Bolo integral de cenoura

178

Eu amo fazer bolo desde pequena e minhas especialidades eram nega maluca e bolo de cenoura! Hummm! Delícia, né? Claro que era sempre bem gordinhos e cheios de açúcar e eu nem fazia ideia que podíamos ter versões gostosas e saudáveis de bolos.

A receita de hoje é perfeita para o café da manhã, lanche ou até para uma festinha! O bolo de cenoura é integral e cheio de fibras e ainda é diet, com poucas calorias!

Quem vai fazer? Voltem para me contar se gostaram!

No blog tá cheio de receitas de doces magrinhos e gostosos. Cliquem AQUI para ver mais.

Bolo-integral-de-cenoura-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Bolo integral de cenoura
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 139
Classificação: 3.81
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
96 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Massa: Bata os ovos, a cenoura, o iogurte e o óleo de coco na batedeira ou liquidificador. Adicione a água quente, a farinha integral e o adoçante. Adicione o fermento e bata mais um pouco. Coloque em forma untada e polvilhada com farinha e asse por cerca de 30 minutos em forno a 180 graus C.
  2. Cobertura: Em uma panela, misture o leite, o cacau em pó e o adoçante. Leve ao fogo e mexa por cerca de 20 minutos ou até dar ponto. Cubra o bolo quando estiver pronto.
Dicas

Pode trocar o óleo de coco por outro.

Pode trocar o adoçante por açúcar mascavo ou demerara mas as calorias irão aumentar e o bolo irá ficar mais escurinho.

Pode colocar em forminhas de cupacake.

Sugestão
Café da manhã - Lanche - Sobremesa - Pré Treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

178 Comentários Mostrar comentários

  1. Fiz exatamente como está na receita e a massa ficou bem pesada e com muito gosto de farinha, mas cresceu bem. Vou fazer novamente porém diminuindo a quantidade de farinha. Acho que vai dar certo. Já a cobertura que eu não estava botando muita fé ficou muito gostosa.

  2. Olá Mimis
    Amo suas dicas e receitas. Ajudaram muito na reeducação alimentar do meu marido.
    Qual o adoçante utilizado nesta receita?
    Desde já agradeço.
    Desejo que Deus continue te abençoando, em nome de Jesus!!!
    Beijo

  3. Bom dia Michele!!! Adoro suas receitas!!
    Gostaria de saber se a medida do adoçante é a mesma do açúcar mascavo, ou seja, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo…
    Obrigada

  4. Fiz o bolo , coloquei castanha e chia na receita. O tempo de forno foi de 45 minutos, a massa ficou diferente dos bolos tradicionais ficou pesada. Gostei da receita, principalmente da cobertura.

    Obrigada

    • Mimis estou louca para testar essa receita! Parece ótima! O bolo integral de banana é muito bom, já fiz várias vezes e sempre deu certo! Tô com uma dúvida, qual o tamanho da forma? Bjos

  5. Mesmo vendo nos comentários que várias pessoas não conseguiram fazer essa receita dar certo, teimosa, fui tentar e……não deu certo tbm!

    A massa fica embatumada, não cresce e prevalece o cheiro de ovo. Mesmo assim, fiz a cobertura e até que deu certo…depois de mexer uns 20 minutos ela realmente começa a engrossar…só ter paciência!

    AMO suas receitas Mimis, mas essa não rolou não =/

  6. Mesmo depois de ver 80 %dos comentários que deu certo o bolo decedi arriscar e me arrependi.
    O bolo cresceu bem,ficou mais de uma hora no forno,espetei com palito pra ter certeza que na hora de tirar o bolo não estaria cru,infelizmente a massa estava cru e não sai no palitinho quando espeta.
    Tive que jogar tudo fora,cresceu bastante, mais quando tirei a massa afundou toda,ficou um dedo de massa.

  7. Fiz esse bolo, e ficou horrivel demais kkkkkk

    Eu esqueci o nome, mas ele ficou “cru” por dentro, nao saia massa na faca quando fiz o teste, ficou quase 1 hr no forno….

    E a calda de chocolate, foi toda para o lixo junto com o bolo, muito ruim ficou… muito desperdicio de puro cacau =\

  8. Boa tarde,

    Como eu faco para achar esse adocante culinario?

    Esse oleo de coco posso tirar? ou o que posso substituir?

    Adoro suas dicas =D

    Sigo no facebook e instagram.

    Obrigada

  9. Oi Mimis, moro no Chile, adorei seu blog e esta receita. Fiz ela ontem a noite mas infelizmente nao deu muito certo….eu comprei todos os ingredientes necessários e além disso fiz a receita com leite sem lactose. Mas o bolo nao subiu muito e fiquei com medo de colocar muito adocante (no bolo e na cobertura) e portanto ele tampouco ficou muito doce. Entao ficou comível mas nao ficou muito gostoso. Vou tentar novamente e espero que dê certo já que fazia mtos dias estava com desejo de bolo de cenoura e aqui no Chile ele nao é tao popular como no Brasil. Abraco pra você e obrigada por ajudar a pessoas como eu a emagrecer.

  10. Boa tarde!!!!! Gostaria da sua ajuda . Estou querendo adaptar umas receitas e estou tentando calcular as calorias porém estou tendo dificuldades não sei onde procurar , na internet tem valores diferentes para os mesmos alimentos. Vc conhece uma maneira mais fácil ou algum aplicativo?

  11. Boa tarde Michele, estou muito feliz por ter te encontrado na internet, me incentivou a querer perder peso, ganhar saúde e ainda de quebra em abriu porta para uma iniciativa financeira bem legal. Venda de sobremesas lights e fit. Tenho testado todas e inicio a produção para vendas semana que vem. Em breve te mando o meu resultado geral. Obrigado

  12. Patricia Carneiro em

    Oi, Mimis!!! Amei a receita!!!
    Minha querida, gostaria de saber se vc tem tbm receita de bolo integral de banana com canela. Meu esposo até comentou de um bolo q ja comeu de banana, com canela e ameixa… Mas eu estou querendo um bolo bom desse sabor e integral. Passa aí, caso vc tenha. Desde ja, meu mto obrigada. bjbjo

  13. Mimis, adoro suas receitas! Quando faço esse bolo, ao invés de água uso o soro que sobra do iogurte grego caseiro. Aliás, aqui em casa não usamos mais o requeijão para passar no pão, e sim o iogurte grego. Uso como substituto para muitas coisas. Parabéns pelo blog! Bjus

  14. Fiz o meu agora, fiz meia receita: deixei uns 20min no forno e troquei o adoçante por açúcar mascavo. Ficou ótimo!! Já fiz o pão de mel e o de banana e também adorei. O próximo da liste é o de milho…rs… O iogurte acabei de fazer (aproveitei que abri o potinho para a receita do bolo e fiz com o resto que sobrou). Já fiz o cottage e a crepioca faço quase todos os dias. Já abandonei o sorvete de potinho pelo de banana com cacau. Parabéns pelo blog!!!

  15. Mimis estou amando suas receitas emagrecer ficou mais fácil. .. este bolo realmente deu defeito como de alguns colegas com 50 minutos de forno ficou embatumado… a calda precisou de 1 colher de maisena p engrossar. Acho q deveriam rever esta receita. Preciso de um bolo de cenoura q de certo estamos presos somente no bolo integral de frutas logo enjoa… conto com sua.ajuda. bjs

  16. Ola!
    Fiz esta receita no final de semana e ficou otimo! Como não uso adoçante culinario, substituir as 4 colheres por 1,5 xicara de açucar mascavo para a massa e na calda coloquei 1 xícara. Ficou no ponto! Só achei que não ficou com gosto de cenoura. Da proxima, vou tentar colocar 2 xicaras de cenoura. Quanto à consistência da massa, acho que depende de forno para forno. No meu mesmo, tive que deixa uns 10 minutos mais para ficar bom quando espetava o palito. Nunca tinha feito calda assim e não acreditei que chegaria no ponto da foto. Mas tive paciência para esperar mexendo no fogo e deu certo. Quando esfria, ela endurece um pouquinho. Recomendo a receita!

  17. sara palmeira nunes em

    hoje resolvi preparar o bolo de cenoura integral infelizmente não agradou a massa ficou com consistência de pudim a calda na engrossou prevalece o gosto da farinha integral estou acostumada a ingerir produtos integrais não sei o que aconteceu!!!!!!!!!!!!!!

