Brigadeiro funcional de biomassa

42

Eu sou a louca do brigadeiro! Amo mesmo de paixão! Claro que hoje em dia não como mais em grande quantidade como antes, mas quando vou em alguma festa aproveito! Kkk

Uma das minhas dicas para mantermos uma vida mais saudável e emagrecer é optar por combinações doces mais saudáveis e o brigadeiro também ganha sua versão fit. Eu já postei uma receitinha nesse POST que faz bastante sucesso. E AQUI no blog tem muitas outras delícias magrinhas.

Mas eu confesso que estava muuuuito curiosa para testar uma versão de brigadeiro de biomassa. Pensava: como aquela coisa meio sem sabor pode render um bom brigadeiro?

A biomassa todo mundo já conhece né? Eu postei a receita dela AQUI e quem ainda não fez tem que fazer!

Quando comecei a preparar o brigadeiro… Minha gente! Já enlouqueci com a textura. Igual!

Realmente essa receita surpreende pela aparência mas também pelo paladar. Fica super gostoso e é cheio de fibras e nutrientes!

Claro que não é tão açucarado com o tradicional. Mas quando observamos o valor nutricional e as calorias, a conclusão é que vale a aposta.

Confesso que fiquei doidinha mesmo e agora farei muitas vezes aqui em casa. Dá até pra encarar e fazer para uma festa com amigos ou crianças.

Eu enrolei no chocolate amargo raladinho, mas pode usar a criativade! Dá pra passar na chia, no coco ralado, no cacau em pó, na castanha de caju e muito mais. Só não vale no granulado açucarado, né gente! Kkk

Quem aí tá louco para fazer? Voltem para me contar, heim! Quero saber se amaram!

Brigadeiro-funcional-de-biomassa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-destaque2

Brigadeiro funcional de biomassa
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Votos: 78
Classificação: 3.59
Você:
Classifique esta receita!
Print Recipe
Porções: Calorias por porção
35 kcal
Ingredientes
Modo de preparo
  1. Juntar todos os ingredientes na panela e levar ao fogo brando.
  2. Mexer sem parar até formar o ponto, descolando da panela.
  3. Rale o chocolate amargo.
  4. Com a massa já fria, umedeça as mãos e enrole os brigadeiros, passando as bolinhas no chocolate.
Dicas

Veja receita de leite condensado de banana verde AQUI.

Se quiser mais doce, acrescente adoçante culinário à gosto.

Se preferir mais pretinho, adicione mais cacau em pó.

Veja mais receitas magrinhas AQUI.

Sugestão
Sobremesa, lanche, pré treino.
www.blogdamimis.com.br
Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

42 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi Boa tarde!
    Sou nova por aqui e quero compartilhar com vocês minha experiencia culinária. Em uma tacada só fiz quatro receitas e deu tudo certo. Fiz a biomassa, o leite de arroz, o leite condensado de biomassa e o brigadeiro funcional (Confesso que não usei adoçante , pois não tinha em casa). Todas ficaram ótimas, super recomendo , se você seguir o passo a passo direitinho no final dá tudo certo. Obrigada Mimis por compartilha com agente essa receitas deliciosas, sem conservantes e outras coisas mais, e ainda por cima saudáveis. Bjusss

  2. Diria que você pode trocar a manteiga pelo creme de ricota ou manteiga de coco e não usar nem um tipo de adoçante, que em temperatura quente, a sucralose vira uma substancia cancerígena, menos o Stevia, pois não tem sucralose. Ao optar por um tipo de açucar, utilize o demerara ou o de coco, melhores opções.

  3. Mimis, posso substituir essa manteiga ghee por manteiga de côco ou alguma outra? posso usar manteiga normal tb? E no leite condensado posso usar leite de soja?

    Obrigada 😉

  4. Luciana Procopio em

    Ei Mimis,

    amo o seu blog e suas receitinhas!

    Para este brigadeiro ficar ainda mais perfeito, acrescente umas gotinhas de extrato de baunilha!

