Superação Daniela Schmoeller

9

O que faltava para a linda Daniela Schmoeller, de 29 anos, era acreditar que ela capaz de mudar o rumo de sua vida. Aos 107Kg, com depressão e num início de bulimia, ela descobriu o blog com ajuda de amigos e familiares. Aqui, encontrou histórias parecidas com a sua, não se viu mais só. E percebeu que a única pessoa que poderia a sua vida era ela mesma. Em 1 ano nasceu a nova Daniela, com 39Kg a menos, confiante e feliz.

É uma história incrível para nos fazer acreditar que tudo é possível, basta acreditar em nós mesmos! Venham conferir essa história na íntegra, com DICAS e sua dieta.

Superação-Daniela-Schmoeller-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Como engordou
A linda Dani vem de uma família de origem alemã do interior de Santa Catarina. Então, já viram, né? Era sempre uma fartura qualquer refeição em casa. Muitos doces, frituras e tudo de panelada. Além disso, o único exercício que praticava era a caminhada que fazia de casa para o colégio e vice-versa. Já na adolescência a situação começou a complicar.

Até que chegou numa fase que ela já não queria mais nem se encontrar com os amigos. Lembra-se que se sentia muito mal, autoestima no chão, e as roupas era sempre as mesmas: calça legging e blusão, pois nada mais lhe servia.

A tristeza fez Dani comer ainda mais. Eram lanches à noite, pão com embutidos, nata, doce pela manhã, devorava uma caixa de chocolate depois do almoço. “Eu até tentava enganar com aquele papinho de que estava me sentindo bem, mas não estava”, revela.

Dietas radicais
Antes de encarar seu problema de frente e apostar na reeducação alimentar, Dani fez algumas dietas malucas, chegou a tomar remédio inibidor de apetite e até a passar por um período de bulimia (distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso). O resultado final disso tudo foi a depressão, quando começou a ingerir muita bebida alcoólica e chegou a trocar comida por bebida. Experiências que Dani diz que não desejar para ninguém, pois além de debilitar sua saúde, engordou tudo outra vez e em dobro.

Superação-Daniela-Schmoeller-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04

O início
No auge do desânimo Dani encontrou o blog! 😀
Além da minha transformação, Dani também se inspirou na história de todos os participantes dos superações, e percebeu que era possível sim mudar a sua história! Foi então que tomou a decisão mais acertada de sua vida: emagrecer com saúde!

A decisão foi um baita empurrão, que fez Dani começar a se mexer na direção certa.
“Foi preciso mudar tudo, e foi o que eu fiz!”, conta.

Dieta que deu certo
Dani apostou na reeducação alimentar e sozinha mudou seus hábitos alimentares. Passou a comer de 3 em 3 horas, trocou os refinados por integrais, frituras por grelhados, adotou o pão e as massas em geral integrais, hoje toma o meu suco verde detox em jejum e, desde então, para não entrar numa dieta cansativa varia apostando nas inúmeras receitas do blog. “Até comecei a comer mais do que comia antes, por incrível que pareça, mas de forma saudável”, revela.

E claro que começou a preparar suas comidinhas saudáveis, escolhendo muitas receitas aqui do blog. Suas preferidas são: Suco verde DETOX, Pão integral, Massas integrais, Creme de abóbora, Souflé de legumes e Molho branco.

Dicas da Dani
– Planeje: Dani sugere criar uma meta e diz que “quando não temos um objetivo certo, nossas metas tendem ao fracasso”. (Veja como planejar sua dieta nesse POST).

– Comida não pode ser o motivo da diversão: Dani parou com os lanches à noite, que era o que fazia para se divertir com a família e hoje sai para caminhar.

– Economize na dieta: não precisa gastar muito para fazer dieta! Dani aposta em receitas caseiras, marmita e não perde uma boa feira de frutas e verduras. (Veja AQUI como fazer compras econômicas e AQUI o que não pode faltar na geladeira da dieta).

– Substitua o que não consegue cortar: chocólatra, Dani comida uma caixa de bombom após o jantar. Hoje ela conseguiu trocar a caixa por uma porção bem menor e de chocolate meio amargo. Vejam ainda as receitas magrinhas de doces e sobremesas AQUI.