  18. olá!!! Fiz esse bolo e ficou súper bom. E fácil y rápido de fazer. O único e que coloquei uma colher e meia de adoçante para não ficar con sabor forte , e ficou genial. Te sigo por o Facebook e adoro suas receitas. Beijinho

  19. Olá mimis. Tenho 17 anos, peso 73 quilos. Preciso emagrecer pois minha formatura está chegando (2meses) ,mas não tenho tempo pra fazer caminhadas, ir a academia e coisas do gênero. Trabalho de manhã, estudo de tarde e de noite. Estou desesperada. Gostaria de alguma dica de como vencer esse desafio. Agradeço desde já. Beijos

  20. Olá,

    Você comenta que as calorias aumentam com a substituição por açúcar mascavo, mas adoçante faz mal também, né? Nem sempre a quantidade de calorias é determinante em relação à saudabilidade, não acha?

    Obrigada pelas receitas! Tenho testado várias! 🙂

  21. Lucy Mara Caporicci em

    Tenho feito reeducaçao alimentar e exercícios físicos desde o começo do ano, e consegui baixar o meu peso em 7 kl. Mas agora, de uns 2 meses pra cá, estou em um platô desesperador, onde o que eu perco, eu ganho dias depois. O que devo fazer para voltar a emagrecer?

  22. Eu fiz esse bolo e ficou uma delícia. Acrescentei algumas coisas (linhaça, aveia, chia e castanha do pará) pra ficar ainda mais funcional e saudável.

  23. Fiz o bolo e deu super certo… eu e meu filho de 3 anos amamos…. ele fala que é bolo “saúde”….untei a forma com canela e ficou show!!!
    Mimis, suas receitas são o máximo…. sou preguiçosa e estou amando a praticidade dos pratos…. fds que vem vou fazer o Pudim…. bjs

  24. Boa tarde povo lindão!!!
    Mimis fiz o bolo hoje, como eu li em alguns comentários, que a massa ficou um pouco mole, e o sabor forte do adoçante, resolvi por minha conta e risco fazer algumas alterações: CLARO QUE DEVE TER AUMENTADO ALGUMAS CALORIAS.
    Ex:
    usei a mesma medida do adoçante para o AÇÚCAR MASCAVO;
    usei ÓLEO DE SOJA, já que eu não tenho óleo de coco;
    usei 3 COLHERES DE AVEIA na farinha, pois eu não bato a farinha, geralmente eu misturo;
    usei 1/2 CS. DE MANTEIGA para dar um brilho na cobertura;
    usei 1 xícara de leite integral(era o que eu tinha) + 1/2 xícara de água;
    Tempo de forno 35 minutos a 180° + 5 minutos em 240°
    Obs: Ele não cresceu muito….
    Agora tenho uma dúvida: eu poderia ter usado a proteína de soja texturizada no lugar do leite?

  25. Olá Mimis!!
    Amo suas receitas!!
    Fiz essa receita, porém a calda ficou com gosto de queimado, aliás sempre que faço coisas com o cacau puro fica com esse gosto, podes me ajudar e dizer o que posso estar fazendo errado?
    Obrigada!!
    Tati

  26. Oi Mimis!
    Quando vi esse bolo fiquei com água na boca!
    Segui as instruções direitinho, mas infelizmente o meu não deu certo! Ficou uma massa molenga por dentro. Não deu nem para comer. Beijos

  27. Oi Mimis! Adorei seu blog e as receitas tambem….quero fazer esse bolo,mas gostaria de saber primeiro se essas medidas de 1,5 e 0,5 seriam 1e1/2 e 1/2 xicara?

  28. Qual proporção devo fazer para substituir o adoçante culinário pelo demerara? Li em alguns sites que são a mesma equivalência: 3 colheres de sopa de adoçante para 3 colheres de açucar dememara. Isso procede?
    Obrigada

  29. Oi Mimis.. adorei o seu blog!!!!!
    Qual é esse adoçante culinário que usas?
    É o mesmo do cafezinho?
    Que marca? Obrigada!!

    Bjinhos da Pati!!!

  30. mimis vc esta sendo minha inspiração para emagrecer, adoro suas receitas e sempre tento faze-las , acabei de fazer o bolo integral de cenoura mas como já era de noite e eu não tinha como ir comprar o yogurt desnatado( sou muito ansiosa não queria esperar para depois) eu substituir por 3 colheres de leite de coco (era o que eu tinha em casa) ficou ótimo, muito fofinho e molhadinho por dentro. Será que mudou muito o valor caalórico???