    Beijinhos

  5. Oi, Mimis, tudo bem? Gostaria de saber qual adoçante culinário você usa. Já utilizei o tal e Qual para o bolo de cenoura e para fazer uma outra receita de leite condensado e ficou tudo muito ruim, com gosto forte de adoçante. O bolo de cenoura também ficou com muito gosto de farinha integral e a massa não cresceu muito… Desde já agradeço a atenção!

  6. Oi, Mimis !
    Adoro o seu blog e já testei várias receitas e aprovei ,eu uso biomassa em várias preparações; mas esse bri – ga – dei -ro ! definitivamente ñ desceu. Como sou intolerante a lactose costumo fazer um doce de leite com leite zero lactose desnatado e adoçante culinário, uso este doce de leite pra fazer brigadeiro e rechear bolos ligth e tal… é infinitamente mais saboroso . Embora o doce de leite desnatado lac free dê trabalho… prefiro !!!!

  7. Claro que nao tem o mesmo gosto do brigadeiro que conhecemos, mas substitui com louvor aquela vontade louca do docinho depois do almoço!!! Obrigada, obrigada, obrigada!!! Meu insucesso na balança esta 50% ligado ao fato de eu não restistir ao doce, mas a descoberta da biomassa mudou minha vida!!!

  8. Eu fiz o brigadeiro, a textura é muuuuito parecida, mas porque será que o meu ficou amargo??? Parecia um brigadeiro de chocolate amargo. Coloquei até demerara, mas continuou amargo. 🙁

  9. Eu fiz! A princípio, fiquei meio decepcionada porque, confesso, esperava o sabor do brigadeiro apenas ligeiramente modificado. Não sei se por ter experimentado ainda quente, mas não gostei na primeira colherada. Experimentei novamente, já frio (uma parte eu coloquei na geladeira e outra eu usei para cobrir um bolo de chocolate, também com biomassa, ficando em temperatura ambiente) e, tcharam: delícia! Não, não é a mesma coisa que o brigadeiro a que estamos acostumados. Tem textura e gosto diferentes. Mas é muito bom!

  10. Nossa!!! Vou experimentar mesmo, também sou fascinada por brigadeiro mas ainda consigo me controlar bem, me preocupo em dar opções saudáveis a minha sobrinha e também logo que tiver filho por que festa de criança sem brigadeiro não dá né.. mas também não quero fazer a versão comum.. e o melhor de tudo desta receita é que é muito fácil de fazer, pois em casa já tenho a biomassa congelada!

  11. Olá, adoro brigadeiro de bio massa , mas uma dica , eu uso óleo de côco e não manteida ghe , fica uma delícia ( uma colher de cafezinho ) .Façam , vale a pena , bjosss

  12. Olá Mimis!
    Parabéns pelo seu canal de intregração com o público! Ele é claro e objetivo.
    Sigo seu site faz pouco tempo, mas o suficiente para ter feito várias receitas com sucesso e ajudado muita gente com tudo q aprendi com vc… duplicando seus ensinamentos através dos meus toques pessoais.
    A biomassa de banana verde será minha próxima receita, e depois os brigadeiros. Prometo postar o resultado.
    Enfim, vc é inspiração para um estilo de vida saudável. Verdade! Inspirar significar “soprar vida em alguém”.
    Uma pergunta: vc tem dicas para reposição hormonla natural? Excercícios mais específicos para uma pessoa como eu… a beira dos 51 anos….metabolismo lento e baixa atividade física (faço Pilates 1x/semana e uso as escadas do prédio onde trabalho) para fazer em casa?
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Flávia

  13. Cristiane França em

    Mimis, help me please!!! kkk Fale mais sobre esta “manteiga ghee”. Onde encontro? Tem substituto? hehehe quero fazer esta receita ainda hoje e não tenho esta fulaninha em casa. Bjs

  14. Fiz a biomassa de banana verde e o leite condensado, amei, agora vou fazer esse brigadeiro. Amo o seu blog Mimis, te sigo no face, no insta, no pin, youtube, na verdade em todos . Muito bom. Parabéns.

×