Torta rápida de frango

59

Pensa numa refeição completa e prática para o dia a dia agitado ou para aqueles dias de preguiça. Tá aí a receita da tortinha de frango! Além de super nutritiva e uma delícia e pode ser feita a qualquer hora.

Eu juntei duas coisas que amo: o pão integral de microondas e o frango desfiado, e em segundos saiu essa receita. Tem poucas calorias e pode ser combinada com uma salada, legumes ou até comer sozinha mesmo. Vamos fazer e voltem para me contar se gostaram!

Pra quem ainda tem dúvidas sobre como fazer o pão de microondas, eu postei esse VÍDEO onde conto várias dicas.
Ah! No blog tá cheio de receitas magrinhas. Cliquem AQUI para ver mais ou escolham pelas categorias.

torta-rapida-de-frango-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Torta rápida de frango
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 82
Classificação: 3.91
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
160 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Faça a massa do pão de microondas, batendo na mão ou no mixer o ovo, o iogurte (ou água), o farelo de aveia (ou qualquer outra farinha) e o fermento.
  2. Junte a cebola e o frango desfiado.
  3. Tempere com pimenta do reino e acrescente sal se necessário.
  4. Coloque a mistura em uma travessa pequena e leve ao microondas por cerca de 3 minutos.
  5. Para ficar douradinha, coloque na frigideira quente ou doure na chapinha.
Dicas

O vídeo do pão de microondas está nesse POST.

Para aprender a desfiar rapidamente o frango, clique AQUI.

A versão sem glúten pode ser feita usando quinoa ou amaranto em flocos ao invés do farelo de aveia.

Na versão sem lactose, substitua o iogurte por água.

Tem receita de iogurte caseiro AQUI.

Sugestão
Almoço - Lanche - Jantar - Pré e Pós Treino
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

59 Comentários Mostrar comentários

  1. Sempre faço o pão e fica ótimo! Mas essa torta não deu certo… Ficou crua no centro. Coloquei mais um pouquinho e ficou borrachuda nas laterais… Coloquei na mesma travessa que faço o pão… Não sei o que aconteceu… Vou tentar de novo…

  2. Cicera Matilde silva em

    Michelli Boa tarde sou sua seguidora amo todas suas receitas acho um super massa como você conseguiu perder peso eu fico um pouco triste porque tenho barriga não tô conseguindo perder ela será que você pode me ajudar dando algumas dicas No momento não dá pra mim ir a nutricionista Você pode me dar uma ajudinha vou te agradecer muito outra é o que que a gente come antes de fazer treino funcional fico indecisa como banana fico enjoada maçã fica assim como se eu não tivesse comido nada Muito obrigada

  3. Dobrei a receita e fiz no forno convencional pré aquecido, na temperatura de 220 graus levou 30min e ficou uma delicia! Obrigada Mimis! Bjão!

  4. Olá Mimis…seria legal se vc desse algumas outras alternativas alem do microondas…essa torta de frango,por exemplo,dá p colocar no forno do fogão ao inves de microondas? É q não tenho um…

  5. Olá Mimis eu amei o seu site, muitas dicas úteis! Acabei de fazer a tortinha e a minha ficou meio seca, o que eu devo fazer pra ficar mais molhadinha?!
    Obrigada!!
    Beijos

  6. Eu fiz e deu super certo. Amei.
    Mimis, faço pilates 2 vezes por semana. Indicação médica por causa de um probleminha na coluna. Tem alguma outro exercício que eu possa fazer em casa que ajuda a acelerar meu metabolismo?
    Amo suas dicas.
    Bjos.

  7. Olá. Amo seu blog.
    Estou em dúvida quanto ao pão de queijo com polvilho azedo. O que comprei é zero tudo, inclusive proteína, tem valor energético que são 70kcal. Minha dúvida é: se não tem proteína pq vc diz que é protéico?

