Superação Jessica Oriolo

23

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A linda Jessica tem 20 anos e passou por uma grande superação e mudou seus hábitos. Ela, que teve sobrepeso desde a infância, conseguiu emagrecer 30kg em um ano, com o nosso já conhecido combo reeducação alimentar e exercícios físicos.

A família de Jessica nunca se preocupou com uma alimentação e hábitos saudáveis. Os armários estavam sempre cheios de biscoitos recheados, iogurtes e muitas besteiras. A única preocupação da mãe era com relação ao sódio, pois é hipertensa. “Brinco que acho que a única vez que eu fui magra era quando era um espermatozoide rsrs”, conta.

Quando Jessica tinha 11 anos, sua mãe a levou em um endocrinologista e todos da casa seguiram uma dieta durante alguns meses, e nessa época Jessica emagreceu cerca de 3kg. No entanto, logo os antigos hábitos voltaram. “Me importava muito com o meu excesso de peso, só que existia uma grande diferença em se importar e em realmente fazer alguma coisa para mudar”.

Jessica sempre fazia dietas malucas, como ficar sem comer. “Eram tentativas obviamente frustradas. Isso durava no máximo uma tarde, logo depois comia desesperadamente”. Em certos momentos os pais de Jessica a cobravam pelo excesso de peso, mas não havia determinação para iniciar a mudança.

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Naquela época, Jessica se importava somente com a felicidade momentânea que a comida proporcionava a ela. “Eu comia tudo que tinha vontade, na hora que eu queria e a última coisa que eu poderia imaginar em fazer era olhar o rótulo dos alimentos”. Ela simplesmente adorava comer e conta também comia porque a ajudava a passar o tempo. “O meu problema além de comer alimentos errados, era demorar muito entre uma refeição e outra. Podia ficar o dia inteiro só com os pãezinhos de queijo que eu comia todos os dias de manhã”.

Jessica é apaixonada por moda, no entanto, sair para comprar roupas sempre foi algo que a magoou. “A maior decepção da minha vida era entrar em uma loja e não achar meu número ou quando tinha ele sempre ficava estranho no corpo, marcando tudo e deixando você ao invés de bonita, se sentindo mais desengonçada”.

Ela se sentia muito insegura para se relacionar amorosamente. Ela culpava os seus quilos a mais por nunca ter um namorado e diz que ficou muito mais fácil depois que emagreceu, pois sua autoconfiança a transformou.

A mudança de Jessica só começou após ela ouvir os conselhos de uma amiga, que na verdade se tornou seu anjo da guarda, a Marina.  “Além da minha força de vontade que veio com o tempo, a Ma sempre me ajudou. Foi ela que me deu um acorda pra vida”.

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Um dia Marina falou para ela ligar para o endócrino e se matricular em uma academia. E foi assim mesmo que Jessica fez. “Por incrível que pareça a única coisa que eu precisava era de alguém que estivesse disposto a não me criticar apenas, nem de me aceitar reclamando e não tentar ajudar”.

Antes da mudança de hábitos, Jessica não tinha horários para se alimentar, comia quando tinha tempo, normalmente depois da escola, sempre muito tarde da noite. Comia muito arroz branco e alguma proteína embutida, frita ou empanada, além de pão francês sempre com manteiga e frios. Jessica também não tinha o costume de tomar café da manhã.

Hoje, Jessica substituiu os carboidratos simples pelos integrais, opta por alimentos sem glúten e sem lactose. Agora ela também tem o hábito de ler os rótulos dos alimentos, como já dei dica nesse POST. “Depois que comecei a fazer isso tenho total consciência do que eu estou ingerindo, até quando vou colocar o pé na jaca eu leio, pra saber realmente o que é que eu estou comendo”.

Fazer trocas inteligentes faz toda a diferença na dieta. Você aprender que comer bem e saudável também pode ser gostoso. A minha dieta de emagrecimento era assim (ver AQUI), cheia de nutrientes e deliciosa.

