Superação Guilherme Rosa

11

Gente! Emagrecer não está sendo fácil? Então vejam a incrível história do Guilherme Rosa! Para ele, o mais difícil era continuar convivendo com o excesso de peso. Peso esse que o acompanhou desde a infância. Um belo dia, cansado de estar sempre indisposto e de se sentir discriminado, ele decidiu que iria mudar. A força de vontade foi tão grande que em menos de 2 anos ele eliminou 63 Kg!! Abaixo ele conta detalhes de sua dieta de emagrecimento e apresenta o seu novo eu, agora muito mais feliz e confiante! Bora conferir!

Superação-Guilherme-Rosa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01

Xiii, engordei!
Desde criança Guilherme sofria com o excesso de peso. Sofria na escola com brincadeiras preconceituosas e até a família fazia pressão para que ele emagrecesse. A partir da adolescência, Gui passou a tentar dietas malucas e até remédios para perder peso, mas nunca dava continuidade aos processos, nunca se sentia motivado para continuar.

Muitos dos momentos tristes que viveu remete ao excesso de peso. Sentia-se diferente e tinha que mudar isso! “Aumentava gradualmente o meu peso, e a importância eu dava para isso. Mas não sabia como mudar”, conta.

Guilherme lembra que comia, comia e nunca se sentia satisfeito. Principalmente em momentos de ansiedade e tristeza, usava o alimento como válvula de escape. Como uma compulsão alimentar, conforme eu explico AQUI. “Ainda sofro com esse tipo de coisas. Mas para mudar de vida, decidi quais deveriam ser minhas prioridades”, diz decidido.

Ponta pé inicial
Gui conta que não teve um motivo específico para resolver mudar, pois esse sempre foi o seu desejo. Conta que simplesmente um dia acordou motivado para essa transformação. Estava cansado de sofrer discriminação, casado do peso que carregava (na época 139Kg) e de ficar ofegante com tudo. Cansado de não ser chamado para jogar futebol com os amigos e de ser deixado de lado pelas meninas, ele conta: tudo isso foi mais que suficiente para que eu decidisse mudar definitivamente”.

Superação-Guilherme-Rosa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Mudança de hábitos
A primeira coisa que fez foi consultar um endocrinologista, que o apontou uma disfunção na tireoide. Nesse primeiro passo, Gui já começou a tomar remédio para hipotireoidismo.

Depois, foi atrás de informações na internet para melhorar a alimentação. E passou a comer mais vezes por dia em menores quantidades. Incluiu, inclusive, o café da manhã em sua rotina, que antes era descartado. Antes, lembra Gui, “passava muitas horas sem comer, e quando comia era até quase passar mal”.

A partir daí, introduziu a dieta de trocas na sua vida. A mesma que eu usei e muita gente já aprova também e mostro AQUI. Substituiu o pão pela banana, o hambúrguer pelo frango, o refrigerante pelo iogurte, o leite com chocolate em pó pelo leite desnatado puro. E cortou de vez a bebida alcoólica de sua vida.

Para quem não vive sem um pãozinho, um hambúrguer e até mesmo o leite com chocolate, eu tenho versões magrinhas dessas delícias! E, talvez, se o Gui tivesse conhecido o blog antes tivesse adotado essas ideias também. Vejam AQUI os pães, neste POST o hambúrguer funcional e AQUI o shake de chocolate! Além dessas têm versões de muitas outras comidinhas no blog, entre DOCES e SALGADOS! Outra coisa legal é a água saborizada para substituir o refri, vejam as RECEITAS. 🙂

Nessa época, Gui também entrou na academia e faz musculação até hoje, virou uma paixão.

E o mais importante: traçou objetivos mês a mês, tendo em mente que teria que passar cada um deles para chegar na meta final. Nesse POST eu mostro como fazer para planejar a dieta e definir nossos objetivos.

Tentações
Em alguns momentos, Gui chegou a pensar que não conseguiria evitar o macarrão instantâneo e o refrigerante, suas “gordices” preferidas. Mas conseguiu! O que ele faz é programar um “dia do lixo” em datas espaçadas, onde faz uma refeição extra para ter o controle da situação. Mesmo assim, conta que o refrigerante ele nunca mais consumiu! Ponto máster para o Gui!

