Fica a Dica: setembro

3

Nada como uma série para chamar de sua kkk. Eu adoro ficar envolvida num filme, série ou livro, mas para isso ele tem que ser bom. Não tenho muito aquilo de ficar escolhendo por gênero. Se for bom, eu quero. Vocês também são assim? Esse mês tem muita coisa boa para dividir com vocês, como a série Breaking Bad, que já terminei de assistir, o novo filme do Woody Allen, Homem irracional, que estou louca para ver, e as incríveis exposições para setembro aqui no Brasil. A maioria gratuita!! Bora conferir?

fica-a-dica-setembro-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Filmes/ Séries

3096 dias (2013)
A história foi super falada na mídia e virou filme. Baseado no livro autobiográfico de Natascha Kampusch, que foi vítima de um rapto aos 10 anos, o filme retrata os momentos de prisioneira em um cativeiro no porão da casa de um engenheiro por 3069 dias, onde foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico, até conseguir fugir. Fortes, tanto o filme como o livro, nos inspiram força e a não desistir nunca.

Breaking bad (2008)
A expressão “breaking bad” é usada quando uma coisa que já estava ruim, fica ainda pior. E é o que acontece com o personagem dessa série, o frustrado professor de química Walter White. Ele vivia uma vidinha medíocre até a mulher engravidar e ao mesmo tempo ele descobrir um câncer terminal. A ideia de que vai morrer e deixar a família sem futuro certo, o faz pensar numa alternativa para ganhar dinheiro rápido. A alternativa que ele encontra?  Usar suas habilidades em química para fabricar drogas!! 8-80, né, querido? Pois é, uma nova vida o espera, cheia de emoções, nos levando a conhecer um outro White.  Cheio de surpresas, a série começa meio lenta, mas melhora a partir do terceiro episódio. Eu amei!

Homem irracional (2015)
Esse longa também conta a história de um professor meio depre, o Abe Lucas. Ele está passando por uma fase bad, com vontade de morrer e tudo mais. Até que ouve a história de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido à uma decisão do juiz Spangler. Tendo certeza de que o juiz é corrupto e que a decisão foi negligenciada, Lucas decide matar o juiz. A ideia, que foge de toda a sua real concepção, começa a dar sentido a sua vida. O filme começa em drama e vira um suspense rico em humor negro. Além disso, é dirigido por Woody Allen. O que, por si só, já me faria assistir. Já estreou nos cinemas brasileiros! 😀

Interstellar (2014)
Esse longa é para quem curte ficção científica e tem curiosidade sobre o universo. Ele conta a história de um grupo de astronautas que usa uma espécie de buraco negro para explorar outros universos, em busca de possíveis planetas que possam receber a nossa população mundial, sendo que o nosso mundo já está com os dias contados. É uma verdadeira viagem que nos faz pensar. Mas vale assistir, é curioso e instigador. E nos deixa com aquela pulguinha atrás da orelha, sabe?

Livros

O diário de Anne Frank
Eu visite a casa de Anne Frank em Amsterdam em 2010 e pude conhecer de perto a linda e triste história.  Essa última versão do livro vem em capa dura, imitando o diário original,  e traz mais que a história da menina Anne Frank. Revela um incrível documento humano, com fotos anexadas e algumas páginas com a letra de um dos maiores símbolos de luta contra a opressão e injustiça. Para quem ainda não conhece a história, recomendo não como uma simples leitura, mas como parte de estudo histórico. Lindo, triste e realista.

A garota no trem
Essa obra foi elogiada até por Stephen King, que a classificou como “mortalmente perfeita”. Será que eu gostei? Amei, né! A menina do trem é Rachel que pega sempre o mesmo trem todas as manhãs e um dia testemunha uma cena chocante em uma casa que observa em um dos trechos. Ela acaba envolvida e ajuda o desenrolar dos acontecimentos juntamente com a polícia. É pra devorar! 

Quem me roubou de mim?
O livro foi escrito pelo Padre Fábio de Melo. Ele aborda uma questão que aflige muitos de nós, sem que percebamos. Trata da privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos um vínculo com alguém que apaga o nosso verdadeiro eu. Ou seja, hoje você é você de verdade ou vive numa mentira, usando uma máscara que nem você mais consegue diferenciar? É hora de tirar o véu e ser feliz.

A Rainha Vermelha
Esse é para quem gosta de distopia numa levada mais juvenil. A história sobre o mundo de Mare Barrow serve como uma forma de crítica ao nosso mundo real. Nesse lugar, a sociedade é descaradamente dividida entre elite e plebeus, que se diferem pelos sangues prateado e vermelho. Entre drama e romance, a plebeia Mare se vê dividida entre esses dois mundos, descobrindo que há muito mais coisas envolvidas nessa realidade que um dia imaginou.

Exposições/ eventos culturais

Joan Miró – A Força da Matéria
Minha cidade vai receber uma grande mostra de arte e eu estou super empolgada. A exposição com 112 obras do artista espanhol Joan Miró, ficará aberta ao público de 10 de setembro a 14 de novembro no MASC, em Florianópolis. E olhem que bacana, o neto do pintor surrealista, Joan Punyet Miró marcará presença na abertura da mostra e conversará com o público.

A paisagem na arte: 1690-1998
A Pinacoteca reúne 100 obras de produções realizadas entre os séculos XVII e XX, de artistas como Thomas Gainsborough, John Martin e William Turner, que até então estavam em Tate, o museu de arte moderna da Inglaterra. Elas são acompanhadas por textos que relevam como a história britânica pode ser explicada por meio da arte. A exposição segue até 18 de outubro.

Frida Kahlo – conexões entre mulheres surrealistas no México
De 27 de setembro a 10 de janeiro de 2016, São Paulo reunirá obras icônicas da artista Frida Kahlo, uma das maiores pintoras do século XX e considerada símbolo do poder feminino. Grande pare de suas obras eram feitas em cores vibrantes e retratavam a própria artista. E eu tenho certeza que não sou a única a desejar um quadro dela na minha sala. Acertei? Ah, além de Frida, outras artistas do México, como Remédios Varo, Maria Izquierdo, e Lenora Carrington, também ganham espaço na mostra.

Gente! E lembrem-se de me ajudar! Esse espaço é nosso! Quero saber a opinião de vocês e sugestões de atividades culturais legais para visitar nas cidades que moram. O que tá rolando por aí?

 

Vetores: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

3 Comentários Mostrar comentários

  1. OI mimis bom dia sou mikaelle e tenho 28 anos estou na luta para perder barriga. Eu nunca fui uma pessoa extremamente gorda, meu meio e o que sempre me incomodou, estava sim um pouco acima do peso, e consegui eliminar 10 kg, mas no entanto meu abdomem minha barriga ainda contina, e agora eu vejo pior porque estou bem magra mais com a barriga bem saliente, antes pesava 68 kg hoje estou com 58, gostaria muito da sua ajuda para eliminar essa barriga que insiste em ficar. Tenho 1,57 de altura e hoje peso 58 kg , mais ainda continuo com aquela barriguinha de gorda… Meu biotipo se encaixa naquelas pessoas que a minha gordura se localiza apenas na barriga.. Gostaria muitooooo da sua ajuda!!

  2. BRENDA RAIANE PEREIR DA COSTA em

    Olá Mimis, adorei as dicas
    O livro 3096 dias foi eu não li, mas n achei em lugar nenhum para baixar…
    O diário de Anne Frank é lindo eu amei!

×