Moda chokers: as “coleiras” estão em alta

7

Os chokers voltaram! Pra quem não lembra do nome, o choker nada mais é do que aquela gargantilha que usávamos nos anos 90. Nossa, como eu adorava! Kkkk. It’s girls, como Manu Gavassi e Kenny Jenner, já estão há algum tempo desfilando com o artigo. Porém agora, a novela das 9h da TV Globo está trazendo sua versão mais sofisticada no pescoço de sua vilã Atena, personagem vivida por ninguém menos que Giovanna Antonelli. Que diga-se de passagem é mestra em lançar moda. E aí, vale apostar na “coleira”?

Pelo jeito sim! Afinal, essa moda praticamente fetichista de gargantilhas justas ganhou as passarelas esse ano, em desfiles de coleções de grandes nomes, como Valentino, Chanel, Givenchy e Lanvin, substituindo os maxi colares em suas lindíssimas produções.

O acessório divide-se em dois modelos: os flexíveis e os rígidos. Os flexíveis são aqueles nossos velhos conhecidos. Os em nylon preto que se moldam dando a impressão de tatuagem no pescoço e os de fitinha de camurça (alguns ainda ganham um pingente). O estilo é mais grunge ou, como dizem hoje “hipster”.

Os rígidos são mais sofisticados. Podem ser dourados, como o da personagem da Gio Antonelli. O choker dela é liso, uma chapa metálica, podendo ser tanto usado em uma festa como misturado com uma peça urbana. Além de elegante a personagem é mais prática, fazendo o acessório encaixar como uma luva em seu pescoço.

E quem está completando os looks das hollywoodianas que passam pelo red carpet? Ele mesmo! E elas estão aproveitando. Tem de tudo. Desde as coleiras mais delicadas até as mais cheias de pedrarias. E não é que fica lindo mesmo?

Separei algumas imagens para inspirar a gente:

Moda-chokers-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Dá pra ver que a gargantilha pode ser usada em qualquer ocasião, né? Em festas mais glamorosas, baladas, passeios durante o dia e até para ir trabalhar. É só ver qual deles combina mais com o nosso estilo.

E aí, será que ele ganha o gosto popular? Eu confesso que amei o modelo usado pela Gio. Vocês usam? Contem pra mim!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

7 Comentários Mostrar comentários

×