Crepioca de frango cremoso

112

Gente! Vocês já conhecem a minha receita de pão de queijo de frigideira, né? Quem ainda não fez, não sabe o que está perdendo!

Eu adoro essa receita e faço inúmeras variações de recheio, para comer tanto no café da manhã, como no almoço ou jantar. Hoje vou passar uma dica de recheio que amo: Frango cremoso! Hummm… Tem que experimentar!

Me contem! Vocês já fizeram essa receita? Em que momento do dia gostam de comer e com qual recheio?

Para quem ficar com dúvidas pode seguir o meu manual da crepioca. É um passo a passo com dicas extras! Vejam aqui.

Ah! Clicando AQUI vocês encontram todas as minhas receitas magrinhas deliciosas!

crepioca-de-frango-cremoso-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post 

Crepioca de frango cremoso
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 227
Classificação: 3.89
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
100 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Bata os ovos, a água, o polvilho e o iogurte (ou cottage) no mixer ou liquidificador.
  2. Coloque 1/3 da massa na frigideira antiaderente pré aquecida e cozinhe em fogo baixo.
  3. Quando despregar da panela, vire e espere dourar do outro lado. Frite o restante da massa.
  4. Recheie cada crepioca com frango e um pouquinho de requeijão e enrole ou dobre ao meio.
Dicas

Pode trocar por polvilho doce ou farinha de tapioca. É o mesmo que fécula de mandioca.

Para aprender a fazer iogurte caseiro, clique nesse POST.

Pode usar iogurte ou cottage lac free, assim sua receita estará livre de lactose.

Pode fazer sem iogurte também, mas ele deixa a massa mais cremosa.

Use bem pouco sal pois o recheio já será salgado.

Para ver dica de como desfiar rapidamente o frango, clique AQUI.

Vem ver mais receitas magrinhas AQUI.

www.blogdamimis.com.br

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

112 Comentários Mostrar comentários

  1. Fazia muito tempo que namorava essa receita até que fiz hoje! Superou minha expectativa principalmente pela facilidade! Ameeei! Obrigada e parabéns pelo blog, nao tem igual!

  2. Mimis, eu Fiz! É realmente ma-ra-vi-lho-sa!!!! Sem palavras. Fiz com o polvilho doce mesmo e ficou divino. Obrigada por dividir essas receitinhas conosco. Tudo de bom. Beijo.

  3. Oi Mimis,

    Fui pra fazer a crepioca no meu primeiro dia de dieta e a goma da tapioca estava azeda Posso usar a farinha de mandioca? Moro na Italia e nao se acha entao so fiquei com a farinha. Vai ter muita alteraçao nas calorias? Queria comer apos o treino. Enquanto aguardo resposta, vou fazer o pao de microondas com a tua receita. Obrigado beijos

  4. oii bom dia
    eu ainda nao fiz a crepioca, mais estou louca pra fazer; so tenho uma duvida a respeito da frgideira antiaderente; pois nao tenho, quero saber se vai dar certo com uma frigideira sem ser antiadrente????
    se vai grudar ou nao???? bjbj

  5. Ivonete Giacomo em

    Sou completamente apaixonada por esse Blog, Já fiz algumas receitas e todas foram sucesso, hoje quero fazer a trouxinha ovo com peito de peru para a janta, adora a parte das superações, mostra que todo mundo é capaz, basta querer, perdi 2 quilos e estou feliz, sigo as dicas e adoro, me matriculei na academia e meu filho de 6 anos me deu a maior força, e consegui sair dos 3 dígitos !!!!
    Agora é bola pra frente, foco, força e fé ! Obrigada Mimis

  6. Olá! Fiz a crepioca ontem e adorei! Estou agarrada aqui no blog já faz uma semana…rs. Muito interessante! Sem previsões de sair daqui até experimentar as outras receitas. Parabéns pelo blog! Bjs

  7. oi Michele, estou adorando seu blog, estou focada em me reeducar na alimentação e já emagreci 4 kilos em menos de um mês, meu objetivo é emagrecer 25 kilos, aderi a agua com gengibre e hoje fiz o pao de queijo de frigideira, uma delícia. Um abraço.

  8. Gostaria de saber se depois de pronta e recheada ela pode ficar fora da geladeira…. Faço a minha à noite, recheio com queijo cottage e guardo na geladeira para levar para o trabalho no dia seguinte, onde volto a armazená-la no refrigerador. O problema é que não terei mais geladeira à minha disposição, então quero saber se posso continuar levando como opção de lanche….

  9. Oi tentei ver a receita de crepioca que uma amiga postou,só apesar de aparecer que tinha 11 receitas ,só conseguia ver a de frango cremoso. Tenho que assinar para ver?

  10. Fiz uma q eu achei saudavel..
    Avalia pra mim mimis!
    Usei meia xicara de farinha de aveia e meia xicara de amido de milho, 1 ovo e leite desnatado. De recheio foi qjo branco tomate e pepino e um pouquinho de oregano.

    E ai? Oq acha?

  11. ola Michelle mimis estou gostando muito das suas dicas tenho que perder 15 quilos e não estava dando conta agora comecei fazer zumba e estou mudando um pouco minha alimentação obrigado por essas dicas
    ate agora só perdi 2 quilos mas sei q vou chegar la.

