Superação Emylli Magrini

19

Emylli Magrini é bem jovem, tem apenas 26 anos, mas já passou por muitos momentos difíceis na vida. Sofreu bullying na adolescência, não se aceitava, já não saia mais de casa e chegou a ficar hipertensa aos 21 anos de idade. Ela tinha que mudar isso. Queria se sentir bem, tanto na saúde como vestindo roupinhas da moda, da sua idade. Por isso, tomou coragem e mudou seu estilo de vida. Ela conseguiu emagrecer 32Kg e hoje é mais ativa, saudável e feliz!

Para mudar de hábitos não é tão fácil, ainda mais sem dicas e conselhos para seguir. Por isso, hoje a Emylli conta aqui no blog seus segredinhos, dá dicas e até sugere dieta! Se vai ajudar vocês? Com toda certeza! Bora conferir! 😀

Superação-Emylli-Magrini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Como chegou aos 97Kg
Emylli começou a engordar na adolescência. Ela conta que a ansiedade se somou com o simples prazer da gula, resultando na mudança significativa dos ponteiros da balança. Sua dieta baseava-se em sorvete, lanches, batata frita, biscoitos recheados, achocolatado e muito refrigerante.

Não usava biquíni e tinha vergonha de usar maiô também, então evitava piscinas e praias. Chegou a parar de sair para passear, pois não se sentia bem com nenhuma roupa. Até para arrumar emprego ela sentiu dificuldades. “Os contratantes perguntavam se eu aguentaria o ritmo de trabalho já que eu era um pouco grande”, lembra.

Para ajudar ainda mais essa baixa autoestima, volta e meia ela ouvia comentários preconceituosos nas ruas. E aos poucos começou a se sentir como o principal objeto de chacota do mundo. “Já imaginava que todo mundo estava falando ou rindo de mim pelo meu tamanho”, conta.

O maior problema ainda estava por vir: ela acabou descobrindo que estava com hipertensão estágio 2, tendo que dar início a medicamentos fortes e diários.

Dietas radicais
A gatinha já havia tentando várias dietas malucas e da moda: dieta dos pontos, água com berinjela, dieta japonesa e dieta da proteína. Na adolescência, chegou a ficava a ficar sem comer durante todo o dia. Mas todas essas loucuras não passavam do terceiro dia.

Superação-Emylli-Magrini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

O porquê da mudança
Certa vez em uma praça de alimentação de um shopping, andando com seu marido, Emylli notou uma senhora olhando em sua direção e cochichando para a filha: “É assim que você quer ficar? Continue comendo assim que é esse seu destino”. Isso foi demais para Emylli. Era o que faltava para ela realmente dar um basta naquilo tudo, e essa grosseria acabou tornando-se uma gentileza aos olhos de Emylli.

A dieta de Emylli
Decidida, ela iniciou por conta própria a reeducação alimentar e a atividade física. Começou pelo mais simples, fazendo algumas trocas, logo estava fazendo mudanças na alimentação e passou a se alimentar de 3h em 3h.

Cortou o refrigerante e o suco industrializado, passando a beber muita água e chás. Deixou de usar óleo no preparo de alimentos e passou a consumir apenas assados, cozidos e grelhados.

Trocou a farinha de trigo branca, o açúcar branco e o pão, por suas versões integrais. E passou a consumir versões desnatadas de leite e iogurte. E incluiu frutas, legumes e verduras no seu dia a dia. Para quem quer emagrecer, a dieta de trocas alimentares é aposta certa, e eu conto como fazer isso nesse POST.

Vejam algumas das receitas para seguir a mesma dieta de Emylli:

>> Crepioca
>> Tapioca
>> Pão integral
>> Shake de chocolate
>> Purês 
>> Saladas
>> Fritar sem óleo
>> Águas saborizadas
>> Chás
>> Iogurtes natural e grego
>> Doces e sobremesas Fit

As informações nutricionais, receitas e treinos ela encontrou na internet, e foi assim que ela me encontrou também.

Planejamento
A gatinha foi bem esperta! Já no início ela planejou a dieta. (Vejam AQUI como fazer isso). No computador ela montou uma pasta só com receitas, para ter um cardápio bem variado. E deixou pronta também a lista do supermercado, para não escorregar quando for fazer compras.

Ela acostumou também a deixar as refeições prontas na noite anterior. “Deixo frango desfiado congelado ou filés de peito de frango já temperados”, explica. E dá para congelar legumes, verduras e frutas também, vejam AQUI.

Para facilitar os sucos e shakes, por exemplo, podem ser feitos gelinhos verdes, como ensino nesse POST.

