Superação Renata Pereira

18

Superação-Renata-Pereira-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Essa menina linda chama-se Renata Pereira e tem 21 anos. Quem vê esse rostinho sorridente não imagina por quantas provas ela já passou. A Renata me surpreendeu com a sua história. Ela conta que antes não se importava em seu gordinha, mas quando começou a namorar tudo transformou-se em insegurança. Lutando contra ela mesma, Renata venceu a obesidade. A garota que antes tinha problemas com a autoestima, hoje adora sair com as pernocas de fora, usando seus shorts jeans curtinhos. De 103Kg passou para 69Kg em apenas 12 meses de pura superação.

Confiram os detalhes dessa história incrível e copiem as dicas para chegarem ao peso da Rê!

“Sempre fui gordinha”
Renata sempre foi gordinha, mas não ligava pra isso. Ignorava as brincadeiras preconceituosas. Por não ligar acabou engordando mais e mais e se descuidando da saúde. Até o pai de Renata tentou incentivar a filha a perder um pouco de peso. Levou na nutricionista, inscreveu na academia, deu de presente um transport (elíptico) e uma esteira… mas, nada disso a motivava.

Achar roupas no seu tamanho também não era motivo de crise. Ela conta que simplesmente não ligava. “Comecei a parar de entrar em determinadas lojas, por já saber que não teriam roupas pro meu tamanho”, conta, lembrando que nada disso a abalava. O único problema de Renata era com a saúde e isso ela só foi perceber algum tempo depois.

A alimentação antes
Sobre a alimentação, Renata era desregrada e ela usava a comida como remédio para curar seus momentos de tédio. Gostava de frituras, embutidos, congelados, doces, biscoitos recheados. Segundo ela, a família nunca teve uma real preocupação com a alimentação.

O motivo da mudança
Começar a namorar foi o fator determinante da mudança de Renata. A tranquilidade deu lugar à insegurança, e diferente de muitos que engordam quando começam um relacionamento, Renata resolveu que tinha que perder peso. “A ideia de conhecer a família e amigos de um namorado me deixaram super preocupada com meu corpo”, revela.

Sem sucesso
Mas a primeira tentativa de emagrecer não deu muito certo. Renata resolveu fazer a mesma  dieta de um amigo, que só podia comer proteína. Isso sem se consultar com uma nutricionista, ou outro médico qualquer.

A dieta de proteína durou dois meses. Durante esse tempo Renata sofreu com dores de cabeça, cansaço, indisposição, estresse, anemia, queda de cabelo, desmaios e até uma infecção urinaria, que atingiu os rins por conta da proteína em excesso.

O pouco peso perdido voltou logo em seguida. E a família do namorado a conheceu exatamente como ele havia lhe conhecido: acima do peso. “Morri de vergonha”, lembra.

Superação-Renata-Pereira-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Agora é pra valer
Renata queria arrumar um jeito de perder peso sem ter que sofrer novamente com o terrível efeito sanfona. Com incentivo do namorado e da família, ela começou uma reeducação alimentar e entrou na academia.

Cuidados na alimentação
Ela passou a se alimentar de 3 em 3 horas com alimentos saudáveis e em pequenas quantidades.  E incluiu legumes, verduras, frutas e cereais integrais nas refeições.
Hoje Renata anota tudo o que precisa e pensa no cardápio um dia antes, com todas as refeições. E mais: “Na minha bolsa sempre tem um lanchinho pra eu comer enquanto estou na faculdade ou no ônibus”, revela.

Ela também fez algumas trocas inteligentes. Trocou refrigerante por chá ou água saborizada; biscoito recheado por biscoito integral, frutas secas ou naturais; arroz branco pelo integral; e pão francês por pão integral ou tapioca. Já dei dicas de trocas inteligentes AQUI, deem uma olhada.

Superação-Renata-Pereira-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04
Mas, e as tentações??
Não pensem que Renata parou de comer o que lhe dava prazer. Na reeducação alimentar ela aprendeu que não precisa abrir mão do que se gosta, mas sim saber controlar seus impulsos. Comer na hora certa e na quantidade adequada fazem toda a diferença. “O segredo para meu emagrecimento foi e continua sendo o equilíbrio”. Outra dica da Rê, que eu achei muito bacana, é beber água quando estiver ansiosa. Tenho várias receitinhas de águas saborizadas, que são deliciosas! Vejam AQUI

Mas, às vezes, é bem difícil driblas as tentações, né? Vejam nesse POST como é possível passar ileso por elas.

Atividades físicas
Renata começou a exercitar-se bem no início do namoro, com o incentivo do rapaz, que já treinava. Sozinha ela não via muita graça e os horários deles não batiam. O início foi a fase mais trabalhosa. E normalmente são pra todos. Por isso é legal saber como começar. Veja AQUI como eu fiz.

 

Superação-Renata-Pereira-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

“Pensei em desistir”
O relacionamento de Renata terminou quando ela estava bem próxima do seu objetivo. Isso a abalou, chegou a pensar em desistir de tudo. “E agora? Pra que eu vou emagrecer?”, considerou desanimada. Após um dia envolta em seus pensamentos, Renata percebeu que mesmo se quisesse, já não conseguiria voltar a ser quem era antes. Toda a mudança já havia tomado conta do seu eu. Ela já era uma nova mulher. “As coisas que eu fazia por outras pessoas, eu passei a fazer por mim”, diz.