  31. Fiz, e ficou bem bonito, mais não consegui comer pois ficou com um gosto muito forte de adoçante, tanto o bolo quanto a calda!! Será que devo colocar menos quantidade??

  32. Muitooooo bom, fiz ontem. Adorei, trouxe para o trabalho e ninguém acreditou que era integral e a cobertura acharam que era de chocolate. Super recomendo! Ótimas receitas!

  33. Bom dia Mimis!!!
    Acompanho você a muito tempo e amooo tudo aqui. Estou em um processo de RA, completo 41 anos no mês de setembro e desde os meus 19 tento ser magra, minha família por parte de mãe são todos obesos e acham tudo normal e o prazer sempre é a comida farta!!! Mas mudei isso na minha vida, apesar de viver o efeito sanfona durante anos.. Já me chamaram de louca e que devo aceitar a minha hereditariedade, vc me fez acreditar mais ainda que o hereditário nem sempre prevalece.. bjs

    Não entendi a quantidade da porção, 14 porção = 96 kcal, qual o tamanho da porção ???

  34. Oi Mimis tudo bem?
    Eu fiz o bolo, ficou uma delicia.
    Só que ficou mais pra um Muffin. Será que eu deveria ter deixado mais tempo, ou é assim mesmo?
    Ficou 50 minutos, pois com 30 ainda estava bem mole.

    Obrigada.

  35. Olá Mimis.. Você é uma inspiração pra mim. Adoro sua história, suas dicas e receitas!
    Este bolo de cenoura já me encantou..

    Estou sentindo falta dos seus vídeos.. Quando teremos mais?

  36. Olá Mimis! A porção do bolo de cenoura é em média quantos gramas? Parabéns pelo trabalho, vc é uma fonte inspiradora para nós que temos um longo caminho pela frente para ter uma vida saudável. Abraços

  37. Mimis, há algum tempo que não consigo ler suas receitas no site. Elas aparecem com várias imagens em cima e não consigo visualizar o passo a passo…
    bjs

  38. Olá! Não seria mais saudável usar açúcar demerara ou mascavo orgânico ao invés de adoçantes que já sabemos que são cancerígenos? Falo isso, pois me preocupo com o consumo demasiado de adoçantes e acredito que tem relação com o aumento de câncer e diabetes.
    Por experiência própria, quando cortei os adoçantes (usava com sacarina e o línea), minha taxa de glicose caiu de 99 para 75. Hoje só utilizo o demerara, orgânico e melado (mel de engenho).
    Adoro suas dicar e adoraria que comentasse algo sobre isso. Beijoooo!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Rosane! Adoçantes não são cancerígenos. Eu consumo e meus exames são todos normais. E para diabéticos principalmente pois eles não pode usar açúcar nem mel. Você pode trocar por outro açúcar se preferir. Um beijo!

  39. Ola Mimis! Vou fazer essa torta com certeza para o fim de semana. Adoro seu blog, passo o dia olhando as novidades por aqui! Minha familia esta emagrecendo sem nem se esforcar tanto, apenas se alimentando com as receitas que copio daqui. Isso se tornou algo realmente prazeiroso para mim e vou continuar me alimentando bem ate depois de atingir meu peso desejado. Tenho uma duvida tb! Tenho a impressao que estou emagrecendo devagar, faco exercicio aerobico e sigo suas receitas light mas consigo emagrecer apenas 2 kg por mes. Isso chega a ser desmotivante e sinto que emagreco mais quando como pouquissimo na hora da janta, por exemplo, se como apenas uma fruta de noite, no outro dia ja vejo diferenca na balanca. Gostaria de saber quais sao os melhores alimentos para se comer na janta. Ja que quando como pao integral ou batata doce a noite, nao consigo emagrecer. Aguardo sua resposta! Beijao!!

    • Michelle Franzoni em

      Oi Gabi! 2 quilos por mês é uma média boa também! Não importa apenas o que se come no jantar e sim no dia todo. Procure jantar mais cedo que também ajuda. Aqui no blog tem varias receitas pra te ajudar. Beijos!

  40. Rejane Carvalho em

    Ola Mimis, boa noite

    Voce chegou a fazer este bolo?
    Pois ele nao fica legal nao, nao sei o que esta de errado.
    Mas nao ficou com gosto de cenoura e ficou muita grossa a massa, tive que colocar mais 1 xicara de agua quente.

