Superação Priscila Barros

9

Superação-Priscila-Barros-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

A linda Priscila, de 32 anos, conseguiu eliminar 28Kg com exercícios físicos e a super dieta de trocas alimentares. O processo de emagrecimento, que poderia ter sido até mais rápido, teve que ser interrompido por conta de um problema de saúde que a privou de exercitar-se, mas, mesmo ficando quase 7 meses parada, não desistiu de sua meta! Dos 104Kg ela passou para os 76Kg e hoje tem outra vida! Vejam toda essa história abaixo:

Xiii, engordei!
Priscila foi morar na casa da sogra, onde viveu durante 4 anos. Lá, acabou tendo que se adaptar a alimentação deles, rica em carboidratos e gorduras ruins. Tudo uma delícia, mas nada light. Na época, quando saia com os amigos, ia para pizzarias, hamburguerias… e os quilos foram, aos poucos, aparecendo.

Durante esse período até tentou dieta e academia, tudo em vão. Não ia adiante com nada. Até porque não se sentia cobrada por ninguém sobre seu excesso de peso, e nem tinha problemas de saúde. O único incomodo era na hora de comprar roupas e frequentar clubes ou praias, o que acabou afetando a sua autoestima.

“Sempre fui muito animada, descontraída, sofria internamente. A autoestima era muito baixa, não me achava bonita, sexy, era tímida em fotos, nada que me fizesse me enxergar como eu era realmente me deixava bem!”, lembra. E a resposta da Pri para tudo isso era comer. Chegava a comer escondida, chocolate, leite condensado; e a comida tornou-se sua válvula de escape. Ela acredita que passou por um período de compulsão alimentar. Era uma bola de neve, uma coisa levava a outra: ficava triste com o excesso de peso e comia, então engordava mais.

Ponta pé inicial
Foi a mãe da Priscila que resolveu abrir seus olhos. O tema da conversa não foi sobre o excesso de peso, mas sim sobre o casamento. Pri morava com o namorado, mas ainda não havia se casado. Com a preparação da festa e do juramento de votos, ela teria que começar a se cuidar para o futuro próspero dessa união, que teria que ser com saúde e disposição! Pri concordou com a mãe e resolveu mudar de verdade e fez até promessa de ano novo! “Queria que meu marido tivesse orgulho da mulher que teria em casa”.

Mudança de hábitos
No começo Pri não levou muito a sério a parte de “alimentação saudável” e achava que somente fazendo caminhadas iria conseguir bons resultados. Sem ver uma melhora significativa, ela resolveu iniciar na academia, ainda batendo o pé que só exercícios resolveriam o seu problema. Mas com essa mudança a sua cabeça mudou muito, fazendo ela entrar naturalmente em uma reeducação alimentar. E aí sim o resultado veio bem visível, a motivando ainda mais.

Então ela começou a pesquisar sobre alimentação. Foi atrás de dicas de armazenamento, como o congelamento de frutas e verduras (ver AQUI e AQUI), organização e planejamento da dieta (que explico AQUI) e receitas práticas para o dia a dia como as que passo AQUI no BLOG). E passou a evitar ao máximo os pratos prontos industrializados.

Superação-Priscila-Barros-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Dieta que deu certo
Um dos seus principais erros era a falta de horário para comer. Deixava para comer quando estava com muita fome, e acabava comendo em excesso e só besteira. Uma coisa bem legal que a Pri já tinha feito há tempo, foi deixar o refrigerante de vez. Já faz 17 anos que ela não toma nadinha de refir. Garota forte, heim!

Pri adotou a dieta das trocas inteligentes (ver AQUI), passando a consumir os produtos integrais, como no caso do arroz e do pãozinho, trocou o açúcar pelo adoçante, cortou as frituras com óleo, trocou suco em pó por suco natural, e passou a incluir mais saladas, verduras e frutas no seu dia a dia. E conta que curtiu muito a troca do chocolate ao leite pelo amargo. “Amei! Tem muito mais sabor de chocolate”, diz. Eu também segui a dieta de trocas, muito mais fácil de perder peso. Vejam a minha DIETA.

