Geladeira saudável: o que não pode faltar

20

Todo mundo me pergunta o que tem na minha geladeira e quais as opções de alimentos legais pra ter sempre a mão. Afinal, manter a dieta com a geladeira cheia de porcaria não é tarefa fácil, né?

Quem pensa que eu tinha alimentos saudáveis em casa antes de mudar meus hábitos alimentares, está muito enganado. Minhas compras no mercado eram uma perdição. Por isso sempre falo sobre compras no supermercado e vale a pena ler esses dois POSTS com super dicas.

Para complementar esse assunto tão falado, elaborei as dicas para a geladeira saudável e assim ficar mais fácil manter a dieta! Olha quanta coisa boa!

Geladeira-saudável-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post-2

No blog tem muitas receitas magrinhas e vocês podem navegar pelas categorias da barra horizontal de cima do site ou usar a busca para procurar. Clicando AQUI dá pra acessar todas as receitas por ordem cronológica.

Lembrem que é importante não só comer alimentos saudáveis, mas controlar a ingestão calórica para quem quer emagrecer. Nesse super POST tem o meu cardápio diário de dieta com dicas de receitas para deixar o dia super gostoso e nutritivo.

Gente! Como está a geladeira de vocês? Me contem o que não pode faltar!

 

Vetores: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

20 Comentários Mostrar comentários

  1. Aqui em cada procuro fazer compras semanais para ter sempre legumes frescos a mão.
    Não pode faltar batata doce, baroa e inhame, que são os principais itens no meu pós treino e almoço, respectivamente. Sala de alface é mandatório e procuro sempre ter outras opções de legumes para variar um pouco. Sempre compro legumes a mais também para fazer uma sopa bastante nutritiva. Ela fica na geladeira e é meu jantar de todos os dias.

  2. Oi Mimis, boa tarde!

    Desde o final de agosto estou fazendo reeducação alimentar… No mês que passou me descuidei e engordei um pouco… Encontrei o seu site e adorei… Mas fiquei na duvida de um alimento… O que é bebida vegetal?
    Você usa pra fazer varias coisas.

    Muito obrigada pelo site, e ameei particularmente as dicas da geladeira.

    Beijos Gabi.

  3. Oi Mimis!! Amo seu blog e admiro muito você, sua história é incrível! Ao saber a força e coragem que você teve pra emagrecer, isso me tocou e percebi que qualquer um pode emagrecer basta ter força de vontade. Por isso, comecei firme e forte na alimentação saudável, evitando tudo de ruim que eu comia antes, e claro as atividades físicas (que tbm faço vários exercicios que vc compartilha com a gente) Em duas semanas consegui perder 2,5 g. E nessas duas semanas me alimentando melhor e fazendo atividade física, aquela vontade descontrolada de comer doce não existe mais, pq eu penso: “estou me esforçando tanto pra enfiar o pé na jaca?” Não! hahahah. E todos os dias venho aqui, pq foi com o seu blog, a sua história que me motivou (e ainda motiva) a ter uma vida melhor, mais saudável!! Obrigada por sempre compartilhar seus conhecimentos com a gente Mimis!! Grande abraço pra vc!

  4. Mimis ><
    Queria saber se quando troco o pão integral por 1 tapioca tem algum problema
    eu prefiro comer a tapioca no cafe da manhã mais dai se atrapalhar no meu emagrecimento eu volto pro pão mesmo rs 😀
    Beijos

  5. Mimis ><
    Eu gostaria de saber se esto fazendo uma substituição legal quando troco o pão integral pela tapioca como só 1 por dia no cafe da manhã. 🙂
    (Nós finais de semana eu como uma doce pra variar tipo amuu ela com coco e leite condensado)

  6. Oi Mimis, quero dar uma sugestão. A imagem da geladeira mostra as carnes na parte superior da geladeira e as verduras abaixo, quando o ideal é o oposto, a fim de evitar contaminação cruzada, pois a verdura vc come crua e a carne não, se pingar algo da carne crua nas verduras pode contaminar o alimento, então o ideal é manter na parte superior aquilo que já está pronto para ser consumido, e abaixo o que ainda será cozido ou assado ou etc.
    No mais, está de parabéns! Beijos!

×