Praia saudável: dicas para escolher o lanche certo

13

AMO praia! E vocês? Mas o que um dia delicioso de descanso tem de bom tem também de perigoso para a nossa DIETA! Alguns dias relaxando e pronto, colocamos tudo a perder. Por isso a minha dica é: levem uma marmita na bolsa ou aprendam a escolher os lanches certos!

Na maioria das vezes eu escolho opções bem saudáveis e monto minha térmica com coisas boas. Já contei tudo o que eu levo nesse POST. Levando o próprio lanche a gente ainda economiza e tem certeza da procedência e qualidade. Mas também não me privo de desejos, como por exemplo uma tigela de açaí ou uma água de coco geladinhos.

Ou seja, os lanchinhos de praia, aqueles de quiosques e ambulantes, não estão proibidos na dieta! Basta ficar de olho na qualidade e procedência dos alimentos e escolher direitinho pra não colocar a dieta a perder.

Por isso separei uma lista com os lanchinhos de praia que estão liberados e as dicas de como consumi-los sem culpa!

Sei que cada região tem alguns tipos de comidinhas que não têm nas outras. Então me contem o que vocês costumam comer na praia e o que tem por aí! 🙂

praia-saudavel-blog-da-mimis-michelle-franzoni-post

 

Imagens: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

13 Comentários Mostrar comentários

  1. Oie!
    É a primeira vez que deixo um comentário, mas venho te acompanhando há uns 2 meses e já eliminei 9kg fazendo as trocas alimentares, seguindo suas dicas e receitas e estou neste momento tomando minha água de gengibre! Obrigada por dividir suas dicas preciosas conosco!! =)
    Gostaria de fazer um pedido. Pode falar um pouco mais sobre o açaí? É que eu simplesmente amoooo!! Poderia tomar açaí todos os dias sem enjoar!! kkkk
    Nesse post vc mencionou que deve-se esquecer o guaraná e bater somente com banana, porque? E o que vc acha do Fast Açaí?
    Parabéns pelo blog e por todo seu trabalho!! Tem me ajudado muuuuito!! haha

  2. Mimis porque evitar o biscoito de polvilho? Pensei que fosse uma boa opção (sem glúten, sem gordura…). Agora fiquei curiosa pois sempre consumo esse tipo de biscoito em meus lanches.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana! É sem glúten sim. Sem gordura em partes. Mas é sem nutriente algum, carboidrato puro, sem fibras e rico em sódio. Ou seja, pode comer mas não vale como comida de verdade, entende 🙂 Beijos amada!

    • Rocheane Dall'Alba em

      Eu sou gaúcha e conheci o Choripan lá em Canasvieiras- Floripa…
      Eles passam com um carrinho com pão e uma infinidade de carnes e acompanhamentos (cebola, pimentão, molhos…) em cima de uma chapa e tu monta na hora o teu “sanduiche”… Meu noivo comprou, eu sinceramente não gostei…é megaaaaaa gorduroso… Nada melhor do que um sanduiche natural, feito pela gente…kkkk
      bjooossss

    • É típico na Argentina, Viviane. Nada mais é do que pão de trigo (pão francês) com linguiça e, dependendo do lugar onde se consome, temperos. Na Argentina, o tempero típico se chama chimichurry e não é com qualquer linguiça que se pode fazer o choripan.

×