Pri ainda está trabalhando na diminuição de percentual de gordura, distribuindo os carboidratos de acordo com a sua rotina de exercícios, deixando, inclusive as refeições mais leves a noite. “Sempre associo fruta a castanhas, carboidrato com proteína magra. E bebo bastante água durante todo o dia”, conta. E vocês, bebem bastante água? Para quem tem dificuldade vale adotar a água saborizada, já conhecem? (Ver RECEITAS).

O marido não reclama muito da comida light, inclusive curte os doces que ela faz na versão magrinha. Mas ela conta que ainda faz algumas coisas separadas para ele, como batata frita, arroz branco e ovo frito, e que ele ainda não aceitou largar o queijo amarelo pelo branco, muito menos o açúcar por adoçante. “Gosto de agradá-lo. Estou indo aos poucos, quem sabe consigo mudar isso”, conta esperançosa. Esses meninos não são fáceis, heim! rsss

Tentações alimentares
“Quando percebi que teria que viver malhando para poder comer certas besteirinhas, passei a resistir ao máximo, ignorando finais de semana, seguindo, inclusive, firme minha rotina de exercícios”, revela! Pri se segurou nos resultados. A força vinha deles! Mas realmente não é fácil, por isso fiz uma lista de dicas para ajudar vocês a driblarem as tentações de uma forma mais tranquila, vejam nesse POST.

Uma das dicas é consumir as tais gulodices em suas versões magrinhas, facilita muito o processo de emagrecimento. O gosto, a textura, nada muda, só o peso calórico. Vejam as receitas de salgados AQUI e as receitas de doces AQUI.

O preferido da Pri é o bolo integral de frutas. (Ver RECEITA) “Amei! Viciei! É o campeão disparado! Até o marido ama!”, conta Pri.

Mas ela aposta em outras receitinhas do blog também! Vejam:

>> Abobrinha recheada
>> Mamão maravilha
>> Creme de cenoura com gengibre
>> Bolo integral de maçã e banana
>> Fritura sem óleo
>> Wrap integral
>> Salada de frutas
>> Creme de abóbora e gengibre

Abaixo estão as fotos dessas gostosuras magrinhas!

Superação-Priscila-Barros-blog-da-mimis-michelle-franzoni-arteok1.png

Saindo do sedentarismo
Pri começou de leve, com caminhadas. Três meses depois entrou na academia, mas fazia só aeróbico. Ela conta que ainda tinha preconceito em relação a musculação e pensava que ela a deixaria grande e musculosa. É legal saber que não é assim que funciona, por isso até criei uma lista com mitos e verdades sobre a musculação, vale dar uma olhada AQUI.

Só depois de algum tempo no aeróbico Pri foi convencida pelo professor da academia de fazer musculação. Hoje faz musculação e aeróbico, de segunda a sábado. Domingo relaxa o corpitcho.

No meio do processo, após 1 ano e 19Kg a menos, ela teve que dar uma pausa nos exercícios físicos por sete meses, pois descobriu que estava com trombose venosa profunda em uma das pernas. Ela passou 20 dias em repouso absoluto e depois só teve uma “liberação parcial”, ou seja, nada de exercícios! O máximo que conseguiu foi liberação para fazer caminhadas bem leves. Mesmo pensando em jogar tudo para o alto, ela resistiu e manteve a alimentação equilibrada e as “caminhadinhas”. Pri ressalta que a sua trombose é genética e não teve relação com as dietas, nem com o excesso de peso anterior.

O segredo do sucesso
Pri recebeu muito apoio da família e dos amigos. Muitos, inclusive, viram nela uma oportunidade de mudar também. Mas além do apoio, foi vítima de algumas críticas também. Durante o processo escutou muito coisas como: “você é radical demais”, “você precisa ser feliz”, “você precisa viver”, mas nada a tirava do seu objetivo. Afinal, ela sabia mais do que ninguém que comer lhe traria apenas uma felicidade momentânea.

