Abobrinha cremosa

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Todo mundo sabe que eu amo abobrinha! Além de ter poucas calorias é super versátil na cozinha e rápida de preparar. Eu tenho plantada na minha horta (ver AQUI) e adoro inventar novas combinações.

Essa receita é perfeita para acompanhar peixes, frango e carne vermelha, e também servir de base para um risoto prático. É só misturar o arroz integral já cozido e pronto.
Vocês também amam abobrinha como eu? Façam essa receita e voltem para me contar!

Ah! Venham ver mais receitas magrinhas e saudáveis AQUI.

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Abobrinha cremosa
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Porções: Calorias por porção
porções 75
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Refogue o alho poró e a abobrinha, adicionando um pouquinho de água.
  2. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto.
  3. Adicione os cubos de queijo branco e mexa rapidamente.
  4. Leve ao forno para gratinar.
Dicas

Pode trocar o alho poró por cebola.
Para aprender a refogar sem óleo, clique AQUI.

www.blogdamimis.com.br
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MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

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20 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimiiisss!!! Fiz onteeem!!! Deliciaaa.. Não pensei que queijo branco combinaria com abobrinha.. mas eles nasceram um pro outro.. rs.. Adooooro seu blog.. Já emagreci 23 kilos com reeducação alimentar, mas estava engordando de novo, engordei 3,5 kilos em 10 meses.. que isso menina? Pareeeei!! Corpo são, mente sã!!! Beijos

  2. Obrigada, Michelle, por dividir conosco sua vitória e ser inspiração para tantas pessoas que buscam o equilíbrio. Acompanho seu blog e tem me ajudado muito. Estou em processo de reeducação alimentar e física…a mental acompanha, rs… Mas há uma questão que me incomoda bastante. Sigo o cardápio sugerido pela nutricionista, mas o meu prato é enorme por conta do que posso comer à vontade: alface, rúcula, repolho, abobrinha verde , etc… E isso me incomoda bastante. Alguma dica? Parece que a compulsão saiu do carboidrato para as verduras!

  3. Bom dia Mamis , bom ñ sou gorda mas está aparecendo umas gordurinhas na minha barriga , queria perder só as gordurinhas da barriga e ñ emagrecer as pernas me ajuda ….bjuss

  4. Olá Mimis. bom dia. você pode dar dica de quantidade para se alimentar bem e conseguir perder peso? Eu iniciei exercícios físicos e dieta agora e necessito eliminar 10 quilos, gosto de comer de tudo, por favor me auxilie.

  5. Olá Mimis!
    Estou louco para experimentar essa receita na cozinha! Parece deliciosa e saudável!
    Minha empresa apóia iniciativas como a sua de promover a alimentação saudável, orgânica o quanto for possível, e também um estilo de vida com bastante saúde.
    Acompanharei suas novidades! Abraços

  6. BRENDA RAIANE PEREIR DA COSTA em

    Mimis, estou seguindo seu blog…já emagreci 1,5kg em duas semanas, mas como d tudo um pouco e nas horas certas, estou correndo 5x por semana por 40 min, essa semana começo a correr 1h
    bjss espero q consiga ser magrinha igual vc

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