    Rejane

    • Michelle Franzoni em

      Oi REjane. Esse bolo da foto é meu e ficou super bom aqui! A massa é um pouco mais pesada por ser integral . Com mais agua ficou bom? Beijos!

  41. Mimis, para fazer bolo de caneca com essa receita, podes me passar a quantidade? Seria ótimo pra fazer a tarde num domingo. Moro sozinha, então essa quantidade é muito pra mim. Obrigada.

  42. Mimis…amo suas receitas e estava ansiosamente aguardando por esta 😉 …mas tenho uma dúvida, o adoçante Stevita Forno e Fogão serve pra essas receitas, inclusive pra sua receita de bolo de limão ?

  43. Mariana Nogueira em

    Oi Mimis! ADORO seu blog e suas dicas, to sempre fazendo uma receitinha nova sua. Esse mês estou sem comer glúten (a pedido da minha nutri), então por qual farinha posso trocar a farinha integral?

    Obrigada!

  44. Ei Mimis. O seu blog é ótimo. Conheci através de uma amiga e adorei. Estava lendo os posts dessa página e também tenho curiosidade, assim como sua seguidora Lyvia, de saber como você aprendeu a se controlar nas “gulodices” em festas, eventos, saídas com amigos e namorado no final de semana e não atrapalhar a dieta. Como se comportar nessas situações? O que dizer para pessoas que insistem que você coma mais? Ou insistem em sabotar sua dieta?

  45. Oi Minis!!! Adoro o suas dicas!! Mas quero sua opinião.. dizem que o trigo engorda… então estou sem comer trigo e açúcar… somente açúcar de Coco e Stevia… e carne.
    Na verdade nada com trigo e açúcar.
    Quero saber da sua opinião, você acha saudável?

  46. Amada, receita parecer ser muito prática e saboroso, assim como a maioria. Mas, como proceder no caso de ser intolerante à lactose? Quais as substituições? Favor mencionar isso sempre.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Barbara! eu não sou especialista em receitas para intolerantes. Posto algumas sem lactose quando testo, mas nem sempre sei substituições das normais. Um beijo!

    • Ei Mimis! Como vai? Gosto muito das suas páginas na internet e acho que aprendo muito. Na verdade queria uma dica…uma opinião a seguinte situação. Entramos em uma dieta, ou mais, numa reeducação alimentar. Entretanto, somos chamados para festas, aniversários, ou mesmo em nossas atividades dos finais de semana, e surgem oportunidades para “sair da dieta”. Amigos que não entendem nossa nova rotina alimentar e não “aceitam” isso, insistem para que comemos “sempre mais um pouco” ou fazem piadas disso. Sigo minha dieta regularmente, mas tenho dificuldade de me posicionar diante dessas situações, principalmente em magoar as pessoas ao me posicionar. Ao mesmo tempo, acho que devo ser mais forte, e seguir na minha dieta. Por exemplo, sou convidada para um aniversario na casa de amigos…Como recursar refrigerantes ou bolos e doces e não ser sem educação. No fim das contas, tenho receio de ser “anti social” em função disso. Como devo lidar? O que você faz diante dessas situações?

  47. Oi Mimis! Como vai? Conheci vc através do programa da Eliana e desde então sou apaixonada por suas dicas… Sempre fui magra, mas tudo o que vc posta aqui implica diretamente claro, que seu blog não é especifico apenas para quem precisa perder peso, mas p/quem assim como eu quer ter qualidade de vida… Bjos p/vc e p/todos os seus seguidores..

  48. BRENDA RAIANE PEREIR DA COSTA em

    Oi Mimis estou adorando seu blog…já emagreci 3 kg mas preciso eliminar mais 12kg esse mês estou num desafio do whats de perder 5 kilos! já mudei meu café da manhã para 3 torradas multigrão e requeijão ligth mais chá de erva doce! que dicas vc m daria para conseguir perder 1 kg por semana e ah eu estou correndo de 4 a 5 x na semana, mas depois da corrida fico morta nem consigo fazer abdominais. estou colocando linhaça nas frutas q como começei ontem…você acha que eu consigo assim? Bjoss vc é um exemplo!

  49. Com certeza vou fazer!!!! Estava esperando essa receita. Pq eu adoro esse blog da Mimis, com suas receitas deliciosas e perfeitas. Parabéns!

×