A internet também ajudou bastante. Às vezes, quando o desânimo batia, Pri dava uma olhada nos superações do blog. E ela conta que eu a motivei muito no começo. “Cheguei a duvidar da história da Mimis, foi assim que me desafiei, para ver se isso era possível”, conta. E que bom que duvidou então, né, gente! Kkk Ela conta que pensou que eu só poderia ter emagrecido tomando algum remédio ou passando por alguma cirurgia, e que hoje vê que isso não é necessário.

Mas, segundo a Pri, o verdadeiro segredo do seu sucesso foi ser decidida e fiel com ela mesma. “As vezes o apoio pode não ser como esperava. Esse processo é você com você mesma”, explica.

Superação-Priscila-Barros-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Quase 30Kg a menos
Hoje, já recuperada da trombose, Priscila voltou a praticar exercícios físicos e continua com uma alimentação saudável. O resultado foi 28Kg a menos em troca de qualidade de vida. Ela está muito mais disposta, saudável e com a autoestima lá em cima. A felicidade não é mais momentânea, nem está só na aparência.

“Aprendi a desenvolver e trabalhar o amor próprio a meu favor, me considero mais segura”, conta. Hoje sente-se mais segura para comprar e usar as roupas que gosta, ama tirar fotos e até para sentar ela se sente mais à vontade (um detalhe que parece simples e muda tudo).

Querem saber mais da transformação da Priscila? Saber como está hoje? Vejam sua página no Facebook ou sigam-na no Instagram: @pridbarros.

E aí, preparados para passar por uma transformação como a Priscila? Precisando de mais inspiração é só acessar as demais histórias de superação AQUI. Gente, é só querer! Vamos!

Peso antes: 104kg    Peso agora: 76kg    Altura: 1,76m
Tempo de emagrecimento: 2 anos.

Superação-Priscila-Barros-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

9 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá Mimis, que alegria ver minha história compartilhada aqui . Depois que lhe enviei , ainda perdi mais 6 kg, totalizando 34 kg eliminados ! E agora tenho uma novidade pra te contar. …Estou Grávida . .. Estou com 5 meses e até hoje ganhei 2 kg e 300 gramas . Alimentação saudável e muita qualidade de vida! Obrigada por fazer parte da minha vida. ….

    • Michelle Franzoni em

      Que notícia maravilhosa, Pri! Fico muito feliz por você!!! Eu é que agradeço por ter compartilhado a sua história aqui no blog! Um enorme beijo, lindinha! <3

  2. Quando penso em desistir,leio sua história me apego as sua dicas e tento seguir adiante.Como e bom saber que existe pessoas usadas por Deus pra ajudar umas as outras.obrigado!!!!!

  3. Patricia Carneiro em

    Oláaaa, Mimis!!!
    Poxa vidaaa, hoje fui a nutricionista e sai de la meio murchinha. Perdi peso sim… porem tbm perdi massa magra q aumentou meu índice de gordura. Qdo soube desse resultado qse tive um troço. Minha roupas estão todas folgadas e agora preciso acordar um pouco mais com minha alimentaçao e tbm com a tividades física…4 kilos a mesno e nenos tbm de massa magra e mais de gordura nao é nada interessante… Estou na luta! Essa pochete nao me pertenceeeee!!! Abraço a todos… Até a proxima!!!

  4. Parabéns Priscila! Me identifiquei bastante com sua história… eu também não bebo refrigerante em hipótese nenhuma, há quase 11 anos! No começo da minha jornada eu também achava que apenas os exercícios na academia iam me emagrecer, tive depois uma resistência quanto à musculação, mas hoje sei de sua importância e além disso faço acompanhamento com nutricionista, o que pra mim está sendo imprescindível no emagrecimento, pois sozinha eu já tinha tentado de tudo e não conseguia êxito. Parabéns para nós eternas guerreiras nessa longa estrada…

×