Camisinha colorida detecta doenças transmissíveis

4

Captura de Tela 2015-06-26 às 08.47.40Imagine a cena: você está lá no bem bom com o parceiro (a) e coloca o preservativo que, em algum momento da história, começa a brilhar e mudar de cor. Alerta! Você acabou de entrar em contato com uma doença sexualmente transmissível!

A partir dessa ideia aparentemente maluca, três estudantes do ensino médio da England’s Isaac Newton Academy, criaram o conceito da STEYE, a camisinha que muda de cor ao entrar em contato com um patógeno que cause doenças ao parceiro.

“Criamos o STEYE como uma nova forma de detecção de doenças sexualmente transmissíveis e assim ajudar o futuro da próxima geração”, diz Daanyaal Ali de apenas 14 anos.

Muaz-Nawaz-13-Daanyaal-Ali-14-and-Chirag-Shah-14-tell-Dr-Christian-Jessen-about-their-.S.T.EYE-ideaMuaz-Nawaz-13-Daanyaal-Ali-14-and-Chirag-Shah-14

A equipe foi vencedora do prêmio TeenTech no segmento saúde, que tem como objetivo encorajar os jovens a criarem ideias inovadoras que explorem seu potencial criativo e que possam fazer diferença para o mundo.

O projeto é uma ideia conceitual e ainda não tem perspectiva de chegar ao mercado. Entretanto, remete ao fato de que a consciência com a saúde sexual deve ser diária e pessoal. Devemos nos proteger sempre!

E aí? O que acham da ideia? Não é genial?

Captura de Tela 2015-06-25 às 18.53.42

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

4 Comentários Mostrar comentários

  1. Jovens gênios, é isso que o mundo precisa, pessoas privilegiadas que usam sua inteligência para o bem maior, enquanto muitos se drogam e se prostituem, outros criam, inventam algo para transformar nosso mundo PARABÉNS para eles.

×