Superação-Guilherme-Rosa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

Exercícios físicos
Gui sempre gostou de atividade física, mas era do tipo “esportista de fim de semana”. E quanto mais engordava, mais deixava esse gosto de lado. Assim que resolveu mudar, entrou na academia. Gui começou fazendo 3 vezes por semana. Hoje frequenta o lugar todos os dias da semana e ainda aos domingos faz uma corridinha ao anoitecer.

Por trabalhar e estudar, ele escolhe ir bem cedo malhar, antes de ir para o serviço, ou após às 22h quando sai da aula. “Ser for muito importante, você fará o que for preciso”, diz Gui.

Quando começou, Guilherme estava no auge de seu peso, 139 quilos, e lembra que sentiu vergonha nos primeiros dias. “Mas para as que sentem vergonha, minha dica é passar por cima desse sentimento, não deixar que isso te faça ficar em casa”, fala Guilherme, por experiência própria.

E se o problema não for a vergonha, mas a dúvida do que fazer, indico esse POST onde aponto qual a atividade física ideal para cada um. Ou o problema é grana ou tempo? Vejam AQUI os exercícios que podem ser feitos em casa. É isso aí, não tem desculpas pata ficar parado! 😀

Atualmente Gui só quer ganhar massa muscular, segundo ele para amenizar a aparência de sobra de pele. Ele chegou a procurar um médico cirurgião plástico, mas o próprio profissional falou que não era necessário e Gui preferiu investir na hipertrofia.

Superação-Guilherme-Rosa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Forças para começar e para seguir em frente
No início, Gui ouviu de muitas pessoas que não adiantaria tentar, por que ele não conseguiria mudar. E que mesmo que tentasse, não seria possível. Ouviu isso até de amigos. Mas não de todos. Um deles acreditava nessa mudança e começou a ir fazer caminhadas com ele. E isso ele lembra que o motivou demais. Foi o início dessa grande jornada.

Depois vieram os amigos que fez na academia e os instrutores, todos muito confiantes na sua mudança. A família, sempre presente, ajudou na parte da alimentação. E a namorada, que encontrou depois da mudança, o motiva a continuar firme! Na linha!

Mas o grande segredo do sucesso de Gui foi ele mesmo. Sua força de vontade! “Não deixar nada te abalar, não ceder por nada, ser forte acima de tudo”, revela.

Resultado
Guilherme é outra pessoa! Hoje é mais confiante, com uma autoestima elevada e uma saúde melhor ainda. Disposição não lhe falta. Essa felicidade que tomou conta do Gui o fez o fez se valorizar e se amar. Com isso conquistou novos amigos e até uma linda namorada.

Gui lembra que quando estava acima do peso passava por dificuldades diárias e hoje é um alívio não ter que pensar em certas coisas corriqueiras.

Parabéns, querido! Você chegou lá! E para que quer saber mais sobre o dia a dia do Gui, sigam-no no Instagram: @wowgui.

E aí, super motivados depois dessa incrível história? Bora começar hoje mesmo?

Peso antes: 139kg   Peso agora: 76kg   Altura: 1,80m
Tempo de emagrecimento: 1 ano e 10 meses.
Venham ver mais histórias de superação AQUI.

Superação-Guilherme-Rosa-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

11 Comentários Mostrar comentários

  1. oi eu sempre acompanho o blog das mimis e adoro. Peso exatamente 123 kg e sempre leio os post como incentivo mais ainda não comecei. gosto muito das historias e espero um dia mandar as minhas fotos pra vcs usarem como exemplo de superação beijos a todos.
    meu email:
    priscilaguedes_17@hotmail.com
    obg e sorte a todos <3

  2. Preciso mt emagrecer!! eu Tenho 27 anos 163 altura estou com 88 Quilos tenho e filhas a ultima esta con 1 ano engordei demais na ultima gestação … Preciso de ajuda não estou conseguindo ter controle na alimentação. .

  3. Nossa, que mega transformação!
    Sem dúvidas equilibrar os hábitos é o melhor remédio pra vida.
    Comer bem, praticar atividades físicas, se relacionar com pessoas que te trazem momentos de felicidades, se permitir o melhor é a receita.
    Por isso também prego que o bem-estar vem em primeiro lugar.

    Te convido para conhecer meu blog, onde também procuro motivar e incentivar as pessoas a melhorarem o estilo de vida e assim conquistarem qualidade de vida.

    Beeeijos
    http://www.brunabussular.com.br

×