Geladeira saudável: o que não pode faltar

Por Michelle Franzoni em 23 de novembro de 2015

Todo mundo me pergunta o que tem na minha geladeira e quais as opções de alimentos legais pra ter sempre a mão. Afinal, manter a dieta com a geladeira cheia de porcaria não é tarefa fácil, né?

Quem pensa que eu tinha alimentos saudáveis em casa antes de mudar meus hábitos alimentares, está muito enganado. Minhas compras no mercado eram uma perdição. Por isso sempre falo sobre compras no supermercado e vale a pena ler esses dois POSTS com super dicas.

Para complementar esse assunto tão falado, elaborei as dicas para a geladeira saudável e assim ficar mais fácil manter a dieta! Olha quanta coisa boa!

Geladeira-saudável-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-2

No blog tem muitas receitas magrinhas e vocês podem navegar pelas categorias da barra horizontal de cima do site ou usar a busca para procurar. Clicando AQUI dá pra acessar todas as receitas por ordem cronológica.

Lembrem que é importante não só comer alimentos saudáveis, mas controlar a ingestão calórica para quem quer emagrecer. Nesse super POST tem o meu cardápio diário de dieta com dicas de receitas para deixar o dia super gostoso e nutritivo.

Gente! Como está a geladeira de vocês? Me contem o que não pode faltar!

 

Vetores: Shutterstock

Michelle Franzoni

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

23 respostas para “Geladeira saudável: o que não pode faltar”

  1. Celeida disse:

    Parabens pela sua iniciatimuito dessas receita ajudando pessoas e amim tm adimiro vc muito

  2. samara disse:

    Estou fazendo reeducação alimentar essas dicas me ajudam.

  3. Ávila disse:

    Oi boa noite…. Oq vc indicaria p substituir o açúcar branco mas q nao tenha muito gosto de remédio?

  4. Quero fazer parte destas maravilhas

  5. Bruna disse:

    Aqui em cada procuro fazer compras semanais para ter sempre legumes frescos a mão.
    Não pode faltar batata doce, baroa e inhame, que são os principais itens no meu pós treino e almoço, respectivamente. Sala de alface é mandatório e procuro sempre ter outras opções de legumes para variar um pouco. Sempre compro legumes a mais também para fazer uma sopa bastante nutritiva. Ela fica na geladeira e é meu jantar de todos os dias.

  6. joelma disse:

    adorei … encontrei aqui o apoio e forca que precisava.. obrigada…

  7. Érica disse:

    parabéns pelas dicas, me ajudam muito consegui emagrecer até agora com reeducação alimentar 47 quilos em 10 meses, e fiz um blog para trocar informações http://www.ericamagra.com.br

  8. Gabriella disse:

    Oi Mimis, boa tarde!

    Desde o final de agosto estou fazendo reeducação alimentar… No mês que passou me descuidei e engordei um pouco… Encontrei o seu site e adorei… Mas fiquei na duvida de um alimento… O que é bebida vegetal?
    Você usa pra fazer varias coisas.

    Muito obrigada pelo site, e ameei particularmente as dicas da geladeira.

    Beijos Gabi.

  9. Ana disse:

    Muito boas as dicas 🙂

  10. Juliana disse:

    Adorei seu blog sua história é motivadora e está me inspirando.

  11. Tainá Mügle disse:

    Adorei as dicas, vão me ajudar e muito na dieta!!!!

  12. Ótimas dicas e excelente blog! parabéns

  13. Ariane Vieira disse:

    Oi Mimis!! Amo seu blog e admiro muito você, sua história é incrível! Ao saber a força e coragem que você teve pra emagrecer, isso me tocou e percebi que qualquer um pode emagrecer basta ter força de vontade. Por isso, comecei firme e forte na alimentação saudável, evitando tudo de ruim que eu comia antes, e claro as atividades físicas (que tbm faço vários exercicios que vc compartilha com a gente) Em duas semanas consegui perder 2,5 g. E nessas duas semanas me alimentando melhor e fazendo atividade física, aquela vontade descontrolada de comer doce não existe mais, pq eu penso: “estou me esforçando tanto pra enfiar o pé na jaca?” Não! hahahah. E todos os dias venho aqui, pq foi com o seu blog, a sua história que me motivou (e ainda motiva) a ter uma vida melhor, mais saudável!! Obrigada por sempre compartilhar seus conhecimentos com a gente Mimis!! Grande abraço pra vc!

  14. Maria Telma Almeida Carvalho disse:

    Valeu as dicas. Eu hoje procuro por em minha geladeira o que é mais saudável

  15. Hyu disse:

    Mimis ><
    Queria saber se quando troco o pão integral por 1 tapioca tem algum problema
    eu prefiro comer a tapioca no cafe da manhã mais dai se atrapalhar no meu emagrecimento eu volto pro pão mesmo rs 😀
    Beijos

  16. Hyu disse:

    Mimis ><
    Eu gostaria de saber se esto fazendo uma substituição legal quando troco o pão integral pela tapioca como só 1 por dia no cafe da manhã. 🙂
    (Nós finais de semana eu como uma doce pra variar tipo amuu ela com coco e leite condensado)

  17. Joanna disse:

    Oi Mimis, quero dar uma sugestão. A imagem da geladeira mostra as carnes na parte superior da geladeira e as verduras abaixo, quando o ideal é o oposto, a fim de evitar contaminação cruzada, pois a verdura vc come crua e a carne não, se pingar algo da carne crua nas verduras pode contaminar o alimento, então o ideal é manter na parte superior aquilo que já está pronto para ser consumido, e abaixo o que ainda será cozido ou assado ou etc.
    No mais, está de parabéns! Beijos!

  18. Ludi disse:

    Amei a dica da geladeira ……vou eliminar algumas “coisitas” …hehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *