendeu a se alimentar corretamente, isso sim é muito importante. Além de tudo ficou lindinho e saudável!!!
    Essas histórias de superação me inspira sempre. Parabéns Mimis pelo blog.
    Bjos,

×