Final feliz: solteira, magra e linda!
E assim foram embora 34 quilos em 1 ano. O namorado serviu de trampolim para essa mudança, mas a força de continuar teve que nascer da própria Renata. A perda de peso resultou em uma melhora significativa na saúde, em mais disposição e na elevação de sua autoestima. “Quando eu era gordinha, eu achava que era feliz. Mas só agora eu sei o que é a verdadeira felicidade. Ela vem de dentro. Estou me sentindo mais bonita, mais viva e até mais jovem. Realmente eu não me importava de usar roupas de grávida, mas hoje eu sou muito feliz vestindo um short tamanho 40”, revela. No Instagram vocês podem conhecer melhor o dia a dia da Renata: @re_natasp.

Peso antes: 103kg     Peso agora: 69kg     Altura: 1,67m     Tempo de emagrecimento: 1 ano.

 AQUI no blog vocês encontram mais histórias de superação como essa, pra dar ainda mais incentivo!

Superação-Renata-Pereira-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

18 Comentários Mostrar comentários

  1. Bom dia hj estou bem desanimada ontem chorei muito por não conseguir emagrecer,estou na academia faz 5 meses, não perdi kl nenhum , isso me deixa frustada to com 109 klo to desistindo não sei oq faço.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Daiane! Não desista. Siga as dicas do blog e cuide da alimentação melhor. Se puder, procure um nutricionista para te ajudar. 🙂

  2. Mi (acompanho seu blog diariamente e me sinto íntima já hehehe), não sou gorda, mas tenho aquela barriga que ninguém gosta. Faço musculação e tenho uma dieta balanceada (acompanhada por uma nutri), porém, meu maior inimigo sou eu mesma, pois me boicoto e sempre acabo comendo uma guloseima. Me ajude a ser firme como todos e principalmente você! Estou triste comigo mesma.

    • Michelle Franzoni em

      oi Julia! A força precisa vir de vc! Veja os exemplos de supração aqui do site e anime-se! Venha me contar as novidades. beijao e sucesso!

  3. Ana Paula Klein em

    Preciso conseguir esta força…. minha situação não está fácil: desempregada, sem dinheiro e gordaaaa!!! Não consigo mais olhar-me no espelho e minhas roupas já não me servem… por onde começar???

  4. Gente, esses posts do superação são demais. Leio todos e uso de incentivo. Fui num nutrólogo esse ano e quase caí dura quando ele falou que eu tinha que perder 48kg. Em vez de me lamentar eu saí de lá direto pra academia fazer matrícula, fiz meus exames, volteino nutrólogo e comecei minha reeducação alimentar e atividade física todo dia. Em menos de 4 meses já se foram 18kg mesmo viajando bastante nesse período (sair da rotina atrapalha um pouco). Falta muito? Falta! Mas pra quem passou a vida inteira engordando é continuar nesse estilo de vida que um dia o resultado vem. Eu chego lá!!!!

  5. Eu já tomei minha iniciativa e minha vergonha na cara. Comecei minha reeducação há 4 dias atrás e por incrível que pareça, já eliminei 2kg!
    Gente, 2Kg em 4 dias é muita coisa! Não tô passando fome, bebo muita água e caminho, pelo menos, 1 hora por dia, às vezes divido em dois períodos de meia hora.
    Tentações??? Várias… Mas sabe a vontade de comer coisas “ruins” diminui a cada dia.
    Foco, muito, muito foco e vergonha na cara!!!!

  6. fico feliz de ver essas historias me motivam cada vez mas, mas sei que preciso tomar uma iniciativa!!! bjs mimis obrigado pelas historias e dicas!

  7. Oi Michelle eu engordei muito na gravidez da minha filha chegando aos 100kg. Tive diabete gestacional e após o parto fiquei com resistência a insulina. Consegui emagrecer uns 20 kilos. Só que estou com dificuldades para perder o peso restante. Ainda faltam uns 15kg, estoi fazendo redução alimentar mas estou com dificuldades de emagrec porque vivo com retenção de líquidos. Acho que a cobrança também para ser magra me deicha ansiosa, pq sempre fui magra antes de engravidar.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

    • Se tem uma dica que eu posso te dar é vá a uma nutricionista, mesmo se tiver pouco dinheiro! Desembolse 170 reais ou mais pela consulta vai valer a pena, porque além dela te passar uma dieta equilibrada, com comidas que você goste você vai ter esse compromisso de voltar la todo o mês, compromisso com suas metas e principalmente compromisso com o dinheiro que você gastou!! Eu fui essa semana pela primeira vez na nutri e to amando a dieta que ela me passou, não sinto fome mesmo comendo muito menos comida! É muito bom! E pague uma academia também, de preferência que tenha aulas coletivas assim vc se anima mais do que na musculação sozinha. Bom essas são minhas dicas pra vc!

×