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Para lidar com as tentações do dia a dia, Jessica colocou na sua cabeça que nada é único. “A barra de chocolate que a sua amiga te ofereceu sempre vai estar no mercado pra você comprar, e assim acontece com o resto”. Foi pensando desta forma que Jessica começou a se programar. Ela escolhia uma coisa que realmente tinha vontade e sabia que seria difícil comer novamente. Se ela tinha uma festa no fim de semana, se cuidava para não sair da dieta e quando chegar lá comer alguma coisa que eu realmente estivesse com vontade.

Essa é uma super tática que eu também costumo fazer, afinal, não é fácil driblar as tentações que aparecem, mas com determinação e foco é possível. Nesse POST eu dou várias dicas para não escorregar na dieta.

Ao longo do processo de emagrecimento, Jessica contou com o apoio dos pais. No entanto, em alguns momentos, eles consideravam as atitudes da filha, como a de não aceitar nenhum pedacinho, um exagero ou até uma ofensa.

Com o tempo e os resultados alcançados, eles entenderam e começaram a incentivar e se orgulhar. “O pessoal do trabalho, academia e até da igreja falam até hoje da minha mudança e me usam como “inspiração”, fico muito feliz quando me contam”.

Muitas pessoas a criticam por permanecer com seus novos hábitos, mesmo depois que Jessica conquistou o peso ideal. E isso foi uma das maiores dificuldades do processo de emagrecimento. “Escutar as pessoas falarem que você já está ótima e que não precisa mais de dieta altera o seu psicológico e fez com que eu ficasse pensando se eu estava com algum problema, tipo anorexia ou alguma paranoia psicológica”. Hoje ela explica que os objetivos em relação ao seu corpo são outros, e que a mudança de hábitos deve ser para sempre.

Os segredos para a mudança de hábitos de Jessica foram entender a sua atual situação, não pensar com pressa e ansiedade e entender que tudo tem seu tempo. “Foi importante também entender que cada pessoa tem um organismo diferente, e mesmo que as calorias e propriedades nutricionais dos alimentos sejam as mesmas, cada organismo reage de maneira diferente”.

A mudança de hábitos e fundamental para que o verdadeiro emagrecimento aconteça, e Jessica também acredita nisso. “Quando seus hábitos se tornam parte da sua rotina, você faz tudo sem pensar e fica bem mais fácil, seu cérebro se acostuma com os alimentos e com seu novo relógio biológico”.

Quando se fala em emagrecimento, logo se pensa em dieta. Mas o que precisamos ter em mente é que é preciso reeducar a nossa alimentação, para que seja prazeroso e eficaz. Desta forma ganhamos não somente os quilos a menos, mas muita saúde. No blog eu conto tudo sobre meu processo de emagrecimento.

Ela começou a fazer exercícios junto com acompanhamento nutricional. No começo ela tinha vergonha de ir à academia e torcia para chover ou perder a hora. “Mas depois que eu fui uma semana seguida não consegui mais largar.  Tudo melhora. Sua autoestima, sua relação mente versus corpo, a disposição aumenta e o dia que você não vai parece que tudo fica pior”.

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Os exercícios são fundamentais para o nosso organismo, emagrecimento e também para o nosso bem-estar. No blog eu dou dicas de como começar a praticar (ver AQUI).

A Je é outra pessoa. Hoje sua autoestima é muito melhor. “Não é que as pessoas te enxergam de maneira diferente, é você que se mostra pro mundo com outros ângulos e com outras perspectivas de vida”.

Ela se sente muito feliz com sua atual aparência, mesmo que ainda tenho outros objetivos em mente. O que a motiva é se olhar no espelho e perceber que o seu reflexo é tão bonito quanto seu interior, que agora é ela realmente e que não precisa se esconder atrás das comidas ou de nenhum problema.

A internet foi fundamental para a Je, juntamente com sua nutricionista e a sua amiga Marina. Ela é muito curiosa, e começou a pesquisar por blogueiras fitness, nutricionistas e sites de saúde e bem estar. “Cada alimento, palavra ou atividade que surgia eu jogava no google e pesquisava, passava horas lendo reportagens e posts que tiravam as minhas dúvidas e faziam cada dia eu apreender mais um pouquinho sobre o assunto”. Ela conheceu o BLOG através do facebook e conta que ficou encantada com tudo que encontrou. “É muito importante entender que como você, outras pessoas lutaram e construíram dia a dia uma realidade diferente”.

