Creme de espinafre e inhame

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Juntar dois alimentos super nutritivos e gostosos, com temperos aromáticos só pode dar coisa boa!

Esse creme é pouco calórico e cheio de benefícios para a saúde e para quem quer emagrecer.

O inhame tem baixo índice glicêmico, é rico em fibras, fortalece e imunidade e ainda aumenta a feritilidade da mulher. Nesse POST  eu conto todos os seus benefícios e como podemos usar.

Já o espinafre é famoso por conter ferro, cálcio e fibras (ver mais AQUI).

Então prepara os ingredientes e faz essa sopa que é delícia!

Ah! No blog tá cheio de receitas de sopas quentinhas e magrinhas (ver AQUI) E quem tiver uma receita bem gostosa de sopa compartilha aqui nos comentários!

 

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Creme de espinafre e inhame
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Porções: Calorias por porção
porções 250kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Refogue a cebola e o alho sem utilizar óleo.
  2. Acrescente o inhame e a água e deixe cozinhar.
  3. Misture o espinafre, o alecrim, o sal e a pimenta do reino.
  4. Bata com o mixer ou no liquidificador.
  5. Se precisar, adicione um pouco mais de água e volte ao fogo.
  6. Corte o ovo em 4 partes e sirva sobre a sopa no prato, colocando o azeite.
Dicas

Se não encontrar inhame, pode substituir por aipim, batata baroa, doce ou inglesa.

O creme pode ser congelado por até 3 meses.

Como fritar sem óleo veja aqui.

Sugestão
Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br

 

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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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12 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá, fiz o creme hoje, mas como não tinha todos os ingredientes substitui por couve e batata doce! Ficou ótimo! rsrsr… Vou tomá-la no pós treino junto com o ovo.

  2. Boa Noite,
    Michelle venho acompanhando seu blog, e estou amando as receitas, eu queria saber o que é esse acompanhamento ao lado da sopa rsrs gostaria de saber se fosse possível.
    Bjinhos Obrigada por compartilhar conosco. <3

  3. Nossa! Amo espinafre e amo sopa! Essa vai pro livro de receitas saudáveis!

    Hoje fiz uma sopinha parecida: juntei brócolis, alho poró, cenoura e batata baroa. Cozinhei tudo, bati com o mixer e ainda adicionei um pouco de salsa! Ficou maaaaaaravilhoso!

    Já perdi 20kg e ainda quero perder mais 8. E não tem nada melhor que fazer isso aliando os exercícios que eu gosto de praticar com uma alimentação saudável e gostosa!

  4. Mimis, primeiramente gostaria de dizer que sou leitora assídua do seu blog, todos os dias eu acesso o blog e curto a página no face, sigo no Pinterest, <3. Tenho uma dúvida, posso substituir o espinafre por outro ingrediente?
    Bjus!!!

  5. Creme de couve-flor com alho poró, Mimis!
    É delicioso e suuuper leve!
    Coloco pra cozinhar a couve-flor, o alho poró e uma cebola, cortada em cubos grandes, sal e pimenta do reino. Deixa cozinhar bem e bate tudo! Refogo um pouco de alho na água, jogo o creme lá e se quiser pode colocar uma colher de requeijão light! Ah, e pra quem gosta, separo um pouco do alho poró e refogo junto com o alho, e depois joga o creme! Fica delícia!
    Beijos!

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