Superação Juliana Farias

42

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Emagrecer não é tarefa fácil, principalmente quando se lida com o excesso de peso desde muito cedo. Juliana, de 26 anos, começou a engordar depois dos 11 anos de idade e a obesidade chegou mesmo após o casamento, quando engordou 12kg rapidamente. Mas ela resolveu mudar e com determinação ela foi à luta e emagreceu 21kg em apenas quatro meses, com exercícios físicos e reeducação alimentar.

Durante a infância a mãe de Juliana sempre falava que ela precisava comer frutas, verduras e muitas vezes até a forçava, mas ela resistia e comia muitas besteiras escondidas. “Era um tipo de ansiedade que batia a toda hora que dava vontade de comer”.

Na busca pelo emagrecimento, Juliana chegou a fazer dietas malucas. Um dia ela chegou a ficar dois dias sem comer, e quando já estava quase desmaiando comeu apenas uma maçã. “Já tomei remédios pra emagrecer, vários deles, que no final nem faziam mais efeitos”.

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Juliana comia de tudo a toda hora. Assistir televisão era um dos maiores motivos para comer, e como ficava o período da noite todo em casa acabava comendo a noite inteira. “Potes de sorvete, lasanhas, pizzas congeladas, chocolates, e os quilos iam aparecendo no corpo e na balança, me sentia feliz comendo, realizada, como se não precisasse de mais nada a não ser a comida”, conta.

Mas ela diz que não se sentia nada feliz com o excesso de peso, se sentia feia e não gostava de sair de casa. Como é muito vaidosa e gosta de andar sempre bem arrumada, as roupas que gostava normalmente não serviam e Juliana se entristecia com isso, principalmente por saber que poderia mudar, mas não tinha força de vontade para fazer acontecer.

A família sempre pegou no pé de Juliana, principalmente a irmã, proprietária de uma academia e vive no mundo fitness. Um dia a irmã enviou a ela uma semana de dieta detox, tudo sem glúten e lactose. Nessa semana de desintoxicação Juliana perdeu 4kg e então ela se juntou a uma amiga e entraram na academia. Esse foi o ponta pé inicial para ela mudar os seus hábitos. Eu também tenho uma dieta detox que eu adoro fazer pós ferias e que já postei AQUI.

Os primeiros passos para a mudança da Ju foram: mudar a alimentação e se matricular na academia. E lá foi ela!

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Antes de iniciar o processo de emagrecimento, Juliana comia muito mal. Ela almoçava fora todos os dias, tomava muito refrigerante, muitas massas, frituras e sobremesas. “Adorava comer pizza, lasanha, sushi, rodizio de massas, buffet de sorvete, churrascarias e por ai vai o divertimento todo era comer”.

Juliana frequentava muito restaurantes e lanchonetes a noite e sua maior diversão era comer e comer. Era pizza, fast food, buffet de sorvete, rodízio de massas, sushi e por aí vai. Quando começou a dieta de emagrecimento ela resolveu dar um basta nesse hobby nada saudável e cortou toda essa comilança noturna. Agora ela chega da academia, faz uma salada e um grelhado, toma sucos detox e naturais, muita água, água de coco, produtos sem glúten e lactose. Ju precisou deixar de comer muitas coisas das quais gostava para conseguir alcançar seus objetivos, mas o esforço valeu a pena.

Planejar a dieta é fundamental, como eu sempre digo e já escrevi nesse POST. Todos os dias a noite Juliana arruma a marmita para levar para o trabalho no dia seguinte. Desta forma ela consegue se alimentar de 3 em 3 horas conforme precisa. “Nem sempre consigo manter essa rotina por causa da correria, mas tento sempre que possível”.

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Com a mudança de hábitos, Juliana emagreceu muito rapidamente. Ela afirma que cada dia que emagrecia, queria emagrecer cada vez mais, principalmente para entrar nas roupas que havia ganhado da irmã.

Emagrecer com saúde é possível, basta saber escolher os alimentos certos. Na minha dieta (ver AQUI) eu optei pelos alimentos saudáveis e nutritivos e foi assim que emagreci 33kg em 10 meses.

Juliana conta que as primeiras semanas do processo de emagrecimento foram as mais difíceis. Ela sofreu muito com dores nas pernas, as costas e a falta dos doces, ficando muito estressada. E quando isso acontecia ela comia uma balinha diet para ajudar.

O segredo para a mudança de hábitos de Ju foi ela se sentir bem. Hoje ela é muito feliz, tem uma excelente autoestima, vida social, sai com o marido, compra roupas novas, se cuida e principalmente se sente bonita.

Juliana iniciou as atividades físicas bem cedo, logo no começo do emagrecimento. Ela se dedica todos os dias à academia, e também malha aos sábados. Ela não falta um dia e se dedico inteiramente.

