Bateria 100%: a comodidade dos carregadores portáteis

9

Os smartphones já tornaram-se indispensáveis em nossas vidas. São tantos recursos que usamos o aparelhinho pra tudo, até para uma simples conferência de horas o relógio de pulso parece ter ficado obsoleto. E quando ficamos sem bateria… Ah! Que desespero!

A solução para isso eu já tenho: adotei um carregador portátil faz tempo! E, gente, podem acreditar, não existe coisa melhor!!

Antes de comprar eu pesquisei e encontrei vários modelinhos bacanas que já estão sendo vendidos no Brasil. Vale o investimento. Os valores vão aumentando conforme aumenta a capacidade interna do carregador. Comparem os valores de mAh (miliampere-hora) da bateria e do seu smartphone, para ver se a carga mínima que ele oferece é o suficiente para pelo menos uma recarga no seu aparelho.

Um exemplo: uma bateria de 1.600 mAh consegue dar uma carga completa em iPhones 5S e modelos mais antigos. O iPhone 6 Plus já necessita de uma bateria de 2.915 mAh.

Aqui em casa todo mundo já tem. E coloquei abaixo os modelos que temos e alguns outros como dicas. Confiram!

Bateria-100-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post*Os valores são os sugeridos pelas marcas.

Confesso que estou sempre com o meu na bolsa. Adquiri o Mophie Powerstation XL em uma das minhas viagens, pois foi quando eu mais senti falta de bateria no celular. Consigo duas cargas no meu aparelho, que tem uma bateria de 2.915 mAh. Tenho também o Portable Power 2500, que no meu só consigo uma carga. Como comprei há tempo, eles são mais pesadões e agora com certeza existem modelos novos mais leves e bonitinhos.

Realmente salva a gente! Principalmente naqueles dias que estamos na correria, longe de casa. Assim não perdemos nenhum click, ligação, e-mail, whatsapp… Ufa! São tantas funções! O celular realmente é item indispensável na nossa vida. Tipo: tire-me tudo, mas me deixe o celular! Kkk

Bom, agora acabou o incômodo de ficar procurando entrada de tomada por aí, né?

Vocês já conheciam o aparelho?? Acham necessário ou supérfluo? Quem já usa coloque a marca do aparelho aqui!

 

Vetores: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

9 Comentários Mostrar comentários

  1. BRENDA RAIANE PEREIR DA COSTA em

    Mimis, poste mais dicas sobre substituições dos alimentos, e algumas fotos atuais dos seus pratos..
    olho o blog todo dia, mas eu gosto mesmo eh das dicas de saúde e bem estar!

  2. É prático, porém em conversa com um técnico, este me assegurou que a vida útil da bateria do celular diminui – e diminui mesmo! Isso aconteceu pois esses recarregadores (que por sinal virou febre) trabalham em amperagens diferentes do especificado. Você não acha estranho a velocidade do recarregador ser superior ao carregador que vem de fábrica?! Acredito que a utilização é boa em ocasiões especiais e esporádicas, como aeroportos, festas, etc, onde fica chato ficar “caçando” tomadas.

×