  12. Oie Mimi,

    adorei sua dica de frango desfiado. É mais uma opção. Vou aproveitar e passar a minha, que também acho muito fácil e prático:
    – Uso a batedeira!!!! Coloco o frango cozido, em pedaços grandes (despedaço com a mão o peito, se for com osso) na batedeira, ligo e em 5 a 10 segundos está tudo desfiadinho.

    Tenta e veja que rapidinho e prático.
    Beijão e obrigada pelas dicas valiosas!!! 😉

  13. ola michelle eu vi a sua historia no programa da eliana , desde entao comecei uma dita e a fazer atividades fisica e perdi 12 kg em trez meses mas me mudei de cidade e minha rotina tambem mudou engordei tudo de novo.
    Agora mexendo no meu face peguei algumas dicas suas de comidas saudaveis e resolvi começar de novo , ja fazem 20 dias que estou comendo as receitas q vc posta acho todas uma delicia e ja perdi 5kg estou muito feliz e me sentindo otima muito obrigada pela inspiraçao.

  14. Eu faço uma crepioca ainda mais magra que a sua…apenas 2 colheres de goma de tapioca + 1ovo. Mistura td e coloca na frigideira…não gruda mesmo não usando oleo pra fazer na frigideira. Fica ótimo e sacia bastante a fome.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Pris, Ela não fica mais magra pos tem mais polvilho que é carboidrato refinado. Acrescentando uma clara o equilíbrio nutricional é muito melhor. Experimente.

  15. Oi Michele!
    Comecei minha dieta hoje depois de trabalhar bastante minha cabeça. Minha meta é perder 10kg. Descobri recentemente gordura no figado e que estou pre diabetica. Pretendo buscar minhas receitas no seu blog. Comecei hoje fazendo o bolo de limao. Só nao tinha o leite em po desnatado, entao fiz com o leite em po integral mesmo. Quanto tem de calorias neste caso?
    beijos e sei que poderei contar com o seu blog.
    Emilia

  16. Mimis, responde minha msg por favor!!
    Fiz essa receita e ficou uma delícia.
    Aqui em casa eu tenho que dobrar a receita e da uns 7 discos.
    Quero fazer para vender.
    É possível congelar os discos ?
    Obrigada, bjs

  17. Oi boa tarde!
    Sempre sigo suas receitas,gostaria de saber se na receita de pão de queijo de frigideira,essa farinha de tapioca é a mesma quem vem tapioca pronta ?

  18. Oi fiz a receita e ficou ótimo, nem utilizei o iogurte, fiz com recheio de presunto… Adoro suas dicas, você é uma inspiração. Um grande beijo!!!

  19. ola mimis. eu uso somente um ovo. coloco um pouco de leite desnatado no lugar da clara e da água. fica muito bom. não coloco sal. coloco um pouquinho de queijo ralado. fica divino

  20. maria de lourdes em

    Somente poço ingerir leite de búfala e derivados ou leite de macadamia.Como fazer suas receitas Lights que levam leite e derivados?

  21. Olá, Mimis 🙂
    Será que dá certo trocar o iogurte ou cottage por creme de ricota light?
    Você é uma querida, curto muito suas dicas!!
    Beijo!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ingrid! Dá sim, mas ela é um pocuo mais calórica. Aconselho a deixar para o recheio que fica perfeito 🙂 hummm Me conta depois!

  22. Fiz o Pão de Queijo de frigideira e ameeeeeeii!!! ♥
    Essa com certeza é uma delicia também.

    Mimis da para deixar a massa guardada na geladeira de um dia para o outro?

  23. Ola Mimis!
    Desde que testei essa panqueca de pao de queijo, nunca mais fiz outra 🙂
    Eu a recheio sempre com legumes e creme fraiche (moro na Suica, aqui infelizmente nao existe requeijao…). Falando nisso, estudei ai em Florianopolis, senpre mato um pouquinho a saudade lendo o seu blog 😉 Abracos, Michaela

  24. Daniela Ventura em

    Boa Tarde Mimis!
    Geralmente não curto e não faço receitas que pedem somente a clara do ovo porque não sei o que fazer com a gema, você poderia passar dicas do que fazer com as gemas dessas receitas ..
    Amo você e seu Blog..todos aqui no escritório te curte de montão.

  25. Olá, Mimis, tenho duas dúvidas. Pra quem está querendo emagrecer, quantas porções dessa crepioca você recomendaria comer em uma refeição, por exemplo, no jantar? A outra pergunta é, posso usar creme de ricota no lugar do iogurte desnatado ou do cottage?

  26. maria de Lourdes araujo em

    Parabéns!!!incrivel essa receita de crepioca maravilhosa ideia amei..
    Amei de paixão,obrigada por essa maravilha de receita…

  27. Oi Mimis, amo essa sua receita, já fiz altas vezes… Gosto muito de fazer à noite, pois é levinha mas alimenta super bem. Meus recheios favoritos são brócolis com creme de ricota, peito de peru e queijo branco, e cottage.

  28. Mimis, tudo bom?
    Posso comer a crepioca ou a tapioca no jantar? Sou vegetariana e meus recheios são legumes e verduras. Super saudáveis. Meu jantar é entre 19 e 20 hrs. Obrigada. 🙂

  29. Bom dia Mimis, posso comer ela como pré-treino? Ou tem pouco carboidratos? Vc já experimentou essa receita com goma pronta para tapioca? Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Da no mesmo com a goma de tapioca, pois é apenas o polvilho hidratado. Sobre o pré treino, uma porção pode ser pouco de carbo sim. Beijos

×