Volta às aulas: aprenda a fazer uma lancheira saudável

Por Michelle Franzoni em 10 de agosto de 2015

As aulas já começaram e com elas vêm o medo de perder de vez o controle que se tem na alimentação das crianças, não é mesmo? Hoje trago dicas bem bacanas para montar uma lancheira nutritiva e ainda encher os olhos dos pequenos. Eles vão querer que a hora do recreio chegue logo! E vocês vão ficar tranquilos, sabendo que os filhotes estão comendo a coisa certa!!!

A hora do lanche é de extrema importância! É o momento que a criança precisa para recarregar as energias. Por isso, a alimentação nessa hora deve ser rica em carboidratos complexos, proteínas, vitaminas, fibras, e sais minerais. Claro que não podemos esquecer da hidratação, afinal, as crianças devem beber água e líquidos pois muitas vezes transpiram mais que nós adultos.

Saber montar a lancheira escolar garantirá a nutrição infantil e evitará problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo, que já mencionei neste POST.

Separei várias dicas de alimentos que podemos colocar sem medo na lancheira dos pequenos. É sempre importante respeitar as alergias e intolerâncias das crianças e evitar se estiverem presentes. Confiram!

aprenda-a-fazer-uma-lancheira-saudável-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Uma dica para conservar os alimentos perecíveis é encontrar uma lancheira térmica. No calor, também podemos enviar o suco e o iogurte congelado, pois ele vai voltando à temperatura até a hora do recreio. Seus filhotes vão amar!

Fiquem ligadinhos nos sucos de caixinha. Leiam bem o rótulo, como ensinei AQUI, pois muitos são refrescos e não têm quase nada de fruta. É importante ser suco integral!

Vale ressaltar que toda alimentação saudável deve ser combinada com exercícios físicos. Sim! As crianças também devem fazer atividade física! Nada de deixar os pequenos muito tempo em frente ao computador, tv ou tablet. Neste POST eu falo bem sobre a importância de os pequenos se movimentarem e quais atividades são mais legais.

E aí, gostaram das dicas? Quais alimentos desta lista vocês já incluem na lancheira dos pequenos? Têm mais alguma sugestão? Mandem, mandem! 🙂

 


Fotos: Shutterstock

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Uma resposta para “Volta às aulas: aprenda a fazer uma lancheira saudável”

  1. Jabiael disse:

    Oi boa noite, tudo bem? Faz um tempo que venho seguindo você, pena que realmente só descobri quando eu já tinha perdido 20kg, mas hoje tem ajudado a variar meu cardápio.
    Faço enfermagem e tive oportunidade de fazer um vídeo rápido como trabalho da faculdade sobre lancheira saudável, se você puder conferir e deixar um comentário agradecemos. Sabemos da importância do tema e estamos tentando divulgar em 54 segundos um pouco do que você trata neste post
    Linck: https://www.facebook.com/jabiael.filho/posts/981896368559305?notif_t=like&notif_id=1459297825359628

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *