Sushi: dicas para comer sem culpa

21

Comida japonesa é uma delícia!! Quem ama? Mas, será que combina com a dieta? Aparentemente os sushis são saudáveis, mas essas belezuras podem acabar nos tirando da linha. Isso porque alguns ingredientes podem transformar os pratos em verdadeiras bombas calóricas. E mais: normalmente, a quantidade que ingerimos é exagerada.

É legal lembrar que peixes, legumes, algas e cogumelos são ótimas opções para quem quer ter uma vida saudável, pois são ricas em proteínas, antioxidantes, ômega 3, fibras, vitaminas e minerais. Mas, claro, tudo deve ser consumido na quantidade certa.

Na variedade de gostosuras, podemos escolher as opções menos calóricas do cardápio. Vejam abaixo a tabela que criei com os valores aproximados das calorias de cada alimento. Os valores não serão sempre os mesmos, vão depender do tamanho de cada uma das opções. É mais para termos uma base. Ok?

sushi-dicas-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

E agora dicas práticas:

Evite o rodízio
Então, a primeira dica para não escorregar na dieta em dia de sushi é evitar o sistema de rodízio. Ai que difícil!! Kkk Afinal, tudo o que é consumido em excesso não é legal!

Nada de frituras
Prefiram as opções cruas, cozidas e, no máximo grelhadas, que, inclusive, são as que possuem maior variedade nos restaurantes japoneses.

Aposte na proteína
Fundamentais no processo de emagrecimento e na construção muscular, a proteína dos peixes é de alto valor biológico e tudo de bom. Sashimi é vida!

Menos shoyo
O molho sempre presente na comida japonesa é rico em sódio, provocando retenção de líquido e nos deixando inchados. O ideal é trocá-lo pelo limão. Se fizerem questão do shoyo, é só misturar um pouquinho de água direto para ficar mais suave.

Super gengibre e wasabi
Eles têm ação antibacteriana, ajudam na digestão, fortalecem a imunidade e são super saudáveis. Além de ativar o metabolismo e ajudar a emagrecer, como já contei no blog. Aliás, a água com gengibre é super aliada e eu passei a receitinha neste POST.

Detox urgente
Mas e se resolver se jogar no rodízio e comer sem culpa? Não tem problema, faça essa sua refeição extra e capriche na dieta no dia seguinte. Eu aposto da dieta DETOX pós excessos que ajuda a desinchar bem rápido e eliminar os quilos adquiridos (Ver AQUI) e não deixo de praticar atividade física.

E aí? Gostaram das dicas? Com que frequência vocês vão ao sushi? Se comportam ou o estrago é grande? Rsss

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

21 Comentários Mostrar comentários

  1. Oii Mimis!
    Estou em processo de reeducação alimentar (meu projeto é reduzir 15kg, já eliminei 4kg!) e descobri por acaso o teu blog! resultado: estou encantada e viciada em todas as tuas dicas, pois elas são parte fundamental para que eu consiga manter a persistência e o foco! Sobre o japa nosso de toda a semana (apelido carinhoso lá em casa das comidinhas japonesas! rsrsrs) eu e meu marido somos viciados em temaki! Com a reeducação, não deixo de comer e ser “anti-social”, mas antes de sair de casa como uma frutinha ou um cookies integral, e assim fico feliz e satisfeita com 1 temaki fila! Beijos e parabéns por este trabalho tão importante para quem está vivenciando esta mudança de vida!

  2. Amo sushi. Aqui não minha cidade não existe restaurante. Apenas delivery. Sempre peço combinados com 13 peças, e divido com minha irmã. Então acho que fica tranquilo. Prefiro os crus e cozidos.

  3. Amo sushi e foi MT bom saber q posso comer sem culpa rsrsrsrss e se exagerar saber que tem como não passar o outro dia cheia d culpa é melhor ai. Valeu !!!! XOXOXO

  4. Adorei as Dicas Mimis, principalmente a de colocar água no shoyo! Nunca tinha pensado nisso, vou tentar! Inclusive, hoje é dia de sushi! Pensa em uma pessoa feliz!! 😀

  5. OLA eu amo comida japonesa eu mesmo faço em casa as vezes pedimos, e raro pois aprendi a fazer com uma amiga do japão eu troco o soyho pelo tare eel nao contem sodio e ainda por cima e muito mais gostoso. gosto muito dos seus post

  6. Micheli, sou sua fã. Estou esperando ansiosa uma matéria sobre como as penelas interferem na nossa saúde e qualidade da preparação de alimentos e sobre os tipos de fogões disponíveis no mercado, estou super interressada no de indução, porque não tem bocas e grades, mas ninguém fala sobre ele. Obrigada!! Beijo

  7. Olá Mimis, adorei o blog!!

    Por favor dê dicas para quem quer perder gordura abdominal mas não quer perder peso. Sou magra mas tenho uma gordurinha abdominal…

  8. Olá, conheci seu blog hoje e adorei, parabéns suas dicas são ótimas e sua determinação invejável, abraço e vou continuar te acompanhando com certeza 😉

  9. Olá Mimis! Era tudo o que eu precisava saber. É uma culinária onde eu não consigo passar longe (risos). Seguirei as suas dicas. Você é demais! Bjs linda

×