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Muitas pessoas reclamam que não têm tempo para fazer exercícios, Juliana prova o contrário e afirma que é apenas uma desculpa para a falta de vontade. “Às vezes vou na hora do almoço e como logo depois ou vou à noite, mesmo estando cansada de um dia inteiro do trabalho, então saio direto do serviço pra academia para não ter desculpa”.

Eu também adoro me exercitar, e mesmo ainda obesa, comecei a praticar exercícios. Eles foram muito importantes no meu processo de emagrecimento. Nesse POST eu dou muitas dicas de como começar a praticar.

Juliana conheceu o blog através de algumas amigas que sempre estão por aqui e amam as minhas receitinhas. E ela confessa que a que mais gosta é o pão de queijo de frigideira e das saladas. “Gosto bastante dos grelhados e também do souflé de legumes”. No instagram vocês podem conhecer melhor o dia a dia da Ju: @fariasju89. E AQUI no blog vocês encontram mais histórias de superação como essa, pra dar ainda mais incentivo!

Hoje Ju tem muito mais disposição, é outra pessoa ao acordar e ao dormir. Muito mais feliz e realizada, ela ainda pretende emagrecer mais, além de definir o corpo com a musculação.

Parabéns gatona e felicidades nesta jornada!

 

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-06

Peso antes: 96,3kg Peso agora: 75,2kg Altura:1,65m Tempo de emagrecimento: 4 meses.

Superação-Juliana-Farias-blog-da-mimis-michelle-franzoni-07

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

42 Comentários Mostrar comentários

  1. Estou com uma dificuldade horrenda em emagrecer .. Desde janeiro esta sendo crucial ver que meu esforço parece em vão. Faço uso de uma reeducação alimentar sugerida por uma nutricionista e me esforço para caminhar, tento comer os doces mais levinhos possiveis, mas parece que nada adianta. Estou pensando em ir a um endrocnologista. E sinceramente acho que isso está tão definido na mente que acho que atrapalha. Help por favor… Amo suas receitas.. principalmente doces! Obrigada por compartilhar mais saúde 🙂

  2. Fico realmente sensibilizada com a força de vontade da ju, pois tenho tido a algum tempo a mesma situação que a dela. Tenho tudo pra comer de forma saudável mas só como besteira e pago academia e frequento uma vez ou outra.

  3. Ola..tenho muota ansiedade..nao durmo bem..e por comsequencia como.muito mal..as vezes a vontade de comer doce e maior..fico ate brava quando n posso.pra engordar foi muito rapido..menos de meses de manequin 38..passei ao 46..nao me servir uma roupa q quero deprime.nao quero sair.me sinto feia.ja quase fiz besteira..tipo entrar em um grupo de ana e mia..vomitei algumas vezes.felizmente cai em meu juizo.
    Mas preciso de ajuda..hj pesando 95 kl.me ajudem…dentro de casa n tenho incentivo..sozinha e dificil..se falo.q estou de dieta ..ja aparece pizza..chocolate…sorvete..etc etc..enfim..quero ajuda.ja tentei ir em endocrino..sem resultado..nao consegui..mas eu quero conseguir.e vou.nao estou dando uma de coitada..so quero incentivo..

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ariane
      Tem muitas dicas aqui no blog. Leia com calma e não desista. É importante você pensar em fazer psicoterapia para ajudar. Beijos!

  4. Mamis tenho 22 anos e meu bebê vai fazer 1 aninho dia 17/11.
    Sou gordinha desde a infancia, após a morte do meu irmao, agora peso mais de 109kg e tenho apenas 1,59 de altura.
    Pela minha familia e principalmente por mim e por meu filho quero emagrecer, mas amamento e nao tenho tempo para exercicios pq fico com bebe o dia todo e meu marido chega tarde periodo que meu bebe mais mama.
    Me ajuda por favor! ME AJUDA!
    PRECISO DISSO PARA ME AMAR MAIS E NAO ENTRAR EM DEPRESSAO.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas de treino estão aqui, leia os demais posts. Lembre-se que na amamentação não é possível fazer uma dieta com poucas calorias, mas cuidar da alimentação todos devem 🙂 Acompanhe a fanpage e instagram também. Beijos!

