Risoto surpresa de frango

17

Eu amo risoto! É simples de fazer e uma delícia, concordam?
Além disso, o prato rende um montão e podemos acrescentar vegetais e incrementar a receita.
A dica do risoto surpresa é a couve flor e a abobrinha, que vão dar sabor à receita e saciedade na refeição.
Ele pode ser feito com o arroz que sobrou na geladeira, evitando assim o desperdício.

Risoto-surpresa-de-frango-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

Risoto surpresa de frango
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 29
Classificação: 4.1
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
215 Kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Refogue o alho poró.
  2. Acrescente a abobrinha, a couve flor e o frango e a água e deixe cozinhar.
  3. Adicione o arroz, o requeijão light, sal e pimenta do reino, mexendo sempre em fogo baixo.
  4. Sirva com a salsinha picada por cima.
Dicas

O caldo de frango é a sobra do preparo do frango desfiado que pode ser visto nesse POST.

Para aprender a refogar sem óleo, clique AQUI.

Sugestão
Almoço - Jantar
www.blogdamimis.com.br

Vamos fazer! E depois voltem pra me contar o que acharam!
Quem ama culinária como eu? Tem mais receitas magrinhas e saudáveis AQUI.

 

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

17 Comentários Mostrar comentários

  1. Mimis , adoro suas receitas, porém em algumas sinto falta de uma corzinha…rsrs… Existe algum problema em acrescentar colorau? Apenas um gosto pessoal, mas acresenta em calorias?

  2. Mimis, fiz essa receita hoje no almoço!!! Mudei só a ordem do preparo, pois como não tinha nem arroz nem frango cozidos eu cozinhei o arroz e acrescentei o frango em cubinhos pra cozinhar junto, tudo sem óleo, claro! Por último coloquei a abobrinha e cebola (no lugar do alho poró). Ficou muiiiito bom e rendeu quatro porções! Delícia!

  3. Mimis, VC é admirável!! Sei q VC perdeu 33kg em 10 meses, mas qria saber qto tempo VC levou pra ficar sarada!! Acho mto difícil controlar o ganho de massa e segurar a gordura ao mesmo tempo!

  4. Mimis, você dá alguma marinada antes no frango? Adoro esses pratos, mas fico com receio de fazer e ficar aquele gosto forte do frango… Obrigada!

  5. Mimis, fiquei com uma dúvida, pode cozinhar a couve-flor e abobrinha e depois misturar com o restante dos ingredientes?? Como você costuma usar a abobrinha?? Bjus!

×