É do Peru: comprinhas de viagem

11

“É do Peru!” Minha mãe dizia isso na minha infância quando uma coisa era muito boa! Agora fui pesquisar e realmente tem a ver com uma expressão relacionada às maravilhosas descobertas incas. Acharam que era do outro peru, é? #sabedenadainocente kkk

A viagem foi maravilhosa e vou contar tudo para vocês aos poucos pois tem tanta dica boa e coisa linda que eu vi que terei que fazer alguns posts!

Vamos começar com as comprinhas que fiz por lá. Riquíssimo em artesanato e na culinária, eu me joguei no Peru e vim com algumas delicinhas que encontrei! Olhem só!

 

É-do-Peru-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

É claro que eu tinha que trazer os super alimentos peruanos como a quinoa e a maca. É bem mais barato por lá e encontrei a quinoa negra maravilhosa e nutritiva. Já tô pensando em umas receitinhas pra passar aqui! Outra coisa que me deixou curiosa foi ter encontrado as folhas de stevia, um potente adoçante natural. Basta usar a folhinha no suco ou chá e pronto! Amei!

Comprei 3 acessórios em prata e pra quem ama o Peru é destino certo para comprar. Só cuidem para não levarem algo made in China ou falsificado. A dica é procurar uma loja de confiança para comprar. Nós paramos em uma fábrica na entrada da cidade de Pisac.

São inúmeros têxteis de alpaca e lhama que encontramos em toda região. Mesma dica para não levar gato por lebre. A de melhor qualidade é a baby alpaca e também a mais cara. Eu trouxe cachecóis e uma echarpe linda e o maridão comprou uma blusa e cachecol também.

As Salineiras de Maras foi um dos lugares mais incríveis que visitei e de lá trouxe a famosa flor de sal que é vendida por apenas R$ 6,00 o quilo! Trouxe também os sais aromatizados com ervas da região. Dá pra fazer em casa também! Basta misturar nosso sal com ervas secas como tomilho, alecrim, sálvia e orégano.

Claro que a coca é famosa na região! E todo mundo toma chá e come balinhas por lá. É natural e não dá barato não gente! Kkk É muito indicada para combater o mal da altitude, chamado soroche. Aproveitei e comprei chás para tomar por lá  e chocolates e balinhas de coca para trazer.

E aí, gente! Gostaram das novidades? Eu amei tudo e estou louca para contar mais sobre a viagem para vocês!

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

11 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Mimis!
    Irei em Janeiro/2016 para o Perú em uma viagem voluntária mas terei um dia de passeio em Lima.
    Será que você consegue me indicar onde encontrar esses produtos como o chocolate e o chás por lá?

    Obrigada querida.
    Beijos

    • Michelle Franzoni em

      Oi Rubia! eu não comprei em Lima mas acredito que é fácil de achar em lojas especializadas/ Ah! Tem um Choco museo lá. Procure o endereço na internet. Beijos!

  2. Olá Mimis, deve ser um lugar muito bonito e cheio de novidades. Só fiquei triste em relação aos têxteis feito de alpaca e lhama, que pena que matam os bichinhos para satisfazer a vaidade humana. E que tem gente que compra.

  3. Eu sou louca por salsa de Ají. Um amigo peruano que fez doutorado comigo sempre me trazia de presente! Amo Pimenta!
    O marido foi ao Machu Pichu pela trilha de selins seis dias (coragem!). Na volta ao Canadá (ele é canadense) teve o chá de coca confiscado
    Beijos . Adoro seus posts de viagem!

  4. Adorei as compras! Queria poder comprar isso pela net, vc não sabe de algum site que vende esses produtos diretamente de lá?

    Parabéns pelo Blog, é um grande estímulo pra mim.

    Bjs
    Juliana

  5. Oi, Mimis! Estou vivendo em Lima, cheguei aqui há 5 meses e estou amando. Realmente há uma enorme variedade de produtos naturais. Percebi que os peruanos têm uma preocupação muito grande com uma alimentação saudável. A yoga também é muito comum por aqui, comecei a fazer e estou indo todos os dias. Mudei muito meu estilo de vida depois que vim para cá. Já estou ansiosa para ver suas receitinhas com os ingredientes que levou daqui. Ah, fiz o pão de mel que você indicou em um post passado e ficou ótimo. Eu fiz junto ao meu menino de três anos. Deixei ele pôr a mão na massa… rs Foi divertido e ele adorou! Beijos!

×