Super dicas da Emylli
1 –
Alimentar-se de 3 em 3 horas é fundamental. Por isso, Emylli alerta: “não se esqueçam de carregar lanchinhos na bolsa”. (Vejam AQUI as opções de lanchinhos).
2 – Se tem alguma festa no final de semana para ir, programe-se. “Durante a semana pratique intensamente suas atividades aeróbicas e foque na dieta. Quando chegar ao evento, opte pelos salgados assados, escolha uns dois docinhos, uma fatia fina de bolo e nada de refrigerantes, escolha sucos ou água. Pronto! Você não ficará mais gorda por isso e nem se frustrará por não ter aproveitado a festa. Na semana seguinte foco na dieta novamente e treine sem falta. Faça esse compromisso com você”. E dá-lhe dieta de ataque depois! Anotem para quando precisarem. Está neste POST. 😀
3 – O maior segredo, segundo Emylli é saber dizer não. “Acredito que esses “nãos” me fizeram tornar mais forte fazendo chegar aonde cheguei”, revela.

Superação-Emylli-Magrini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios físicos
Assim que decidiu mudar seus hábitos, Emylli se matriculou nas aulas de jump e step e passou a correr no parque nos finais de semana. “Queria emagrecer a todo custo. Não parava quieta”, conta. Assim, após 11 meses de início de dieta e exercícios, ela já havia eliminado 24Kg. Depois disso entrou na musculação e em 3 meses perdeu mais 6Kg.

Hoje Emylli faz musculação pelas manhãs de segunda à sexta. E a noite, 3x na semana, faz aeróbicos (HIIT, corda e bicicleta). Sua meta agora é atingir 15% de gordura corporal para então alcançar definição muscular. Atualmente ela está com 25%, de acordo com a bioimpedância.

Superação-Emylli-Magrini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Força para seguir em frente
Durante o processo de emagrecimento, Emylli conta que passou por muitos momentos difíceis, que batiam tristeza e desânimo, chegava a pensar que não iria dar conta. Mas sempre era reestimulada pelo maridão e pela mãe.

O marido de Emylli também tinha sobrepeso e aceitou encarar a reeducação alimentar com ela e já conseguiu eliminar 15Kg. Desde quando iniciaram o processo evitam comprar extras no supermercado e passeios gastronômicos.

Outro ponto importante foi criar uma página no facebook, contando seus avanços. Lá ela recebe apoio de muita gente e até já virou inspiração! Chama “Emylli Magrini Fitness”, entrem AQUI para dar uma espiada! 😀

Resultado
Emylli era uma mulher obesa, com hipertensão, com pré-diabetes, que sofria com insônia, fadiga e baixa autoestima. A partir do momento que escolheu a reeducação alimentar e os exercícios físicos como estilo de vida tornou-se uma nova mulher: segura, confiante, com pressão e glicose normalizados, ativa e o melhor de tudo: feliz!

“Sair do manequim 48 e agora entrar em um 36 é uma grande realização. Agora quero mais é tirar foto, ir pra uma piscina ou usar uma sainha”, diz animada!!

Parabéns, Emylli! Que história, hein gente! Bora arrumar forças para começar também! O resultado sempre é maravilhoso, vale muito a pena.

Peso antes: 97Kg    Peso agora: 65Kg    Altura: 1,63m
Tempo de emagrecimento: 1 ano e 3 meses.
Venham ver mais histórias de superação AQUI.

Superação-Emylli-Magrini-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

 

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

19 Comentários Mostrar comentários

  1. Oi, mimis leio estas histórias de superação e acredito que posso também emagrecer. Se eles conseguiram porque eu também não posso. É que as vezes dá um desanimo, uma depressão, uma TPM, vontade de comer tudo e depois vem a culpa e a cobrança da família. Espero que daqui há alguns meses, eu volte a deixar outro depoimento de que consegui pelo menos alguns quilos a menos. E outra coisa seu blog é muito bom. Adoroooooooooooro.

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Leia os demais posts. Tem varias dicas no blog! Seria interessante você procurar um nutricionista se puder. Siga também as dicas da Fanpage e instagram. Beijos!

  2. adorei a história, é um belo incentivo para quem está trilhando esse caminho do emagrecimento saudável, mas acho impossível uma mulher de 1,63m e 65k entrar em uma manequim 36…ta estanho..

    • É porque ela está com mais músculo do que gordura. O músculo pesa mais que a gordura. Por isso ela está “pesada” mas o volume corporal dela é pequeno, cabendo no manequim 36.

  3. Adoro acompanhar esse blog,e quando tem história de superação acho uma maravilha ler.Parabéns a tdos vcs que com força e determinação chegam aos seus objetivos e o que é melhor ainda transmitem a nós leitores essa vontade também de vencer,obrigadooo!

  4. Nossa Mimis as superações publicadas servem de incentivo pra não desanimarmos…. Parabéns a todas e a vc pelo cuidado com cada um que entra por aqui.

×