A primeira receita que ela fez foi o pão de queijo de frigideira (ver AQUI), que hoje é a sua favorita. “Por mim eu comeria ela em todas as refeições. Tem ingredientes simples e é realmente uma delicia”. No instagram a Je compartilha tudo sobre a sua rotina agora muito mais saudável.

Hoje essa gata tem novos objetivos. Ela pretende aumentar a massa muscular, diminuir o percentual de gordura e definir o abdomem.

Je, parabéns pelo teu sucesso e continue focada nos teus objetivos!

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

Peso antes: 84kg     Peso agora: 54kg      Altura: 1,65cm     Tempo de emagrecimento: 1 ano.

Vem ver mais histórias AQUI.

Superação-Jessica-Oriolo-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

23 Comentários Mostrar comentários

  1. Poxa meninas, muito obrigada pelos elogios !!!!!
    A batalha é dura, mas com muito esforço e dedicação toda conseguimos, precisando podem me procurar !!
    beijos

  2. Hellen Cássia em

    Nossa, parabéns Jessica, hoje me encontro em uma situação parecida, tenho 19 anos, 1.62 de altura e 70kg, sempre fui considerada magra, mas há uns dois anos comecei a engordar, e hoje isso está quase insuportável pra mim, parece que nada fica bom comigo e eu não tenho mais alegria em nada… ver sua historia me deu mais forças pra mudar meus hábitos. Mimis sua historia é demais, vou seguir o exemplo de vcs, tomara que eu tb consiga, e virei aqui pra contar!!!

  3. Bianca Carvalho em

    Parabéns Jéssica! Já eras linda antes e agora continua linda e com muita saúde!
    Mimis, espero que você tenha noção de quanto seu blog é importante! Te acompanho diariamente e tu és uma grande inspiração pra mim, pois já estou na metade do meu processo de emagrecimento para alcançar minha meta e tuas postagens tanto no blog quanto em outras redes sociais foram e são de extrema importância no processo. Estou ansiosa para mandar a minha história de superação e poder mencionar no meu relato que você foi a minha maior inspiração. Um grande abraço!

  4. Mayanne Maximo em

    me indentifiquei muito com a história dela, a diferença é que ainda não alcancei meu objetivo. tenho 20 anos e ontem descobri que estou com 83 kL, estou desesperada, e queria muito sua ajuda. como faço para falar com vc mimis? agardo resposta por favor!

  5. Jessica Parabéns pela dedicação vc está linda! No momento estou com 82kg e me identifiquei com a sua história só não tive um final feliz ainda. meu final feliz está com a data marcada para daqui 365 dias e vou conseguir. Um beijo e continue asssim!

  6. Oi Mimis, adoro seu blog, e te sigo no insta. Tenho uma história bem parecida com a da Jéssica. E seu blog me ajudou muuuuuuuuuuuuuuuito, suas receitas e substituições saudáveis me ajudaram a perder 12 kg em dois meses. Muito obrigada, continue com o blog e com o insta, sou sua fãzona. E aproveitando a deixa, rsrs, queria saber se a redução de balsâmico é tão saudável quanto o vinagre in natura, e se você aconselha usar em saladas e molhos. Beijo grande!!!

  7. Me identifiquei muito com a história da Jéssica… Parabéns pela determinação e foco, que são essenciais no processo de emagrecimento. Estou na luta, graças a Deus já são -6kg em um mês, estou com acompanhamento de nutricionista e vou à academia todos os dias. Sucesso para todas.

  8. Comecei tem 1 mês o processo de emagrecimento, com reeducação e exercícios e estou me sentindo bem melhor, a qualidade de vida muda bastante. Ainda tenho um longo caminho pela frente e o mais difícil é ter paciência para obter os resultados. É engraçado ver que essa menina é muito parecida comigo, até a altura e o peso inicial. Uma inspiração! 🙂

×