Superação Ana Carla Braz

18

Superação-Ana-Carla-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A história de superação de hoje é da Ana Carla, de 37 anos, mãe de dois filhos, que perdeu 47,5Kg em 14 meses com algumas mudanças de hábitos. Nesse processo, Ana saiu do sedentarismo, mudou a alimentação da casa e hoje tem mais disposição e uma família muito mais saudável. Querem saber como ela fez tudo isso em tão pouco tempo? Deem uma olhada na sua saga!

Tudo sempre foi uma fartura
A infância de Ana Carla foi uma fartura só. Segundo ela, em se tratando de comida, sua mãe não a privava de nada. O problema é que ela acabou desenvolvendo a compulsão alimentar, então tudo era motivo para se atracar num lanchinho.

Já na fase adulta, no casamento e com filhos, tudo desandou de vez. Questões hormonais, sedentarismo, falta de hábitos saudáveis, tudo foi agravando. “Vivia para eles, sem preocupação com meu corpo ou meu bem-estar”, lembra.

Ana não estava feliz. Ela conta que ver pessoas lindas, felizes, dispostas, saudáveis e magras a deixava complexada. Sofria discriminação no trabalho, por não conseguir usar roupas mais elegantes. “Eu sentia sempre o peso, os olhares, os comentários indiretos, mas fingia não me afetar”, revela.

Dietas X Força de vontade
Em alguns momentos, principalmente quando tinha algum evento e precisava comprar roupas, Ana tentava uma dieta milagrosa para emagrecer rápido. Mas no final do segundo dia, desistia. “A fome me vencia”, conta.

Redescobrindo a Ana
Em 2013 Ana fez uma viagem em família para a Bahia, e foi lá que começou a se olhar de verdade. Primeiro, teve dificuldades em achar roupas legais para a praia. Depois, sentiu medo de não caber na poltrona do avião. As caminhadas nas praias doíam seus joelhos, lhe davam tonturas. Tudo o que tinha relação com o excesso de peso começou a deixa-la agoniada.

Assim que voltou de viagem, tomou a decisão! Resolveu que iria emagrecer e mudar radicalmente a sua vida. A primeira coisa que fez foi mudar a alimentação. A reeducação alimentar surtiu efeito na casa toda. Os filhos de Ana passaram a comer melhor e perderam peso. E o maridão até entrou na academia com ela. Baita parceria! Nesse POST vocês podem ter uma ideia de dieta de reeducação alimentar.

Superação-Ana-Carla-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

A família entrou no clima
Ana passou a se alimentar em poucas quantidades, mas várias vezes ao dia. E fez trocas inteligentes, como: o açúcar refinado pelo adoçante, a farinha branca pela integral, os queijos amarelos pelos brancos light, os refrigerantes e sucos industrializados pelos chás, sucos naturais e leite desnatado, carnes gordurosas pelas magras. Vejam AQUI como é simples. Foi o que também fiz no meu processo de emagrecimento. Deem uma olhada nesse POST.

Hoje, Ana como treina pesado na academia, sua dieta é bem rica em proteínas e ela também deu uma reduzida nos carboidratos principalmente à noite, tudo seguindo orientações de uma nutricionista.

E sabem o que não pode faltar no cardápio magrinho da Ana? Tapioca e crepioca. Ela aderiu as duas receitinhas delícias e a família toda adora! Vejam AQUI a receita da tapioca e AQUI a da crepioca. Eu sou suspeita para falar, mas são TOP’s!

Perdendo o foco com as tentações
O que sempre nos pega é aquela vontade de comer uma besteirinha fora de hora, né? Mas, a vontade de mudar ajuda muito, e ajudou a Ana. “Hoje sempre que começo a fraquejar me olho no espelho. Vejo ali o que conquistei e o que quero melhorar”, conta.

A dica de Ana é procurar as receitinhas de doces do blog. Sim, é a Ana quem está recomendando. Kkkk. Pronto, tá AQUI o link para facilitar. E bora comer doce magrinho, sem medo de escorregar na dieta! 😀

Superação-Ana-Carla-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Saindo do sedentarismo
A partir do segundo mês de reeducação alimentar, Ana entrou com o marido na academia. Hoje faz musculação e treinos aeróbicos. “Com a musculação, aprendi a não me ater tanto na balança, mas sim nas medidas”, revela. Agora a meta de Ana é reduzir a sua taxa de gordura corporal, sem perder massa muscular.