Superação-Daniela-Schmoeller-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03

Exercícios
Dani iniciou as atividades físicas juntamente com a reeducação alimentar. Porém, nos primeiros cinco meses apostou em leves caminhadas e abdominais em casa. Só depois que entrou em uma academia. Eu, quando viajo, aposto nos exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e realmente é uma saída, vejam o passo a passo deles AQUI.

Ela conta que não tem uma rotina fixa de exercícios e que acredita que o importante é estar em movimento. Para quem quer começar e não sabe por onde, indico esse POST, que mostra exatamente isso: como começar! E esse AQUI também, que vai mostrar qual o exercício ideal para cada objetivo.

E a Dani está mais que certa! O negócio é se mexer! Assim como apostar num alongamento no meio do dia ou apostar em alguma coisa que nos divirta, como o bambolê.

O segredo do sucesso
O que mais a motivou a Dani foi o apoio dos amigos e familiares que ela hoje chama de “anjos”. Ela conta que eles acreditaram que essa era a única saída para a recuperação de sua saúde física e psicológica, e que ela era capaz de vencer!

Outro ponto positivo foi a internet, que ela diz ter sido essencial. Foi na rede que ela encontrou pessoas com a sua mesma história de vida. Foi onde encontrou dicas e receitas para manter uma dieta saudável e sem sofrimento.

Resultado
O resultado de todo esse 1 ano foi maravilhoso! Além da saúde estar tinindo, o corpinho estar como a Dani queria e a autoestima lá nas alturas, a sua filha também saiu ganhando.

A gatinha tem 8 anos e aderiu a vida saudável junto com a mãe. Trocou os lanches da escola (bolachas, salgadinhos…) por frutas, panqueca de aveia com banana, muita coisa saudável e deliciosa. “Quero que minha filha cresça saudável e não tenha os mesmos problemas com o peso que eu tive”, conta!

Para quem tem dúvidas do que dar para as crianças, lave ler esses posts AQUI. Tem, inclusive, sugestões de lanches para o colégio.

“Antes eu tinha a mente gorda, hoje tenho a mente magra, vejo com clareza que não precisamos de exageros para nos alimentarmos bem”, finaliza a guerreira!

Peso antes: 107kg   Peso agora: 68kg   Altura: 1,67m
Tempo de emagrecimento: 1 ano.

Superação-Daniela-Schmoeller-blog-da-mimis-michelle-franzoni-05

Vetor: Shutterstock.

Ler matéria completa
MICHELLE FRANZONI

Amo a vida saudável, viajar, decoração, jardinagem e muito mais! Sou fisioterapeuta, artista visual, e Doutora em Gestão do Conhecimento. No Blog da Mimis você encontrará um pouquinho de cada coisa que eu gosto!

Deixe um comentário‏

9 Comentários Mostrar comentários

  1. Daiani Castagna em

    Acho que emagreceu demais! Tudo bem se cuidar e ficar saudável, mas é importante cuidar para não se tornar obsessão… Mas, parabéns pela força de vontade!

  2. Oie, também sou do interior de SC e acho que conheço a Dani, o sobrenome dela é conhecido. Ela está linda, parabéns. Também estou na luta e preciso perder quase o mesmo que ela, que eu seja forte o suficiente.
    Adoro seu blog e suas receitas estão me ajudando muito.
    Bjão

  3. Boa Tarde Meninas, eu me Chamo Vanessa tenho 38 anos e preciso da ajuda de vcs, meninas superação.
    Hj estou bm desanimada com a minha falta de vontade em poder fazer algo por mim.. sempre fui acima do peso, ja fiz varias dietas, ja tomei varios remédios e como todas sabem eu acredito, volta como antes e até mesmo pior.
    Eu acredito que eu consigo, mas nao tenho alguem que possa me apoiar… posso contar com ajuda de vocês?

    Fico no aguardo.

    Obrigada desde já.

    Vanessa

    • Michelle Franzoni em

      Oi amada! Tenho certeza que você vai conseguir! Leia o blog que tem muitas coisas legais pra te ajudar. Vc tem instagram? Me segue la! @blogdamimis Um beijo!

×