Doce de abóbora diet

37

Hummm! Se tem uma coisa que eu gosto é doce! E se tem uma hortaliça que eu amo é abóbora! Junta tudo com um aroma de especiarias e coco e tá pronta uma receita maravilhosa de doce de abóbora!

Super saudável e pouco calórico, esse docinho vai alegrar nossa vida!

Ah, gente! Cadastrem o email na coluna lateral do site para receber as novidades! E no blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais.

Vamos fazer essa delícia e voltem para me contar!

Doce-de-abóbora-diet-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Doce de abóbora diet
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 22
Classificação: 4.14
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções:
70 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Colocar a abóbora picada em uma panela junto com o adoçante.
  2. Deixar cozinhar e adicionar o coco, a canela e o cravo.
  3. Quando a abóbora estiver macia ou desmanchada está pronto.
Dicas

Pode substituir o adoçante culinário por 8 colheres de açúcar demerara ou de coco, porém as calorias irão aumentar.

Sugestão
Café da manhã - Lanche - Sobremesa - Pré Treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

37 Comentários Mostrar comentários

  1. Amo suas receitas e adoraria vê-las em um aplicativo, facilitaria muito para nós leitoras. Poderia fazer um receitas da Mimis. Acredito que todas amariam

  2. Olá Mimis! Tudo bem?
    Adoro seu blog e estou sempre de olho nas suas dicas e receitas! Tenho algumas preferidas, como o pão de queijo de frigideira e panqueca integral! Indico para todas as minhas amigas. Hoje fiz o doce de abóbora e estou apaixonada! rsrsrs
    Muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências!
    Beijos!

  3. Ai Mimis… Ta difícil viu… Tenho 35 kg pra perder e as vezes acho que não vou conseguir me reeducar, aí corro aqui para o blog para ver seus vídeos e receitas! Não paro de ver vídeos para me motivar… Tenho muita dificuldade com o que comer nas refeições principais! Na próxima semana vou começar aulas numa academia só de mulheres aqui da minha cidade… Trabalho em São Paulo e tentei em uma academia lá, mas aí chegava muito tarde na minha cidade. Você é uma inspiração! Adoro suas receitas… Hoje fiz o quibebe de abóbora e uma carne moída para o jantar, adorei e meu esposo também… Ele está treinando para aumentar peso e eu para diminuir… Imagina a confusão!!! Haha beijos querida!!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi ju!! Força menina! a alimentação dos de vocês pode ser parecida, porém ele deve comer mais. Para ganhar peso, é preciso comer saudavel tambem! Um beijo e não desista!

  4. Usei a mesma base e só mudei a abóbora para banana e como gostei fiz depois com mamão maduro, o de mamão superou muito as minhas expectativas, obrigada pela sua ajuda, estou adaptando tudo o que não é saudável para saudável com as suas receitas e estou maravilhada.

  5. Gisanne Marinho em

    Mimis, quantos gramas tem cada porção? Você teria como disponibilizar os fatos nutricionais como fazia antigamente?

    mil beijinhos.

  6. rita de cássia bresciani em

    Boa Tarde, Mimis

    Gostaria de saber se eu posso substituir o adoçante, por stevia de forno e fogão, no doce de abóbora e tb nos demais doces ligth e diets.
    Aguardo sua resposta

    Obs. O queijo cottage e ricota ficou maravilhoso, muito bom, obrigada pela dica.

    Att.
    Rita Bresciani

  7. Mimis, sei que é chato perguntar, mas qual o adoçante culinário que você usa ou usou nessa receita? Outra pergunta você usou qual abobora?
    Muito obrigada
    Gabi

  8. Valéria Araújo em

    Mimis amore… Uma dica pra vc testar… Vc pode fazer usando suco de laranja no lugar do adoçante ou açúcar! E se quiser, pode tb acrescentar um pouquinho de pasta de tâmaras pra deixar mais doce! A pasta de tâmaras é só deixar de molho e depois processar! Um beeeeeeijoooooo kkkkk

×