O apoio da família foi fundamental
Ana teve como principal apoio a família. O marido, que sempre foi adepto à vida saudável o estimulou bastante. E sempre cozinha pensando no que ela pode ou não comer. Não é um fofo?
As pessoas de fora, como comumente fazem, não deram muito crédito a ela, tentaram desvirtua-la de seu caminho, por terem objetivos diferentes dos seus. Mas hoje, vendo o resultado, a parabenizam e a incentivam a continuar.

Superação-Ana-Carla-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Querer é poder! Nada de desistir
Segundo Ana, o segredo é querer de verdade. É isso, mesmo gente, a pessoa quando está determinada, chega lá! Agora, Ana não tem mais dificuldades em caminhar pela praia e logo vai voltar para Bahia, para aproveitar tudo o que não pode em 2013. A sua pressão arterial normalizou, está mais disposta para trabalhar e para curtir a vida com os filhos e marido.
Além da saúde, a vaidade também veio fazer parte da vida de Ana. Hoje a autoestima está nas alturas e ela se sente muito mais bonita, feminina, feliz e realizada. “Não tinha vaidade. Autoestima baixíssima, não me faziam perceber minha beleza. Hoje tudo mudou. ”, revela.

Querem conhecer mais um pouquinho da Ana? Visitem seu Facebook.:)

Peso antes: 133,5kg   Peso agora: 86kg    Altura: 1,74m
Tempo de emagrecimento: 14 meses.

Venham ver mais histórias de superação AQUI.

Superação-Ana-Carla-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetores: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

18 Comentários Mostrar comentários

  1. Eu estou com 50 anos comecei fazer 40 min de caminhada e Ra dia 04 de janeiro não emagreci nada, fiquei menstruada depois de um ano, podem me ajudar

  2. Marilia Aparecida Ponciano em

    Oi MImis, tudo bem?
    Sabe, eu gostaria de saber se em algum momento dessa sua caminhada, vc ficou cansada ou chegou um momento que viu-se estagnada e bateu um desânimo. Porque aconteceu comigo… Perdi 17 kg e preciso de só mais 4, mas mudei de casa, ainda continuo com a alimentação, mas não estou mais determinada, o que eu faço?
    obrigada, sua linda! te agradeço por ser exemplo de determinação!!

  3. Oi Mimis, por onde posso começar?
    Há 2 anos engordei 30kg e não consegui mais perder, e só percebo que engordei quando me olho no espelho.
    Gostaria muito de umas dicas, para eu me sentir melhor, por que se você, e mais pessoas podem, eu também posso!!
    Bjkas, te sigo no face e quando tenho tempo vejo seu blog, mas ainda me sinto perdida.

    • Michelle Franzoni em

      Oi linda! todas as minhas dicas estão aqui, leia os demais posts. 🙂 Acompanhe a fanpage e instagram também que vai te ajudar. Beijos!

  4. Boa noite
    Tenho acompanhado suas dicas e aos pouquinhos percebo minha barriga murchando mas queria saber o q posso fazer para eliminar as coxas grossas?quando vou vestir uma calça ou bermuda a dificuldade é nas pernas.Existe algo q poderia ajudar?

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! PErdemos peso no corpo todo com a dieta e exercícios. Vc pode fazer musculação que vai ajudar a trabalhar a musculatura. 🙂 Beijos!

  5. Olá Mimis primeiro te admiro muito e sigo muito seu exemplo então meu objetivo é definir trincar o abdômen o que eu faço se já malho e controlo bem alimentação vou passar fome? Helpppp

  6. Nossa, eu amo entrar aqui Mimis. Ver essas histórias de pessoas determinadas me faz perceber que eu tbm vou conseguir.
    Através de uma amiga conheci esse blog. E hoje a minha vida se resume em antes e depois da Mimis. Sabe queridos e queridas é como um nascer de novo em Cristo, onde nos despimos do homem velho e deixamos nascer a nova criatura. E é assim que estou me sentindo: uma nova mulher. Com novos hábitos, novas práticas, novas idéias. .. sei que a caminhada é longa, mas só conseguimos o prêmio se formos até o fim. Força, foco e fé para todos!

  7. Parabéns!!! espero ter a mesma determinação que vcs!!! 🙂 tb iniciei a RA com 133,6… foram 20 dias… já mandei embora 5 quilos…. fácil não é mas a cada dia que passa tenho mais noção do meu corpo e consciência de como cheguei ate aqui…. Vamo que Vamo!!!

  8. Jackeline Bonillo Bonifacio em

    Eu amoo esse blog, relaxei esse ano e acabei engordando 7 kgs, mas voltei a pegar firma e todo dia entro aqui para fortalecer as minhas idéias e me animar sempre com essas historias de superação.
    Adoro você Mimis, que superação.
    Bjs
    Jackeline Bonillo – Barueri – SP

×