10 atitudes para ter um 2016 fantástico

9

Mais um ano novinho em folha está começando e as expectativas para que tudo seja perfeito estão lá no topo. Todo começo de ano é assim, mas não chega nem em março e já deixamos metade das metas e sonhos de lado, não é mesmo?

O legal é que podemos SIM alcançar todas as metas planejadas e preencher todos os 366 dias com a satisfação de dever cumprido. Afinal, querem ou não ter um ano fantástico em 2016?

Separei os 10 passos indispensáveis para que as promessas de Ano Novo saiam definitivamente e, inclusive, naturalmente, do papel.

 

1 – Aposte na autoestima e no amor próprio

Primeiro de tudo: foco em você! Não adianta nada fazer mil planos se você não acredita no seu potencial. Pare para observar sua história de vida, suas experiências, suas atitudes positivas, suas qualidades e possibilidades físicas. Coloque tudo no papel ou mentalize tudo isso. Passe a respeitar seus limites, aceite seus defeitos, ria dos seus erros, perdoe-se por aquilo que você fez ou deixou de fazer. Se você se aceita, se ama e se respeita, as pessoas vão passar te olhar com outros olhos e tudo vai começar a fluir.

 

2 – Limpe tudo

Aqui entra todo tipo de limpeza. Seja de coisas ou de ambientes. Tanto no escritório, como no guarda-roupa, na despensa e até mesmo na geladeira. Além da boa e velha faxina, aproveite para se livrar de tralhas antigas, pois elas travam mudanças. E por que não se afastar daquelas pessoas desagradáveis e com energias negativas que se aproximam da gente? Pense nisso para ter uma vida mais leve.

Exemplos: No caso das roupas, doe aquelas que você não usa a mais de 1 ano. Além de ganhar espaço no armário, você vai ajudar quem precisa. Para quem está querendo perder peso, livre-se de comidas e condimentos que não farão parte desse desafio. Nesse POST eu ajudo a montar a geladeira da dieta. Pode ter certeza que isso já é 50% do caminho. E para quem quer um novo amor, livre-se de objetos que lembre o ex.

 

3 – Delete o medo

O medo trava tudo, faz tudo virar uma novela, aumenta a ansiedade, os problemas de saúde e nos afasta dos nossos objetivos. Quando quiser muito uma coisa e não sentir coragem de realiza-la, pense em qual será a pior das consequências do seu ato. É tão ruim ao ponto de ser melhor viver sem saber o verdadeiro resultado?

O lance é ser otimista e encarar tudo de frente de uma vez.

 

4 – Delete o problema

Tá com um baita problema pata resolver? Então resolva. É a única solução. Não adianta se descabelar. Sofrer, ficar irritada, protelar a situação, nada disso vai resolver. Certo?

Normalmente ficamos irritadas com situações corriqueiras. Nesse caso, pare e pense: daqui há cinco anos eu vou lembrar disso?

 

5 – Divulgue a sua meta

Tem gente que não lida muito bem com a pressão, mas nesse caso a pressão serve como uma espécie de válvula motivacional. Conte para os amigos qual é seu objetivo, isso faz com que queiramos provar que somos capazes. O resultado? Com certeza virá e virá mais rápido.

 

6 – Tenha objetivos alcançáveis

Não adianta nada seguir todos esses passos se o seu sonho é praticamente inatingível. Não estou dizendo para não sonhar alto, sonhar pode e acreditar que é possível também. Mas estamos falando de metas anuais, objetivos práticos, palpáveis, e que só dependem de você. Caso contrário a decepção vem e de esmaga!

Exemplo: a ideia é trocar de carro. Faça as contas e veja qual deles entraria no seu orçamento se você fizesse uma forcinha. Só passa de Fusca para Ferrari se ganhar na Mega-Sena. Capitaram a ideia?

 

7 – Reavalie planos antigos

Antes de fazer novos planos dê um replay nas antigas metas. Já foram cumpridas? Pegue as que não saíram do papel e inclua como prioridade na lista desse novo ano. Não fazem mais sentido, então delete-as. 😉

 

8 – Medite!

A meditação não é só para mestre de yoga! Ela pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer lugar e vai te ajudar a alcançar seus objetivos. Escolha um lugar calmo, que ninguém vá te incomodar. Pense em tudo o que fez no último ano e tudo o que queria fazer. Depois pense em tudo o que você quer realizar. Veja como se sente com os planos sendo alcançados e crie uma espécie de memória para esses acontecimentos que ainda não ocorreram de fato. Depois disso, sempre que puder, pare e faça uma releitura mental de toda essa memória.

Essa prática fortalece a nossa crença de que a coisa será realizada e nos impulsiona para a ação.

 

9 – Aja!

É hora de agir! Depois desse trabalho de aprimoramento chegou a hora de colocar as coisas em prática! Vá em busca do emprego, comece a dieta, saia com os amigos, vá ao médico. Enfim, COMECE! Pare de deixar as coisas para depois. Hoje é o dia, tente agir como se fosse o seu último e você verá o quão produtivo será! 😉

Caso a ação tenha hora e data para ser realizada, programe-se para ela. Mas deixe tudo pronto.

 

10 – A recompensa é necessária

Fez tudo, batalhou pela vaga daquele emprego, correu igual a uma desesperada na esteira da academia, economizou cada centavo para dar entrada num carro novo, estudou dia e noite para o concurso público??? Agora descanse. E faça isso da sua melhor maneira. Pegue um dia inteiro para relaxar fazendo o que mais gosta. Se não houver recompensa o cérebro cansa, o corpo desanima.

E lembre-se de comemorar todo passo dado. Mesmo que não tenha dado certo, pelo menos você tentou. Lembre-se que “fazer” não é todo mundo que faz.

 

Gostaram? Deu de chegar no fim do ano cheios de pendências! Só a gente pode fazer isso dar certo! E lembrem-se de não criar metas absurdas para não se frustrar. E aí, prontas? 😀

FELIZ ANO NOVOOOO! <3 <3 <3

 

 

Imagem: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

9 Comentários Mostrar comentários

  1. Olá,

    Estou louca para comprar um Magic Bullet e vi o anúncio aqui na lateral do blog do site Nutriliving que comercializa o produto. Queria saber se você já comprou com eles e se entregam no Brasil? Também tenho curiosidade para saber se o resultado final do que se faz no Magic Bullet é o mesmo do que se faz num liquidificador. Estou adorando conhecer o Marrocos pelos seus olhos. 🙂
    um beijo e obrigada.

    • Michelle Franzoni em

      Oi Ana!
      Eu não tenho o Magic Bullet, mas dizem que é legal. Eu adoro o mixer mesmo. Em breve vou postar as dicas da viagem no site! Beijos!

×