  8. Realmente essa tortinha é muito saborosa! Fiz aqui em casa e todos aprovaram!!
    Suas histórias me incentivaram a continuar com minha dieta e com o processo de emagrecimento. Já consegui eliminar 5 kg em um mês de dieta e exercícios, mas ainda preciso perder muitos quilos! O importante é que estou focada e quando atingir meu objetivo postarei minha história de superação! Muito obrigada por ser uma inspiração e por sua força!! Beijos e beijos!!

  9. Oi!!!

    Estou acima do peso e com muito problemas de saude por este motivo, já tentei fazer varias dietas malucas e nunca fui adiante nelas, bom lendo seu blog me senti incentivada com sua historia e estou tentando fazer uma reeducação alimentar a partir de suas receitas, e estou adorando. Tenho ainda algumas duvidas como a quantidade que podemos comer de cada receita e em cada refeição.

  10. Olá Michele,
    Comecei a reeducação alimentar na quarta feira dia 2 de setembro, e hoje no terceiro dia sinto que meu corpo está pedindo comida, estou comendo de 3 em 3 hs, pouca quantidade e troquei tudo por integral, inclui legumes e verduras, e eliminei qualquer tipo de fritura. Mas, hoje no terceiro dia acordei com aqueles sintomas de gripe, dor na garganta mas sinto que se eu comer a quantidade e tudo que comia antes vou melhorar, é hoje o dia está tenso RS. Conversando com uma nutricionista ela me falou que eu passaria por essa fase.Mas eu estou apenas no terceiro dia!
    Estou super determinada, enfim minha pergunta é a seguinte, você se sentiu assim no início?

    Eu estou sentindo que se eu comesse uma pizza eu ficaria bem, a sensação que tenho é que meu comer está pedindo comida muita comida, como eu me alimentava antes.

    Só para constar tenho 24 anos, comecei a reeducação com 83kg, meu objetivo é ficar com 70 kg.
    Ah dois anos atrás cheguei aos 93 kilos durante minha gestação, em nove meses engordei 18 kilos, depois que meu príncipe nasceu perdi 10 kilos.

    Michele obrigada, vou continuar determinada … Só hoje que está meio difícil RS, mas não perdi o foco.

    Grande beijo e abraço.

    Michely Carvalho

  11. Olá! Tenho 23 anos, 1,56 de altura e estou acima do peso, estou pesando 63 kilos, sinto que estou ansionsa e gosto muito de comer coisas salgadas, nesse caso o que devo fazer!?

  12. Mimis, amo seu blog, me incentivo muito com vc. ……Gostaria de sua opinião sobre a reeducação alimentar do dieta e saúde, a dieta dos pontos. ….Bjs

  13. Mimis preciso muito da sua ajuda , me inscrevi no site da eliana , no quadro beleza renovada , tenho 19 anos e estou com 85 quilos , estou com uma aparencia horrivel , minha pele esta toda manchada depois da minha graviz , meu bebe hoje tem 6 meses , apos o nascimento dele só tenho tempo para ele meu esposo trabalha viajando vem em casa de 45 dias fica 15 e volta viajar , eu sou loira da pele clara , por conta disso as manchas ficam mais visiveis , minha pele esta muito flacida , eu estou horrivel , tenho medo de perder meu marido devido a minha aparencia , sou jovem tenho muito para viver , porem não temos dinheiro para que eu poça me arrumar , nossa renda e pouca não sobra nem para comprar uma roupa , me ajuda mimis , dando um apoio , conversando com a equipe da eliana , me ajuda por favor

    • Michelle Franzoni em

      Oi RAquel eu nào tenho como interferir na escolha junto a produção. Te desejo sorte! LEia os demais post no blog que vc vai aprender muito! Beijos!

  14. Olá, mimis adoro suas publicações, parabéns pelo trabalho… Tenho uma dúvida sobre essa receita, daria certo no forno ou somente no micro? Grata.

×