  5. Ficou muito linda parabéns .esse é um grande exemplo de superação de qualquer pessoa pode emagrecer basta de força de vontade e seguir as regras dos exercícios e da alimentação. =D

  6. Oi, tudo? Sempre acompanho vc, parabéns pela superação! Sou lactante “posso” seguir suas dietas? Na verdade tenho medo de seguir qualquer dieta e fica sem leite para amamentar (secar), entende??? Fico no aguardo. Obrigada

  7. OI Mimis! Uma ajudinha se puder:
    Estou nessa tbm, bastante motivada, recomecei academia de segunda à sabado, sem faltar. Porém faço de meio dia, no intervalo do trabalho, e meu “almoço” precisa ser já no escritório. Estou perdida no que escolher e não consigo ir numa nutri agora ($$$). Tem alguma dica?
    Ah, sou ovo-lacto-vegetariana.

    um bjão!!!

    http://www.vivendovivi.blogspot.com.br

    • Michelle Franzoni em

      Oi Vivi! tem várias receitas e sugestões de almoços e até lanches mais leves no blog. Leia os posts com calma que vc vai amar! um beijo e sucesso!

  8. Na minha opinião isso que ela está fazendo não se chama reeducação alimentar,e sim restrição alimentar! Ela está restringindo grupos alimentares sem necessidade,pelas fotos das refeições dá pra ver que ela come pouca gordura e carboidrato,e ainda tem a questão de cortar glúten/lactose,a dieta detox,etc…quanto tempo uma pessoa aguenta sem comer uma coisa que realmente dê prazer ao invés de “enfiar alface pra dentro”?é sério isso? Cadê o prazer em comer? Dieta muito restritivas podem desencadear episódios de compulsão alimentar,dá pra ser saudável/perder peso sem radicalizar geral! não existe “alimento do bem”/”alimento do mal”,fazendo bom uso dos alimentos dá pra comer de tudo e ser feliz,é preciso ter equilíbrio e não ser uma pessoa 8 ou 80,ou seja,ou como só alface+peito de frango grelhado ou como um pote de sorvete+uma pizza inteira e uma panela de brigadeiro.Sei que parece que estou azarando o sucesso da menina,mas não é e nada disso,desejo que dê tudo certo nesse processo,mas me deixa passada essa mania de chamar tudo de “reeducação alimentar” quando claramente passa longe disso! comer uma fatia de bolo de chocolate de vez em quando não te torna um fracassado nem um pecador.

  9. Nossa, invejável o metabolismo dela!! Perdeu muitos quilos em pouquíssimo tempo. Parabéns!!!

    Não encontrei o perfil dela no instagram. Vc poderia conferir se está certinho, por favor, Mimis?

  10. Ela poderia ter passado essa detox de uma semana né haha. Engodei 15 kls na gravidez, e na 2 ° semana depois do parto ja tinha perdido10 kls, porém sou muito agitada, e ficar em casa cuidando da minha filha acabou me deixando mais comilna e engordei 5 kls de volta. Sei que durante a amamentação não é aconselhável fazer dietas malucas, mas essa sua será que é liberada?

  11. Engraçado… a foto dela do antes e depois mostra de cabelo curto e cabelo comprido.
    Como em 4 meses o cabelo dela cresceu assim? Aquele tamanho leva no minimo de 1 a 2 anos. E nao esta com cara de ser aplique nao.
    Pra mim essa foto ou é montagem ou foi tirada em uma distancia de tempo muito maior que 4 meses.

    • Michelle Franzoni em

      Cris, as fotos dos nossos posts de superação, não necessariamente retratam o exato momento do início da dieta, nem o exato final. Se prestar atenção e ver o post sem preconceitos você vai ver mais abaixo que tem uma foto dela bem gordinha de cabelo comprido. As pessoas mandam fotos de diversos momentos de antes e depois do emagrecimento. Assim como as minhas fotos que já postei diversas vezes. Não duvide da história do outro, pois é uma conquista muito bonita a ser admirada. Um beijo.

    • Numa foto ela tá com tatuagem no braço direito e nenhuma no braço esquerdo e na outra foto do lado (selfie no elevador) tem uma tatuagem no braço esquerdo e não tem no direito… É realmente a mesma pessoa??

      • Foto no espelho, querido, A imagem fica invertida. É sempre mais fácil criticar e procurar erros ou furos ao invés de tirar uma ótima lição da força de vontade dela. Coisa mais ridícula essa postura.

  12. Poxa eu fico muito feliz ao ver essas histórias. Eu estou há um mês nessa nova vida de alimentação e exercícios. Comecei a praticar natação e está me fazendo muito bem. Estou nessa junto com meu marido. Eu já perdi 4kg e vamos que vamos. Adoro seu blog!

  13. Olá, primeiro gostaria de parabenizar a Michele pelo maravilhoso trabalho de ajuda e incentivo com pessoas que desejam emagrecer.
    Michele, gostaria de pedir que se a Juliana tiver algum e-mail, por favor me passe. Queria pedir para ela essa dieta detox que ela fez.

    Grata,
    Jaqueline S.

×